A Vida Secreta Dos Nazistas

A Vida Secreta Dos Nazistas Paul Roland

Resenhas - A Vida Secreta Dos Nazistas

Diego 25/06/2021

A vida secreta dos nazistas
Embora algumas pessoas disseram "nada novo sobre o céu" após a leitura, eu achei a leitura pertinente. Inclusive algumas coisas sempre passam batido quando se estuda história. Foi importante, embora não tão profundo quanto outros demais livros que tratam do tema. Mas, para um leitor que começa seu estudo acerca do tema a leitura seria adequada.

Raiane.Moral 06/07/2020

Leitura razoável, nada de novo... Não li nada que eu nunca tenha lido antes...
Marcelo 27/09/2021minha estante
Raiane, boa noite.
Comprei este livro, ainda não o li, e ele foi tão decepcionante assim?

Yasmin_Azevedo 28/04/2020

A vida secreta dos nazista
Enquanto exigia sacrifícios do povo alemão por uma guerra que poucos no círculo interno de Hitler acreditavam que podiam ganhar, os líderes nazistas levavam vidas de incrível devassidão, privilégio e poder. Eram roubos e assassinatos na maior das escalas. O ex-fazendeiro Heinrich Himmler usou sua influência como chefe da SS e da Gestapo para surrupiar as posses de milhões de vítimas. Joseph Goebbels, o ?anão peçonhento? e manipulador da opinião pública, explorou sua posição como Ministro da Propaganda para sair com uma sucessão de estrelas de cinema. Enquanto isso, sob as ordens de Göring, milhares de trens repletos de tesouros pilhados viajavam de volta para a Alemanha advindos da França. A vida secreta dos nazistas revela esses e muitos outros conflitos que se passaram nos bastidores do exército mais sistematicamente cruel e organizado que a humanidade conheceu.

paolafeitosa 27/12/2020

Vale a pena
Esse livro me trouxe uma imagem de Hitler totalmente diferente da que eu tinha (por falta de conhecimento). É uma leitura que vale muito a pena para conhecer melhor essa figura horrorenda da história, que NÃO é inteligente como nos dizem.
E pensar que se ele tivesse sido aceito na Academia de Belas Artes nada disso teria acontecido...

P.S. Uma das coisas que me chocou logo de cara na leitura é reconhecer o sobrenome de tantos amigos e conhecidos meus daqui do Rio Grande do Sul. É assustador pensar que estamos tão perto dos descendentes dos nazistas do alto escalão de Hittler.
Nany 11/02/2022minha estante
Achei a mesma coisa ...

Thiago.Koch 12/01/2023minha estante
De fato Hitler em si não era nada inteligente, mas era caloroso, populista e podemos dizer que um pouco esperto tbm, ele sabia manipular as massas, assim como a maioria dos políticos. Na verdade ele era muito mais perturbado e cheio de traumas e ódio. Porém ele tinha vários cérebros por trás que compraram sua loucura né, como Goebbels que era um marketeiro de mão cheia e a principal peça para o partido nazista ter chegado ondo chegou. Recomendo ler o livro " A mente de Adolf Hitler" para entender um pouco como foi o desenvolvimento dessa figura diabólica de Hitler.

Sobre os sobrenomes, na vrdd uma pessoa ter um sobrenome alemão igual não quer dizer nada sobre ser descendente ou não. A maioria dos sobrenomes alemães são referência a profissão, o lugar que nasceu ou a sua filiação (como Johnson, em inglês, filho de John), alguns até mesmo adotaram apelidos como sobrenomes. O meu sobrenome mesmo, por exemplo (Koch), significa "cozinheiro", Muller (moleiro), Schumacher (sapateiro), etc. Assim como alguns tbm fazem referência a localidade em que a pessoa nasceu ou a algo próximo, como o Rosenberg, que seria algo como "Morro de rosas", ou seja, qualquer pessoa que nasceu em uma cidade que tivesse um morro ou montanha que brotassem rosas, poderia levar esse nome, até mesmo uma determinada cidade poderia ter pessoas com sobrenomes iguais e as mesmas não terem nenhuma ligação familiar. É muito difícil que qualquer pessoa que a gente conheça aqui no Brasil que tenha algum desses nomes, de fato tenha ligação familiar com algum desses envolvidos.

Racestari 11/03/2022

Interessante
O livro é raso,mas não deixa de conter informações interessantes sobre o conturbado período. Acho que poderia ser mais contundente, mais gore, pois sabemos que nazismo é algo monstruoso sim.

31/12/2021

O livro é interessante e traz diversas curiosidades sobre os principais nazistas. O problema é que ele é cansativo. Repete algumas histórias e não é didático. A parte que fala de cada nazista achei cansativa.

Lilian.Inoue 27/02/2021

Escória da humanidade
Chego a uma conclusão, que esses nazistas eram fracos, hipócritas, dementes e a escória da humanidade. Impressionante até onde vai a maldade, só senti nojo desse seres desprezíveis.

Rebeca.Verino 06/03/2021

Bom, mas...
É um livro com uma boa premissa: se aprofundar nos segredos mais profundos da alta hierarquia nazista. Mas no fundo, senti que foi mais do mesmo. Para quem já tem o hábito de ler sobre o tema da Segunda Guerra, não percebi esse aprofundamento prometido. Outra coisa que tenho para pontuar com relação a esse livro é ao seu final muito brusco, como se tivesse feito às pressas. Fiquei procurando mais páginas do livro achando que o problema tinha sido a minha edição.

Wellington müller 16/07/2023

"A Vida Secreta dos Nazistas" é um livro fascinante que nos revela detalhes surpreendentes sobre a vida e os segredos dos membros do regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

A leitura é envolvente e nos faz mergulhar nas histórias pessoais dessas pessoas, mostrando que elas eram seres humanos comuns, com sonhos, medos e desafios, o que torna tudo ainda mais intrigante.

Ao longo das páginas, somos confrontados com as escolhas difíceis que essas figuras históricas enfrentaram e as consequências de suas ações. O livro nos faz refletir sobre a complexidade da natureza humana e como ideologias extremas podem levar a atos terríveis.

É uma leitura importante que nos lembra das lições do passado e da importância de compreender profundamente os eventos históricos para evitar repetições no futuro.

Recomendo "A Vida Secreta dos Nazistas" a todos que desejam uma visão mais humana e abrangente sobre um período sombrio da história e buscam compreender o que pode levar pessoas a tomarem decisões tão devastadoras.

Camirota 23/04/2022

Segredos
O livro é bom, tem várias curiosidades interessantes sobre os nazistas, porém, existe a repetição de alguns assuntos várias vezes durante a leitura. Outra coisa que particularmente me incomodou, foi o fato de as histórias não terem sido colocadas em ordem cronológica no livro, deixando um pouco bagunçado. Mesmo assim, vale a leitura!

Nany 11/02/2022

Este livro é diferente dos que já li sobre esse grande marco na história. Sempre li do ponto dos sobreviventes ao holocausto ou de suas vítimas, mas nunca me aprofundei sobre o clico de poder que envolvia o nazismo. Nele temos homens perversos com ideias sortidas e sem escrúpulos, no contexto da segunda guerra, desde seu início do movimento do partido até a caída desta ditadura.

Ao finalizar a leitura percebi que estes homens eram hipócritas em um nível inimaginável, exigiam do povo alemão e impondo aos outros uns comportamento que na prática deles era completamente diferente, homens que atacava uns aos outros almejando sempre o poder e agradar a figura de Hitler. Achava que o “grande líder” fosse de extrema inteligência e depois desta leitura achei extremamente tolo, moldável a outros homens, mas que sempre possuía uma maldade encarnada em seu coração, desprovido de compaixão ao próximo e entender o outro.

Foi interessante a leitura e entender mais “afundo” e o que cada um fez no contexto histórico, é lamentável que pessoas tenham sofrido por homens que eram completamente insanos e hipócritas ... Ao ler o livro me pergunto como nazismo durou tanto, dentro do próprio partido havia uma guerra, e ainda conduziam outra por foram.

É um livro pare entender o clico do terceiro Reich e quão sortido e nojento eram esses homens.

Inlectus 13/02/2024

Bom.
Mostra as monstruosidades de uma maneira geral, mas vi muito destacado para mim o lado larápio do grupo nazista. Arte e riquezas sumiram para sempre.

Paulascrap 05/07/2018

Repetitivo!..
O livro não pode ser considerado de todo ruim, só não atende ao conteúdo ao qual o título direciona o leitor. ;Trata-se de uma leitura para quem nunca leu ou está iniciando no tema segunda guerra , nazismo e holocausto, pois o autor aborda os tópicos de forma superficial, ou seja, é um "resumão" de bons livros, no qual foram retirados pontos considerados importantes, formando assim uma cópia organizada, um repeteco do que já lemos e ainda pra piorar muitas observações parciais. ;Alguns capítulos sim , nos trouxeram novidades , mas não porque foram fontes de pesquisa e sim por não ter lido determinada biografia ou algumas passagens da guerra de forma mais aprofundada, mas esta também foram bem fracas como: roubo de adegas francesas e acervos de museu, como uma mulher alemã deveria se apresentar, a ascendência pura duvidosa de Hittler e os traços que indicam sua homossexualidade. Chegamos ao ponto de ir marcando qual livro traz aquela abordagem do capítulo. 📜Por isso vale muito a pena passear pela livraria e folhear o livro que pretendemos comprar para não nos decepcionarmos com situações assim. Pelo título e por ser lançamento acreditei que encontraria descobertas obscuras sobre o terceiro reich e seus membros com pontos pouco abordados em outras obras, mas não foi dessa forma e a leitura não fluiu e em alguns poucos até irritou. 📜Mas repito é uma boa leitura para quem está começando a ler sobre segunda guerra, Hittler e seus aliados , irá funcionar como um índice na busca de boas leituras , caso contrário e só pra gastar dinheiro e ter mais um livro dispensável na coleção.
Mila Góes 06/07/2018minha estante
Tb achei repetitivo.

Paulascrap 07/07/2018minha estante
Pior que alguns capítulos sao repetições de obras do próprio autor.

Janinha 07/05/2019minha estante
Obrigada pelo aviso. Já ia comprar o físico. :)