Todas as vezes que o mundo acabou

Todas as vezes que o mundo acabou Ali Munhoz

Resenhas - Todas as vezes que o mundo acabou

Mands 08/05/2021

O mundo não acabou
"As piores coisas podiam acontecer, a ponto se desejar que tudo se exploda, mas a vida continou. Todas as vezes, sem nenhuma exceção".

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 07/02/2020

Feedback para o conto
É um excelente conto indico terá ou tem um post dele no instagram literário @kemiroxtvliterario

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/

AmadosLivros 13/10/2019

Resenha do Blog Amados Livros
"Talvez eu seja o escolhido. É como se fosse o escolhido para as coisas boas, mas só que o contrário. Sou o Escolhido da Desgraça."

Quantas vezes o mundo já "acabou"? Desde que eu nasci, em 1992, já participei de vários "fins do mundo". O do bug do milênio em 2000, o de 06 dos 06 de 2006, o de 21 dos 12 de 2012, ano passado também teve um, dia 23 de setembro... Há boatos que um asteroide vai acertar a Terra e acabar com tudo agora em fevereiro. Se o amados livros sumir, já sabe, foi o asteroide. Enfim, várias vezes que supostamente era para o mundo ter acabado. Mas se estamos aqui, é porque essas datas falharam.

Já para Leonardo, o personagem principal dos 10 contos de Aline Munhoz presentes nesse ebook, todas teorias são bem reais, e representam partes importantes de sua vida. Leo nasceu em 01 de janeiro de 2000, bem no bug do milênio. Um ano depois, sua mãe teve um AVC no mesmo dia que a Al-Qaeda atirava aviões nas Torres Gêmeas lá nos EUA. Em seguida, várias datas em que aconteceram alguma catástrofe ou uma notícia científica grandiosa em algum país, ou que uma teoria de fim do mundo estava prevista, coincidiram com fases da vida de Leonardo que poderiam muito bem ser o fim do seu próprio mundo, como ele conhece.

"Mundo, você consegue acabar com a minha vida, mas não consegue acabar com si mesmo?"

Então, na adolescência, Leo começa a ligar os pontos e anotar todas essas teorias de fim do mundo (que ele chama de Teorias Totalmente Falhas), realmente desejando que a próxima teoria funcionasse, e só fala sobre esse assunto, o que deixa sua avó preocupada ao ponto de procurar um psicólogo para ele.

"Eu gosto de pensar que o operário maia parou de esculpir em um certo ponto, só porque sabia que no futuro, ele iria instaurar o caos. Eu gostaria de ter sido esse operário, mas eu não crio fins do mundo. Só pesquiso eles."

Eu amei esse livro/conto! A escrita da Aline é bem leve e te faz devorar as 24 páginas bem rapidinho! O que mais me chamou atenção nessa história foi o humor dramático da trama. A obra aborda um assunto sério - que eu não vou falar aqui o que é, leia e descubra - mas de um modo engraçado. Tipo aquelas situações que você sabe que é errado, mas ri assim mesmo. Não tem como não rir. E isso não é ruim, pelo contrário, pra mim, a "dramédia" do livro/conto foi sensacional.

"É claro o fato de que quando te levam para a igreja, no lugar de um médico, psicólogo ou terapeuta, é que as pessoas já não têm mais muita esperança que você melhore do modo tradicional. É quase um pedido de 'Por favor, Deus, desce um milagre aqui que essa criança está necessitada'."

Quero mais! Essa é a sensação final que Todas as Vezes que o Mundo Acabou deixa em quem o lê. Você percebe que a escritora fez uma pesquisa bem trabalhada para poder escrever sobre os assuntos abordados na história, não apenas sobre o "fim do mundo". E a cereja do bolo ficou por conta da playlist criada pela autora no Spotify. Eu li ouvindo, e recomendo. Só músicas boas (todas temáticas rs).

"O mundo é um grande jogo de The Sims, e quando você sofre, é porque estava dentro da piscina e Deus tirou a escada."

Semana passada eu falei aqui que o livro estava de graça na Amazon, por tempo limitado. Já não está mais, mas ainda assim está muito barato. Aproveite! E se você assina o Kindle Unlimited, ele está disponível no serviço. Boa leitura!

site: http://amadoslivros.blogspot.com/2018/01/conto-todas-as-vezes-que-o-mundo-acabou.html

Stephanie214 08/08/2019

O Mundo que acaba mais continua
A autora conta através de pequenos capítulos como que para o personagem Leandro o mundo acabou em alguns momentos.
Como quando teve eventos que afetaram o mundo como: o 11 de setembro, 2012- o fim do mundo no calendário maia, o bug do milênio e eventos em sua vida pessoal que o afetou imensamente.
Gostei bastante desse conto pois deu para perceber que de certa forma realmente de algum modo o mundo acaba mais ainda assim continua, e o conto contém reflexões bem interessantes

Carol 28/03/2019

Muito bom !!!
Ficou incrível !!!

Fábbio (@omeninoquele) 09/05/2018

Bem Bad vibes! Super recomendo!!
"O mundo pode até acabar de uma vez só, mas o meu foi ruindo aos poucos, e não faço idéia de quando ele pode acabar de vez..."
⠀⠀
Nesse conto conhecemos Leonardo, ou simplesmente Leo, e todos os motivos que levaram para todas as vezes que o seu mundo acabou.
⠀⠀
Leo nasceu no começo do ano 2000 exatamente no momento em que o mundo estava se preparando para o grande colapso e o seu fim, mas que acabou não acontecendo.
⠀⠀
A partir daí, todos os "fins de mundo" se tornaram ímpares por uma sequência de coisas as vezes nem tão boas que aconteceram na vida do Leo.
⠀⠀
E o garoto cria então um diário cheio de teorias e conspirações que ele chama de TTF (Teorias Totalmente Falhas) que está relacionado com momentos e épocas de sua vida.
⠀⠀
Esse conto é muito gostosinho de ler, e desde que eu vi, no ig do Gabe, eu me interessei logo de cara pelo título dele. E quando comecei a lê-lo eu o devorei em poucas horas por ser uma leitura bem fluída. Eu realmente recomendo demais, pra você que gosta de contos e leituras um tanto que mórbidas.
⠀⠀
Ah, vale a pena lembrar que o livro possui uma playlist no Spotfy com o mesmo título e é uma super dica. Mas que não ouvi porque não tenho conta lá! Mas recomendo rsrs
Quem me deu essa super indicação foi o Gabe do ig @gabereader 💙
#TodasAsVezesQueOMundoAcabou

site: https://www.instagram.com/p/BifdcLena_7/?taken-by=omeninoquele

Gabe | @cafecomgabe 22/04/2018

"O mundo pode até acabar de uma vez só, mas o meu foi ruindo aos poucos, e não faço ideia de quando ele pode acabar de vez."

Neste livro de contos vamos conhecer o Leonardo e através de 10 histórias ele vai narrar como seu mundo acabou diversas vezes. São histórias relacionadas com grandes acontecimentos históricos, tragédias pessoais que fazem Leonardo se questionar como é possível que tantas coisas ruins possam acontecer na vida dele. Se são coincidências ou algo mais completo.

Fui surpreendido ao longo dos textos por uma descoberta que clareia nossas ideias sobre o Leonardo, a partir de então passamos a enxergar seus relatos sob um novo ângulo talvez até com mais empatia. A conclusão dos textos se dá de uma forma bem legal trazendo uma nova perspectiva de vida aos olhos do próprio Leonardo.

Apesar de ser uma breve leitura, os textos carregam forte teor emocional e vários ensinamentos sobre a percepção da vida e seus desdobramentos muitas vezes incompreensíveis. Gostei muito!

"Porque se havia uma coincidência com todos aqueles finais do mundo, também tem uma razão pela qual nada aconteceu. Eu encaro como uma nova chance. Ou centenas de novas chances, se preferir."

@cheiade9h 31/01/2018

Todas as vezes que aline acabou comigo
Eu particularmente AMO ADORO SOU contos, então eu não ia perder a chance de ler o conto com o título mais chamativo critivo e engraçado da aline 💁
Estava com a expectativa que fosse só um conto de humor e fim, acabou o mundo. é um conto sensível e tem suas doses de humor e isso fez com que eu amasse as 26 páginas com todo o meu coração.
To ansiosa pra mais coisas da aline nessa Amazon da vida 💜

Ana Lima 23/01/2018

"Todas as vezes que o mundo acabou" traz 10 contos sobre Leo, um garoto com uma estranha ligação com datas e profecias relacionadas ao fim do mundo. Com uma escrita leve e convincente, Aline faz com que nos apaixonemos pelo personagem de humor melancólico e deixa um gosto de quero mais ao fim das 24 poucas páginas em que passamos com Leo. Vale ressaltar o trabalho de pesquisa da autora, que na minha opinião. foi excelente, e também a playlist criada no Spotify especialmente para acompanhar a leitura dos contos! Se você é assinante do serviço Kindle Unlimited, também pode ler por lá!

site: www.poesiadestilada.com