O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

quinny 25/09/2021

livro horrível
li esse livro porque vi em um vídeo no youtube e de início tive até bastantes expectativas por ser um tema inusitado porém nem me lembro mais de nada de tão ruim e perdido que o enredo se tornou, péssimo, se pudesse daria 0 estrelas

Victória 21/09/2021

Legal, mas com ressalvas
Botei esse livro na lista quando a Bel Rodrigues fez um vídeo sobre ele que me deixou com MUITA vontade de ler.

A estrutura dessa sociedade ser dividida por signos foi algo que no começo me fez torcer o nariz porque me parecia meio bobo, mas acredito que seja mais um ceticismo meu do que problemas na escrita.
Ao longo da história fui entendendo esse mundo e achei de uma perspicácia muito grande, uma coisa muito mais cinzenta do que um maniqueismo preto no branco como costuma-se ver em algumas distopias. O livro aborda corrupção, abuso policial, desigualdade social e preconceito, e isso é muito bem feito.

No entanto, a respeito da história em si sinto que faltou algo.
A narrativa é contada da perspectiva de vários personagens, mas la pro meio do livro o autor perde tempo com uma determinada situação que nao faz diferença nenhuma pro enredo principal. Os personagens também são muito unilaterais e não possuem motivações muito claras, e o desenvolvimento que acontece em um deles acaba sendo meio brusco e não muito natural.
E o final é péssimo, completamente apressado e te deixa meio "ué?". Tive uma boa experiência geral, e estava certa de que daria 4 estrelas, mas o final acabou rendendo um 3,5.

No geral, queria ter visto mais desse universo criado pelo Sam Wilson, talvez um outro tipo de história se encaixaria melhor pra poder amarrar todos os pontos importantes que o plano de fundo da história trata.

Arnaldo 17/09/2021

Ótimo livro
O livro é uma mistura de suspense, crime , astrologia e o autor sobre trabalhar muito bem esse conjunto, desenvolveu bem os personagens e contou suas respectivas estórias. Ao final você ficará muito surpreso com quem é o assassino. Vale muito a pena ler e conhecer a estória do Assassino do zodíaco

Ge 15/09/2021

Imagine um mundo onde ao invés de classes sociais, a vida fosse definida a partir do seu signo. Nessa sociedade cada signo segue seu papel e seus esteriótipos, e aqueles que não seguirem?

Uma distopia inteiramente ligada a uma metáfora do que é racismo e como o preconceito afeta a nossa sociedade.

Achei um livro rápido de ler, e fiquei muito empolgada com toda a investigação e tudo o que acontecia na história.

Não achei o timing nem os pontos de vista diferentes confusos, em certa parte do livro me perguntei se a historia do Daniel estava acontecendo antes, durante ou depois dos assassinatos, mas a pergunta foi respondida rapidamente.

Achei um livro ótimo por envolver duas coisas das quais eu mais amo, signos e crimes. A narrativa é muito boa e o universo é bem construído.

Bru 12/09/2021

Decepcionada
A premissa da distopia é boa mas o livro acaba ficando confuso, fazendo com que a leitura fique arrastada e chata

Cris 20/08/2021

Distopia, suspense e investigação
Neste livro, nós temos uma história que mistura suspense, investigação e um mundo distópico muito diferente.

Nesta sociedade, as pessoas são divididas por castas, que neste caso, são os signos astrológicos. É isto mesmo, o dia em que a pessoa nasce determina toda a vida dela: além de sua personalidade, seu emprego, o lugar em que vive e as pessoas com quem convive.

Alguns signos se destacam mais do que outros, como os taurinos (policiais e defensores da lei); os capricornianos (poderosos e ricos) e os arianos (pobretões, violentos e marginalizados). Já aviso de antemão que quem for ariano (meu caso) vai passar uma raivinha lendo este livro…

O livro envolve um mistério quando vários assassinatos começam a ocorrer, e um detetive se junta com uma amiga astróloga para desvendar esses crimes. Mas, paralelo a isto, vemos algumas subtramas acontecendo.

Este livro me chamou a atenção por causa do tema da astrologia, que eu achei muito diferente, apesar de eu mesma não ser tão fã de temas esotéricos. Fiquei curiosa pra conhecer como seria este mundo. Eu achei bem interessante a forma que o autor mostrou esta sociedade, ele também aborda a questão do racismo, preconceitos e a corrupção que ocorre neste mundo.

Senti falta de ter um destaque maior para outros signos, mas entendo que talvez tenha sido opção do autor focar mais em alguns grupos.

Acho que pra quem curte astrologia, é uma história bem interessante e diferente de se acompanhar, mas em relação ao suspense, achei que deixou um pouco a desejar. O livro se arrasta um pouco no meio, e dá uma acelerada já mais para o final.

site: http://instagram.com/li_numlivro

matheus 17/08/2021

dinâmico e rápido
já começo falando que eu achei muito legal os capítulos do livro serem bem curtinhos.
na real foi até meio estranho pq o livro anterior que li, os capítulos eram de 30 páginas...

primeiro que pra ser sincero investigação me dá um sono... o livro já começa pegando fogo, logo depois quase desanimei justamente por não ser um gênero que gosto.
porém (eu não comecei à toa) o que me prendeu foi esse acontecimento no início, e como o autor organizou os fatos de um jeito no qual me deixou muito curioso pra saber o que vinha aí.
e vai assim o livro inteiro, você vai lendo lendo lendo pq quer saber o que vem depois, se o autor vai trazer respostas e afins.

e não posso deixar de falar que amei a referência ao racismo em relação a divisão dos signos e tal, como também as críticas sociais que você nota no meio do caminho.

perdeu uma estrela pelo fato de o autor deixar alguns personagens jogados, por exemplo a Lindi. tem alguns capítulos dela (o autor escreveu em terceira pessoa na visão de alguns personagens no decorrer dos capítulos) que não faz nenhuma diferença nos fatos and was like 'for what?'
e o final que foi MUITO corrido. os últimos capítulos é tudo pegando fogo, mas pareceu que o autor fez correndo. por um lado é bom demais, mas a cena final no último diálogo eu não entendi nada...... esperava que ia acontecer mais coisas.

não gostei de nenhum personagem, com exceção da Lindi que justamente foi jogada ?

anyway: juntou a curiosidade + as referências, analogias e críticas + ? = foi o que me cativou ??? :)
Bee 18/08/2021minha estante
A resenha dele meu Deus ?. 5 estrelas

Mika 04/08/2021

Leitura interessante
Como a nota diz... Uma leitura muito razoável. Dá pra perceber quem é o assassino desde o início então só continuei a leitura pra saber o motivo.

Vih 29/07/2021

A ideia é simplesmente genial! Só achei um pouco confuso,várias partes do livro. Tem muitos personagens,isso acabar deixando um pouco mais complicada a leitura. Acho que o autor se perdeu na história. Mas é incrível esse universo que ele criou. Não curtir muito o final também. Esperava mais do livro. Achei ele bem abaixo das minhas expectativas.

Ary 17/07/2021

Signos
Imagine um mundo onde o jovem místico venceu, as pessoas realmente são julgadas pelos seus signos e são obrigadas a agir conforme eles.
Parece idiota não é mesmo?
Mas essa história é uma paródia de nosso mundo, Ao mostrar um mundo regido e organizado pelo Zodíaco, Sam Wilson aproveita para destacar como o preconceito e a discriminação se fazem presentes de forma até natural em tudo que envolve a nós, humanos. Independente da forma como a sociedade decida se organizar, a dominação de fortes sobre fracos, a desigualdade entre ricos e pobres, a balança do poder e da corrupção sempre vão se fazer presentes. Nas entrelinhas do livro, fica uma mensagem um tanto pessimista de que a humanidade, no fim das contas, sempre encontra um jeito de driblar os ideais mais básicos de convivência igualitária.

Thalia.Canuto 15/07/2021

Nhe
O final é legal e tals, mas tive que me obrigar ler tudo:/ bem tediante, a ideia em si é muito boa mas mal executada:/
Não recomendo:)

osantosmari 10/07/2021

Interessante e envolvente
UAU! Ok, comecei o livro com muita e pouca expectativa ao mesmo tempo. Muita, porque eu adorei a sinopse dele, pouca por conta das resenhas feitas, mas devo dizer, gostei do livro. O assassino não é tão difícil de deduzir e a separação presente e passado é um pouco turva no começo, mas depois que estendemos como separar fica mais fácil. Gostei dos personagens e simpatizei com suas motivações. Não achei uma história lenta e recomendo este livro.

Gabi 21/06/2021

Autor fode capricornianos ao vivo
Levei exatos 3 anos pra ler esse livro, vi a resenha dele no canal da Bel Rodrigues e me interessei, comprei, e ficou pegando poeira na minha estante.
Mas, agora, finalmente terminei. E as palavras que uso para defini-lo são: surpreendentemente não ruim.
Tu pensa: "kk livrinho de signo deve ser muito chato nem vou ler".
Mas o meu histórico de leitura mostra uma pessoa que ficou tão absorvida na leitura de signo que esqueceu de viver.
No começo tu fica confuso com as duas linhas do tempo diferentes mas depois tu te acostuma, e o desfecho... Aiai que delícia, mesmo que não tenha me agradado muito, ele se fechou muito bonitinho.
Confesso que assim que apareceu o capricorniano eu pensei "ata ok, o autor vai fazer eu me identificar com ele". Mas não, ou eu não sou capricorniana ou o personagem não foi muito bem... "personificado em capricórnio"?
Não concordo com as atitudes dele e não vejo razão segundo a minha moral.
Mas chega de falar do melhor signo do zodíaco e vamos falar sobre o final: a partir do meio (+-) tu já entende onde tudo vai acabar e tu fica triste. Como eu. Sim, eu estou triste.
É um bom livro. Não espere muito "ah eu ajo assim pq sou de tal signo" dos personagens, é mais a narração em terceira pessoa que faz isso.
E a leitura é bem rápida. Tu se vê presa num loop infinito já que os capítulos são bem curtos e sempre acaba querendo ler mais um.

Mirella 02/06/2021

Um mistério +/-
? Achei o livro previsível e um pouco confuso.
Muitos personagens que de certa forma, foram desnecessários.
O casal principal (o detetive, Jerome Burton e a astróloga, Lindi) pra mim foram completamente coadjuvantes. Sabe quando as coisas não batem, não combinam? Foram eles!!!
Enquanto isso... Daniel e Cray, esses sim, salvaram o livro.

? Não seria uma leitura que eu indicaria .