O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

Jeff.Rodrigues 13/03/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Este livro é um prato cheio para aqueles que acreditam em horóscopo e no fato de que somos moldados pelas características dos signos que nos regem. Mescla de thriller com distopia, O Assassino do Zodíaco traz um enredo bastante original que chama mais atenção pela forma como o autor optou por organizar a sociedade do que pelo mistério em torno do assassino do título.

Livro de estreia de Sam Wilson, O Assassino do Zodíaco se passa num mundo onde as pessoas são divididas socialmente por signos. Nascidos sob Áries não se misturam com nascidos sob Touro, por exemplo. Cada bairro, escola ou carreira reúne apenas pessoas do mesmo signo ou cujas características as tornem aptas para exercer determinada atividade. Esta ideia, pra lá de original, acaba sendo a maior qualidade do livro, e tudo que envolve as descrições dessa sociedade prende mais nossa atenção do que o mistério, que a princípio deveria ser a base da história.

Ao mostrar um mundo regido e organizado pelo Zodíaco, Sam Wilson aproveita para destacar como o preconceito e a discriminação se fazem presentes de forma até natural em tudo que envolve a nós, humanos. Independente da forma como a sociedade decida se organizar, a dominação de fortes sobre fracos, a desigualdade entre ricos e pobres, a balança do poder e da corrupção sempre vão se fazer presentes. Nas entrelinhas do livro, fica uma mensagem um tanto pessimista de que a humanidade, no fim das contas, sempre encontra um jeito de driblar os ideais mais básicos de convivência igualitária. Vivendo na África do Sul e convivendo com sua história, certamente Sam Wilson encontrou ali muitas das inspirações para a cidade de San Celeste, palco da obra.

Outro ponto que chama a atenção em O Assassino do Zodíaco, e faz desse um livro de mistério bastante peculiar, é o comportamento nada ético do corpo policial. A investigação dos assassinatos que permeiam a história é feita basicamente na marra e por vontade própria de um detetive, Jerome Burton. Além dele, não existe uma força policial dando suporte, mas incrivelmente uma corporação corrupta e que não faz muita questão de esconder esse estilo. Neste livro não encontramos aquela organização policial com seus personagens bem desenvolvidos na caça por um criminoso, como na ampla maioria dos suspenses do gênero. A ordem aqui é invertida e de onde menos se espera surgem os atos que ajudam a desvendar pistas e fazer a engrenagem da investigação andar.

Ponto não negativo, mas um pouco frustrante, o mistério em torno do porquê dos assassinatos e de quem está por trás deles custa a engrenar e só toma forma próximo do meio do livro. Com isso, acaba incrivelmente ficando em segundo plano, perdendo espaço para tramas paralelas que esmiúçam a fascinante organização da sociedade de San Celeste. Quando tudo é desvendado, em sequências em que os capítulos se alternam entre passado e presente e de forma um pouco embaralhada, a sensação é de “ok, tá beleza”. Não há reviravoltas ou nenhum elemento que cause surpresa. Tudo meio que se resolve no automático e nós, leitores, embarcamos nessa.

Se no gênero do suspense O Assassino do Zodíaco não quebra a banca, ele se destaca, repito, por sua ideia original em cima do horóscopo. Os fãs de thrillers vão perceber alguns pontos mal explicados, mas como livro de estreia a obra dá conta do recado. Os capítulos curtos e a linguagem objetiva fazem tudo fluir rapidamente e as mais de quatrocentas páginas são facilmente vencidas. Embarque na leitura e reflita… Onde você se encaixaria nessa sociedade?

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/03/12/resenha-o-assassino-do-zodiaco-sam-wilson/
Joelma 13/03/2018minha estante
Gosto muito das suas resenhas :)

Jeff.Rodrigues 13/03/2018minha estante
Poxa... obrigado Joelma ^_^

Felipe 20/03/2018minha estante
Me diz como são os virginianos plz

Joelma 20/03/2018minha estante
Felipe, com certeza não são tão legais quanto os piscianos... rs...

Felipe 20/03/2018minha estante
Credo

Andre Felipe 30/03/2018minha estante
Comecei a ler esse livro ontem de noite e parei no capítulo 5. Tô gostando, porém não acredito em signo, depois de começar a ler já fiz meu mapa astral e tudo mas ainda não acredito rs. Tem uma narrativa muito boa e depois de ler essa resenha fiquei com mais vontade de ler esse livro. Valeu

Hera 23/05/2018

A ideia é fenomenal, mas....
Tinha tudo pra ser incrível, mas além dos personagens não terem empatia, o final do livro é uma bagunça. Mas dá pra ler
Heloisa 26/05/2018minha estante
A melhor resenha de todas, descreveu muito bem!

Jones Luna 20/11/2018minha estante
resumiu minha impressão, alguém me explica esse final? esperei muito do livro, talvez seja por isso gente.

Leituras da Tercy 08/07/2019minha estante
Eu já estou no final da leitura, e justamente hoje sotei um "han?? não tô entendo mais nada", achei que só eu tivesse tido essa impressão.

helenacruz 21/04/2021

Previsível demais para um suspense
O livro retrata uma sequência de assassinatos em uma cidade em que a sociedade se divide por signos. De início estes assassinatos parecem sem relação, mas logo visualizamos algumas coincidências que mostram que eles estão mais ligados do que se imagina. O caso cai na mão do detetive Jerome e a astróloga Lindi, uma dupla que não me convence.
O livro têm muitos personagens, mas poucos personagens bons, sabe? Que te fazem torcer por eles, compreender o que está sendo dito. Na minha opinião, o melhor personagem é Cray e sua relação (até certo ponto) com Daniel.
A dupla principal (Jerome e Lindi) parecem coadjuvantes perto de outros, eles não tem uma parceria forte nem juntos nem individualmente. O livro traz muitas informações astrológicas confusas e pouco pertinentes para o enredo, sendo que o plot twist não é tão "plot" assim, pois desde as primeiras páginas você usando um pouco de raciocínio consegue ver o único que teria dinheiro, poder e motivos para ocasionar assassinatos em série.

O segredo do livro, está na linha do tempo. Isso achei bacana, estava me perguntando como o assassino poderia estar em tantos lugares ao mesmo tempo, quando você saca que o mistério desse livro é a ordem cronológica que não é revelada desde o início, percebe que este é o grande ponto do autor.
A relação de Daniel e Cray é muito bonita de se ver, e é ruim acompanhar a destruição disso pela ganância, vaidade e vingançã que Daniel tem com quem prejudicou sua filha. Mesmo assim, são os personagens com mais pontos altos no livro.
Bella 21/04/2021minha estante
O livro pode ser "ruim" mas o caso real é de deixar qualquer um maluco

helenacruz 22/06/2021minha estante
Olá Bella, esse livro não é sobre o Serial Koller famoso, é uma ficção mesmo, sem ser baseada em fatos reais

Just Mike 07/08/2019minha estante
Nossa, bom saber.. tava doido pra ler tbém

Ana Helena 07/01/2020minha estante
Nossa! Concordo, achei o livro muito mal construído, a revelação do assassino aconteceu de forma muito precoce, não achei legal.

Luna 10/09/2022

E se, ao invés da cor, signos fossem a nova desigualdade?
O Assassino do Zodíaco é um livro maravilhoso e retrata a complexidade e a injustiça de uma sociedade enraizada em preconceitos.
Apesar da história do assassinato ser importante, o verdadeiro foco do livro é a divisão social causada pelos signos, que acabam por definir o destino das pessoas no momento em que nascem.
Uma história marcada por surpresas atrás de outra, você se vê preso entre os personagens e vai odiar alguns ao mesmo tempo em que se importa com eles. Dividido em duas perspectivas, vai se descobrindo cada vez mais coisas até que finalmente se entenda a relação entre elas.
Embora tenha um pouco mais de 450 páginas e ser o primeiro e único livro do autor, a escrita é muito fluída e viciante e os capítulos são curtos.
Meu único porém (e o motivo de minha nota ser 4.7) foi com o final, que, mesmo tendo achado muito bom, fiquei com uma sensação de faltar alguns pontos finais que poderiam ser resolvidos com alguns capítulos a mais. Mas ainda assim é uma história incrível que nos faz refletir sobre o mundo em que vivemos.
Super recomendo a leitura!
Leandro423 09/10/2022minha estante
Quanto ao final tive a mesma sensação que vc, mas não que tenha faltado algo mas sim que ele quis apressar pra terminar logo...mas fora isso a história é bacana, e pode confiar, sou de Touro rsrsr.

Só fiquei assustado com nota geral, 3,6... acho que podia ser maior...

LuizaCands 31/10/2020

Bom (só isso mesmo)
E vamos à saga de "Me interessei pelo título, já comecei". Não sei se minha resenha será tão válida assim porque sequer li a sinopse do livro e por isso comecei a leitura com a impressão totalmente errada. O que eu imaginava era um assassino, até um serial killer, que matava as pessoas baseado no signo do zodíaco. De certa forma, esse elemento está presente na obra, mas a história vai ainda além: é uma sociedade ambientada a partir de signos do zodíaco, em que as pessoas são analisadas, divididas e destinadas a viver em determinados lugares ou ocupar determinadas posições por causa dos astros no céu quando nasceu.

"-(...) nos chamam de violentos. Como poderíamos não ser, se essa é a única maneira de nos ouvirem? Como poderíamos não ser, se violência é o que encontramos todos os dias? Paz é silêncio, e não podemos mais permanecer em silêncio. Temos de ser ouvidos!"

Tenho muita curiosidade com relação à astrologia, gosto sempre de acompanhar as notícias e descobrir mais sobre esse assunto. Contudo, é difícil aceitar uma sociedade que descrimina baseado no signo zodiacal, em que filhos são separados de pais por simplesmente terem nascido em uma época diferente. E, apesar de muitas pessoas serem realmente muito parecidas com as descrições feitas por esse campo, isso não significa que elas não possam ser diferentes ou que não mudem com o decorrer da vida (fato que foi representado no livro por meio de um personagem que acreditava ser de um signo e por isso agia de acordo com a conduta esperada, mas descobre ter sido registrado erroneamente; não entrarei em mais detalhes para não dar spoiler).

Há uma série de tramas acontecendo ao mesmo tempo: assassinatos sem motivo aparente, revoltas em Ariesville (local onde vivem os arianos, extremamente injustiçados e em condições precárias), Burton e Lindi tentando lidar com essa bagunça e David em sua procura por sua filha até então desconhecida. São muitos personagens e cenários, como você pôde perceber, além da própria sociedade ser um pouco confusa, então talvez seja difícil entender e manter-se dentro da história.

"- Vou lhe dizer o que penso - disse por fim. - Penso que este lugar é um bote salva-vidas. O bote salva-vidas é necessário, mas não vai muito longe. O problema é que todos os outros botes nas imediações estão afundando. Pelo menos, estas crianças têm Maria para cuidar delas. As outras, em Ariesville, estão se virando sozinhas, bem ou mal. Não vamos melhorar a vida de nenhuma delas enquanto não melhorarmos Ariesville."

Acredito que muito do que foi representado, mesmo se tratando de uma sociedade baseada em signos, pode ser aplicado na vida real, especialmente as injustiças sofridas pelos arianos e as condições terríveis de Ariesville em si. O alvo muda, assim como o suposto motivo, mas a injustiça não é a mesma que vemos todos os dias?

Apesar de tudo, no meu caso, a história fluiu muito bem e fiquei super curiosa com os mistérios e as subdivisões de todas as tramas. Já sabia que não seria 5 estrelas, mas ainda assim estava caminhando bem e me mantendo interessada, por isso esperava gostar quando terminasse. Acontece que essas impressões foram completamente ofuscadas pelo final. As pontas se encaixaram, pelo menos, mas não consegui gostar de jeito nenhum.

Resumidamente, é uma leitura bem interessante que você pode até gostar, dependendo dos seus gostos pessoais. Contudo, não é excelente ou incrível, apenas boa. Então, não espere demais dessa leitura ou você vai se decepcionar.
Maiára Mirapalhete 26/07/2023minha estante
"Me interessei pelo título, já comecei", eu ri, porque foi exatamente assim comigo. E assim como você, pensei que se tratava de outra coisa também. Ainda não terminei, mas estou achando chato e arrastado pra caramba. Vim ler as resenhas para saber se era só comigo... Gostei da sua resenha, traduziu minha impressão até aqui.

Isabel 18/11/2022

Sensacional
O autor retrata uma sociedade distópica regida pelos signos do zodíaco. Cada signo tem seu destino. Gostei muito da escrita bem fluída, com assassinatos e corrupção.
Michela Wakami 19/11/2022minha estante
Que maravilha.???????

matheus 17/08/2021

dinâmico e rápido
já começo falando que eu achei muito legal os capítulos do livro serem bem curtinhos.
na real foi até meio estranho pq o livro anterior que li, os capítulos eram de 30 páginas...

primeiro que pra ser sincero investigação me dá um sono... o livro já começa pegando fogo, logo depois quase desanimei justamente por não ser um gênero que gosto.
porém (eu não comecei à toa) o que me prendeu foi esse acontecimento no início, e como o autor organizou os fatos de um jeito no qual me deixou muito curioso pra saber o que vinha aí.
e vai assim o livro inteiro, você vai lendo lendo lendo pq quer saber o que vem depois, se o autor vai trazer respostas e afins.

e não posso deixar de falar que amei a referência ao racismo em relação a divisão dos signos e tal, como também as críticas sociais que você nota no meio do caminho.

perdeu uma estrela pelo fato de o autor deixar alguns personagens jogados, por exemplo a Lindi. tem alguns capítulos dela (o autor escreveu em terceira pessoa na visão de alguns personagens no decorrer dos capítulos) que não faz nenhuma diferença nos fatos and was like 'for what?'
e o final que foi MUITO corrido. os últimos capítulos é tudo pegando fogo, mas pareceu que o autor fez correndo. por um lado é bom demais, mas a cena final no último diálogo eu não entendi nada...... esperava que ia acontecer mais coisas.

não gostei de nenhum personagem, com exceção da Lindi que justamente foi jogada ?

anyway: juntou a curiosidade + as referências, analogias e críticas + ? = foi o que me cativou ??? :)
Beeð 18/08/2021minha estante
A resenha dele meu Deus ?. 5 estrelas

Mirtilo.Azedinho 24/06/2021minha estante
No caso o título só é assim na versão em português.
O título original do livro é só "Zodíaco", o que faz mais sentido com a proposta da história, isso aí do título foi mais uma cagada de tradução.

Maria; 19/01/2023

Eu simplismente amei esse livro, já tava com a expectativa alta antes de ler, por causa da sinopse e tals, e ainda assim conseguiu superar tudo.

Adorei a escrita, é descritiva na medida certa. Amei o enredo e como as "duas" histórias se cruzam, sem nenhuma ponta solta. Adoro que os capítulos não são longos (adoro isso em livros) e os personagens são incríveis, apaixonantes, uma hora você ta odiando eles e na outra ta achando "super sensato nunca errou".

Esse livro é muito MUITO bom
Mateuzinhz 19/01/2023minha estante
Oi pode curtir minhas últimas publicações pfvr

K.G | @kennedy guedes 31/05/2018

é decepção que chama né?
ENTAO EU LI O ASSASSINO DO ZODIACO E PACEIRAS.... COMO ESTA A SUA LUA EM VENUS COM ASCENDENTE EM ARIES REFLETIDA EM JUPITER HOJE?

Aproveite e visite o meu IG! @entaoeuli_

Voce provavelmente deve ter aquele amigo VICIADO EM SIGNOS, que lê o horoscopo antes mesmo de sair da cama, ou até mesmo VOCE É ESSA PESSOA! KKK Agora já imaginou um mundo onde as pessoas fosse DIVIDIDAS pelo signo, e isso ditasse TODA A DINAMICA DA SUA VIDA? bem, o Sam Smith Pensou.
E isso É levado ABSOLUTAMENTE AO EXTREMO, o seu signo determina O SEU CICLO SOCIAL, A LUGAR ONDE VOCE DEVE ESTUDAR, A PROFISSAO QUE VOCE DEVE TER, E CLARO, A SUA POSIÇÃO NA PIRAMIDE SOCIAL.
Conheço pessoas que iam SURTAR.. KKK
Mas claro, isso implica em muitos problemas, como o PRECONCEITO, A DISCRIMINAÇÃO, a ascepção de pesssoas. Se a sua familia é de um signo, e por alguma razao o bebe nasce de outro, É UMA VERGONHA, é um outro problema, ou sejes, é uma construção social MUITO MUITO INTERESSANTE, mais interessante que a historia contada nesse universo.
O livro começa com um assassinato de um policial taurino, de uma forma bem macabra, e voce ja pensa OPA, O NEGOCIO VAI SER INTENSO AQUI....
mas infelizmente o LIVRO É SO ISSO, uma mera, e MUITO CHATA INVESTIGAÇÃO POLICIAL, Que nao se mantem INTERESSANTE AO LONGO DAS MAIS DE 400 PAGINAS.
Pra mim o autor DESPERDIÇA TODO ESSE UNIVERSO, (que nao é distopico como vende a sinopse, NAO TEMOS UM GOVERNO TOTALITARIO, entao nao temos uma distopia.) mas que é MUITO INTERESSANTE, com uma busca a um serial killer MAIS DO MESMO, ENFADONHA, E DESINTERESSANTE, e a medida que eu ia lendo, isso me chateou bastante, porque é um conceito MUITO LEGAL.
Os personagens sao desinteressantes, os protagonistas pra mim nao conseguem segurar a historia.
É UMA CONSTRUÇÃO DE MUNDO MUITO BOA, CONTANDO UMA HISTORIA RUIM, ou no minimo, mais do mesmo.
A minha dica pro Sam é VOLTE A ESSE UNIVERSO, mas com uma perspectiva DIFERENTE, tem tanta coisa que toda essa construção social PODE PROPORCIONAR! em uma historia MUITO MAIS VICERAL, INTENSA, E ORIGINAL.
Minhas expectativas com esse livro FORAM MUITO MUITO FRUSTRADAS, infelizmente, por isso
2,5 estrelas

site: https://www.instagram.com/entaoeuli_/
Lauren @viajeinestelivro 20/02/2019minha estante
Só para corrigir, é DISTOPIA sim, porque não precisa ser um regime totalitário para caracterizar isso. Precisa ter um ou mais fatores referentes a: uma elite dominante (como nós vemos os signos que dominam), conteúdo moral, crítica social, discurso pessimista e violência banalizada.

Jade Ricieri 11/03/2018

O Assassino do Zodíaco é um livro distópico, no qual uma sociedade é ligada e ao mesmo tempo separada pela astrologia. Ou seja, os signos são capazes de influenciar e interferir na vida das pessoas, como por exemplo: manias, personalidades, profissão e os grupos em que devem serem inseridos, tudo isso é afetado no dia do nascimento, que consequentemente determina o signo de cada ser humano.

A história se inicia com Rachel, uma jovem que chega na casa de um renomado policial para trabalhar e de repente encontra o homem morto. Devido a esse trágico incidente, Rachel se encontra em uma complicada situação que irá mudar sua vida completamente. E é a partir desse ponto que ocorre a evolução e desenvolvimento da trama. Quem será o assassino que matou o chefe de polícia Williams? E qual será a motivação desse crime?

O detetive Burton, juntamente com a astróloga forense Childs ficam encarregados do caso, e passam a investigar o ocorrido. Porém, tudo muda quando outras mortes começam a aparecer, cada uma mais violenta que a outra. E agora? Será que esses crimes estão ligados?

A busca por respostas em relação a essas perguntas gera uma investigação minuciosa, mostrando que há muito mais coisas por trás de todos esses assassinatos, coisas que nós leitores nem sequer imaginamos.

Mas a história não é baseada somente nisso. De um lado temos todos esses homicídios, e uma investigação criminal de tirar o fôlego, já do outro o leitor conhecerá Daniel, um homem que acaba de descobrir que teve uma filha que foi escondida durante anos em um internato, devido ao seu signo. Outra investigação começa, a busca pela filha perdida também trará respostas interessantes aos leitores.

Portanto, como podemos perceber durante a leitura, a astrologia é constantemente presente, até mesmo porque se não fosse por ela não existiria essa divisão de grupos, que colocam pessoas umas contra as outras. Esse é um diferente suspense policial, que além de ter todo o drama da história, ainda traz uma mistura de distopia, coisa que adorei. Esses dois gêneros literários fizeram um ótima combinação.

A escrita do autor é leve, simples e rápida de ler. Ele soube criar personagens bem construídos que destacaram a real personalidade de cada signo, e também mostrou que todos os seres humanos são diferentes, independentemente dos padrões que seguem e do signo de cada um.
Esse é um livro repleto de ação, suspense e mistérios. Então se preparem para duas investigações distintas recheadas de segredos para serem desvendados e solucionados. Recomendo!

Cabine de Leitura 04/04/2018

Amor a primeira vista é a melhor definição que encontro para descrever o meu sentimento para com esse livro. Desde o lançamento da Editora Jangada, que eu desejava conhecer essa distopia que tem feito sucesso entre os leitores.

A primeira vista podemos até nos assustar com a quantidade de páginas, mas que com o decorrer da leitura nem vemos passar, então, leitura finalizada vamos a resenha.

Temos um assassino em série a solta e pelo que tudo indica ele é um ariano dos movimentos liberais, que vem assolando a população de San Celeste com suas ideias antissignistas de igualdade. Uma rebelião contra o sistema que conduz a sociedade.

Essas leis se baseiam na ideia fantasiosa de que devemos tratar pessoas de signos diferentes da mesma maneira. Mas isso é impossível. Por que? Porque elas não são iguais. Pessoas de signos diferentes se comportam de modo diferente.

Neste mundo criado por Sam Wilson, a única coisa que importa é seu signo, é ele quem vai definir onde você deve estudar, morar ou mesmo trabalhar. Se colocarmos em uma piramide teremos no topo os capricornianos, que controlam quase todas as riquezas e a base com os arianos, que vivem em Ariesville, um lugar miserável e cheio de violência. São estereótipos de grupos sociais classificados por seus signos.

Como Verdadeiro Capricorniano, temos o herdeiro de uma famosa rede de hotéis, Daniel Lapton, que está em busca de sua filha perdida e essa busca vai render muitas descobertas, revelando a engrenagem podre e deficiente que move a sociedade.

Para manter a ordem em Ariesville, uma SWAT própria foi criada. Levando o nome de Esquadrão Aríete. Eles deixam um rastro de sangue por onde passam. Com uma insanidade disfarçada de progresso, eles tentam dar um rumo a sociedade perdida.

Astrólogos forenses haviam convencido o público de que eles eram os agentes mais confiáveis na guerra contra o crime, assim como acreditam que jamais haverá paz se os signos negarem sua natureza autêntica, ou seja, se você é de peixes obrigatoriamente você deve ser solidário.

Boa parte do programa educacional que ele criou consistia em induzir os alunos a se comportar de acordo com os próprios signos, pois assim, se adaptariam melhor á sociedade.

Com base nas crenças e leis de San Celeste, o detetive Jerome Burton e a astróloga Lindi Childs, vão tentar traçar o perfil do assassino, comparando os mapas astrais das vitimas e suas ligações. Eles são incompatíveis, o detetive é um touro conservador, e Childs é um aquário liberal, e Burton duvida que as respostas estejam no céu.

Enquanto o assassino não é preso a cidade entra em colapso e boa parte da população ariana entra em confronto com a policia, colocando ainda mais pressão sobre as autoridades para desvendar o caso.

Em meio a tudo isso a dúvida que fica é: Quem está matando essas pessoas e por quê?

O autor explora de modo impactante a discriminação e a intolerância, mas sem oferecer respostas prontas, está tudo nas entrelinhas desta distopia. Enquanto a criação do assassino é um eco poético do famoso serial killer, Zodíaco.
Sam nos mostra um sistema político autoritário, que rege de maneira arbitrária e até tirana os grupos que divergem de suas opiniões.

A originalidade está na criação de uma sociedade dividida por signos do zodíaco, em que o status é lançado no nascimento e obrigatório para a vida. Alguns minutos podem ser a diferença entre uma vida de luxo ou uma existência de pobreza e dor.

A caracterização dos personagens é fabulosa, ainda mais se levarmos em conta que todos são moldados, desde berço, pelo seu signo e o leitor consegue identificar suas essências, independente do dia e mês de nascimento.

A trama é rica em criticas sociais, seja por meio dos inteligentes diálogos ou pelas ações desencadeada pelos assassinatos e o protagonista vive tantas situações ameaçadoras, tendo a própria inocência colocada a prova, que o livro se encaixa perfeitamente em um trillher policial.

O livro conta com noventa capítulos, afinal são quase 500 páginas, mas eles são bem curtos e intercalam entre os núcleos da trama. Ora temos um falando sobre a investigação, em seguida entra um descrevendo as dores de um pai em busca de sua filha e prontamente entra os conflitos na zona ariana. Isso é feito de uma forma tão rítmica que mal notamos as páginas avançarem, quando notamos temos todas as peças de um quebra-cabeças policial de nós fazer querer puxar os cabelos e quando tudo se revela o livro já chegou ao fim.

Com tudo isso acho até desnecessário falar que eu RECOMENDO a leitura, ainda mais quando um livro com uma premissa tão original vem acompanhada de uma edição que é perfeita, bem revisada e capa que é um luxo com seus destaque envernizados, amo de paixão. Enfim, esse foi mais um livro cedido pelo Grupo Editora Pensamento, parceiro 2018 da Cabine.

site: https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2018/04/eu-li-o-assassino-do-zodiaco.html

dayukie 06/04/2018

"stou completamente apaixonada por toda história. A confusão que o autor faz em sua cabeça, para no fim explicar tudo e todos os motivos, você descobrir quem nem sempre o vilão é assim porque deseja, mas que talvez fatores externos o tenha feito assim, que pessoas boas podem se tornar ruins quando coisas ruins acontecem a eles e que nem sempre o bem vence o mal. Você fica na torcida para que tudo dê certo para o detetive Burton e para Lindi, e o autor ainda te deixa se perguntando se você culparia o vilão pelas decisões que tomou.
Não tem como não gostar do livro. Com uma capa maravilhosa, simples mas que combina perfeitamente com a história, ainda temos uma diagramação e revisão impecáveis. A história é boa, mesmo. Você se vê preso do começo ao fim, sem querer parar para respirar, ansiando descobrir quem são os culpados e se vendo em um mundo onde a sociedade é discriminada por seu signo e levando grandes lições como o que a discriminação faz, a intolerância, o sistema político autoritário, a tirania dos grupos que tem opiniões diferentes, porém de forma que faz o leitor pensar e se envolver na história e não tudo explicado, dando esses fatos de “mão beijada”."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/bz92BF

Isa Raauvendaal 17/03/2024

Terminei a leitura em 3 dias
Achei muito interessante como o autor faz analogias de uma sociedade que em muito se parece com a nossa. De forma sutil e com capítulos curtos que facilitam a leitura, ele te prende na história e te faz querer ler mais e mais para ver onde tudo isso vai dar.
O único ponto "negativo" que tenho a dizer é que a cronologia ficou um pouco confusa e lá pela página 300 que eu finalmente compreendi a cronologia (acredito que seja proposital, para dar um "plot twist" ao leitor).
A história tem bastante personagem, mas nada que confunda o leitor, ao contrário, com a divisão dos capítulos, fica mais fácil dividi-los e entender quem é quem.
De resto, recomendo muito o livro, realmente me prendeu muito, a escrita é fácil de entender e para quem gosta de astrologia e signos, fica ainda mais interessante.