O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

Sonally.Cecilia 19/04/2023

Achei a leitura bem fluida e gostosa, o fato de os capitulos serem pequenos me ajudou muito a ler o livro e ficar presa na narrativa.

Porém, eu esperava mais da história em si. Achei o desfecho do assasino bem previsivel.
O autor consegue fazer uma relação boa entre os signos e os preconceitos que existem na sociedade, principalmente pelo fato de ser uma condição de nascença e você não ter muito o que fazer para modificar isso na sua vida. Também gostei muito de como a policia é abordada na história pois se parece muito com o que temos na nossa realidade hoje em dia.

Já se você gosta de astrologia, acho que vai gostar desse livro. O autor não fala de uma forma profunda, ja que esse não é o tema do livro, mas se você conhece um pouco vai perceber que ele consegue encaixar bem os conceitos de elementos, casas, mapas e aspectos dentro daquilo que faz sentido na história, isso ganhou um pontinho a mais para mim.

kari 18/04/2021

Péssimo
Achei bem confuso, parece que ao longo do livro não acontece nada só enrolação e eu nem entendi nada, tem personagem demais, leitura cansativa demais, não gostei

Geo 17/02/2022

Proposta boa
Imagina viver em uma cidade dividida de acordo com os signos do zodíaco e que a hora, o dia e o mês que você nasceu irá determinar sua função dentro da cidade. Imaginou ?

Então sejam Bem-vindos a San Celeste.

Em uma sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do zodíaco, Arianos são discriminados e vistos pela sociedade como assassinos, sendo negligenciados pelo governo e vivendo em situações precárias. Em contra partida, os Capricórnianos são os líderes da cidade, sempre assumindo cargos de poder. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade, e as vítimas parecem não ter nada em comum.Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs.

Comecei a leitura com muita cede ao pote pela distopia. Mas acredito que a distopia fica em segundo plano e o thriller policial fica em primeiro, sendo uma boa junção dos meus gêneros literários favoritos.

Os primeiros capítulos são um pouco lentos e eu ainda estava tentando me encontrar na história. Mas quando finalmente as coisas começaram a fluir conseguimos entender todas as motivações dos personagens e tudo no final do livro se conecta perfeitamente.

Cams 10/01/2023

Nada do que eu esperava
Quando adquiri o livro, pensei que fosse sobre o assassino do zodíaco (amas jura??), o real no caso.
A princípio é claro, me decepcionei quando vi que não era (a culpa é unicamente minha, a criatura não lê a sinopse, né?).
O que aconteceu, foi que, eu me surpreendi. Embora a premissa não fosse nada do que eu tinha em mente, o assassino do zodíaco se mostrou um livro muito rico.
A divisão de classes que o livro retrata é algo chocante e é triste saber que é o retrato da nossa própria sociedade. É tão semelhante que chega a doer.
Voltando ao livro, o privilégio, o preconceito e privilégio entre as classes (no caso, signos), a marginalização da sociedade... Tudo é muito bem expresso, muito bem ilustrado.
E com essa premissa em mente, o autor conseguiu desenvolver um romance surreal.

Ele se trata de uma investigação que consegue despertar todos os sentidos. Você sente medo, ansiedade, angústia, apreensão... É tudo perfeito. Você se sente como os personagens e em alguns casos, ainda mais do que eles.

No fim, embora eu estivesse decepcionada no início, o livro de fato me surpreendeu, o autor se esforça em todos os detalhes, criando uma narrativa que segue uma linha contínua até o fim e que ainda sim, consegue te deixar com uma pulguinha atrás da orelha, sempre se perguntando o famoso "e se?".
Eu recomendo pra 🤬 #$%!& este livro, principalmente se gosta de todo esse lance de zodíaco.

tita 14/01/2022

Signos do zodíaco
Eu até me interesso pelos signos, leio o meu, já fiz meu mapa astral, porém não me encaixo exatamente nas características do meu signo. Aí com o mapa, entendi que levo características do meu ascendente tb. Mas se tivesse que viver em uma sociedade,onde a sua divisão é pelos signos, com toda a certeza ia ter que ir para uma escola para aprender ser virginiana. E é assim que desenrola esse livro, com assassinatos, investigações e uma história de vingança paralela. Achei o escritor um gênio. Show de bola, leiam Assassino do Zodíaco.

Nat 09/01/2022

Em uma sociedade organizada pelos signos do zodíaco. Cada signo além de representar as características do sujeito, também determinam tudo em sua vida: riqueza oi pobreza, profissão, e em alguns casos, a vida e a morte.
Quando o chefe de polícia aposentado é encontrado morto dentro de uma vala, o investigador Burton encabeça a investigação e, juntamente com Lindi Childs - uma astróloga, tenta achar o assassino.
Qual a motivação desse e dos outros ataques? Uma revolta dos arianos pela tirania que lhe é empregada? Um serial killer? Será que em algum momento Lindi e Burton se aproximaram e suspeitaram do assassino? O que estaria por trás de tudo?

A história nos mostra um pouco do que há por trás da fachada bonita que San Celeste passa: as mentiras contadas na sociedade, as tentativas de manutenção de status, os subornos e corrupção policial, a violência... E o desejo de descobrir o porque daquelas mortes estar relacionadas ao zodíaco.

Livia.Firmo 10/04/2020

O assassino do Zodíaco
É um livro interessante que não me agradou tanto, a história é muito legal mas a narrativa é lenta e faz querer as vezes desistir de ler

Ana 29/07/2020

Preciso admitir que quando me toquei do que tava acontecendo surtei e parei de torcer pros mocinhos rs

Fábbio (@omeninoquele) 07/07/2020

Intrigante!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝Os filmes lhes ensinaram o que deve acontecer, e elas seguem apenas o roteiro, como ovelhas. A dor porém, era uma âncora que o puxava para baixo.❞
⠀⠀
A sociedade em San Celeste é organizada arbitrariamente pelos signos do zodíaco, e os valores sociais impostos nesses signos em forma de divisão são os responsáveis por você ou ser um miserável, como acontece com os nascidos sob o signo de áries ou muito rico, influente e cheio de poder e oportunidades como os nascidos de capricórnio. Essa realidade da cidade é quase insana e difícil de se aceitar mas existe, e mesmo que tenha seus problemas como em qualquer outra forma de organização, as pessoas acreditam muito nela e levam essa desigualdade de forma normal por toda a sua vida.
⠀⠀
Mas quando começa a acontecer assassinatos de pessoas com status acima daqueles mais abastados, as coisas vão para outro rumo e talvez, as pessoas sob essa forma de organização comecem a perceber o quão frágil e cheio de buracos é essa sociedade e podem fazer algo pra mudar esse sistema. O estopim pra que isso ocorra é quando o chefe de polícia da cidade é brutalmente assassinado em casa, e daí entra no caso o detetive Jerome Burton, que é muito influente no que faz e tem nas mãos um crime brutal a desvendar.
⠀⠀
Mas os assassinatos continuam a acontecer e com a ajuda de uma astróloga forense, chamada Lindi Childs, Burton vai descobrir que eles possuem algo a mais em comum, muito mais do que a influência dos seus signos e vão partir desse ponto pra desenrolar os mistérios dessas mortes.
⠀⠀
Do outro lado da história, um capricorniano chamado Daniel Lapton, ao descobrir que seu pai havia escondido sua filha por anos, fruto de um relacionamento com uma pisciana quando mais jovem, decide agora correr atrás do tempo perdido e encontrar a filha, mas vai em algum ponto da história cruzar essa busca com a investigação de Burton e Lindi. São duas histórias ligadas por esse sistema arbitrário e em busca da verdade vão se deparar com muitas traições, promessas quebradas e pessoas que buscam acima de tudo ter mais poder sobre outras.
⠀⠀
Confesso que essa distopia muito me intrigou desde o início do livro e quando mais adentrava na história mais eu percebia o quão racista é essa forma de sociedade, e o quão injusta e desumana ela é. E percebemos isso quando os nascimentos acontecem que se forem de um determinado dia, um dia a mais ou a menos vai te definir como bom ou ruim pra sociedade e vemos também que as pessoas começam a programar o nascimento dos filhos com medo de que ele caia no signo de áries ou outros menos influentes, eu achei chocante e fiquei muito tempo pensando se isso fosse de algum jeito real, imagina o que você seria nessa sociedade sendo do signo que é, isso é bem bizarro né?
⠀⠀
Fiquei muito preso a história tentando descobrir o assassino e vendo mais sobre essa forma de organização que o livro trás, e foi uma experiência bastante agradável. A escrita do autor é bem dinâmica e os capítulos curtos e cheios de revelações também contribuíram pra eu ter gostado da trama. Os personagens apesar de serem bem rasos, são muito interessantes e eu me aproximei mais do Daniel, por conta de sua história e do Burton que é bem interessante onde está inserido socialmente.
⠀⠀
Por fim, esse é uma história que eu recomendo muito porque trás essa forma de organização bastante interessante de se ver, onde não é definida pela raça ou religião como as organizações atuais, mas que conversa muito sobre o modo que nossa sociedade é organizada e nos permite ver através de uma ficção o quanto isso ainda é enervante e abre um leque muito grande de discussão sobre a nossa realidade.
#OAssassinoDoZodiaco #SamWilson #Jangada #GrupoEditorialPensamento

site: https://www.instagram.com/p/CCULFOGjjsv/

Letícia 10/06/2020

Acho que a história poderia ter sido muito melhor explorada. Me interesse pelo fato dela parecer uma distopia, mas acabou sendo só mais um suspense policial clichê e com um plot previsível.

Thais645 03/06/2023

Um roubo na lista, caso de Procom
Confesso que iniciei a leitura acreditando se tratar da biografia do assassino do zodíaco porém, o Zodíaco deste livro é apenas uma metáfora utilizada para representar uma sociedade que exclui, segrega e dividir sua população, através dos signos, desta forma o leitor elevado a fazer comparações com a nossa própria ?realidade e com eventos históricos, É possível perceber diversos tipos de preconceito e como ele se propagam e são reafirmado. O livro conta Duas histórias: um policial que investiga alguns assassinatos e um herdeiro rico que descobre recentemente que teve uma filha, decidi procurar-la mais de uma maneira maravilhosa essas histórias se cruzaram, fazendo a cabeça do leitor explodir?.confesso também que no início a leitura um pouco Confusa devido a série de eventos que acontecem?mesmo assim a trama não evolui, contudo a última parte é frenética eu gostei demais da sua leitura e recomendo mesmo ela sendo um caso de Procon

Lia 18/07/2020

Interessante
Um cidade o de classifica as pessoas pelo seu signo não poderia ser nada menos que interessante. Leitura fácil e que envolve do começo ao final da história.

Cláudia 07/03/2020

Assassino do Zodíaco
Bom, tema "zodíaco" meio estranho, mas a leitura flui e a curiosidade sobre como o autor apresentará o final da história instiga para se chegar ao final (que poderia ter sido melhor).

Lavinia166 31/12/2020

Imagine que loucura uma sociedade dividida por signos?
Uma mistura gostosa de signos com um mistério em uma sociedade hierarquizada não mais por classes sociais ou cargos, mas por signos. Cada grupo com suas respectivas funções, qualidades e defeitos predominantes, mas que enfrentam um problema: crimes horrendos, e um possível serial killer. Já sei o que você está pensando: qual o signo dele??

Não tem nada a ver com um relato real que houve, esse livro não é uma investigação real de um caso semelhante que ocorreu. Vira e meche, temos uns suspeitos, álibis perfeitos, e uma verdade e história oculta por trás de tudo.

Embora confuso, não vou negar que eu amei cada pedaço deste livro. E fiquei surpresa com o desfecho, fui surpreendida de muitas formas 🤯. Sério, se você é o que chamam de loucx dos signos, acho que vale a pena conhecer essa história!!

-Lara 30/01/2023

A premissa é interessante, mas acho que tem página demais para uma história que pode muito bem ser desenvolvida em umas 200 páginas, tem personagem demais, é uma bagunça é extremamente arrastado.