O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

-Lara 30/01/2023

A premissa é interessante, mas acho que tem página demais para uma história que pode muito bem ser desenvolvida em umas 200 páginas, tem personagem demais, é uma bagunça é extremamente arrastado.

Nath 08/05/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Foi uma leitura divertida. É um livro fácil e rápido de ler apesar de ter quase 500 páginas. O universo que o autor criou é muito interessante. Adorei a ideia de uma sociedade divida por signos. Contudo, o plot é muito previsível.

claclazita 18/09/2020

ASSASSINO DO ZODÍACO
Achei esse livro bom. Não chega a ser incrível mas não chega a ser ruim. Apenas bom. Aquele tipo de leitura que você lê apenas uma vez e gosta porém não tem vontade de ler de novo. Apesar de gostar de livros narrados em terceira pessoa, achei esse um pouco cansativo. E se você não prestar bem atenção nas palavras você não entende direito. Consegui compreender bem e a premissa é interessante. Recomendo, porém recomendaria outros antes.

Mirella 02/06/2021

Um mistério +/-
? Achei o livro previsível e um pouco confuso.
Muitos personagens que de certa forma, foram desnecessários.
O casal principal (o detetive, Jerome Burton e a astróloga, Lindi) pra mim foram completamente coadjuvantes. Sabe quando as coisas não batem, não combinam? Foram eles!!!
Enquanto isso... Daniel e Cray, esses sim, salvaram o livro.

? Não seria uma leitura que eu indicaria .

Lua 03/04/2020

É um livro bem intrigante
O livro mostra uma sociedade que se é tudo baseado em signos (obviamente), onde há mto preconceito com determinados signos, principalmente áries. Ainda mais a famílias que tem mais de um signo, ou seja, todos da família devem ter apenas um signo para serem "aceitos socialmente".
A narrativa ocorre mostrando a investigação de um detetive chamo Bourton (taurino) e a astróloga Lindi (aquariana) e, paralelamente, a vida de um capricorniano rico e um menino de áries.
(Daqui pra frente tem spoiler)
Uma coisa que me comoveu muito foi a família do capricorniano ter escondido a filha que ele teve com uma mulher que não era do mesmo signo que ele, tornando-a bastarda. Ele e a mãe não tiveram mais nenhum contato desde a última vez que eles se viram (ele não sabia que ela estava grávida). A mãe morreu em um acidente alguns anos depois e a menina morreu por causa de uma crux (clube secreto) que quatro homens com poder e influência fundaram. Essa crux fundou a escola dos signos verdadeiros, que foi onde ela se matou. O pai só descobriu 17 anos depois que tinha uma filha e tudo isso aconteceu.
O detetive investigava com caso de assassinato que havia ligação com o signo das vítimas.
O pai encontrou um menino ariano que acabou por rouba-li, porém, mais tarde eles formaram uma aliança. Mataram três pessoas que estavam fazendo mau para áriesville (onde a maioria dos arianos moravam). E anos mais tarde mataram os 4 responsáveis pela escola que matou a filha dele. Porém, o capriocorniano acabou com a vida do menino ariano que, 10 anos mais tarde já estava com a vida resolvida, tinha mulher e filha, fazendo ele ajudá-lo no crime contra a crux.

Just Mike 07/08/2019minha estante
Nossa, bom saber.. tava doido pra ler tbém

Ana Helena 07/01/2020minha estante
Nossa! Concordo, achei o livro muito mal construído, a revelação do assassino aconteceu de forma muito precoce, não achei legal.

Claudia 01/11/2022

Gostei
Gostei da ideia da sociedade dividida por signos. Gostei do motivo dos crimes, gostei do que acontece com os personagens e não achei chato como vi várias pessoas comentando. Enfim, é questão de gosto. Eu gosto de quase tudo que que leio kkk. Achei bem fod@o final. Me deu uma raiva, mas sei que se fosse real a história seria assim mesmo.

liviapmendess 04/09/2020

Impactada como esse livro mostra que a hipocrisia humana pode permitir que preconceitos sejam e continuem enraizados e naturalizados.
E mesmo quando há a possibilidade de uma revolução, ela pode ser abafada pelo anseio em manter certos privilégios as custas do sofrimento de outras classes.
O final dá esperanças de um processo de mudança lento e gradual naquela sociedade.

teasbookstears 17/08/2020

ok
achei ele razoável, meio ok. acho que eu esperava mais, sei lá.
é preciso ter paciência pra ler esse livro todo e olhe que eu gosto de signo e astrologia, enfim. mas é muita informação e eu entendo que faz parte de toda a explicação da história e toda a trama. porém a leitura não fluiu tanto assim comigo como costuma fluir quando tô lendo qualquer outro thriller.
gostei da crítica que o livro faz no geral e me fez refletir sobre desigualdade e extremismo.
o final foi bem "???? aaaa" eu fiquei querendo mais. mas particularmente gosto de finais em aberto ou meio aberto. é isto.

Rapha Lins 16/03/2022

Um espelho da sociedade
Eu amo como o livro traz uma analogia sobre sistemas e padrões que são muito familiares para a modernidade, mas extremamente difíceis de tragar. E amo mais ainda que é isso que o livro faz, expõe de um jeito absurdo a brutalidade que vemos na mídia, na sociedade e no dia a dia.
Eu tenho um ponto fraco por histórias distópicas e a premissa de uma cidade dividida por signos do zodíaco é o tipo de ideia que te faz dar uma risada de tão ridículo e logo depois cai a ficha. Às vezes seres humanos são patéticos dessa maneira haha. Esse livro tem ZERO do famoso sugar coating (disfarçar uma realidade feia pra ser mais agradável).
Narrativamente falando agora, esse é o tipo de leitura que te faz pular noites de sono, na minha opinião, porque estamos inteiros na pele dos personagens e sujeitos à completa falta de informação deles durante a trama. Vc só que saber o que acontece AAAA

SPOILER ALERT PRO PRÓXIMO PARÁGRAFO (não marquei como resenha com spoiler pq é só esse pedacinho)
Aquela bagunça política no final do livro e o "hacker" sendo levado na van com zero consequência depois disso me lembrou MUITO quando um pessoal invadiu o Capitólio em Washington no período de eleições nos EUA e deixou certos crimes estruturais que a gente sabe o nome tão escancarados, mas tão escancarados... é ficção, mas não é galera!

Paulo César 05/08/2022

Então... um ponto
A premissa do livro é até interessante, mas nada muito novo. Se você já leu Divergente, você irá constantemente se lembrar da saga.
Senti que houve a falta de construção de personagens e pela quantidade de páginas, havia espaço para isso. Uns são os protagonistas sem ênfase e outros, são apenas figurantes e mesmo assim se tornam mais marcante durante todo o livro, um exemplo Rachel, você se passa o livro todo se perguntando sobre ela..

Não vou comentar muito sobre o pulo de tempo, deixou a história confusa e totalmente questionava em relação aos primeiro 60 capítulos.. O que me faz criticar editoras que publicam livros americanos apenas por publicar, me parece que não algumas não têm um tico de trabalho de revisar a história do começo ao fim...

Mas comentando sobre um ponto que eu achei muito do que bom, é o plost twist que a história entrega, pois eu não imaginava quem poderia ser o assassino.. Apesar dos fatores que eu achei prejudicial a história, esse momento pra mim foi de enorme surpresa.