O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

Isa Raauvendaal 17/03/2024

Terminei a leitura em 3 dias
Achei muito interessante como o autor faz analogias de uma sociedade que em muito se parece com a nossa. De forma sutil e com capítulos curtos que facilitam a leitura, ele te prende na história e te faz querer ler mais e mais para ver onde tudo isso vai dar.
O único ponto "negativo" que tenho a dizer é que a cronologia ficou um pouco confusa e lá pela página 300 que eu finalmente compreendi a cronologia (acredito que seja proposital, para dar um "plot twist" ao leitor).
A história tem bastante personagem, mas nada que confunda o leitor, ao contrário, com a divisão dos capítulos, fica mais fácil dividi-los e entender quem é quem.
De resto, recomendo muito o livro, realmente me prendeu muito, a escrita é fácil de entender e para quem gosta de astrologia e signos, fica ainda mais interessante.

adrianovinicius1976 11/03/2024

Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do
berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem...

Dadá 28/02/2024

Foi uma boa leitura, mas demora muito para começar e qndo começa nos é apresentado muitos personagens e nem tds sao importantes.

A tematica é bem legal: a sociedade dividida pelos signos e mostrando q mesmo assim teriamos os nossos peconceitos e divisões sociais.

Miguel.Martins 26/02/2024

Nessa obra, Sam Wilson nos apresenta uma distopia bastante interessante: uma sociedade dividida pelos 12 signos do zodíaco, num sistema quase de castas, em que o signo da pessoa define sua carreira, seu local de moradia, seus relacionamentos. E, é claro, alguns signos são mais privilegiados do que outros. Transpondo para a vida real, o que o autor (que é londrino, mas foi criado no Zimbábue e mora na África do Sul) está discutindo é o próprio racismo, porém com outra roupagem. Apesar de ser uma abordagem interessante, que fala também sobre a brutalidade policial e sobre o papel da ciência na manutenção dos preconceitos, achei a crítica social em si um pouco rasa, mais do mesmo. Mas tudo bem, nem tudo precisa ser uma "crítica social foda" rs
Agora, sobre o enredo em si: acompanhamos uma investigação policial sobre assassinatos de figuras públicas, que parecem estar relacionados ao signo delas. À medida que o livro avança, fica bem evidente que o signo das vítimas não é o motivo dos assassinatos, o que, confesso, quebrou um pouco a minha expectativa, já que o título dá a entender que as coisas estão relacionadas. Mas não foi uma quebra tão forte a ponto de prejudicar a experiência de leitura.
O que realmente prejudicou a experiência pra mim foram os capítulos desnecessariamente curtos (alguns de uma ou duas páginas) e a troca excessiva de foco (cada capítulo foca em um personagem por vez). Esses fatores combinados criaram uma quebra de ritmo que, em certos momentos, causava uma confusão, e também acabou ofuscando os protagonistas da trama.
Outro detalhe que frustrou um pouco a experiência foi eu ter descoberto o assassino por volta de uns 35% do livro. E isso não é exatamente mérito meu, é que ficou bem óbvio mesmo. Não sei se a intenção do autor é que fosse óbvio, talvez até fosse, mas isso muda totalmente a categoria do livro, pois ele deixa de ser um suspense policial (como eu imaginava que fosse) e se torna basicamente um livro de ação.
Apesar disso, o livro tem seus méritos. A escrita de Wilson é fluida e instigante, o que me manteve investido na história do início ao fim. E é um bom entretenimento, do tipo que você sabe que daria um bom filme ou minissérie.
Então não é de todo ruim, eu até recomendaria a leitura, mas diria que é melhor ler sem muitas expectativas, porque tá longe de ser uma obra-prima.

Raiane 09/02/2024

O Assassina do Zodíaco
O Assassino do Zodíaco é um livro que mergulha nos detalhes dos assassinatos cometidos por um criminoso que ficou conhecido como o Assassino do Zodíaco, devido às mensagens enigmáticas que enviava para a imprensa e autoridades. O autor, Robert Graysmith, constrói a narrativa de forma a envolver o leitor em uma investigação complexa, repleta de reviravoltas e mistérios.

Graysmith apresenta detalhes dos assassinatos e das investigações policiais, além de explorar as teorias e suspeitos que surgiram ao longo do tempo. A escrita é envolvente e mantém o leitor intrigado, levando-o a refletir sobre as pistas deixadas pelo assassino e as tentativas de decifrar sua identidade.

O Assassino do Zodíaco é uma leitura fascinante para aqueles interessados em crime real, investigação policial e mistérios não resolvidos.

Yasmin 04/02/2024

ENTÃO É ISSO
O título resume bem a história. A história é muito interessante, no início você se sente meio perdido, mas ao decorrer das páginas você pega (só não possso te dizer que vai decorar as caracteristicas dos signos). Eu me senti meio perdida quando eles citavam os signos por eles fazerem algo por tal coisa, mas ai é só volta para a página que explica e tudo certo (no meio da história eu comecei a ignorar e parar de voltar).
Em resumo, a história é boa, e o plot te deixa desnorteada, porque é algo que você não espera e tipo ''QUE CAR@LHO FOI AQUILO'', eu fui pega desprevinida, fiquei uns 10 min olhando para o teto perplexa, um sentimento que eu fui traida, tipo ''como você ousa me enganar, mesmo eu lendo os seus pensamentos''.
É algo extraordinario muito bom perfeito, recomendo muito as pessoas a lerem, mas tem que ter a mente aberta, se não nem adianta e se você for relacionar é uma ''utopia'' que facilmente pode ter sido inspirada na vida real.
Então leiam, e do fundo do meu coração ariano, me senti diretamente atingida e gostaria de deixar minha nota de repúdio que nos arianos não somos daquele jeito.

(palavras de uma pessoa que não acredita em signos, maa que se sentiu diretamente atinginda).

Yasmin, vai dormir e parar de postar resenha de livro!!
Ass: A professora mais linda e incrível da escola.

Mariana Dias 31/01/2024

A trama é boa, mediana.
Não há um grande plot e esperava outro fechamento para o motivo dos assassinatos.

Cintia264 28/01/2024

Uma leitura válida
Você já imaginou uma sociedade dividida por signos do zodíaco onde quem nasse sobre determinado signo é condenado a viver na pobreza e os que nascem em outros são considerados os mais poderosos?

Nessa história, vamos acompanhar a investigação de um assassinato na cidade de San celeste, onde a sociedade e sua economia são divididas pelos signos dos seus habitantes.

Essa é uma história onde muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, trazendo ao leitor várias reflexões sobre a essência do ser humano e os preconceitos que todos carregam dentro de si.

Essa é uma daquelas histórias que vão mexer com você e te fazer pensar um pouco.

A história tem muita informação, então não espere uma leitura rápida.

O único ponto de que eu não gostei foi o final, que na minha opinião poderia ter sido melhor.

Ana 27/01/2024

Esse livro me deixou bastante entretida, apesar de o plot ser muito óbvio, e de mesmo depois de semanas eu simplesmente não saber se gostei ou não.

Eu achei muito inteligente o lance de usar mitologia pra demostrar o preconceito racial de uma perspectiva diferente, apesar da maioria dos signos não terem sido usados na narrativa, a definição daqueles que foram usados foi bem interessante. Mas acho que passou do ponto em um momento, deixou de ser uma analogia e se tornou místico demais, e justamente onde não devia ser místico: na relação entre as vítimas.

Como eu disse, o plot é bem óbvio, então pelo menos eu continuei lendo por pura curiosidade de saber como aquele universo iria se se desdobrar, do que pra saber quem era o assassino.

Então acho que é uma leitura bem agridoce, pode agradar e pode desagradar na mesma proporção.

Poçoca 10/01/2024

Esperava mais
O livro em si tem uma proposta que instiga, mas a leitura começa a ficar interessante por volta da metade da obra, o que o torna facilmente dropável e olha que eu já li "Senhora". Eu estava com uma expectativa boa para ele, mas no fim foi apenas bom, nada que me faça indicar para outras pessoas.

misakills 08/01/2024

Bom, mas não ótimo
A história é interessante e te prende, você consegue criar afeição e entender o ponto dos personagens, porém o livro peca em algumas apresentações e nos momentos de conexão das narrativas, o que deixa a leitura um pouco confusa.
Além disso, não achei o final muito agradável, poderia ter dado um encerramento melhor a alguns personagens.

Mariana 04/01/2024

Bonzinho
A história tinha muito potencial de ser uma distopia muito boa, mas é bem OK. Explora algumas situações de discriminação, mas não toma como principal. A investigação policial é bem rasa, seria mais legal se tivesse mais elementos de investigação criminal. Ainda assim, é uma Lisboa de ler.

Livros.Bichos 01/01/2024

Incrível!
Eu me negava a ler esse livro porque não acredito em signo, mas resolvi dar uma chance e paguei com a língua. Não é como a gente trata os signos, é uma sociedade baseada em signos e muito bem escrito.