Você

Você Caroline Kepnes

Resenhas - Você

Jucileidy 22/04/2024

Perfeito
Assisti a série e decidi ler o livro, não me arrependo! O livro é bem mais pesado que a série, a visão do Joe muda, alguns acontecimentos são bem diferentes, mas o livro é perfeito!!

wzzmay 19/04/2024

Uma boa adaptação Netflix!
Joe no livro é mais "agressivo" e muitas das ações são menos detalhadas, diferente de como mostram na série (que ele é bem mais cuidadoso)

PORÉM como conseguiram colocar mais "emoção" em suas ações e em contrapartida deixa-lo mais humanizado na série, então achei uma mesclagem muito boa, suavizaram o personagem, detalharam as ações e mesmo assim prenderam o público!
Indico o livro até pra quem ja assistiu na netflix ;D

Antonio566 12/04/2024

O livro trata da vida de Joe Goldberg, um cara aparentemente simples, que trabalha em uma livraria até o dia em que uma garota chamada Guinevere Beck surge em sua vida. Ao longo dos capítulos, vamos conhecer o lado sombrio e obsessivo de Joe, seu passado e seus maiores segredos e mal sabe Beck o perigo que a cerca. O livro tem capítulos curtos e bem envolventes, o que acaba nos fazendo ler com mais agilidade, além da tensão que vai crescendo no decorrer da história. Além dos capítulos curtos e do enredo muito bem desenvolvido, o que mais me chamou atenção foi o desenvolvimento dos personagens, principalmente do protagonista Joe. Antes de ser recomendado, é bom lembrar que não é um livro indicado para todas as idades. Ele foi adaptado para a Netflix e segue com 4 temporadas.

AliJu 06/04/2024minha estante
Eu só vi a série, mas sempre me chocou quem meio que enaltece o Joe, ele é horrível! Kkkkkk

LFernandoAraujo 06/04/2024minha estante
Exato! No livro, mesmo ele sendo o narrador sendo ele e vendo tudo através de seus olhos, a asquerosidade dele fica explícita.

Isac.FeijAo 02/04/2024

Espionagem é coisa do passado
Esse livro tem várias qualidades, mas acredito que a mais relevante para mim foi me alertar sobre o quanto de informação pessoal nós jogamos na internet, de graça, hoje em dia. Ninguém mais precisa te hackear para saber onde você está, nós colocamos a localização no stories do Instagram, pelo twitter podem saber qual o smartphone que estamos usando, no whatsapp podem ver a foto do grupo que está com você. Estamos mais expostos do que pensamos, e pior, por nós mesmos.

Vinic0nst1 01/04/2024

Resenha: Você
?Você? é um livro bom, porém esquisito e que provavelmente te dará uma sensação não muito boa.
No livro acompanhamos o Joe, um gerente de uma livraria conhecendo Beck, uma jovem de se apaixonar á primeira vista, e foi isso que aconteceu com Joe, porém apenas com ele. Após Beck entrar em sua loja, Joe cria uma obsessão por ela, e a gente acompanha isso o livro todo. Com ele descobrindo sobre seus amigos, familiares, faculdade, apartamento e absolutamente tudo sobre ela. Um verdadeiro stalker. E essa é a premissa do livro, e não é uma premissa ruim, porém o livro em si não é tão bom.
Acaba que a escrita não é muita boa, tendo várias partes explicativas demais, como ficar uma página inteira pra explicar algo simples. E ficar prolongando tanto assim acaba te fazendo perder a paciência e achar uma leitura tediosa. Tem muitas cenas onde usam uma escrita formal demais, e não é isso que se espera em um livro de suspense e terror; teve diversas coisas que eu só não entendi e também não tinha o mínimo interesse de tentar entender, por não ser algo muito cativante. Acaba que a escrita realmente não me cativou e eu a achei bem chata e tediosa. E o começo ser muito parado também é algo que ajuda no tédio desse livro, pois as primeiras 100 páginas (talvez até mais) foram completamente mornas e muito paradas, o que acaba cansando. E outra coisa sobre a escrita desse livro que eu particularmente não gostei, foi o jeito que a autora decidiu se mencionar á Beck, pois sempre que ele ia se referir á ela, ele usava o ?você?, então no começo foi algo que me causou um certo engano, pois por exemplo, quando ele ia pensar algo sobre ela ser desse jeito ?você me faz sorrir?, e foi algo que na minha visão não ficou tão bom assim.
Eu achei os personagens com uma profundidade boa e bem construídos em algumas horas, e a trama também não é ruim, mas acho que podia ter sido bem melhor executado.
Algo que achei interessante no final desse livro foi o plot twist, e eu realmente consegui sentir a raiva do personagem e fiquei com uma raiva surreal da Beck. E outra coisa interessante, é que pelo livro estar sendo contado pelo ponto de vista do assassino e stalker, acaba que você também fica torcendo pra ele (a Beck ser meio sonsa também ajuda á torcer pra ele), mas mesmo assim em vários momentos você fica puto com ele.
Enfim, é um livro com bastante controversas, e mesmo não sendo um livro ruim, também não é um livro bom, e poderia ter entregado muita coisa melhor. Mas acaba que é um livro que emane ?sentimentos cinzas? ou nem exala sentimentos. E acabou que em quase todo o livro eu só queria terminar de ler logo, pois estava ficando com uma certa raiva dele por ser algo meio que inacabável, porém mesmo assim não deixa de ter partes realmente boas e que eu fiquei bastante curioso pra saber o que iria acontecer.

amanda.salander 30/03/2024

Fluxo de consciência moderno
Muitas das críticas que eu vejo a esse livro vem mais da incompreensão à proposta narrativa da Kepnes. O livro é verdadeiramente um mergulho na mente doentia do Joe, de como ele cria cenários e justifica as próprias ações pra ele mesmo dentro da sua cabeça. Daí entende-se como ele "funciona". A série fez ele ser amável, mas no livro eu apenas detesto o Joe. E daí eu vejo o toque de Midas da Kepnes: mesmo odiando Joe Goldberg, em momento algum eu cogitei abandonar o livro.
A história é envolvente, a leitura é rápida e recheada de referências literárias.
Quem vai esperando uma leitura convencional e/ou ações idênticas às da série vai se decepcionar... Mas quem for de mente e coração aberto, vai gostar bastante.
Ornelas 30/03/2024minha estante
Sim, apenas sim.

ofkarnstein 28/03/2024

Homens escritos por mulheres
Sempre qua a gente escuta sobre os "homens escritos por mulheres" a gente imagina algo romântico e bonito. Alguém que se importa. Assim... Se você procurar pelos lados positivos de Joe, talvez se importar seja a única coisa que ele faça.

Ao mesmo tempo, eu adorei ver que mesmo criando um "homem que se importa" e "diferente dos outros" ele é exatamente como todos os outros e é exatamente como o maior medo das mulheres pelo mundo. Só mais um homem que se acha no direito sob uma mulher.

Babi.Abreu01 28/03/2024

Complexo
É um bom livro, com uma ótima história.

Eu já conhecia a história pq já havia assistido a série (apenas as duas primeiras temporadas, depois que descobri que tinha livro parei de ver hahah).

Essa é uma temática que gosto bastante, estou acostumada a ler esse tipo de coisa, e coisas bem mais pesadas até.
Porém essa leitura foi um pouco arrastada pra mim, porque como se trata de pensamentos e ações de um "maníaco" ( se é que posso usar esse termo) foi muito difícil.
A cada 10 páginas que eu lia, parecia que já havia lido 50 páginas.

Sem contar nas inúmeras referências literárias e cinematográficas. Algumas são fáceis de pegar, mas outras que eu não conhecia, então eu ia pesquisar a fundo pra entender certinho.

Então realmente demorei mais do que pretendia para finalizar essa leitura.Confesso que esperava mais cenas de "ação" se é que me entendem, mas foi uma experiência muito boa.
Em alguns momentos até concordava com Joe em algumas opiniões (muito preocupante ?), em vários outros momentos tinha nojo e raiva dele (o que é bom, eu acho).

O que mais me pega nesse livro, é saber que realmente existem pessoas assim, não só na ficção, e quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu as detesto.

Becca Rodrigues 27/03/2024

Uma agonizante viagem na mente de um maníaco
Me interessei no livro por acompanhar a série desde seu lançamento. Acho o Joe da série um personagem muito interessante no sentido psicológico, quase como um objeto de estudo mesmo, e queria ver como tudo isso também era trabalhado no livro, e é mil vezes mais agonizante e perturbador.
Dentro da sua proposta, acho que o livro cumpre com mestria todo o que veio a fazer. Kepnes queria retratar um maníaco stalker louco, e ela faz isso perfeitamente, pois estamos dentro de seus pensamentos, e percebemos o quanto suas narrações e percepções de mundo são deturpadas, levando o leitor também a refletir ainda mais acerca da obra. Joe não se achar um maníaco e apontar a loucura nos outros depois de ter cometido atrocidades é de uma ironia tremendamente sagaz, que leva o leitor a pensar.
Porém, minha nota não é cinco para este livro porque achei extremamente arrastado em alguns momentos, se prendendo demais e um ponto enquanto outros podem ser explorados, me cansando em certas partes da obra. Joe é um narrador extremamente descritivo e analisador, o que pode resultar em longos capítulos de maneira maçante sobre o mesmo assunto.

Pó na Estante (Canal) 22/03/2024

Amor ou doença???
Olha, não gostei muito da escrita, mas amei a história. Acho que me identifiquei muito com o personagem e em certo ponto concordo com a dedicação recíproca que se deve ter para um relacionamento, mesmo que eu não acredite no amor. Estou ansiosa por ler os próximos e prometo não demorar tanto!!!

Gabi 21/03/2024

Perfeito!!! Muito melhor que a série. Quero ler toda a sequência. É bizarro o quanto o Joe é maluco e tão profundo ao mesmo tempo, mas foi incrível ler essa história pela perspectiva dele, o livro é bem mais complexo e detalhado que a série. Biruta