Você

Você Caroline Kepnes

Resenhas - Você

fernanda 21/07/2022

ler o livro nao foi uma experiencia tao legal pra mim porque eu ja vi a serie entao nada foi muito surpreendente, mas o livro merece 5 estrelas simplesmente porque eu nao consigo achar nenhum defeito nele :|
pra mim o maior ponto positivo é a forma da narração do livro, porque o joe narra como se ele tivesse conversando com a beck, o que eu acho legal porque adicionou muitos pensamentos do joe em relação à serie

KarolynT 14/07/2022

Então
O livro não é perfeito, ele realmente não é um livro muito normal né, ele é meio conturbado com esse jeito do Joe(pode trazer gatilho pra algumas pessoas), confesso qie super amei a escrita e era o que me motivava a ler mais esse livro, na página 300, ele tava sendo um livro 4 Estrelas pra mim, porém o Joe sempre acha que está certo sabe, qualquer coisa que ele faz, ele acha que tá certo por ter um motivo, isso me deixa muito irritada, porque pessoas assim só fazem tortura psicológica, uma coisa que o Joe é formado né, outra coisa que me deixa "?" é ele matar ou machucar as pessoas e depois querer que elas reajam, tipo???? tu tava sufocando ela e quer que ela fale contigo?
Joe é um personagem muito perturbado, não sei se vou conseguir ler os outros livros por causa desse jeito. Não é um livro ruim, eu recomendo, mas como uma boa escritora ela faz a gente se irritar com o Joe e espero que ninguém entenda o que ele faz, se não precisa de terapia que nem ele kkkk.
Enfim leiam, é uma leitura bem legal.

Helô 13/07/2022

Bom, mas...
Acho que desperdiçaram um pouco da escrita apenas falando de coisas desnecessárias, você passa mais de uma página lendo apenas sobre os pensamentos pervertidos do Joe, mas a história em si é bem legal, vale a pena.

Ju 30/06/2022

Frederick Clegg piorado
Eu lembro que quando li O Colecionador, de John Fowles, a primeira coisa que pensei foi que o Joe devia ser inspirado nele, visto que já tinha assistido a série, e agora que li Você essas similaridades ficam ainda mais claras, com a diferença de que o Joe faz tudo que o Frederick gostaria de fazer, e que pelo menos com a Miranda, que é sua primeira vítima, ele não faz..... A mente psicótica do Joe é bem mais acentuada no livro, mas por estarmos aqui dentro da cabeça dele é fácil se envolver, é fácil se pegar torcendo pra que ele não seja pego, acredito que é natural querermos continuar a leitura, um condicionamento cerebral. Ainda assim, o livro me mostrou o Joe muito mais cruamente do que a série, e me permitiu desenvolver um asco profundo do personagem, de maneira que quanto mais eu lia mais nojo sentia dele e mais vontade de continuar a acompanhá-lo, quase como um vício vergonhoso. Acho que pra proposta do gênero Você é muito inovador, sai da rotina do psicopata, desmonta de maneira factível e não romantizada, gostei muito do livro, creio que só demorei tanto para terminar pois durante o decorrer entrei numa baita ressaca literária, fruto de outros livros aue estava lendo em paralelo e que foram socos no meu estômago, e depois a faculdade e a vida adulta entraram no caminho, agora quero começar Corpos Ocultos o mais rápido possível.... 5/5!

Adrícia 27/06/2022

Livro perfeito, trazendo ainda mais complementos além do que já visto, para os que vieram a ler só após assistir a série.

Adrícia 27/06/2022

Biblioteca Álvaro Guerra 23/06/2022

Quando uma aspirante a escritora linda e atraente entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha, ele faz o que (quase) qualquer pessoa interessada faria: pesquisa no Google o nome que consta em seu cartão de crédito.
Para a sorte de Joe, existe apenas uma Guinevere Beck na cidade de Nova York, e ela posta incessantemente nas redes sociais tudo o que ele precisa saber: que ela é apenas Beck para os amigos, que frequentou a Brown University, mora na Bank Street e estará em um bar no Brooklyn esta noite - o lugar perfeito para um encontro ao acaso.
Ela ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe. E quando Joe começa a orquestrar obsessivamente uma série de eventos para garantir que Beck caia em seus braços, ela acaba não resistindo às suas investidas.
Passando do papel de stalker para namorado, Joe transforma-se no homem perfeito para Beck, ao mesmo tempo em que remove sorrateiramente todos os obstáculos no caminho dos dois. Mas também há muito mais em Beck do que sua fachada perfeita, e o relacionamento mutuamente obsessivo do casal rapidamente se desdobra em um turbilhão de consequências mortais.
Um relato devastador de uma farsa implacável, Você é um suspense arrebatador sobre vulnerabilidade e manipulação na era das redes sociais, capaz de provar que o amor também pode ferir. E muito.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532530943

Lumuzetã 19/06/2022

Diário de um narcisista/ psicopata
Joe Goldberg. Narra seus próprios pensamentos durante o livro inteiro, e é fascinante ler o que possivelmente uma pessoa como ele pensa (e existem várias pessoas assim). A personagem G. Beck é intrigante. A medida que sabemos mais sobre ela, percebemos que infelizmente sua personalidade e características são alvos frequentes de pessoas como Joe Goldberg na vida real. Por estarmos sempre a par do que se passa na cabeça de Joe, o livro não é tão surpreendente, mas ainda assim é uma leitura interessante.

Manoela 17/06/2022

Joe é completamente maluco e perturbado! Mas a forma como o livro é escrito é muito interessante, como se estivéssemos dentro da mente psicopata de Joe? achei bem interessante, vale a leitura!

Elias1071 15/06/2022

"Diferente, um tesão"
Acho que não tem jeito melhor de começar essa resenha com essa citação. Você é realmente um livro bem diferente do que eu estou acostumado a consumir. Comprei ele na época que a série explodiu e só agora consegui ler ele todo. O jeito que a Caroline consegue fazer o leitor (eu) entrar na mente do Joe e entender a motivações dele é genial. Você fica pensando consigo mesmo "poxa, talvez eu faria isso também dependendo da situação" e eu fico levemente assustado e querendo ir ao terapeuta o mais rápido possível. Mas pra mim é isso que torna o livro tão genial, ao mesmo tempo que eu estou dentro da cabeça do Joe parece que eu sou a Beck quando ele está na narrando a história. Em resumo o livro é muito bom e abre bem mais o espaço que e a motivações do Joe do que na serie.
Estou louco para comprar a Corpos Ocultos e continuar acompanhando o rastro de vitimas que Joe fará no caminho.

Helena 13/06/2022

Absurdo de bom!!
Não tem coisa melhor que um livro que te faz ficar do lado do "vilão" da história, enredo cativante demaisss, recomendo MUITOOO!

Gabriela.Ventura 05/06/2022

Perturbador, mas cativante
Joe é definitivamente doente e conforme a leitura se estende, é possível se sentir dentro da mente dele, por esse motivo eu demorei mais tempo que o normal para finalizar essa leitura.

É um livro bem perturbador e cheio de detalhes, não recomendaria para alguém de estômago fraco, mas é de cerca forma muito intrigante. Bem bacana para quem acabou de sair de uma ressaca literária.

Ao mesmo tempo que existe aquele sentimento de desejar que o Joe se dê mal, você se encontra justificando as ações dele. Gostei que o final me deixou curiosa para saber o que acontece depois.

Lanah 02/06/2022

You
Confesso que procurei o livro por causa da série que gostei muito ...O livro é bem fiel a série apesar de algumas coisas mudarem a ordem que acontece mais no geral gostei bastante apesar de preferir a série ...Eu tava com muitas expectativas no livro que não foram supridas mais o livro é bom