A Dívida

A Dívida Nina G. Jones

Resenhas - A Dívida

cris.leal 29/06/2020

A violência e a impunidade se destacam...
Quando adolescente, Tax Draconi sofreu uma emboscada depois que o bad boy da escola descobriu a paixão dele por sua namorada. Na ocasião, a irmã gêmea de Tax estava junto e os dois foram barbaramente machucados. Através de suborno os torturadores saíram impunes da situação e os irmãos resolveram, então, fazer justiça com as próprias mãos. Quatorze anos depois, bem diferente financeira e fisicamente do adolescente barbarizado, Tax chega ao seu último alvo: Mia, o amor da sua adolescência, a causa principal da desgraça toda. Ela não estava presente no espancamento, mas ele tem convicção de que foi ela quem desencadeou tudo e planeja matá-la, como fez com os demais envolvidos.

A princípio eles têm um caso meramente sexual, baseado num acordo pervertido, anormal e humilhante. Vai rolar muito sexo explosivo e violento. Muito mesmo! É claramente um relacionamento doentio. Tax age como um psicopata sem coração e Mia como uma escrava sexual. Numa tentativa de afrouxar o nó opressivo que os liga, Mia busca a afeição de Tax, que passa, aos poucos, a promover pequenos gestos de atenção e gentileza. É o despertar lento de um amor que estava apenas adormecido. No entanto, Tax é um assassino, que se aproximou de Mia buscando justiça do tipo olho por olho, e sua irmã fará de tudo para que ele não se esqueça disso e conclua a missão.

Essa história me deixou dividida entre gostar e não gostar. Gostei de ver a força do amor operando milagre, mas não gostei de Tax ser um justiceiro. Desaprovei também o lance da impunidade, que aconteceu tanto contra quanto a favor dele. Resumindo, não é uma leitura que eu recomendaria.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/06/resenha-divida-de-nina-g-jones.html

Aline Michele 22/11/2022

Dark
Eu comecei a ler A Dívida há um bom tempo, acho que quando comprei meu Kindle e o livro acabou por ficar esquecido até que lembrei e resolvi terminar de ler.

Eu nem havia me tocado naquela época que esse livro era um dark romance, não sei se ele é realmente classificado assim, mas para mim pareceu ser.

Vamos a sinopse: Mia é uma jovem mulher bem-sucedida que decide contratar alguém para estuprá-la.
Sim, foi isso mesmo que você leu. Ela tem uma amiga que contratou uma empresa que faz esse tipo de serviço peculiar. Ela fica curiosa, contrata e acha que o serviço foi realizado.
Porém, dias depois o cara da empresa contratada aparece e ela percebe que a tórrida noite do ataque não foi com um profissional e sim com o novo dono da empresa que ela trabalha.

Tax Draconi por sua vez conhece Mia de outros carnavais e diz que ela tem uma dívida com ele e que por isso ela vai pagar. Por isso o ataque (onde ele disse que ia matá-la), por isso ele comprou a empresa que ela trabalha, por isso as ameaças e afins.

A escrita da autora é boa. Ela fez com que eu continuasse a ler me deixando curiosa com o que havia acontecido no passado dos dois. Pela sede de vingança dele e da irmã parecia ser algo sério e realmente foi.

Mas é um livro que não leria de novo. Tem inúmeras cenas de sexo, para quem gosta é um prato cheio, eu não tenho nada contra, mas tudo que é demais é meio irritante. Se tirasse metade delas o livro teria cem páginas a menos.

E livros dark realmente não são a muito a minha praia. As atitudes que eles tomam são tão absurdas as vezes que eu fico sem palavras. Fora que o final foi mais do mesmo, eu me choquei num capítulo e pensei esse livro saiu da caixinha do romance doentio, mas no capítulo seguinte eu vi que não.

Para quem gosta de dark com muitos hots esse livro é para você. Para quem não gosta de uma coisa ou da outra passe longe.

Joele Santos 07/11/2022

"Meu cavaleiro das trevas. Meu anjo da escuridão."
"Tax ainda é uma fera selvagem, mas agora ele é a minha fera selvagem."

Eu ainda tô pensando se eu gostei ou não desse livro, tem muita coisa boa mais teve coisas que me decepcionou tanto. O livro e dark e bem pesado.

"Eu imploro a você, por favor, volte, por favor, me abrace, por favor, me foda, por favor, me ame outra vez.
Posso te perdoar por tudo, mas não posso te perdoar por nunca voltar.
Não há ninguém como você. Ninguém.
Mia"

Isa 11/09/2022

Eu to surtando com esse final
Que autora safada, sem-vergonha, cretina, PQP! Como ela termina o livro assim? Eu quero saber mais do meu casal!

Mas falando sério agora, eu amei esse livro. Foi perfeito e maravilhoso do inicio ao fim.

Eu adoro personagens traumatizados e esse livro tem um monte deles.
Thais.S 13/09/2022minha estante
Kkkk que legal q vc gostou Isa!!!! Tbm amo personagens traumatizados

Tamires 13/10/2022minha estante
Eu terminei agora esse livro e tipo ameiiiiiii!!! Eu adoro livros assim também, como sempre falo, as pessoas tem q ter maturidade literária pra entender esses livros problemáticos kkk

Ingrid.Peron 19/04/2021

eu não sei o que pensar, eu vejo muitos problemas nessa historia, na romantização de ações e relacionamentos nem um pouco saudáveis, mas a escrita é envolvente e divertida e muito boa, o que me cativou e não me deixou soltar esse livro nenhum instante, e não é o tipo de historia que eu recomendaria para qualquer um, aconselho que tenha uma mente bem aberta e encare essa leitura como puro entretenimento

Mari 01/03/2018

Já vou me desculpar pelo tamanho da resenha, mas eu precisava deixar alguns pontos bem claros!

Mia Tibbet é uma mulher que tem a vida perfeita. Ela tem um emprego que gosta, amigos que a fazem feliz, um corpo estonteante e um apartamento ótimo. Qualquer pessoa que a vê de fora, fica até com inveja de suas conquistas e seu estilo de vida. Quem não gostaria de estar tão estabilizada financeira e emocionalmente com seus 20 e poucos anos?

O problema é que pode dentro, Mia não se sente assim. Ela tem seus segredos e poucas pessoas com quem dividir. Aliás, apenas sua melhor amiga, Tiff, que conhece os segredos obscuros da amiga. O que é ótimo, pois as duas compartilham do mesmo segredo: elas amam sexo selvagem e ser as submissas que não são fora do quarto.

Apesar disso, Mia se assusta um pouco quando Tiff aparece em sua casa com um cartão de um serviço que ela contratou. Happy Kitty é uma "agência" onde você contrata pessoas para te atacar. Você não fica sabendo quando, onde e nem quem vai aparecer, mas quando você menos esperar, um homem vai tapar a sua boca e transar com você como se estivesse invadindo a sua casa, seu trabalho. E sua melhor amiga tinha contratado esse serviço e amado!

Depois de muito debater, Mia resolve tentar. Mesmo achando que fez uma besteira e pronta para dizer a palavra de segurança quando ele aparecesse... Bom, não foi bem isso que aconteceu! Ao realizar sua fantasia, aquele homem se tornou os sonhos de Mia e seria difícil esquecê-lo depois daquela noite de tensão e prazer.

Porém, ela não faz ideia de que o homem que ela pensou ter contratado, na verdade é Tax Draconi. Um homem que a conhece muito bem, tem muitos segredos e fará de tudo para que ela pague a dívida que tem com ele. Sua vingança vai fazer com que Mia coma em sua mão... Mesmo que ela não saiba o que fez para ele ter tanta raiva dela.

Um misto de sensações. Isso é o que define melhor o que eu senti enquanto lia e quando terminei essa leitura. Preciso deixar bem claro que me surpreendi muito com a trama, pois não era nada disso que eu imaginava haha Sabia que seria um livro hot, mas não que seria tão pesado.

A trama é narrada tanto por Mia quanto por Tax, além de voltar para 14 anos atrás e aos poucos nos explicar o que aconteceu no passado. O que foi ótimo, já que ter alguns vislumbres da vida de Tax ajudou muito na hora de entender suas ações.

Os personagens foram bem montados e a autora soube me fazer sentir durante a leitura. Eu tive muita raiva de Tax e de Mia, passei para a frustração no meio e um pouco de entendimento no final. Tudo isso misturado com um "mas gente, como assim?". Pode nem ser minha trama preferida, mas só de me fazer ter todos esses sentimentos, já vejo como um ponto positivo para a autora.

Mia se mostrou boba e submissa até demais aos desejos de Tax. Ele a humilhou em mais da metade do livro e ela continuava pendurada em seu pescoço, aceitando tudo o que vinha pela frente. Tudo para defender sua vida e sua carreira. Nas primeiras páginas eu só pensava "ai que boba, eu não aceitaria isso", mas ao longo da leitura ficava pensando "eu não faria nada disso... né?" hahaha Uma idiotice, porque tenho certeza que nem teria entrado nessa fria, para começo de conversa.

Porém, eu gostei muito do motivo dele para se vingar dela. De todos os livros que eu li com essa temática, acho que esse é o que tem um motivo mais real e que também me daria vontade de me vingar. Ponto muuuito positivo para a trama!

Mesmo que o final tenha sido bem exagerado e um pouco surreal, pois não acredito que depois de tudo o que acontece, eles ainda seriam capazes de tomar as decisões que tomaram... Mas tudo bem. O livro precisava de um desfecho. Dá pra relevar!

Pode parecer que eu tenha odiado o livro ou que eu estou dando mais estrelas do que esse livro merece. O problema é que estamos falando de uma pessoa que contrata uma pessoa para ser praticamente estuprada. Entendem o que eu quero dizer? É um tema pesado e que me fez refletir muito sobre fantasias sexuais. Claro que existem pessoas que curtem, mas é difícil ler sobre elas, pois eu não me colocaria naquele nível de submissão JAMAIS.

A diagramação do livro é bem simples. Achei a letra um pouco pequena no começo, mas depois fui acostumando e a leitura fluiu normalmente. As páginas são amareladas e eu achei a capa lindíssima!

A Dívida é um romance MUITO picante, com uma trama pesada e tensa. Não é um livro para todas as pessoas e me fez ficar na dúvida em vários momentos da leitura. Apesar do tema usado, me prendeu do começo ao fim, me fez sentir um misto de sentimentos e me surpreendeu com o motivo da vingança. Ou seja, bem montado e bem escrito. Por isso, a quantidade de estrelas.

Confesso que me sinto até estranha dizendo que gostei do livro, porque é como se eu estivesse aceitando e concordando com a degradação que ela sofre. Mas não é isso. Espero que entendam isso. E sou muito a favor do girl power e quis quebrar a cara de Mia várias vezes ao longo da leitura hahaha

Bom, espero que tenham gostado e se ficaram curiosos, deem uma chance ao livro! Pois você só vai ter certeza de amar ou odiar, se você ler! Não se deixe levar pela minha opinião, ok? Me contem tudo e não me escondam nada! Beijinhos.

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2018/03/a-divida-nina-g-jones.html
Bete 06/03/2018minha estante
undefined

Pati 07/03/2018minha estante
Com certeza vou ler ;)

Ariana.Bookstagram 06/06/2018minha estante
Fiquei curiosa em ler, pois nunca li um livro com essa temática. Vou pôr na minha lista com certeza.

Natalia | @_lendoumlivro 28/12/2022

Meu fraco por antagonista gritaaaaaa!
Manooo, como estava doida para ler um livro com essa pegada, e pqp QUE PEGADA! Primeiro contato com a escrita da autora, e posso dizer que já vou atrás de outros livros para montar minha lista de leitura. Uma leitura quente a níveis estremos; uma vingança capaz de acabar com ambos; mentiras; intrigas e um grande mal entendido. Livro bom, é livro capaz de nos fazer suspirar pelo casal, nos fazer chorar, sentir raiva e até ódio.

Isabela 04/11/2020

Esperava mais do final
Gostei do livro, a história é boa, porém esperava mais do final. Achei q foi escrito rápido demais. Sem muita emoção no reencontro.

Andysouz 07/01/2023

Ainda bem que acabou.
Às vezes me pergunto se minha vida é tão horrível para ir em busca de umas coisa tão aleatórias assim. Eu não tinha expectativas nenhuma com esse livro. Zero. Nulas. E mesmo assim fui suprendida NEGATIVAMENTE. Eu vi ele sendo cancelado e como curiosa que sou pensei "Será que é mesmo ruim? Como funciona esse lance do rape play" e sério, a ignorância por vezes é nossa salvação. Porquê eu li essa porcaria ?????????? Do início ao fim é um bomba. Primeiro que já começa com essa burra contratando um estupro, até aí beleza, eu não era ignorante sobre isso. Mas logo no segundo arco a gente já sabe que ele não é o cara do site, ela sabe, ele persegue ela e ele CONTA ISSO PRA ELA. ELE VERBALIZA QUE ESTÁ ALI PRA DESTRUIR A VIDA DELA E O QUE ESSA BURRA FAZ???? ISSO MESMO, SE APAIXONA.

Senhor que paciência precisei ter, ele humilha ela toda a foda e a garota acorda às cinco empolgada pela próxima humilhação pq a rola de adrenalina está esperando por ela. Ela alimenta nela mesma a necessidade dele, pq ele desata alguma coisa dentro dela que nunca existiu, e eu te digo mia, ele te desperta é falta de vergonha na cara. Mas é uma fracassada viu, insegura, dependente, humilhada, burra. Eu nunca vi uma mulher tão tão tão dependente. O Tex é chieo de ruindade, e sou obrigada a validar que a construção dessa falta de humanidade não veio do nada, é coerente ele ser abusivo, o meio dele é abusivo e ele só conhece isso. Mas a necessidade de colocar a mia como a 🤬 #$%!& salvadora me pega DEMAISSSSS, pq na cabeça de tex tudo começou com ela. Ok, já sabemos que casal é caído e só sabem foder, vamos pro pior tópico da noite.

JUDE JAMES. Deus é testemunha como eu queria explodir meu kindle lendo essa merda. (Spoiler a seguir) a menina foi BRUTALMENTE ESTUPRADA A PONTO DE NAO PODER CONCEBER UM FILHO E ENTÃO O TEX SE QUESTIONA DE ONDE ELA PERDEU A HUMANIDADE?????? PQ VC NÃO EXPLODE SEU IMUNDINHO????ELE MATA A IRMÃ POR CAUSA DE UMA XOTAAAAAAAAAA EU TO COM MUITO ÓDIO QUE NAI CONSIGO COLOCAR EM PALAVRAS COMO EU ODEIO OQ FIZERAM COM A JUDE. E DEPOIS O GATO AINDA VAI EMBORA COMO SE FOSSE SALVAR ALGUÉM COM SUA AUSÊNCIA. Precisei de paciência pra não largar. A única coisa boa é que vc realmente fica preso em querer descobrir oq aconteceu no passado. Fora isso, junção de um nada e sexo mediano.

NÃO LEIA ESSE LIVRO!!!! VOCÊ VAI PERDER SEU TEMPO.

MariaNobre 24/05/2020

Problemático
o início é bem abusivo e problemático, mas com o desenrolar da história as coisas vão se encaixando. o final deixou a desejar, esperava mais depois de tudo o que aconteceu com a Mia... enfim, é um bom livro, leitura envolvente, personagens bem desenvolvidos e uma trama muito boa (embora extremamente problemática e romantizada sob alguns aspectos). merecia um epílogo melhor... ?
Gii chagas 24/05/2020minha estante
Tá me botando medo do final dkksksksks

MariaNobre 24/05/2020minha estante
não é horríveeeel, mas poderia ser bem melhor, é muito vago e a autora te faz criar muita expectativa

Gii chagas 24/05/2020minha estante
Daria uma continuação?

MariaNobre 24/05/2020minha estante
com certeza, mas só um epílogo decente bastava. quando acaba vc fica esperando uma continuação, até perceber que é o fim MESMO e vc já leu o epílogo

Gii chagas 26/05/2020

Dividida
O sexo é bom, o desenrolar é bom, e a história é boa.
Porém o relacionamento é meio abusivo mas acaba se desenrolando em algo melhor.
A química entre eles é algo notável. Gostei!

@primaveraliteraria 13/06/2022

Será que eu preciso reavaliar minha terapia por ter gostado TANTO desse livro?
Sinceramente, pra quem não tem gatilho com a situação, eu acho até impossível não gostar.
A escrita da autora é de uma maestria única ? isso que é um livro traduzido, hein.
E a construção da história? Envolvente do começo ao fim. Intensa, crua, perfeita.
Li em um dia, quase virei a noite lendo de tão viciada que estava.
Um dos melhores romances dark que já li, com as melhores cenas hot que já li.
Perfeito!!! Único defeito é acabar.
Ana 18/06/2022minha estante
ALGUÉM PRA SURTAR CMG!! terminei ele hoje e já quero outro, meu Deus a AUTORA não me fez outro? Eu preciso de mais deles, não é o suficiente. Quero ver ele feliz (possível spoiler) e no final??? Eu quase passei qual quando eles ficaram juntos praticamente na última página, meu pai amado quero mais !! Eu amei e favoritei. Eu achei que seria só mais um livro duvidoso mas chorei HORRORES

Ana 18/06/2022minha estante
Eles felizes*

@primaveraliteraria 18/06/2022minha estante
miga você que foi lá no tiktok né? hahaha como te falei, não tem outro livro e infelizmente nunca li outra coisa da autora, na Amazon tem alguns livros não traduzidos dela mas nenhum tá no Kindle unlimited ? por isso não li? mas nossa, meu sonho é ela lançar mais, seja um bônus/parte 2 desse ou outra coisa

Rebeca 13/11/2022

?Nem somos pessoas, somos apenas sexo?.
Ainda sem saber o que falar sobre esse livro. Essa história definitivamente não me conquistou, muito menos a motivação dos personagens.

Tax é simplesmente o mocinho mais patético que tive o desprazer de ler. Sério que ele não teve nem a capacidade de averiguar a veracidade de uma história que fez ele definhar de raiva a vida inteira?! Isso simplesmente não entra na minha cabeça.

?Ele é claridade e escuridão, perdão e vingança, beleza e feiura. Ele é tudo isso. Meu belo selvagem. E até mesmo os selvagens protegem seus filhos.?

E esse é o nível da Mia. Uma personagem sem um pingo de amor próprio que passa o livro todo se rastejando pelo Tax que só sabe ser um nojento com PÉSSIMAS ATITUDES que não vou nem citar para não passar mais raiva.

Não há meio termo aqui, todos os personagens são fodidos além do concerto. Parece que o livro todo é resumido em sexo e na dependência emocional desse casal (nem sei se posso me referir a eles assim).

Lucy 07/05/2021

"Prometi que iria machucá-la. Eu prometi, Mia. Você não escutou. Eu te avisei."

A Dívida é um livro erótico bastante problemático. Isso é inegável. Todo o romance conturbado começa com uma vingança contra a protagonista e um site para contratar um "estupro profissional". Mia tem o desejo de ser abusada e maltratada na cama. Tax tem muito ódio e usa disso para humilhá-la e subjugá-la. O que ela faria de bom grado... se não houvesse a chantagem, os maus-tratos, o abuso psicológico and so on.

A leitura é rápida, a parte erótica é muito boa, os personagens são bem construídos. A escrita é gostosa e envolvente, tirando a parte da autora se alongaaaar nas letras o teeempo tooodo. Isso torna sua escrita infantil e amadora, o que sempre acabava me tirando da história.

O passado de Tax e sua irmã é muito triste. É muito incomodo lermos sobre tudo que aconteceu, mesmo já fazendo ideia do que havia ocorrido. Uma parte de mim ficava muito dividida entre compreender todo seu ódio e compartilhá-lo com ele, e ver ele sendo extremamente abusivo com alguém, visivelmente, inocente. Mesmo quando ele tentava ajudar ele era ruim. Além disso, temos Mia, em mais de uma situação, afirmando que vale a pena continuar tentando ter algo a mais com Tax, já que ele lhe dá alguns vislumbres de gentileza e afeto. Ela justifica suas ações desmedidas com ele mostrando que sente algo por ela. Isso é tão perigoso. Não é inteligente ignorar quando alguém diz que é capaz de te machucar. Felizmente nos livros as pessoas “quebradas” se consertam, não é mesmo? (AVISO: Não tentem isso em casa.)

Entretanto, todavia, é um livro interessante de se ler. Não é para qualquer um, tem seus problemas, mas tem uma trama ágil, momentos de angústia e boas cenas hot (que não são nada românticas, só pra avisar). O epílogo é bem medíocre, principalmente depois de tudo que aconteceu, o que é uma decepção. Mas vale a pena para quem tem estômago.

"Depois da brutalidade vem a ternura. Ele preenche o vazio deixado para trás quando ele me barbariza."
Aline Michele 07/05/2021minha estante
Eu comecei esse e nunca terminei

Lucy 08/05/2021minha estante
Ele não é mesmo muito fácil de ler. Tem que gostar ou pelo menos aturar as coisas que tem nele pra ir até o final.