Ryker

Ryker Aria Cole

Resenhas - Ryker

Natalie e Vivian @avidezliteraria 07/02/2018

Bom Livro
Bons personagens, trama interessante e a sensação de que várias perguntas ficaram sem resposta. Esse foi o saldo após minha leitura desse livro. Tinha potencial, e muito, mas não foi bem desenvolvido. Com apenas doze capítulos e um epílogo, tudo foi muito corrido, informações foram jogadas ao leitor, mas o passado, o momento em que determinados fatos importantes para a narrativa aconteceram, ficaram faltando.
Ryker e Anna são os protagonistas. Ele, mais velho, vice presidente do clube de motocicletas que o pai de Anna é presidente, acaba de retornar para casa após três anos preso. Ela, uma moça jovem, na faculdade, que se culpa pelo o que aconteceu com Ryker e sente sua falta. E esse é o ponto de partida do livro, a volta de Ryker, e como após três anos ambos estão e como vão lidar ao se verem novamente. E é nesse ponto que mais perguntas surgem do que respostas. Sabemos que ele foi preso  por assassinato, pois bateu tanto em uma pessoa que esta acabou morrendo. E também sabemos que foi para salvar Anna, que sofreu uma agressão. Quem era essa pessoa? Foi um caso isolado? Ou ele conhecia Anna? Qual o motivo? Foi um assalto, uma agressão simplesmente, ou teve algo a ver com o clube? E sabemos que Ryker matou essa pessoa para protegê-la. Mas por que? Qual foi a situação? Nada disso é respondido.
Como também não é retratado como eles se conheceram, como surgiu esse amor desenfreado. Ryker comenta que a protege desde que ela tinha doze anos, e dá para entender durante a leitura que antes dele ser preso, eles estavam em um relacionamento. Mas como começou, como surgiu? O pai de Anna não apoia, faz de tudo para mantê-la longe, o que é incoerente. Ryker é seu vice presidente, foi preso por que protegeu sua filha, e seu pai não o quer por perto? Estranho.
É tudo acelerado. Ele retorna, eles brigam, se entendem, fazem juras, transam, ele some, ela fica arrasada, ele volta, ficam juntos e fim. A impressão que fiquei foi que o que interessava era explicar algumas coisas, para situar que eram os personagens e correr logo para as cenas de sexo. Isso parecia o principal do livro. E achei desnecessária a cena do pai dela flagrando os dois. Chave foi feita para trancar porta. Fica a dica.
Gostaria de ver mais desenvolvimento. De saber mais dos personagens. De ver essa estória no passado, entender o que aconteceu que os separou e acompanhar a jornada no presente, no reencontro. A parte onde Ryker some pois foi encarregado de levar umas mulheres que o clube resgatou até a fronteira de forma ilegal foi completamente alheia a narrativa. Tudo bem que o clube protege as mulheres na cidade. Entendi isso. Mas pedir para uma pessoa que acabou de sair da prisão, que faça um trabalho que potencialmente o mande de volta pra lá é totalmente sem nexo. A desculpa de que o presidente só confiava nele foi inacreditável.
Foi uma pena. Tinha tudo para ser um bom livro. Os personagens são ótimos. E a base da estória também. Realmente uma pena.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/