Artefatos Incríveis

Artefatos Incríveis J. K. Rowling

Resenhas - A Magia do Cinema. Criaturas Curiosas.

luciana 31/07/2021

Livro que todo fã de HP deve ler. Cheio de detalhes e informações, e com algumas coisinhas dentro.
Leitura bem rápida e interessante.

hellenesquarcio 06/08/2021

Amei
É incrível, mostra as coisas das gravações tanto de animais fantásticos e onde habitam como todos os filmes de Harry Potter.

Eu amei demais. Item de colecionador

Bruna 08/01/2022

Um mundo mágico
Quando comprei esse livro só dei uma folheada por cima, pois estava esperando uma tarde de férias para ler ele sem pausas. É super rápido, tem poucos textos mas uma qualidade gráfica incrível. Fotos e elementos tipo pop-up muito reais. Para todo fã ter na estante, sem dúvidas.

Eddie Saraiva 23/08/2020

De vassouras a maletas...
O volume 3 da coleção " O mundo mágico de J. K. Rowling: a magia do cinema", intitulado "Artefatos incríveis", de autoria de J. K. Rowling e publicado em 2018.

Nós traz a mágica que ocorre por trás das câmeras até o momento do filme. Percorremos entre o trabalho de Designer de Produção, Cenógrafo, Artista Conceitual, Artista de Efeitos Especiais, Designer Gráfico, Departamento de Criação de Objetos e muito mais.

Quando vemos o filme pronto e sua execução durante quase 2h, não podemos imaginar o quanto aquilo demorou pra ser feito. Horas e mais horas dentro de um set de filmagens ou na frente de um computador. Tudo e mais um pouco pra nos presentear com um show de espetáculo cinematográfico.

Este volume da coleção nos apresenta alguns dos objetos mágicos utilizados e reutilizados ao longo dos filmes.Então são vassouras, livros, capas, chapéu seletor, VARINHAS, frascos, cartazes, e muito mais. Qualquer objeto de cena que você tenha visto durante os filmes, são feitos por profissionais, muito pouco é digital.

Até eu ler o livro, me recusava assistir os vídeos de booktuber mostrando o interior do livro, então, não fazia ideia do que me esperava. Até que eu li.
E sinceramente, o livro é lindo e mágico do início ao fim. Cada página leva o leitor de volta para esse mundo maravilho que J.K. criou, além de nos presentear com um toque de magia.

Acho que não é spoiler dizer os mimos que o livro traz, que vão desde adesivos até máscaras, que particularmente poderia ter um em cada página.