Rally da Vida

Rally da Vida Crys Carvalho

Resenhas - Rally da Vida

Talita411 12/07/2023

O foco no romance
Começo dizendo que foi o primeiro contato com a escrita dessa autora. E embora o livro seja escrito em terceira pessoa, achei a narrativa boa. O que me chamou atenção para o livro, foi que na sinopse já deixava claro que o mocinho cadeirante, não se deixara abater pela condição.

Rally da vida traz o romance entre Renan e Mirela, que se conheceram casualmente, se envolveram, mas que por conta do acidente de Renan acabaram se distanciando. O motivo pela separação do casal, a mãe e a irmã que se opunham à relação do casal. No entanto, o desenvolver da história, trás muito mais forte essa questão familiar, o mistérios, os plots, todos em torno desses personagens. Espere uma novela mexicana, daquelas bem exageradas kkkk.

Uma questão que não me fez avaliar melhor esse livro, foi justamente como foi abordado a questão do cadeirante. Eu vejo esse livro muito mais focado no casal, e nas questões familiares, do que nas dificuldades e superações do personagem cadeirante. De fato esse não era o foco da história. Apesar de gostar das características do personagem, de achar ele bem humorado e determinado a correr atrás de seus sonhos e amores, o livro não trás as dificuldades reais da condição. Por exemplo, o casal se casa na fazenda, no gramado, mas não fala como esse cadeirante consegue se locomover nesse espaço. Eu acho q seria muito mais enriquecedor, ter esse personagem diferenciado, mas que mostrasse a forma como ele supera esses desafios reais.

De uma forma geral, gostei bastante da história, mas ela ficou um tanto longe da realidade.

Aline 07/04/2020

O amor tudo supera!!!
Essa história realmente é muito linda, onde o amor é capaz de superar marcas e dores do passado.

Mesmo por intrigas e maldades da familia de Renan em separar ele de Mirella, após um acidente que o deixou ele em uma cadeira de rodas, pediu para que ela se afastasse e seguisse com sua vida e assim a magoando profundamente.

Após dois anos, se reencontraram e a esperanças de um perdão também se ascendeu, porém muitas magoas ainda atormentava a vida de Millena e um passado a ser resolvido entre os dois. Renan lutaria com unhas e dentes, para ter o perdão da mulher que ama, após saber o quanto mal sua familia causou a ela e as perdas que sofreu.

Mas como o amor tudo suporta e supera, através de lutas e obstáculos, juntos descobriram o quanto unidos são mais fortes.

Venham se encantar com essa linda história e viver junto com esse casal as emoções, desilusões, mentiras, superacoes e saber que o mais puro amor é capaz de vencer todas as barreiras.

Parabéns Crys por mais uma história emocionante.

Babi @leiturasdababi 28/02/2018

Resenha do blog Myself Here
Mirela, uma mulher totalmente independente, formada em Engenharia Mecânica (olha o empoderamento aí galera). Junto com seu amigo Jonas, fundou a AGROMAQ, uma empresa que está ficando cada vez mais sólida e ganhando espaço do mercado.

Em um dia rotineiro, Mirela está no banco esperando para ser atendida quando avista o cara mais lindo que já viu em toda sua vida, Renan Barbieri. Ele não parece ter a visto mas quando se encontram de novo por acaso no cinema, tudo muda.

Esse encontro foi um pouco desastroso mas a partir daí é nítido ver o amor crescendo e quando percebem já estão namorando. E aquela frase que fala que o amor deixa as pessoas cegas, é total verdade nesse livro. Quando esses dois estão juntos parece que tudo ao redor para.

"Escolhas erradas trazem consequências que, às vezes, podem se tornar irreversíveis."

Mas a vida, meus caros amigos, não é como a gente quer. Muita coisa acontece com esses dois. Três anos se passaram e a vida fez com que ele se desencontrassem.

Nesse tempo, Renan sofre um acidente, perde o movimento das pernas e fica de cadeira de rodas. Mirela teve que viver com acontecimentos horrorosos na sua vida, outros nem tanto, mas que marcará sua vida para sempre!

O que eu mais encontrei nesse livro foram "Plot Twist", o que deixou a leitura ainda mais envolvente. A cada página que eu lia era um acontecimento diferente, uma reviravolta...

"Que se danasse o mundo, as pessoas e seus conceitos pré-definidos sobre o amor!"

Todas as páginas foram devoradas, um livro incrível com muitas lições de vida, muito amor, e o principal: o amor vence qualquer barreira, podem acreditar!!!

Uma personagem que eu simpatizei muito foi a irmã caçula de Renan, Luísa. Ela, desde o início, se mostrou ser uma ótima pessoa, sempre apoiou o nosso casal protagonista.

E duas personagens que eu odiei profundamente, Duda e Renata. A irmã mais velha e a mãe de Renan. Apesar da crueldade dessas duas, a autora Crys Carvalho soube muito bem construí-las e desenvolver uma estória muito interessante, onde tudo se encaixou perfeitamente.

"Sabe qual o problema com os segredos? Cedo ou tarde eles vêm à tona e destroem o mundinho perfeito que criamos em cima de mentiras."

Posso garantir para vocês que encontrarão de tudo nesse livro. Aventura, crueldade, crime, romance, cenas hots, é um pacote completo hahaha. Um único adendo, é que a forma que Mirela e Renan se chamam não me agradou muito... Eles se chamam um ao outro de "Namorado e Namorada", isso pra mim não é algo normal, nunca vi nenhum casal que se chamam assim, geralmente é "amor, mozão, mô...", concordam comigo? kkkk. Mas em geral, nada mais me incomodou.

"O amor é tão simples, porém, insistimos em complicá-lo, colocá-lo em lugares inatingíveis e, no final, acabamos por tomar a decisão que sempre foi tão óbvia. Quando dizem que o amor é cego, surdo e mudo, não estão mentindo. Porque o verdadeiro amor vai além dos defeitos e das nossas limitações."

Uma livro que recomendo 100%, foi uma leitura ótima, super leve e envolvente. A escrita da autora é muito gostosa e muito cativante. O casal protagonista, Mirela e Renan, nos inspiram muito, tanto em coisas relacionados ao amor, quanto lições que devemos levar para nossa vida.

"A vida nunca é fácil para ninguém. No rally da vida, não há espaço para os fracos. Então, trate de superar os seus medos, seja forte e siga em frente."

Título: Rally da Vida | Autora: Crys Carvalho| Editora: Independente| Nº de páginas: 285| Nota: 4/5 SKOOB

site: http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/2018/02/resenha-rally-da-vida-crys-carvalho.html
Vall.Chruscieslki 09/03/2018minha estante
Amei sua resenha. e Rally é um livro lindo mesmo.

Joana235 27/04/2020

Fortes emoções no rally da vida
Esse livro irá contar a estória de Mirela Lacerda, uma doce e jovem engenheira mecânica, que um ano após sua formatura, aceita ser sócia de seu amigo Jonas, numa empresa de venda e manutenção de peças agrícolas: a AGROMAQ.
Um belo dia, quando Mirela sai para pagar as contas, o destino a coloca frente a frente com Renan Barbieri, um verdadeiro Deus grego do Motocross brasileiro, e desde então, não consegue tirá-lo da cabeça .
"Preciso sentir a adrenalina correr loucamente em minhas veias, sou uma alma livre".
Com o passar do tempo, eles se envolvem de maneira intensa, trocando muitas juras de amor e carícias para toda a eternidade.
Porém, nem tudo são flores na vida do casal, já que Mirela tem que conciliar a oportunidade de emprego oferecida fora do país, além de enfrentar a perseguição de suas cunhadas e sogra, pessoas desprezíveis e mal-amadas (diga-se de passagem); e Renan tem que conviver com a dor da perda do querido pai, além de outros fantasmas do passado que ainda o assombram, para finalmente, poder seguir adiante.
"Por que a minha vida tem que parecer um maldito rally com tantos obstáculos pelo caminho?"
Durante o tempo em que optam por ficar afastados para se curarem, acontecem coisas terríveis e inesperadas: Renan acaba sofrendo um acidente, o qual ocasiona uma lesão na medula e interrompe temporariamente seu sonho de ser um astro e o leva a afastar Mirela de sua vida.
Nesse momento, inclusive Mirela, descobre uma gravidez e, em virtude das circunstâncias, decide esconder do rapaz.
Será que o amor será mais forte do que esses obstáculos?
Em mais uma obra incrível de Crys Carvalho, ela faz o leitor sentir um turbilhão de emoções, fazendo-o respirar fundo com tantas reviravoltas e surpresas no decorrer da narrativa, além de fazê-lo se apaixonar e se emocionar com o amadurecimento do casal, mostrando que independente das provações que enfrentarmos pelo caminho, no rally da vida, não há espaço para os fracos. Então, trate de superar os seus medos, seja forte e siga em frente, sempre segurando na mão do amor.
Super recomendo!

Elena 31/03/2022

Mirela e Renan
Q casal incrível. Passaram por tantas provações, tantas armações da mae dele ( q raiva da mulher asquerosa). Um amor q teve q amadurecer para poderem desfrutar com toda a paixão q eles tinham. Amei muito.

@sonhandohistorias 03/02/2018

Rally da vida
Existem almas que estão predestinadas a se encontrar, e não há barreira alguma que os impeça de ficar juntos no fim.
Renan e Mirela,acabam se conhecendo por acaso,e de uma proposta impulsiva, acabam descobrindo sentimentos muito mais profundos.
O livro nos apresenta dois personagens fortes,com batalhas há enfrentar e muita dor à superar.Renan acaba de perder o pai,e em uma nuvem de sentimentos novos e muita angústia vê em Mirela seu ponto de recomeço. Deste ponto em diante,vemos a trajetória do casal,as dores e as tragédias que fazem deles cada vez mais feridos,mas ao mesmo tempo, os fazem mais fortes.
Eu sentia uma dor imensa,em cada parte da história, que os personagens sofriam,duas pessoas tão boas ,vivendo em um mar de dor.A definição mais adequada para os protagonistas é, "espírito livre", Mirela e Renan nasceram para viver:viver livremente,intensamente e o principal ,nasceram para se encontrar e ficarem juntos.A história deles é repleta de obstáculos impostos pela vida,e cada um deles sendo vencidos por eles.
Gente,nunca vi um casal que sofreu tanto,perdeu tantas coisas,e mesmo assim não se entregou,não deixou de lutar,pelo contrário,eles lutaram e venceram cada obstáculo e se refizeram, nunca deixando de serem quem são. É lindo ver a evolução dos personagens,principalmente de Renan,o homem forte e cada vez mais independente que ele se tornou,e o orgulho que senti ao ver como ele lutou pelos dois.
A beleza da escrita da autora,tão rica na criação de personagens excepcionais,e a forma como lidou com assuntos tão tristes,mas que são importantes demais na nossa sociedade.O que mais amei,foi como a autora colocou a condição física de Renan,ela criou um personagem independente,forte e lutador,que não deixou se abater pelos problemas da vida,não se sentenciou a sua condição,que em meio a dor,encontrou uma saída e se libertou de seus piores demônios....?
(Resenha completa)
Vall.Chruscieslki 09/03/2018minha estante
Linda resenha!

Thaís @thanoslivros 28/03/2018

Vou falar hoje de mais um livro de autoria nacional. Leitura rápida e que deixa algo a se pensar.

📖 Rally da Vida, Crys Carvalho @cryscarvalho007

Renan Barbieri é piloto de motocross e, após a morte do seu pai é obrigado a retornar à cidade natal. Ao chegar, percebe que sua mãe deseja que ele assuma os negócios da família e, assim, abandone sua paixão pelas corridas. Como Renan não aceita a imposição da mãe, isso basta para que ela crie muitos problemas para ele.

Renan, ao conhecer Mirela Lacerda de um jeito bem inusitado, se encanta quase de imediato e eles vão viver um relacionamento que por ora teria dia determinado para acabar. Porém, o que eles têm é tão intenso que resolvem encarar algo mais sério.

Mesmo afastados por alguns períodos devido às muitas viagens de trabalho de Renan, eles conseguem manter a relação e estão cada vez mais apaixonados. Até que um terrível acidente com o piloto o faz tomar uma decisão muito difícil: se afastar da Mirela pois acredita que ela será mais feliz longe dele.

História fofa e com um romance lindo. Gosta de plot twist? Nessa história vão ter muitos, viu? Quando pensa que já acabou, vem outra reviravolta e nós leitores ficamos mais presos à história. A escrita da Crys é bem fluida e nos leva a uma leitura bem rápida.

Um fato que gostei bastante foi como a autora desenvolveu Renan. Mesmo depois do acidente, ele não deixou de ser bem humorado e de bem com a vida. Mirela é independente e corre atrás do que quer. Sofreu muito com a decisão de Renan, mas seguiu em frente e alcançou grande sucesso na vida profissional.
Agora, vamos à mãe do Renan... dona Renata Barbieri. Ô mulherzinha odiosa!! Fez coisas inacreditáveis e foi a maior responsável pelo afastamento do casal. As coisas que apronta são de impressionar. Renan e Mirela demonstrarão que o amor pode derrubar muitos empecilhos.

Esse livro é daqueles que nos lembra que as dificuldades, os problemas, só são maiores do que a gente se deixarmos.

Uma história romântica, com muitos conflitos e principalmente com uma bonita mensagem de superação.

Bjo, Thaís 😘

site: https://www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz/

Priscila.Godoi 21/11/2021

Recomendo muito!
História de Rena e Mirela.
Uma história de amor e todas as dificuldades superadas dia após dia para vive-lo.
Aquela famosa frase: se a vida te der limão faça uma limonada.
É isso que eles fazem.
Realizações profissionais e pessoais e o amor sendo maior que tudo.
Perdão, vamos ver vários tipos e como ele pode ser libertador.
Recomendo muito a leitura.

@sandraalmeidaeseuslivros 27/01/2020

A força do amor
Renan Barbieri com 27 anos tem tudo e claro lindo. Piloto de motocross adora adrenalina, abandonou sua carreira como advogado e tem o coração fechado desde que rompeu com Alice. Mirela é engenheira e tem uma empresa de maquinas agricolas junto com seu socio e melhor amigo Jonas. A vida de Renan e Mirela se encontram e muitos desafios vão testando o amor dos dois. Desafios familiares, de saúde, distância entre outros. Um verdadeiro Rally.

Erika 21/03/2019

Uma história de luta
?Renan Barbieri é um piloto de motocross, acaba de perder seu pai em um acidente de carro, e não esperava que seu retorno à sua cidade natal, fosse mudar toda sua vida.
?Mirela Larceda é uma jovem muito alegre, cheia de sonhos e uma carreira em ascensão.
?De uma fila no banco, a uma proposta inusitada, surgiu um amor forte, quem nem a dor e os rallys da vida serão capazes de destruir.
?Gente adorei esse casal, Renan e forte como uma rocha, leva muitas rasteiras mas levanta sempre e prossegue lutando, mesmo sendo muito ingênuo às vezes o que me incomodou um pouco, ele é uma inspiração.
?Milena por outro lado é uma mulher admirável, especial, e ganhou logo de cara meu respeito, luta por tudo que quer, amo com grande intensidade, não se deixa abater, e ser humilhada jamais, da dor tira a força, sempre sorrindo, o dom de seguir em frente, e sua fé com certeza foram o destaque desta história.
?Gente, agora cá entre nós, aquela sogra não é de Deus não, que pessoa mais peçonhenta, fique até com medo de perguntar pra Crys Carvalho em quem ela se inspirou ???.
?Foi uma leitura rápida, e bastante prazerosa.

Bethy Soares (Eliza Salvatore) 02/03/2019

É um livro que te faz perder a noção do tempo de tão bom.

Gabi e um livro 23/03/2018

?Se a vida não ficar mais fácil, trate de ficar mais forte?
Nele conhecemos a história de Mirela e Renan, dois jovens com um futuro promissor e engajados em áreas bem diferentes. Ele é piloto de rally, formado em direito, porém não exerce a profissão pois o amor dele é está em cima das rodas. Ela é formada em engenharia mecânica junto com o melhor amigo e logo depois da formatura, o amigo teve uma ideia inovadora e fundaram juntos a AGROMAQ.
Duas pessoas com condições e estilos de vida totalmente diferentes e que por conta de alguns olhares acabam se esbarrando na sala de cinema (na verdade é uma das cenas que eu mais gostei, pois ela encontra o amor quando vai assistir o Sr. Grey pela primeira vez ? sorte a dela.) voltando ao livro. Muitas coisas acontecem e por conta de um grave acidente Renan é obrigado a deixar de pilotar e por consequência acaba afastando o amor da vida dela.

Com muitas reviravoltas e partes em que amei e odiei alguns personagens, esse livro é realmente uma prova de Rally com muitas pedras, montanhas, declínios e um casal que foi afastado por maldades. Será que esses dois vão conseguir ser felizes juntos?

Eu simplesmente amei cada novo acontecimento onde os personagens tem um crescimento juntos e amadurecem os próprios sentimentos.

Ludimilla 17/04/2018

Emocionante....
Sinopse: Renan Barbieri aos vinte e sete anos, ele tem tudo o que poderia querer. Dinheiro, mulheres, fama e uma brilhante carreira como piloto de motocross. É quando conhece Mirela e vê seu mundo virar de cabeça para baixo. O que deveria ser um relacionamento de uma semana, acabou se tornando sua maior felicidade.
Só que a vida prega peças...
Três anos depois e tudo está diferente. A vida de Renan não é mais a mesma. Tudo por causa de um acidente que o deixou paraplégicoa. Só tem uma coisa que ele precisa ter de volta: o seu grande amor. E ele não vai descansar até ela dizer sim. 📚
✔ Minha opinião: Realmente estava esperando aqueles clichês de cadeirantes depressivos por ter perdido os movimentos, mas devo confessar que me surpreendi. Renan é um homem extraordinário. Me apaixonei por ele e como ele lidou com a paraplegia.
No início achei os dois muito imaturos mas ao longo do livro vemos o quanto eles amadurecem e sinceramente que casal maravilhoso juntos.
O que mais me prendeu na história é que a autora além do romance conseguiu colocar uma pitada de mistério em meio as mortes e acidentes que acontecia na família de Renan. Tem varios personagens pra gente levar conosco como a irma do Renan, Luísa e o melhor amigo de Mirela o Jonas juro que ele virou meu crush 😍.Li o livro em dois dias e estou apaixonada e recomendo bastante

site: https://www.instagram.com/p/Ben0cXNlpa5/?taken-by=livroscomammor

Ludimilla 17/04/2018

Emocionante....
Só que a vida prega peças...

site: https://www.instagram.com/p/Ben0cXNlpa5/?taken-by=livroscomammor

Afrontosas 09/07/2018

Resenha Afrontosa - Rally da Vida
"Eu olho nos olhos, falo com a alma, beijo com o corpo e amo por inteiro. Entrego-me e caio de cabeça. Sigo o coração sempre!"
Carolina Salcides

Eles se esbarram e se envolvem como brincadeira e se apaixonam como furacão. Porém, Renan vem com um pacote, que causa dor e sofrimento. transformando a vida de Mirela em caos e tristeza.
Esse é um livro de superação, lutas por amor, felicidade e justiça, mas também de ódio e rancor. Só que sobretudo é uma história de Resiliência.

Continue lendo no blog:

site: https://lasafrontosas.wixsite.com/blog/post-unico/2018/07/07/Resenha-Rally-da-vida