Ficções e possíveis realidades

Ficções e possíveis realidades Marcos Ferraz

Resenhas - Ficções e possíveis realidades

@livrodores 30/04/2018

Contos incríveis
O livro é composto por cinco contos dos quais cada um tem um tema totalmente diferente do outro, adorei essa versatilidade de ideias onde todos contam com uma maneira distinta de nos tocar.
- O Substituto
Aqui encontramos um garoto que queria um quarto só para ele, já que dividia o quarto com seu irmão que era bem bagunceiro. Depois de tanto pedir seu pai faz um pequeno quarto no quintal, bem afastada da casa. Em uma noite ele acorda e precisa ir ao banheiro e nesse momento que sua vida muda completamente. Esse foi o conto que eu mais gostei, terror completo do inicio ao fim fiquei apreensiva e angustiada com cada coisa que acontecia, no final queria mais dessa história.
- Cidade Estranha
Uma mulher ao fazer uma viagem de negócios acaba se perdendo e entrando em uma cidade sem nome, uma cidade magica, uma cidade da união. A regra dessa cidade é que ao entrar você só pode ir embora depois de cinco dias e nunca mais voltar. Lá ela encontra outro homem na mesma situação, e esses dias juntos são de descobertas e conquistas. Esse foi o segundo que mais gostei, o conto derramava amor em cada linha me encantei com a história e torci pelos dois personagens.
- Sob Mentiras E Segredos
Aqui encontramos a história de uma família rica, onde a irmã fora encontrada com sinais de estrupo. O irmão Daniel fica abalado e vai em busca de respostas, e essas respostas acabam destruindo tudo que conquistaram. Esse é o conto mais longo e com mais ação, confesso que não me apeguei ao Daniel, apesar de tudo que ele passou acho que suas escolhas foram cruéis.
- Queimando
A história é sobre um grupo que pretende desmatar a Floresta Amazônia, porem enquanto os homens pretendem a destruir os animais a protegem de maneira surpreendente. Nesse conto encontramos muita violência, sangue e destruição, mas principalmente vingança e reparação.
- Quando Tudo Acabar
Um homem se muda de cidade em busca de um emprego melhor, mas esse emprego não chega e ele começa a passar necessidades, em casa sua família aguarda com esperança, mas vão sofrendo cada vez mais. Eu sofri bastante com essa história é trágica de uma forma poética, e o final me destruiu.