Prometa Que Vai Ficar

Prometa Que Vai Ficar Kamila Cavalcante

Resenhas - Prometa Que Vai Ficar

Maria Viviane 21/12/2022

Gostei, levezinho, curto, e a leitura é fluida. Ótimo para bater meta kkkk, o casal é bem divertido.

AlinneLeite 08/03/2018

Um delicioso conto
Prometa que vai ficar é um conto muito delicioso de ler e, em como em outros títulos da autora, te cativa desde a primeira linha e deixa um gostinho de quero mais.
O casal é bem único, cada um com suas características marcantes, personalidades intrínsecos que os tornam muito reais. Ao ler, você consegue imaginar a história acontecendo com pessoas reais, na vida fora dos livros, o que é característica da escrita da autora, que tem um talento particular de trazer realidade para suas histórias.
Conto maravilhoso, personagens magníficos e linhas apaixonantes. É assim que resumo Prometa que vai ficar.

Suelen Mattos 14/11/2018

Ótimo pra ler numa tacada só!

Esse é um conto cuja sinopse — que realmente nos dá uma boa ideia sobre o que se trata a história — me chamou a atenção. Mal havia começado e já saquei duas coisas: 1) A amiguinha do mocinho Sean era uma sem vergonha; e 2) Baby, a mocinha, não era nenhuma idiota. Gostei demais do primeiro encontro deles e de como Baby deixou claro a que veio. Curti cada momento do relacionamento dos dois e os achei perfeitos um para o outro. Baby é bem resolvida e sabe exatamente quando é a hora de brigar, de lutar, de dar espaço e de saber ouvir. Já Sean era meio cego no que se relacionava à amiguinha. Confesso que logo no prólogo dei uma desanimada ao ver a fixação dele e os pensamentos obscenos que tinha com a periguete (não gosto de ver nos livros esse tipo de interesse do mocinho por outra pessoa que não seja a mocinha. Questão de gosto mesmo). A garota claramente abusava do tesão que sabia que Sean sentia por ela, e fazia isso desavergonhadamente. Ele foi bem bocó, porque tinha sentimentos por ela, mas a estava ajudando a sair com outro, mais rico (que, aliás, era um sem vergonha também. Está aí: par perfeito!). Achei que ia me decepcionar com Sean por causa disso e fiquei com receio de rolar um triângulo amoroso (detesto), mas quando ele conheceu a mocinha soube muito bem o que queria e lutou por isso. Não teve "recaídas", nem momentos de indecisão, além de ser um cara muito fofo. Ah, como fiquei aliviada!

Minha nota só não foi maior mesmo por alguns aspectos na história: as mudanças de cenas e situações deveriam ter um espaçamento maior (me refiro à formatação) entre um parágrafo e outro. Algumas partes ficaram bem confusas, pois o casal estava em um lugar, fazendo alguma coisa, e no parágrafo seguinte eles já estavam em outro lugar, e isso era descrito de uma forma não muito clara à primeira vista. Outra coisa que não curto muito é o tipo de linguajar mais... aberto... usado em vários momentos, mas isso é uma questão de preferência pessoal. E por fim, me incomodou muito a insistência de Sean em manter a amizade com uma mulher que não o respeitava e nem a pessoa que ele amava, tentando o tempo todo enredá-lo, só por despeito. Ele devia ter dado um basta nisso logo no começo. Mas antes tarde do que nunca, né filhinho?!

Prometa Que Vai Ficar, no geral, foi uma leitura bem legal. Apesar dos pontos mencionados que não curti tanto, acredito que a maioria dos leitores não se incomodará com nada disso. A história, mesmo rápida, é boa e sabe como te envolver. E ainda tem menção a uma das minhas músicas favoritas: Say You Won't Let Go, de James Arthur. Não só gostei de ter lido o livro, como o recomendo também!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2018/11/kamila-cavalcante-prometa-que-vai-ficar.html

Evellim 22/06/2020

Aquele conto que poderia ter um pouco mais...
Sabe aquele conto que você quer que vire um livro?
Bem esse é um deles.

No início do livro, achei o Sean meio indeciso, já que ele se dizia "gamado na La", só sabia pensar nela, então do nada a "esquisitona" entrou na vida dele, e conseguiu ocupar um lugar que antes ele pensava ser de outra pessoa, mas, que na verdade nunca foi. O que ele sentia pela La não passava de atração física, não amor ou paixão, agora o que ele sente pela Baby com certeza, não era uma simples atração física que passaria com o tempo.

A Baby é uma grande personagem, gostei de como ela é centrada, claro que ela tem seus momentos de loucura, mas, aqui entre nós quem não tem?

Ela não é uma personagem chata, ou ciumenta e muito menos irritante, ela é gente boa, aquela sua amiga doidinha que as vezes tem aqueles surtos e fala alguma merda. Amei o fato de ela ser uma leitora compulsiva, super me identifiquei, sério, me senti no livro, ainda mais quando ela falava sobre os livros que estava lendo, e fiquei muito feliz em saber que ela também tem uma quedinha pelo maravilhoso do Eric Zimmerman (quem não tem, não é mesmo?).

Claro que eu não posso deixar de mencionar as referências a Star Wars e James Arthur, sério a autora já me conquistou desde a primeira linha do conto, porém. com essas referências me apaixonei ainda mais pela estória e pelos personagens, quero muito mais sobre esse conto, sei que o final foi suficiente, mas, quando eu gosto de um conto sempre desejo que ele vire um livro, ou que tenha uma continuação.

Enfim super recomendo este conto a vocês que querem ler algo rápido e se apaixonar por mais um casal lindo.