A Espantosa Vida de Octavian Nothing - Traidor da Nação

A Espantosa Vida de Octavian Nothing - Traidor da Nação M.T. Anderson

Resenhas - A Espantosa Vida de Octavian Nothing - Traidor da Nação

Felipe.Leonin 21/08/2020

Descobertas e liberdade
O livro é muito bom! Tem um personagem principal cativante e um ótimo contexto histórico. A forma como a história é contada faz você você se sentir como o Octavian descobrindo suas próprias origens. O segundo capítulo me lembrou muito o "Drácula" de Bram Stoker, por causa das cartas...enfim, estava meio receoso porque me pareceu algo "infanto-juvenil" pela sinopse. No entanto, definitivamente não é o caso...é um livro bastante profundo.
moraes_psi 19/10/2022minha estante
Me diz uma coisa, li que este livro eh a parte um de uma continuação que nunca saiu no Brasil.
Ele se fecha nesse primeiro livro? Ou necessita de uma continuação?

Outra coisa: Se passa no período de Independência dos EUA não é?

Georgia 16/03/2017

Muito bom!
Livro belíssimo, com um personagem principal complexo e profundo, assim como a história em si o é. Excelente.

Gilvan L. 20/09/2016

Ele é a prova de que negros e brancos são igualmente capazes....
Mas a ignorância faz com que até mesmo os mais sábios da época não enxerguem.
Octavian é um jovem escravo que recebeu a educação de um rei em uma universidade, com o intuito de estudar as capacidades intelectuais dos negros africanos, no período da escravidão nos estados unidos. No decorrer da história Octavian tem de fazer uso de sua brilhante inteligência para proteger sua vida e liberdade.
Obs: na capa ele está usando um objeto de tortura que bloqueia a boca para que não se possa falar.
O livro e extraordinário, em uma parte a narrativa se desenrola por meio de cartas escritas por um personagem que acompanhou Octavian por um tempo e nessa parte é um pouco chato, mas no geral este livro é lindíssimo.