Lute como uma Garota

Lute como uma Garota Laura Barcella...

Resenhas - Lute como uma Garota

1 | 2 | 3 | 4

majuluna 21/03/2024

Ser mulher?
Livro importante para conhecermos as mulheres que lutaram e fizeram história?
Ao mesmo tempo é muito triste ver que a violência sexual, racial e de gênero está presente na maioria das história e sempre tendo que superar problemas e então continuar lutando.

Paulinha 23/02/2024

Poderosas
Um compêndio com histórias maravilhosas de mulheres incríveis.
Muito importante conhecer quem trilhou os caminhos na nossa frente, quem tirou mais pedras, graças a essas mulheres o caminho está melhor.
Amei

Mirelle56 13/02/2024

Eu tenho que admitir, não esperava nada e esse livro me entregou tudo!
Eu mal tinha iniciado ele e já estava recomendando para Deus e o mundo!
Muitas pessoas falam sobre o feminismo, levantam a bandeira do pró e contra, mas não sabem como verdadeiramente nasceu, quais são os fundamentos dela, a raiz dela.
Nesse livro você tira uma boa de onde!

tai.mobi 04/01/2024

Bom! Mas?
?me decepcionou um pouco o fato de chegarmos ao Brasil apenas em 64% da leitura. Visto que a bibliografia começa por volta de 80%, é mais frustrante ainda.
O leitor que vai aprofundar seus estudos entende que a referência na luta feminista é majoritariamente estrangeira. O que é um problema, visto que essas linhas de pensamento pouco ou quase não se aplicam na realidade nacional. Principalmente quando a maioria dessas referências são Estadunidenses, que é o caso da obra.
Numa das visitas que a Angela Davis fez ao Brasil ela questionou a audiência que a assistia perguntando o porquê de estarem lotando auditórios para vê-la uma vez que ela escrevia sobre os Estados Unidos, e o Brasil tinha Lélia Gonzales escrevendo sobre o Brasil.
E adivinha só? A Lélia não foi mencionada nessa obra.

Agora é aguardar um possível volume dois ??

Dadá 23/12/2023

Inspirador
Muito bom.
É inspirador ver o tanto de mulheres que lutaram e ainda lutam pela igualdade e pelo "simples" direito de ser.

Recomendo a leitura, pois é um bom início a esse universo.

Biblioteca-.IFSD 21/12/2023

Estamos vivendo novos tempos: a discussão sobre os direitos das mulheres não se concentra mais em grupos específicos e a luta feminista amplia seu debate na sociedade. Da violência contra a mulher à cultura do estupro, uma série de questões é tema de conversa frequentes na mídia e nas redes sociais. Mas como chegamos até aqui? Quem nos ajudou nessa trajetória? "Lute como uma Garota", de Laura Barcella, reúne o perfil de figuras importantes da militância feminista, abrangendo as pioneiras do século XVIII e as estrelas pop dos dias de hoje, como Frida Khalo, Simone de Beauvoir, Oprah Winfrey e Madonna. E o livro não deixa de fora os nomes essenciais da luta no Brasil: em 15 perfis, com nomes como Djamila Ribeiro e Clarice Lispector, a jornalista Fernanda Lopes traz ao público um pouco de nossa história. Com ilustrações, prefácio de Mary Del Priore e apresentação de Nana Queiroz, Lute como uma Garota mostra a força dessas mulheres.

site: https://www.grupopensamento.com.br/produto/lute-como-uma-garota-5613

Vanu 04/12/2023

Mulheres que inspiram mulheres
Eu peguei esse livro com bastante expectativa de me sentir inspirada e funcionou, é uma leitura muito necessária para nos mostrar de onde viemos, por que estamos onde estamos e onde conseguimos chegar.
Estamos vivendo novos tempos: a discussão sobre os direitos das mulheres não se concentra mais em grupos específicos e a luta feminista amplia seu debate na sociedade. Da violência contra a mulher à cultura do estupro, uma série de questões é tema de conversas frequentes na mídia e nas redes sociais. Mas como chegamos até aqui? Quem nos ajudou nessa trajetória? Lute como uma Garota reúne o perfil de figuras importantes da militância feminista e é uma leitura muito necessária

Diovana.Krauchemberg 29/11/2023

Eu amei!!
Um livro que eu sempre quis ler e amei ter ganhado de aniversário!!
Faz um breve resumo sobre 60 mulheres que mudaram o mundo.
Muitas delas infelizmente eu não conhecia, mas eu amei a forma como o livro trouxe um pouco da conquista de cada uma, pelo o que elas lutaram, pelo o que elas ainda lutam e pelo o que ainda temos que lutar!!
Adorei a parte das brasileiras e de saber um pouco como elas ajudaram na história feminina do nosso país.
Eu amei o livro e acho que todo mundo deveria ler ele!!

Elis_Correa 26/11/2023

Apaixonada
Eu tô mto apaixonada por cada uma dessas mulheres, eu já era admirava algumas delas, mas passei a admirar ainda mais... Tão essenciais, de uma força sem igual, cada uma do seu jeito.. ???

Ayumi.kimura 07/09/2023

Relata a luta de grandes mulheres feministas ou não, contra a guerra sobre machismo, racismo e desigualdades de gêneros. Uma leitura necessária para todos. Vi histórias incríveis e de várias mulheres da qual eu não tinha conhecimento. Vale muito a pena a leitura.

Mezzomo 23/08/2023

Faltou
Provavelmente tem uma segunda edição com mais, mas é de um liberalismo que não me agrada. Mas pra quem tem preguiça de pesquisar sobre e ler livros mais complexos ele é ótimo.

__maari 18/07/2023

As mulheres precisam dar apoio uma à outra.
Livro rico em informações e histórias magníficas. Ver o quanto essas mulheres lutaram para conquistar espaço, para conquistar direitos é admirável.

Recomendo essa leitura para todas as mulheres, feministas ou não, conhecimento é poder! E conhecer tudo o essas mulheres fizeram no passado é um privilégio.

?Como homem, você pode namorar quem quiser. Pode vestir-se como quiser. Pode fazer o que quiser em qualquer área que escolher. Mas, para a mulher, há regras, há limites?. ~ Madonna ?

Emille.pravereler 05/07/2023

A maravilha de ser mulher
Lute como uma garota fala sobre 60 mulheres que mudaram completamente o mundo, mesmo que a mudança seja pequena para algumas pessoas.
Mulheres que sofreram, que lutaram, mas que nunca desistiram. Que fizeram com que hoje eu possa escolher a profissão que eu quero, que eu possa votar ou simplesmente de um relacionamento que não me faz bem. São mulheres que fizeram com que hoje eu tenha orgulho de ser mulher.
O livro fala um pouco sobre a vida dessas mulheres e porque elas são consideradas importantes para uma causa que se perdeu em alguns momentos mas que nunca vai perder sua força e seu objetivo, o feminismo.
O livro é muito bom, a maioria dessas mulheres eu já conhecia, outras eu fiquei encantada em conhecer e saber uma pouco mais sobre elas, principalmente minha conterrânea Analia Franco, que na cidade em que nasceu, não tem uma menção de sua importância ou de quem ela foi.
Infelizmente, nós mulheres ainda temos um LOOONGO caminho pela frente, mas se aprendemos uma coisa com essas mulheres, é que não iremos parar!

Vanessa 26/02/2023

Conheça suas Heroínas
Compilado de grandes mulheres feministas para sabermod a pessoa por trás do nome. Suas lutas, suas vitórias e principalmente, sua história.

1 | 2 | 3 | 4