Ryan

Ryan's Bed Tijan




Resenhas - Ryan's Bed


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


flaflozano 14/01/2024

Limpando minha estante de quero ler
O quanto de sexo tem nesse livro: 2/5
Quão explícito é 2/5
Drama: 3/5
Coerência: 5/5
Romance: 2/5
Mac tem que lidar com o pós suicídio de irmã gêmea, encontra conforto os braços de Ryan .
Livro teen , acho que na minha idade não tenho mais paciência para draminhas teens , não que o tema suicídio seja um draminha , falo das outras coisas . Mas fiquei meio p"!@ com o epilogo . Então porque Willow fez isso ?
comentários(0)comente



Pick a Book 22/01/2018

Ryan's Bed
4,5 estrelas

Eu reli três vezes o epílogo. Sim. Reli. Não porque não entendi, mas, sim, por causa da intensidade dele. O livro se passa no último ano do colegial e mostra as diferentes forma de sofrimento com a perda de uma pessoa querida. Só sei que grudei no livro e só desgrudei da leitura porque fui obrigada. RYAN'S BED foi diferente do que eu imaginava e eu tenho um fraco pra livros assim. Principalmente quando o autora consegue capturar o real sofrimento de uma pessoa que perdeu alguém, fazendo o leitor sentir o mesmo.

O livro é narrado por Mackenzie, uma garota que a pouco tempo mudou de cidade com seus pais, sua irma gêmea, e seu irmão mais novo. Sem nem dar tempo da gente se situar na história a autora já consegue nos deixar emotivos, já que um dia antes de completarem 18 anos, Willow, a irmã gêmea de Mac, morre. Com os pais correndo para resolver as coisas, Mackenzie e seu irmão são levados a casa de um colega de trabalho do pai, totalmente desconhecidos para eles. Mac iria dormir no quarto da filha deles, mas, por uma distração - ou por destino -acaba entrando no quarto errado e deitando na cama de Ryan.

Este é um livro sobre a perda e como as pessoas são afetadas com isso. Como cada um age. Entretanto, o foco é na irmã gemêa. Vemos a tristeza, o pesar, a depressão; tudo através dos olhos de Mackenzie.

Eu não tenho muito o que dizer. O epílogo mudou tudo pra mim e merece todas as estrelas possíveis pela profundidade do tema. Pelo cuidado que a autora toma para manter o sofrimento da Mac real, sem amenizar ou esconder. É o que é. E apesar de ser uma história "criada", pareceu real demais pra mim. Tijan, você queria fazer os seus leitores pararem pra pensar. E você conseguiu. Não consigo parar de pensar nessa história e o quão impactante ela foi. Foi bem escrito e valeu a leitura.

O texto da autora flui, é natural. É gostoso de ler. Não é nada cansativo. Ela criou uma personagem que agrada logo de cara. A conexão com ela foi instantânea. Já quis chorar quando mal havia começado a ler! RYAN'S BED se tornou meu livro favorito da Tijan. Acho que, mesmo sendo o começo do ano, já entrou, inclusive, para os favoritos de 2018.

Recomendo um milhão de vezes!

* Recebi um ARC desse livro. Obrigada!

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Elaine330 05/01/2019minha estante
amei o livro,mas confesso que nao entendi o epílogo kkkkkkkkk


Pick a Book 11/01/2019minha estante
Elaine do céu!!! O epilogo muda a visão do livro todo rs. Se quiser conversar sobre o final, manda msg privada :)


Danielly 26/01/2019minha estante
Gostei muito do livro, mas também fiquei muito confusa com o epílogo. Não entendi bem o significado do que foi informado nele...


Carol 27/04/2021minha estante
Só eu não entendi o epílogo?


Pick a Book 28/04/2021minha estante
Se quiser me chama no inbox, Carol.


Carol 28/04/2021minha estante
Eu vou sim kkkkk porque a cada hora eu penso uma coisa ... preciso de outra opinião!


Lorena.Renovatto 18/07/2021minha estante
eu amei demais esse livro, e me emocionei bastante! só não entendi o epílogo kkkkk. alguém ajuda?




Lauana.Figueiredo 30/12/2021

É o meu raio de sol do ano mas relaxem, não tem morte...
Eu fiz a comparação porque ambos foram minha terapia, mas em anos diferentes.


O livro merece 4 estrelas, mas é a Tijan então eu não consigo dar menos. Resumidamente o romance começa no dia 29 de junho, quando Mackenzie Malcolm vê Ryan Jansen na grama comendo uns bolo la( ah, a irmã gêmea da protagonista se suicidou 8h atrás...) Então a carga de dor vai levá-la junto aos pais pra uma cidade diferente e Mac acaba na cama de ryan( ele nao a recusa nem chuta a bunda dela) então o romance começa!


Luto. É uma história sobre luto. Intensa. Cheia de decoros tristes e muito muito sofrimento...



É um NY( não tem cena hot detalhada) e há muita coisa boba que garotos de ensino são rotulados a fazer, então tem intriga feminina( por isso as 4 estrelas que inclusive eu nao tive coragem de dar)



A Mac é uma garota forte que prefere não chorar e mostrar vulnerabilidade, mas com o ryan é tudo diferente; eles têm dores parecidas e um irá preencher o outro( é a coisa mais linda do mundo ler uma narrativa detalhista com esse rumo) por isso eu costumo dizer( disse só uma vez) que a tijan é uma Elle Kennedy ( por ter esporte e diálogo engraçado) com CoHo( por traçar uma dor que atinge o leitor)



É recomendável com absoluta certeza! Muito lindo o epílogo ( eu realmente o reli porque tem o melhor e pior plot do mundo?)



A Mackenzie não merecia tudo aquilo e sim, robb disse, seus pais disseram, willowzinha, Ryan, Naomi, eu e qualquer pessoa... Kenz é a forte !


? Não pode reprimir suas emoções e guardar para si. Nada de bom vai acontecer então. Sei que não quer sentir a dor. Sei que não quer me deixar ir, mas você precisa. Vai ficar doente como eu estava."


Ryan's bed foi um livro terapêutico pra mim, é altamente recomendável
ceci 16/01/2022minha estante
ela é minha namorada gente?


Lauana.Figueiredo 16/01/2022minha estante
TE AMO CECÍLIA SE O MUNDO FOSSE MEU EU O DARIA A VOCÊ!!




amyzbth_ 26/06/2020

Literalmente sem palavras pro quanto esse livro é perfeito.
comentários(0)comente



Duda.Sousa 06/10/2020

ALGUEM ME EXPLICA O EPILOGO
eu realmente me emocionei e me apx pela a historia mas pelo o amor alguem para explicar esse epilogo tipo eu acho q entendi mas ñ tenho certezaa
comentários(0)comente



dayse 27/06/2020

Ryan's bed
Eu estou em completo choque, esse final ele... eu tive que reler 3 vezes pra ver se eu entendi direito, foi surreal isso! Eu realmente não consigo nem colocar em palavras o que foi esse livro, perfeito talvez defina.
comentários(0)comente



Julia 26/05/2021

Esse livro é lindo, eu acho incrível como o luto é retrato tão cru e de forma tão real que chega a doer em você, me emocionei várias vezes lendo. Ryan é um sonho, me apaixonei no primeiro capítulo. O final é tipo WOW WOW WOW, leiam.
Lauana.Figueiredo 22/11/2022minha estante
simmmmmmmmmm


Lauana.Figueiredo 22/11/2022minha estante
o único erro desse livro é ter sido um YA


Lauana.Figueiredo 22/11/2022minha estante
nunca vi o luto ter sido retratado de uma forma tão real




Dri Franco 30/09/2021

Eu me arrastei para a cama de Ryan Jensen naquela primeira noite por acidente.

Eu mal o conhecia. Achei que fosse a cama de sua irmã - o quarto dela. Demorei alguns segundos para perceber meu erro e deveria ter saído ...

Eu não fiz.
Eu não pulei.
Eu não fiquei envergonhado.
Eu relaxei.
E naquela noite, naquele momento, era a única coisa que eu desejava.

Eu pedi para ficar. Ele me deixou e eu dormi.

A verdade? Eu nunca quis sair de sua cama. Se eu pudesse ter ficado para sempre, eu teria.
Ele se tornou meu santuário.

Porque - quatro horas antes - minha irmã gêmea se matou.
comentários(0)comente



GeL 22/02/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Ryan’s Bed é um jovem adulto que conta a história de Mackenzie, uma jovem que acabou de perder a irmã gêmea, sua família não é a das mais normais e com essa perda, tudo fica bem disfuncional.

Mac é quem encontra o corpo da irmã, que tinha acabado de cometer suicídio. Quando sua mãe chega em casa e vê toda a situação, manda Mac e o irmão mais novo Robbie, para a casa dos amigos de trabalho do marido. Pessoas que conheciam a pouco tempo por serem novos na cidade. Sim, eles mal se mudaram e uma tragédia acontece…

É na casa dos Jensen que Mac conhece Ryan e logo na primeira noite ela acaba parando na cama dele. É um tanto inexplicável em um primeiro momento, mas é ali que Mac encontra conforto, perto de um garoto que ela nunca tinha trocado uma frase, mas que a ajuda a passar por aquela primeira terrível noite.

Ryan é um garoto que ao primeiro olhar se encaixa nas descrições clichês de carinha perfeitinho e lindo do colégio, super popular e por quem todas são apaixonadas. Sim, ele é assim, mas não é um babaca idiota que geralmente acompanha a descrição rs. Ele entende bem o que a Mac está sentindo e acaba se tornando o porto seguro de nossa mocinha.


Mas se você acha que esse livro é só sobre lidar com a perda, luto e com um tom bem depressivo, posso te afirmar que não é. Ele é tudo isso e um pouco mais. A autora traz pra história alguns dramas do colégio, como a disputa entre garotas, algumas brigas bem interessantes, um pouco de comportamento autodestrutivo e superação. Achei que a Tijan conseguiu mesclar tudo muito bem como a descoberta do amor e a busca por entender o que levou Willow, a gêmea de Mac, a tirar a própria vida.

São uma série de fatores que me fez refletir bastante sobre o assunto da depressão e os sinais que quem sofre deixa, além do alerta para estarmos sempre dispostos a oferecer ajuda.

Eu não gostei nada dos pais da Mac, achei eles bem negligentes em diversos momentos, me deram nos nervos! No final teve uma quase redenção, mas não foi o suficiente para mudar minha opinião. Outro fato que me aborreceu um tanto foi o final. Sério, como essa autora teve coragem de terminar o livro com aquela revelação bombástica!!!! Meu corpo gelou e não acreditei que não tinha mais páginas. Sério, muito injusto! E por isso perdeu meia estrela.


Fora isso a leitura é bem fluida, algumas coisas foram bem bobas de se ler como as brigas das meninas, mas serviu pra trazer um pouco de leveza pra história. Amei o Ryan, bem o sonho de toda garota rs e ele era tudo o que a Mac precisava, amei esse casal. Gostei também de alguns amigos do Ryan e pela forma como eles abraçaram e protegeram a Mac.

É uma leitura que indico.
Fica a dica e até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/02/resenha-254-ryans-bed.html
comentários(0)comente



Isabele215 05/03/2024

Que epílogo é esse??
O livro começa bem confuso e arrastado demorei pra realmente engatar na leitura mas quando finalmente consegui o livro ficou melhor
o tema luto e suicídio é bem presente do começo ao fim do livro de maneira bem crua e real o que foi um ponto positivo
a dor da Mackenzie era palpável e totalmente comprienssivel, lidar com o suicídio de alguém é difícil mas lidar com o suicídio da sua irmã gêmea e viver sabendo que seus pais não conseguem te olhar por muito tempo pq você lembra eles a sua irmã é devastador
mas o epílogo é confuso, se a carta de suicídio era da Mac e não dá Willow pq ela se matou? pq a carta tava com ela no momento do suicídio? a Willow se matou depois de ler a carta da irmã? queria respostas...
comentários(0)comente



Marcelly 08/07/2020

Que livro maravilhoso!!
Sério todos os livros dela são muito bons, mas esse é necessário uma continuação, um spin off qualquer coisa! Preciso de mais.
comentários(0)comente



clarinha 01/01/2019

Chocada
Ele livro foi forte e me faz chora e se choca.
comentários(0)comente



Nadja 02/01/2019

Um coração dilacerado pela dor tentando se recuperar
O tema escolhido pela autora é complexo, sensível e muito doloroso porém ela o tratou com o respeito necessário. Tijan retratou com clareza crua o trauma de Mackenzie, uma garota de dezoito anos e sua vida após o suicídio de sua irmã gêmea.Eu fui constantemente tocada por sua tristeza e desespero.Como dói perder alguém assim!
Nesta história diferente e consumidora, o papel de Ryan e toda sua relação com Mackenzie era muito bonito de se ver. A coisa emocionante sobre eles era que não existia mal entendidos. Ryan estava sempre lá, apoiando Mackenzie, dando a ela o que ela precisava; ele era a sua rocha. E foi um sentimento profundamente satisfatório, testemunhando o lado gentil da humanidade. Ele era doce, carinhoso e atencioso, o único que não se esquivava das mudanças de humor e colapsos de Mackenzie. Ele era o refúgio dela, e eles criaram algo lindo com a fealdade da perda.

As relações familiares foram completamente exploradas, e o drama do ensino médio apimentou as coisas, mas também ajudou, por sua própria maneira distorcida, a jornada de Mackenzie para a aceitação. Ela era resiliente, uma sobrevivente, uma fonte de força para aqueles ao seu redor. E Ryan era dela.
Ryan's Bed foi um romance significativo, poderoso e doce, onde ele mostra que todos nós lidamos com a dor de forma diferente, todos nós passamos por diferentes fases, este livro realmente demonstra isso.
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora. Espero ler outros dela e o recomendo sim, apesar do tema, sempre devemos nos confrontar com o sofrimento da vida real por mais que desejamos fugir .
comentários(0)comente



JulyBlack 06/01/2019

Chocante
Nunca as últimas duas palavras de uma história me abalaram tanto quanto as desse livro.
Estou aqui tentando me recuperar, lembrar que é uma história, lembrar que não aconteceu comigo, lembrar que o buraco que eu sinto não é real.
Eu já li histórias emocionalmente fortes antes, mas elas parecem te quebrar e aos poucos de reconstruir e quando vc termina de ler, sente como “descansar depois de um dia de muito trabalho”.
Mas esse livro, esse final me despedaçou de maneiras que eu nunca imaginei.
É tão triste, é tão lindo e tão real.
Eu gosto dos meus livros, como gosto das minhas séries, e dos meus filmes...pra me tirar da minha realidade. Essa história é forte, triste, e me deixou muito ciente da vida real.
Com a emoção e psicológico torturados, recomendo esse livro, para quem tem o coração forte e não se importa de chorar como se tivesse perdido tudo em sua vida.

E não leia na rua.
comentários(0)comente



Shêll 07/01/2019

Quando uma morte dita o rumo de uma vida...
"A morte tem o poder de nos transtornar.

A morte de uma pessoa amada tem o poder de nos destorcer.

A morte de um irmão tem a capacidade de nos transformar.

A morte de um gêmeo tem a capacidade de nos reviver."

Nesta história cheia de conflito, angústia, sofrimento, descoberta e renascimento aprendemos a perceber que nem tudo é o que aparenta e algumas vezes nosso destino é traçado por decisões alheias.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR