Os Quase Completos

Resenhas - Os Quase Perfeitos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@jana450 20/08/2020

Muito muito bom (LEIAM)
Os brasileiros ARRASAM nas ideias, esse livro é um excelente exemplo disso.
Esse ônibus, a vida paralela, esse ser de outra dimensão, enfim tudo me encantou para mim foi como uma fantasia um pouco macabra e muito prazerosa.

Amanda3913 03/11/2020

Abandonei
Comprei o livro atraída pela capa, confesso. A premissa dele é interessante, mas confesso que fiquei decepcionada por ter muita fantasia na história. Pensei que seria algo mais "real", mas quando o doutor acaba entrando no ônibus e devaneando num mundo de fantasia, remetendo as coisas da sua infância, a história foi ficando maçante e confusa demais. O livro muda a toda hora de ponto de vista e eu não consegui me envolver com os personagens. A leitura começou arrastada, os personagens não me despertaram o interesse e eu não me envolvi no mistério que une as três histórias de vida. Infelizmente a leitura não foi para mim.

Lorena Roseno 28/04/2021

Simplesmente maravilhoso
O que esse livro tem de maravilhoso eu não conseguiria expressar aqui. Uma leitura que não só vale muito a pena, como é necessária. Personagens muito bem construídos, com um plot maravilhoso e um final com gosto de quero mais.

Laura 26/07/2020

O livro passa uma boa lição e reflexão de como devemos lutar pelo o que acreditamos e como e essencial termos as rédeas de nossa vida.
Ideal para quem gosta de livros de aventura e fantasia.

Matheus Luís 28/01/2022

Os Quase Completos
Um livro interessante, mas que demorou a me prender na história. Apesar de ter algumas partes maçantes, a ideia principal do livro é muito pertinente e nos faz refletir bastante.

Léo Soares 19/08/2020

Nesse livro fenomenal do @ofelippebarbosa vamos conhecer a história de três pessoas: o quase doutor, a quase viúva e o quase repórter .

A primeira vista a história dos três é bem distinta, trazendo com sigo a semelhança da sensação de incompletude e de desilusão como a vida .

Tudo começa no livro quando o quase doutor é convencido por um velho desconhecido a entrar com ele em um ônibus onde o destino final é o passado, e com ele as decisões que foram tomadas . Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária onde o quase doutor precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre.

Enquanto isso, a quase viúva se encontra em um hospital, ao lado do seu marido, que está num quadro de coma profundo sem muitas expectativas de sair vivo. Nesse momento da história o quase repórter investiga o assassinato de sua esposa, o que leva ele até a quase viúva. Enquanto os dois conversam, eles percebem que as respostas para as perguntas que estão tendo está dentro do misterioso ônibus que leva o quase doutor. A partir daí a vida desses três personagens se unem e juntos vão descobrindo como enfrentar a batalha pela felicidade.

shoes4books 01/09/2021

Uma excelente escrita, mas...
Um livro de autoajuda disfarçado de prosa. Infelizmente.
A escrita do autor é linda, mas peca na construção de personagens femininas e na intenção de entregar uma lição de vida tão mastigada para o leitor.
A surpresa ficou no fato de que eu não esperava uma fantasia, o que é um ponto positivo. Interessada em ler outras coisas do autor para ver a evolução do mesmo.

Gabi 29/01/2021

Utopias são feitas para inspirar
?Utopias. Elas nos motivam. Essa é a finalidade. Saber que por mais que uma realidade perfeita possa ser inalcançável, enquanto viver disposto a correr atrás dela, estará vivendo plenamente.?

Não esperava que esse livro fosse me deixar tão reflexiva e trazer tanta esperança, que é o que mais temos precisado nesse momento.
Uma história cativante, com personagens muito reais, cheios de personalidade, uma trama que te deixa super curioso e um autor que, mesmo em sua primeira obra publicada, já demonstra um carinho enorme pela escrita pensando em cada mínimo detalhe de sua obra.

Raquel.Pessoa 03/09/2020

É um livro bom
Os quase completos me ganhou pela capa e pela sinopse.
Infelizmente oq houve foi a falta de conexão com os personagens, nã consegui me imprtar verdadeiramemte com eles, a quase viúva foi uma das piores personagens que eu já li, muito grossa e ignorante, era muito difícil tem empatia por ela, o quase doutor tinha atitudes muito fantasiosas e imaturas para um homem de mais de 30 anos e o quase reporter quase não aparecia. No entanto a história tem uma moral muito interessante e frases de efeito muito boas, aliás o meu livro esta todo marcado . Porém a falta de apego com os personagens prejudicou muito a minha leitura.

Karen204 12/10/2020

Amei e Recomendo!
Eu fiquei meio indecisa na classificação desse livro. No começo eu estava super interessada, por volta do meio comecei a achar que estava se estendendo em algumas partes, e no fim estava viciada. Para mim o único defeito é que a história acaba focando muuuito no quase doutor, enquanto os outros dois participam bastante, mas não ganham o mesmo destaque. Fora isso, é um livro e uma história incrível! Quando você começa a ler sente que está entrando e vivendo a mesma aventura que os personagens, que por sinal são cativantes e retratados de forma muito humana. A história consegue trazer de tudo um pouco: aventura, ação, fantasia, realidade, mistério, suspense e reflexão da vida. Ao final do livro eu olhei para mim mesma e pensei se eu eu sou uma quase completa haha além disso, a história é daquelas que cada detalhe importa e no fim tudo se interliga, fazendo a história ser "fechadinha". Enfim, apaixonada por esse livro!

******SPOILER! SPOILER! SPOILER!********

Só fiquei triste por no final a Verônica e o Carlos não terem ficado juntos, nem que fosse apenas mencionado após a passagem do tempo. Shippei muito! Haha

@babi.teixeira 16/01/2022

Um "quase" bom
O livro tem uma ideia interessante, mas explorada de uma forma muito enrolada se tornando uma leitura lenta e cansativa. Quando as coisas finalmente acontecem, não é nenhuma surpresa para o leitor já que o autor deixa tudo "mastigado". É um livro de auto ajuda disfarçado de fantasia.

Obs: Achei muito ridícula a desculpa do nome para o leitor não ver a ligação.

Raah Marx 15/09/2022

Muito bom.
Um livro de fantasia/auto conhecimento, foi um pouco lento em alguns momentos, mas em outros eu entrei na história. Me vi no quase doutor/quase artista. A única personagem que não me conectei foi Veronica, achei uma pessoa chata e amargurada com a vida, até conhecer sua mãe. Aí compreendi completamente pq ela é assim.
Achei um final bem justo para um livro fantasioso com um pé na realidade. Gostei bastante.
Algumas partes poderiam ser cortadas pra história correr melhor, mas no geral é um livro muito bom mesmo.

Kelly 16/08/2018

Não consegui me conectar
Antes de mais nada gostaria de fazer um desabafo e dizer o quanto estou me sentindo frustrada, frustrada por ter abandonado a leitura e frustrada por não ter conseguido me conectar com a história e encontrar a magia que vi em tantas resenhas, mas vamos lá ...
Em Os Quase Completos, Felippe nos apresentará três personagens destintos que terão suas vidas alteradas e entrelaçadas num mundo mágico porém confuso, pelo menos para mim. São eles:

O quase Doutor:
Um cardiologista renomado, que seguiu carreira com o objetivo de agradar seus familiares, cobrir o buraco deixado pela irmã falecida. O sonho dele sempre foi ser pintor, mas colocaram na cabeça dele que isso não valia o esforço. E assim ele se torna um médico frustrado que aceita a vida que tem e se força a acreditar que é feliz. Até que um belo dia ele conhece Barbafel, um velho curioso e excêntrico que o desfia a entrar no ônibus A307, rumo ao Oitavo Reino, um lugar fantástico onde todos os seus sonhos se realizaram.

A quase Viúva:
O noivo de Veronica sofreu um grave acidente, e agora está em coma, e seus dias se resumem a ficar no quarto do hospital velando o noivo esperando que ele acorde para que eles enfim se casem da forma mais linda e plena. Ela é amargurada, e a situação até seria o suficiente para justificar, afinal não é uma coisa bacana, mas conforme o livro vai passando, o leitor vai percebendo que é muito além disso, ela deixou toda uma vida de lado para deixar seu noivo se realizar, visando apenas um lindo casamento e esquecendo de se amar e se colocar em primeiro lugar.

O quase Repórter:
Victor poderia ser um excelente repórter, mas sua carreira começa a desandar quando ele fica viúvo e se recusa a aceitar o laudo policial. Cecília foi considerada suicida, mas ele não aceita, sua mulher não era dada a isso, e assim ele entra de corpo e alma em uma investigação que coloca toda sua carreira em perigo.

"A cegueira também é isto: viver num mundo onde se tenha acabado a esperança."

Minhas Conclusões:
Os pontos em discussão são ótimos, e pelas resenhas imaginei que fosse encontrar aqui,um livro intenso e cheio de lições, mas acabei me deparando com uma história fantasiosa com a qual não consegui me conectar.
O médico vai parar em um Reino onde tudo que ele sempre idealizou existe, até mesmo um cachorro foca, que ele pintou e criou no ensino fundamental, lá ele é pintor, a irmã esta viva e ele namora a mulher que amou de verdade, e não aquela, com que sempre esperaram que ele ficasse, muita fantasia pro meu tamanho. E talvez tenha sido realmente a parte do Dr. que me incomodou, não consegui me conectar com o mundo criado pelo autor para representar os sonhos do médico que sempre quis ser pintor.

A quase viúva e o repórter ao meu ver, foram os mais reais, uma sofrendo a dor da quase morte do noivo e o outro tetando provar que sua esposa não era uma suicida e que o assassino está a solta, mas aí o negócio começa a virar um sci-fi. Algo de outra dimensão deu um pulo na terra e atrapalhou a vida dos dois, que aliás descobrem que existe uma ligação entre os acidentes.

Eu tentei de verdade, mas não me conectei, não entendi nada e senti que estava me torturando, gastando tempo demais que podia estar sendo aproveitado com leituras mais bacanas, e por esse motivo eu abandonei. Pensando nisso, fui atrás de uma amiga que leu, para tentar entender o que foi que eu perdi na essência da leitura, e através das suas palavras pude perceber que o autor teve sim uma ideia genial para apontar e mostrar aos leitores como deixamos muitas coisas da nossa vida passar e como na maioria das vezes fazemos não aquilo que queremos e sim aquilo que esperam de nós, entristecendo por dentro e nos tornando pessoas infelizes apesar dos sorrisos no rosto.

"Sabe, por diferentes motivos, a maioria das pessoas é tão absorvida pelo cotidiano que a admiração pela vida acaba sendo completamente reprimida."

A mensagem é linda, e apesar de não ter funcionado comigo funcionou com inúmeras pessoas, então a falha aqui não está no livro e sim na leitora, sendo assim, arrisque-se, não apenas por ser um nacional, mas também por ter uma linda lição de vida no final da história, se aventure com esses personagens e mude o seu presente para ter um futuro mágico e feliz.

Apesar de não ter conseguido finalizar, o autor tem uma escrita muito bacana, com umas sacadas lindas e frases de efeito que merecem ser anotadas na agenda e divulgadas ao mundo. Além da capa linda que a Arqueiro deu pro livro, me forçando usar o mínimo de elementos possíveis na foto para não ocultar a arte.

"O grande defeito dos seres humanos está em ter mais medo de alcançar seus sonhos do que vontade de conquistá-los."

site: http://www.paraisodasideias.com
ni 17/08/2018minha estante
Não me conectei também miga, ideia incrível mas mal abordada. A parte do 8 reino eu sintia q tinha fumado algo não era possível kkkkkk

Kelly 18/08/2018minha estante
Que bom que não fui a única! A ideia era muito boa, mas aquele cachorro foca? Do por Deus!!! Muita brisa, pra mim não rolou e olha que gosto de fantasia.

Nathalia 26/08/2018minha estante
Também não consegui me conectar! Fiquei bem triste pois a expectativa era grande com esse livro. Chegou um momento que eu já estava irritada e querendo jogar o livro fora kkkkkk mas consegui finalizar e no final tudo foi explicado, porém, não compensou tanto a leitura

Kelly 26/08/2018minha estante
Hahahah também fui com altas expectativas! Todas as resenhas diziam coisas lindas, mas achei fantasioso demais! O o sétimo reino não me desceu de forma alguma é também achei que o final não compensou os meios!

Nathalia 27/08/2018minha estante
Pois é Kelly!!! Foi bem assim mesmo

Kelly 27/08/2018minha estante
Kkkkkkkk estamos juntas então kkkk

Nathalia 27/08/2018minha estante
Kkkkkkkkk sem duvidas!!!

Patricia 29/12/2019minha estante
Isso é o que dá, qdo a gente não se toca que o autor mandou de graça o livro dele para todos os booktubers fazerem publicidade. A ideia era boa mesmo e poderia ter sido incrível, má rapaizzzz. Eu não consegui gostar de nada, daí a trouxa duvidava e colocava outro booktuber pra falar 3 todos eles diziam que era maravilhoso. Cachorro foca.... minha única alegria foi qdo percebi que pelo menos eu não comprei o livro físico, se não ainda me daria o trabalho de me livrar dele.

ni 07/04/2020minha estante
Patricia, concordo com tudo q tu disse. E eu que não só comprei como fiquei na fila do autógrafo hahahahahaha

Kelly 12/04/2020minha estante
Gente eu queria muito conversar com alguém que gostou pra entender o que perdi, porque todo mundo estava falando que era Maravilhoso e realmente não rolou, eu nem terminei, era muita viagem, não dava, e olha que eu amo fantasia!

Bi Faria 23/04/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura inspiradora que trouxe muitas reflexões sobre como estamos vivendo e até onde vamos por nós mesmos e nossos sonhos. É favorito de 2021!
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e eu não poderia estar mais feliz, uma leitura perfeita para o momento em que estamos vivendo, para que nunca deixemos de sonhar e de acreditar.
A história apresenta personagens que cativam desde o início, por se mostrarem bem reais em suas vidas, dúvidas e sentimentos.
Um quase doutor cardiologista que todos admiram, um quase repórter que perdeu a mulher e quer desvendar o que de fato aconteceu e uma quase viúva que está com o noivo em coma.
Quando o quase doutor é abordado por um senhor a fazer uma viagem de ônibus ele acha a proposta inusitada, sempre pensando em seus pacientes o senhor o convence a pensar mais em si mesmo.
O ônibus A307 é um tanto quanto peculiar, mas ele nunca imaginou que viveria uma aventura com os melhores momentos de sua vida, conhecendo o seu oitavo reino.
Enquanto isso o quase repórter começa a investigar sobre a morte de sua mulher e o que ele encontra o deixa perplexo e sem saber o que fazer.
Já a quase viúva se sente amargurada pois sua vida não seria a mesma sem Otávio, sua idealização de felicidade desde que o conheceu quando criança para o felizes para sempre.
E entre tantos conflitos e pensamentos quando a história deles se encontram cada um começa a perceber o que está dentro, ainda sem se darem conta que seus maiores inimigos são eles próprios, que não os deixam serem completos no que acreditam, sonham e idealizam.

E o 'quase' traz muitas batalhas que o autor com uma escrita impecável nos apresenta com amor, amizade, esperança e um toque de magia que traz luz para a vida.
Você já viveu o que os outros idealizaram para você? Qual o seu maior sonho? O que te faz vibrar de verdade? Você se sente completo?
O autor com maestria faz com que nos questionemos de forma positiva, pois cada um tem seu Oitavo Reino bastando nos enfrentarmos com verdade. E essa história vai mexer com você, o A307 é surpreendente.

Alina 26/03/2019

achei o livro um pouco maçante... a história foi boa porém prolongou demais.
autor escreve muito bem, ótimo com as palavras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6