Os Quase Completos

Os Quase Completos Felippe Barbosa

Resenhas - Os Quase Perfeitos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alina 26/03/2019

achei o livro um pouco maçante... a história foi boa porém prolongou demais.
autor escreve muito bem, ótimo com as palavras.

Chão 04/10/2020

Incrível
Primeiro eu quero dizer que todo mundo na vida deveria ler esse livro.
Um autor nacional que nos traz um livro incrível, cheio de ensinamentos que nos fazem pensar em várias coisas da vida.
Devorei esse livro em três dias, pq não conseguia parar de ler.
O Felippe trouxe um trabalho maravilhoso para nós ??

Bárbara Lis 14/11/2020

Um singelo okay...
O autor tem muito pontecial, ele é realmente bom com as palavras, precisamos de talentos como o seu no mercado nacional. Todavia, essa obra não funcionou muito bem, longe de alcançar um nível mais elevado de êxito.

A história é construída como uma metáfora que defende a busca pelos sonhos, que nos incentiva a não desistimos deles e, consequentemente, de nós mesmos. Contudo, o modo adotado para a narrativa não foi um dos melhores, ainda que tenha sido inovador ao fazer referências ao ocultismo, tornando a leitura exaustiva.

A narrativa tinha tudo para ser ótima, mas o excesso de personagens e as doses de fantasia impediram o êxito, ao meu ver. Quem sabe na próxima o autor se saia melhor.

Me perdi na leitura 16/06/2021

Nossa, que livro SENSACIONAL!
Me deixou um quentinho no coração, adoro esses livros que trazem uma mensagem pra vida.
Ser quase completo não é como estar totalmente completo.
Amei, amei e amei
Marcilene1 18/06/2021minha estante
Aaaaaaaaaaa, tão feliz por você ter amado ele...

Me perdi na leitura 18/06/2021minha estante
Ai Ma, amei mesmo, me conectei muito com o Otávio ??

MaSantana 03/03/2020

Razoável
A história é divertida, mas meio infantil. Todo esse papo de largar tudo por causa de sonhos e frases como "abraços são cobertores de alma." deixam tudo meio adolescente de 14 anos.
Os pontos de vista dos personagens sao meio utópicos e infantis, mas a história em si é boa e interessante. Além disso, possui um mistério em torno da história principal que acaba por unir os personagens e te prender até o final.

Julie44 24/07/2021

CHATO graças a deus que termino
Eu entrei com uma ideia criada na minha mente através da premissa desse livro que não se interligou com a minha linguagem talvez?
Eu não aguentava mais ler esse livro, fiquei um mês lendo ele e pensando quando isso vai acabar, eu não queria abandonar mas também não queria continuar a leitura. eu tive que me obrigar a ler kkkk.
Não que seja uma escrita ruim ou uma péssima ideia, eu só acho que a escrita é muito maçante, ela é cansativa demais, parecia que tinha umas 800 páginas nesse livro e quando eu virava se transformava em 801. No momento que começou a história eu não pensei que ia se transformar numa coisa tão fantasiosa (e eu gosto de fantasia), mas essa aqui não pegou pra mim! Acho que esse livro poderia virar uma lição de moral bem bacana através de algo realista ou com uma fantasia sem ser essa criada. Não achei que teve nenhuma reviravolta, as coisas só aconteciam, os personagens eram jogados na história como se o leitor conhecesse desde o primeiro capítulo ou até antes, não teve apego sentimental e nem envolvimento da minha parte. É um livro com algumas frases bonitinhas e interessantes mas as vezes elas se tornavam contraditórias e aí não já eram mais tão legais. O final é ok mas também é corrido e não me agradou.
Foi uma leitura que eu sofri demais pra continuar e terminar, e já que eu paguei eu não iria abandonar. Foi muito razoável e eu não indicaria não kkkk.
Julianne 05/01/2022minha estante
Nossa estou me sentindo exatamente dessa forma e concordo com tudo o que falou.Não consigo terminar e tenho achado extremamente cansativo ler

MCzinhah 10/07/2020

Uma leitura completa
De primeira n comprei muito a mistura de autoconhecimento e fantasia, porém foi passando a leitura não consegui não me apaixonar e me identificar profundamente com a estória.

Cami @leiturizar 11/05/2018

O médico é um cardiologista frustrado por não ter seguido como artista. °

Ela abandonou seus sonhos para que o noivo realizasse os dele e agora ele encontra-se em coma.

O Repórter está deprimido com o fato de não poder escrever o que quer e além disso, não se conforma com a possibilidade de sua esposa ter cometido o suicídio. °

Esses são os "quase", O Quase Doutor, a Quase Viúva e o Quase Repórter.

Até que o Quase Doutor é convidado por um idoso peculiar a embarcar em uma viagem que vai lhe fazer refletir toda a sua vida e viverá momentos inusitados. O Quase Repórter vai descobrir que sua esposa não cometeu suicídio e sim foi assassinada e a Quase Viúva será informada que o acidente com o noivo pode ter relação com a morte da esposa do Quase Repórter.

Em suma parece uma obra promissora e cheia de reviravoltas espetaculares. A realidade, na minha opinião foi bem diferente disso. °

Embarquei em uma jornada bizarra numa mistura grotesca entre Alice No País das Maravilhas e Coração de Tinta onde nada fazia sentido e por assim ficou até mais ou menos a página 170 onde o livro dá uma guinada interessante, mas depois me fez perder o interesse novamente pela obra, que para mim foi uma leitura cansativa e maçante, me fazendo pular páginas e páginas para ver se conseguia logo chegar ao final da estória.

Não posso negar que o livro tem uma mensagem importante e até bem trabalhada pelo autor, falando sobre escolhas, sonhos e perspectivas, porém não consegui me conectar com os personagens e os que eu gostei, volta e meia a narrativa dava um jeito de mostrar que eu estava me afeiçoando aos errados. °

Em retrospecto penso que posso ter lido a obra do avesso, ou que não é um livro para mim, mas o fato é que não consegui me ver na estória em momento algum e o final foi previsível assim como a identidade do Quase Doutor que só é revelado quase no final (haja paciência).
°

Deixo claro que é apenas MINHA OPINIÃO e que se não serviu para mim pode ser perfeitamente uma obra maravilhosa para outra pessoa, mas a verdade é que infelizmente não gostei do livro.
Nathalia 26/08/2018minha estante
Também senti o mesmo!! Consegui finalizar a leitura, porém, com muito sacrifício

Patricia 29/12/2019minha estante
Eu ficava ouvindo os booktubers falando em como o livro era maravilhoso e eu me perguntava se estávamos falando do mesmo livro.
Nada foi interessante ou intrigante na minha opinião. Só queria terminar logo essa bomba. Fico brava que o povo que fez publi nem deve ter lido.

Melissa 28/07/2021minha estante
Nossa, terminar esse livro foi uma tortura, prq eu n suportava mais ler. Parecia que eu já sabia de tudo e o autor só tava me enrolando com frases motivacionais

Tamires 24/03/2021

Incrível
Conheci o canal do Felippe Barbosa no youtube e descobri que ele tinha um livro, mas eu não fazia ideia do que se tratava a história. Fui atrás simplesmente porque gostei do conteúdo do canal e fui completamente surpreendida quando comecei a ler.

A história me deixou confusa por vários capítulos e acho que o fato de terem três narradores fez eu ficar mais confusa ainda, mas quando as histórias se cruzaram... foi incrível! Eu só conseguia pensar "Uau! Que genial!". O mundo criado por ele nesse livro foi muito bem elaborado, os plots foram muito bem pensados e executados, os personagens são carismáticos e muito reais e ele traz debates muito legais que nos faz refletir sobre nossa própria vida.

Foi uma experiência muito satisfatória e eu com certeza recomendo! Só digo uma coisa: Valorizem esse livro! Valorizem o que é nosso. Nossos escritores tem tanto potencial quanto qualquer outro escritor estrangeiro!

Carina64 14/03/2021

Genial
Já estava um tempinho enrolando na leitura desse livro, mas mesmo assim mantinha uma alta expectativa e elas foram atendidas.

A sinopse desse livro não revela nem fração do rumo que essa história toma, o que foi bom porque adentrei às cegas na narrativa e cada acontecimento era uma surpresa. Lá pelos 70% uma revelação deu uma pane no meu sistema, de forma que toda a história contada foi ressignificada de um jeito...

É muito fácil ser instigado por essa leitura, principalmente, porque a realidade dos nossos protagonistas e as questões que eles enfrentam, pode não ser assim tão distante da nossa. Quem nunca teve aspirações que jamais se permitiu realizar? Em certos momentos me sentia até mais confusa e incerta de certas decisões que os próprios personagens.

Confesso que já para o final estava ansiosa para ver a teoria tanto falada sendo aplicada, e só o fato de as coisas não terem se resolvido e ajeitado num passe de mágica, só o fato do autor ter mostrado que "sim, vale a pena lutar pelos seus sonhos" e ao mesmo tempo "não, não vai ser tão fácil assim" me fez amar ainda mais a leitura.

No final, é uma leitura que te entretem com muita ação e ao mesmo tempo você tira de tudo uma reflexão pra sua própria vida. E agora vou ficar atenta quando estiver a sós com um idoso em um ponto, nunca se sabe a hora que um ônibus alaranjado pode passar.

Paraíso das Ideias 07/08/2018

Não funcionou pra mim
Antes de mais nada gostaria de fazer um desabafo e dizer o quanto estou me sentindo frustrada, frustrada por ter abandonado a leitura e frustrada por não ter conseguido me conectar com a história e encontrar a magia que vi em tantas resenhas, mas vamos lá ...
Em Os Quase Completos, Felippe nos apresentará três personagens destintos que terão suas vidas alteradas e entrelaçadas num mundo mágico porém confuso, pelo menos para mim. São eles:

O quase Doutor:
Um cardiologista renomado, que seguiu carreira com o objetivo de agradar seus familiares, cobrir o buraco deixado pela irmã falecida. O sonho dele sempre foi ser pintor, mas colocaram na cabeça dele que isso não valia o esforço. E assim ele se torna um médico frustrado que aceita a vida que tem e se força a acreditar que é feliz. Até que um belo dia ele conhece Barbafel, um velho curioso e excêntrico que o desfia a entrar no ônibus A307, rumo ao Oitavo Reino, um lugar fantástico onde todos os seus sonhos se realizaram.

A quase Viúva:
O noivo de Veronica sofreu um grave acidente, e agora está em coma, e seus dias se resumem a ficar no quarto do hospital velando o noivo esperando que ele acorde para que eles enfim se casem da forma mais linda e plena. Ela é amargurada, e a situação até seria o suficiente para justificar, afinal não é uma coisa bacana, mas conforme o livro vai passando, o leitor vai percebendo que é muito além disso, ela deixou toda uma vida de lado para deixar seu noivo se realizar, visando apenas um lindo casamento e esquecendo de se amar e se colocar em primeiro lugar.

O quase Repórter:
Victor poderia ser um excelente repórter, mas sua carreira começa a desandar quando ele fica viúvo e se recusa a aceitar o laudo policial. Cecília foi considerada suicida, mas ele não aceita, sua mulher não era dada a isso, e assim ele entra de corpo e alma em uma investigação que coloca toda sua carreira em perigo.

A cegueira também é isto: viver num mundo onde se tenha acabado a esperança.

Minhas Conclusões:
Os pontos em discussão são ótimos, e pelas resenhas imaginei que fosse encontrar aqui,um livro intenso e cheio de lições, mas acabei me deparando com uma história fantasiosa com a qual não consegui me conectar.
O médico vai parar em um Reino onde tudo que ele sempre idealizou existe, até mesmo um cachorro foca, que ele pintou e criou no ensino fundamental, lá ele é pintor, a irmã esta viva e ele namora a mulher que amou de verdade, e não aquela, com que sempre esperaram que ele ficasse, muita fantasia pro meu tamanho. E talvez tenha sido realmente a parte do Dr. que me incomodou, não consegui me conectar com o mundo criado pelo autor para representar os sonhos do médico que sempre quis ser pintor.

A quase viúva e o repórter ao meu ver, foram os mais reais, uma sofrendo a dor da quase morte do noivo e o outro tetando provar que sua esposa não era uma suicida e que o assassino está a solta, mas aí o negócio começa a virar um sci-fi. Algo de outra dimensão deu um pulo na terra e atrapalhou a vida dos dois, que aliás descobrem que existe uma ligação entre os acidentes.

Eu tentei de verdade, mas não me conectei, não entendi nada e senti que estava me torturando, gastando tempo demais que podia estar sendo aproveitado com leituras mais bacanas, e por esse motivo eu abandonei. Pensando nisso, fui atrás de uma amiga que leu, para tentar entender o que foi que eu perdi na essência da leitura, e através das suas palavras pude perceber que o autor teve sim uma ideia genial para apontar e mostrar aos leitores como deixamos muitas coisas da nossa vida passar e como na maioria das vezes fazemos não aquilo que queremos e sim aquilo que esperam de nós, entristecendo por dentro e nos tornando pessoas infelizes apesar dos sorrisos no rosto.

Sabe, por diferentes motivos, a maioria das pessoas é tão absorvida pelo cotidiano que a admiração pela vida acaba sendo completamente reprimida.

A mensagem é linda, e apesar de não ter funcionado comigo funcionou com inúmeras pessoas, então a falha aqui não está no livro e sim na leitora, sendo assim, arrisque-se, não apenas por ser um nacional, mas também por ter uma linda lição de vida no final da história, se aventure com esses personagens e mude o seu presente para ter um futuro mágico e feliz.

Apesar de não ter conseguido finalizar, o autor tem uma escrita muito bacana, com umas sacadas lindas e frases de efeito que merecem ser anotadas na agenda e divulgadas ao mundo. Além da capa linda que a Arqueiro deu pro livro, me forçando usar o mínimo de elementos possíveis na foto para não ocultar a arte.

O grande defeito dos seres humanos está em ter mais medo de alcançar seus sonhos do que vontade de conquistá-los.

site: http://www.paraisodasideias.com

GabriellynhaCoruja 08/08/2021

Não será necessário tecer muitas argumentações sobre a importância dos temas abordados, uma vez que o leitor, logo nas primeiras páginas, ficará envolvido pelos três protagonistas (doutor/viúva/repórter), ficará também convencido e incentivado a continuar a leitura. Pois, se trata de uma leitura de peso com reflexões relevantes para a vida.

Meu personagem favorito, logo de cara, é o quase Repórter que busca incansavelmente por justiça, devido ao que aconteceu com sua esposa Celina.

O quase Doutor me lembra das frustrações da infância e sonhos que abandonamos por não fazer mais parte da correria da vida adulta.

A quase viúva me desperta o seguinte pensamento: O que seria de mim sem tal pessoa? Temos que nos redescobrir e acreditar que existe um eu além do nós.

Resumindo: Ao ler esse livro descobri que sou uma quase completa de cada um dos personagens. Mas hoje sou muito mais feliz que ontem por compreender melhor a vida através desse livro. Valeu A307!

Adriana 28/01/2021

Maravilhoso!
Que livro incrível, foi um prazer imenso acompanhar esses personagens em suas jornadas. Escrito de forma muitas vezes poética, vamos adentrando a vida dessas pessoas, vendo seus dilemas, questões e mudanças.
Esse e daqueles livros que te dão muito prazer em ler e no fim deixa o coração aquecido.

Brenda 29/08/2020

Inspirador
Esse livro é belamente escrito, a fantasia, os mundos paralelos, o poder dos vários tipos de amor, me fez chorar muito, ele traz a tona, uma grande pergunta: "você é feliz hoje?" E é incrível ver como esse livro nacional emana sentimentos e reflexões profundas em nós mesmos.
No começo pode parecer estranho, no meio pode se sentir irritado por não entender conexão nenhuma, mas Felipe dá aos poucos pistas pra ti, é incrível!! E quando vê está viciada e não consegue parar.
Se está em procura de fantasia, seres de outra realidade, um mistério que liga o destino dos protagonistas, um romance contemporâneo e principalmente reflexões acerca de si mesmo e de quem deveria ser, esse livro é pra você! Extremamente incrível!!

Manu 18/04/2021

Uma loucura
*(+14) Conteúdo sexual implícito e palavrões*
*ALERTA GATILHO: suicídio*

A história é desenvolvida de forma genial, e a melhor parte é que o autor é BRASILEIRO!
O livro tem umas situações bem viajadas e é tudo uma grande loucura. Tudo me envolveu bastante na história (posso jurar que também estava no Oitavo Reino e também vi o cachorro-foca).
Mas algo que ja falei em uma de minhas resenhas que se repetiu aqui foi que me incomodou muito foi toda a parte do ocultismo, e me fez descontar uma estrelinha.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6