Caderno de Exercícios Para Gestão de Conflitos

Caderno de Exercícios Para Gestão de Conflitos Patrice Ras

Resenhas -

Andreia410 14/07/2023

Basico
Uma leitura rápida, mas que proporciona reflexão. Dicas e orientações que são úteis, se não há o desejo de aprofundar-se no entendimento.

Bella.Sprengel 19/09/2019

Fraco
Livro bem fraquinho, de linguagem bem antiga. Poderia ser atualizado e ter ?exercícios? mais eficientes do que os propostos. Esperava muito mais.

Lau B. 25/11/2020

"Os fatos são neutros, nossas reações... Jamais!"
O Caderno de Exercícios para Gestão de Conflitos entrega o que se propõe: uma abordagem rápida e apresentação de alguns métodos reconhecidos para agir diante dos conflitos.
Trata-se de um compilado de várias perspectivas dentro estudo do desenvolvimento pessoal, bem como de uma apanhado geral de testes que levam mais o leitor a questionar e perceber suas posturas diante do conflito do que pôr em prática um método específico.
Considero uma leitura interessante mesmo para os gestores mais experientes pois relativiza a linguagem empregada principalmente em negociações. A este respeito, vale lembrar que o texto é traduzido do original em francês, o que acaba trazendo uma linguagem mais formal em língua portuguesa.
Leitura válida para iniciantes, para instrutores de desenvolvimento pessoal , para todos os tipos de liderança e para todas as pessoas que buscam aprender a descrever situações, falar sobre os sentimentos que ela geram, solucionar problemas e gerar consequências positivas disso.
Dinâmica Textual: Fácil
Minha Nota: 3.0

Helena 14/05/2022

Gostei: É um resumão introdutório.
Penso que o forte do livro é ser um resumo, de rápida leitura e não os exercícios, embora ajudem. Uma ótima introdução e complementar à CNV. Quem quiser, depois deve aprofundar com outas leituras.

Débora 20/01/2023

Mais que um caderno de exercicio
Esse caderno trás inúmeras ferramentas para gestão de conflito atrelada a exercícios de autoconhecimento. Gostei muito e vou pesquisar mais das ferramentas informadas.

Giovana Mocellin 28/07/2021

Esperava que os exercícios fossem mais interessantes? mas no fim nada substitui uma boa terapia! A imitação do livro em ser tipo um caderno, as linhas no fundo me atrapalharam, visualmente é poluído. Fiz apenas alguns exercícios que achei que valia o tempo.

carmen.fogaca 27/12/2023

Difícil
Comprei apenas o caderno de exercícios .
Preciso do livro para complementar a leitura . Mas vou usar com minha equipe