As crônicas de luz e trevas

As crônicas de luz e trevas Leonardo Bonomini

Resenhas - As crônicas de luz e trevas

Anna Clara e Clarissa 21/12/2023

Oiee, gente!!! Preparem os corações porque esse livro está babado demais. Nesse calhamaço vamos mergulhar nas páginas do autor Leonardo Bonomini e ir para um universo recheado de? Luz e trevas!!!!

Aqui temos como protagonista Leonardo, um homem que passou por muitas coisas em sua infância e adolescência, mas que não perdeu a esperança de dias melhores.

Léo, um professor qualificado em filosofia e teologia, destacava-se por sua inteligência e interação significativa com os alunos. Sua relação próxima com eles vai agregar muuuuito na história, inclusive envolvendo um intrigante diálogo com um demônio. Fiquem atentos para as reviravoltas!!!

Nosso protagonista recebeu um chamado urgente de um anjo, direcionando-o para um centro de treinamento da Ordem G7, uma organização dedicada a promover o bem no mundo. Surpreendentemente, ele demonstra conhecimento impressionante ao chegar, deixando todos atônitos. Este chamado oportuno ocorre justamente quando eventos misteriosos começam a afetar a vida de Léo, exigindo respostas imediatas.

?????? ??? ?????? ?? ?????, ????? ??? ?????? ?????? ?? ???, ?? ??????? ??? ???????? ???????? ?? ????.?

No centro, Léo encontrará diversas pessoas que ampliarão consideravelmente seus conhecimentos. Elementos como fogo, água, terra, ar, pedra e luz estarão presentes. Qual destes será pertencente ao Léo?

A decisão está nas mãos de cada um de nós: optar pelo lado da luz ou das trevas. Esta longa guerra, que se estende por muitos anos, parece se encaminhar para um desfecho iminente. A esperança é que o fim desta batalha seja alcançado, pois a guerra precisa chegar a uma conclusão.

O livro traz a tona a inteligência, sabedoria, amizade, amor e muita luta. Todo conhecimento aqui é válido e Léo encontrará muitas respostas para suas perguntas. Já não vemos a hora de lermos o próximo livro!!!

Não deixem de ler também, o livro está disponível na Amazon, versão física e no Kindle Unlimited. Vale a pena cada página lida!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Luana - @livrosfrasesealgomais 16/05/2020

As crônicas de luz e trevas
A história da guerra entre a luz e as trevas tem seu final iniciado, quando um rapaz chamado Léo é confrontado para uma decisão que irá impactar toda uma civilização.
Léo terá que escolher qual caminho deve seguir, e essa escolha determinará não só seu destino como o detido de todos.
É uma história que nos faz pensar sobre algo que vai além de nós mesmos, além das pessoas a nossa volta.
Nos faz pensar em coisas muito reais que acontecem ao nosso redor, e muitas vezes fechamos os olhos ou não nos importamos.
As crônicas de luz e trevas é um livro cheio de surpresas e acontecimentos incríveis, cada vez que a história avança é uma emoção diferente.
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, porém tive uma leitura lenta no início por ter vários personagens e suas descrições, mas que no decorrer da história nos ajuda a entender o desenrolar. .
Durante a leitura fiquei imaginando até que ponto das situações contadas no livro realmente aconteceu na vida real, pois vai da crença de cada um, e eu tive vários sentimentos lendo, tive medo, felicidade, surpresa, e no final até fiquei emocionada.
Fiquei tão envolvida com os personagens com suas histórias que não tive como não me emocionar. E eu amo quando um livro desperta sentimentos do qual eu sinto que realmente estive lá, vivenciando tudo com os personagens.
E assim terminei essa aventura, com gostinho de quero mais. E o autor já já irá lançar o segundo livro que traz o desfecho dessa história.

Amigas Entre Livros 29/04/2019

O Bem e o Mal
No início do livro, somos apresentados a Leonardo, um jovem que achava que não pertencia a lugar nenhum, entretanto nunca desistiu de viver, e sempre praticava o bem. Léo morava em um estado do sul do Brasil, e era professor de religiões e crenças em uma escola.
Até que em um certo dia por meio de um sonho, apareceu o anjo Gabriel para ele e falou para largar tudo naquela cidade e ir para uma chácara e que nesse lugar Léo iria achar todas as respostas para sua vida.
Nessa chácara, Leonardo vai passar a ter razões para continuar acreditando na vida e descobrir que ali ele poderá chamar de lar. É nesse lugar que Léo passará por treinamento, aprendendo a manejar varias armas.
Leonardo vai descobrir que possui um poder que pode ser decisivo na batalha, pois a guerra contra as trevas está próxima. Entretanto, ele não estará sozinho nisso, pois na chácara encontrou verdadeiras amizades que o ajudarão. Porém, terá que lidar que nem todas as pessoas são luz.
No começo o tamanho do livro pode assustar um pouco, mas ao longo da leitura percebemos que vale a pena. O escritor conseguiu passar a ideia de que podemos fazer más ou boas ações, e que isso trará consequências para nossa vida.
Leonardo.Bonomini 09/07/2019minha estante
uhullllll resenha incrível vcs são demais

Cia da Leitura 22/01/2019

? Desde a antiguidade há uma grande guerra entre o bem e o mal e a humanidade é o maior prêmio dessa batalha.
?Chegará o dia que uma desaparecerá. Seja luz ou trevas. Criação ou destruição. No dia da revelação uma irá acabar e a outra prosperará pela eternidade.?.?
? Conhecemos Leonardo, um jovem professor de filosofia que tem um passado difícil, mas que mesmo com todas provações não desistiu dos caminhos da luz!! Um professor que cativa a maioria de seus alunos com seus discursos.
? Leo tem um sonho que um anjo lhe mostra um caminho a seguir e daí em diante sua vida tem uma grande reviravolta! Apesar da indecisão de acreditar ou não nos sonhos situações inusitadas o fazem acreditar que precisa trilhar o caminho indicado pelo anjo.
? Leo descobre que terá que abandonar suas posses para cumprir sua missão ao qual foi convocado. Só o que ninguém imaginava era que Leo despertaria o poder da Luz e a grande batalha está mais próxima do que se imaginava.
?O principal trabalho é disseminar a luz e suprimir as trevas, até que venha a batalha final, que pelo jeito está próxima.?
? Durante a leitura descobrimos a fundo o quão grande é o poder da Luz e os outros 6 elementos: água, fogo, metal, ar, terra e Pedra. Os personagens despertos pelos elementos em sua maioria tem histórias tristes no passado, e mesmo assim não se deixaram levar pelas trevas. Todos estão sendo treinados e preparados para a Batalha Final.
? A história tem muitas referências nos acontecimentos bíblicos e muitas vezes me perguntei se hoje não estamos no meio dessa batalha entre luz e trevas!
?Todos tem acesso ao poder, tanto das trevas, quanto da luz. As pessoas só precisam escolher um lado.?
Até que ponto nossas atitudes podem influenciar não só a nós mesmos mas aos que estão ao nosso redor??? Pequenas atitudes que podem tomar grandes proporções.
? A história é muito cativante, mesmo sendo um livro bem longo, fluiu muito bem!! No inicio achei que Leo se afeiçoava muito rapidamente aos seus novos amigos/irmãos, mas no decorrer da história entendi melhor o pq.
O livro mostra em muitos momentos que mesmo Leo sendo o elemento ?mais forte? ele sempre irá precisar da ajuda e apoio dos demais, e ele foi um exemplo de humildade e simplicidade desde o início!!!
? O autor nos dá um final arrebatador que já deixa a pulguinha da curiosidade atrás da orelha em saber o que virá no próximo livro.
Minha única ressalva é que em alguns momentos, há um excesso na descrição que não acrescenta nada história.
Leonardo.Bonomini 09/07/2019minha estante
uauuuuuu demais, resenha incrível e muito informativa, gostei muito hehe

@resenhandodark 06/01/2019

Resenha @resenhandodark
“A guerra que existe desde o início dos tempos encontrou sua reta final, luz e trevas, bem e mal chegam ao último embate e cada um deve escolher de que lado vai ficar” 📖Conheça a história de uma rapaz que era mais um na multidão até que teve a coragem de aceitar a verdade oculta por baixo do véu que chamamos de sociedade. Ele carrega o poder que dará fim ao conflito mais antigo da história, tão antigo que precede a própria história, A escolha está nas mãos dele, assim como nas mãos de cada um de nós de sermos o arauto da luz ou instrumentos das trevas.
🗨️Gente esse livro me deixou muito dividida haha, no começo a leitura demorou muito para fluir, até que eu devo ter demorado uns 3 meses para eu finalizar. Bom vamos aos poucos.
🗨️Primeiro a histórias, entre meu gênero favorito que é fantasia esse é um dos meus temas favoritos também, onde envolve guerra entre céu e inferno, anjos e demônios, por isso me interessei muito pela parceria, mas infelizmente no começo para mim a leitura não fluiu tanto, eu já tinha feito um diário de leitura no feed falando das minhas dificuldades em relação a parte descritiva do livro, que é necessário para entender a história por trás de tudo.
🗨️Depois de conhecer o Léo na bienal, receber alguns spoilers e ganhar um livro achei que minha leitura foi bem melhor, depois de toda a explicação da origem começa a acontecer os treinamentos e missões, o que nós deixa com muitas dúvidas em relação a muitas pessoas, e não conseguir parar de ler, para saber o fim daquilo, o que na verdade ainda não foi um fim haha ainda teremos o volume dois e acredito que terá muitas guerras por vir.
O final teve muitas emoções, sorri, chorei, senti raiva e tristeza por alguns personagens, que espero ter alguma salvação. Para quem gosta desse tema, se interessa pela história acredito que valha muito a pena a leitura.
Leonardo.Bonomini 09/07/2019minha estante
que bom que no fim o livro surpreendeu positivamente hehehe vc é incrível

Andréia 07/12/2018

Impressionante
Comecei a ler achando que era uma guerra entre o bem X mal, Leo o protagonista me mostrou que era diferente. Realmente, o Leo e seus amigos nos mostram o que o amor é capaz de fazer. Em como devemos olhar mais o interior das pessoas, sem pré-conceitos. Acredito que a leitura desse livro vai mexer com a cabeça de muita gente. Fazendo -nos pensar mais nos outros,colocando -nos no lugar do próximo. Nessa luta entre Luz e Trevas, vemos como somos egoístas, mesquuinhos. E o livro vem nos mostrar, como a luz que cada um de nós possui,pode nos transformar e mudar tudo em volta. Então, esse ainda é o primeiro livro,mas já gostei bastante dessa luta. Recomendo a vocês que leiam, e se aaixonem por Leo e seus amigos, sofra com eles também.

Bruh Silva 07/12/2018

Após passar por um episódio ruim em sua vida, que o quase levou a morte, Leonardo começou a estudar com afinco as religiões, se tornando um Professor de filosofia, voltado para as religiões e crenças.
Em suas aulas, Leo, como gosta de ser chamado, ensina aos seus alunos, a melhor forma de fazerem boas escolhas, além disso, o Professor os ensina a diferença do bem e do mal ou da luz e trevas. Sendo a luz, as boas escolhas, o respeito, as atitudes positivas, a ajuda ao próximo. E sendo as trevas, as escolhas erradas, as atitudes negativas, a falta de respeito com o próximo e consigo mesmo,
A vida de Leo mudará radicalmente, após receber o chamado de um anjo, o jovem Professor, terá que deixar o seu emprego, sua casa, os bens matérias e a sua família. Ele irá para o centro de treinamentos da Ordem G7. O G7 simboliza os guerreiros e guardiões dos sete elementos, que lutaram contra as trevas na batalha final. E não para por ai, Leo descobrira que além de carregar o poder do elemento fogo, também é o portador da Luz, desta forma, a sua vontade de aprender a lutar e a defender os seus, só aumenta, tendo em vista que a grande batalha esta próxima.

Com uma leitura fluía e recheada de detalhes, o autor nos leva a conhecer as aventuras de Leo, um rapaz normal, que é convocado para ser um dos guerreiros, se não o mais importante na grande batalha final.
O autor usou de embasamento, as palavras e passagens bíblicas, para escrever as aventuras do jovem Leonardo. Não se preocupem, a história é bem atual, assim podemos nos identificar com os personagens. Além disso, a narrativa esta repleta de quotes maravilhosas e muitos ensinamentos que com certeza podemos levar para o nosso cotidiano, se não para o resto da vida.

Papeando Livros 08/08/2018

Alfa e Ômega - As crônicas de luz e trevas.
Neste livro o autor nos apresenta a guerra entre luz e trevas que ocorre em segredo na sociedade desde o inicio dos tempos. Com essa temática, o autor deixa clara toda sua visão e ponto de vista sobre ambos os lados, em um primeiro passo bem explicado, com uma trama interessante e personagens com características fortes e únicas.

A leitura nos mostra que possuímos ambos os lados, amor e ódio, porém entre essa linha ténue, nossas escolhas e atitudes poderão definir quem somos. Nessa história fantástica envolvendo anjos, fantasia com fatos reais, gera um desenvolvimento onde os fatos reais e os fictícios fiquem bem ligados, deixando a trama e enredo de forma crescente, nos fazendo mergulhar fundo na história.

Leonardo Bonomini nos entrega personagens carismáticos, os quais cometem erros e acertos, os deixando mais humanos, dando a eles um toque de realidade onde cada um arca com as reações e consequências de seus atos, os deixando bem impostos na trama e tendo sempre algo a acrescentar.

Neste primeiro passo o autor nos leva a uma dimensão celestial, ao amor, inveja, orgulho, a Deus e ao lado humano de uma forma clara e completa. Não nos deixando dúvidas para a sequência,para que a história se desenvolva mais rápida e sem erros explicativos. Apesar do numero de páginas assustar a alguns leitores e passar a impressão de que a leitura terá partes lentas ( o que é comum em um primeiro livro) temos que ter a consciência de que estamos entrando em uma fantasia idealizada pelo autor, ninguém pensa igual e para que a leitura seja prazerosa e agradável, é necessária uma introdução a tudo, assim como aos 6 elementos, para que saibamos o que estamos lendo e descobrir onde a proposta irá nos levar.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Bruna Barcelos 29/07/2018

Resenha: As Crônicas de Luz e Trevas | Autora: Leonardo Bonomini
“Todos tem acesso ao poder, tanto das trevas, quanto da luz. As pessoas só precisam escolher um lado.”

Leonardo, um jovem que sempre se sentiu diferente, isolado, cresceu em uma família considerada normal, porém com um início conturbado. Precisou lidar com o divórcio dos pais, o vício e morte do pai e o descaso de sua mãe. Ele sempre acreditou na bondade, que existiria algo ou alguém melhor neste mundo, que o amor iria muito além de algo carnal e superficial. Sendo professor de religiões e crenças, estava sempre à busca de mais respostas, para encontrar seu propósito e sentido na vida. Ensinava a seus alunos que o bem é amor e luz, o mal é ódio e escuro, também chamado de trevas.
Léo teve seu destino desperto através de um sonho e após um acontecimento na escola, entre um aluno, é que ele decide seguir este sonho e ir à busca de mais respostas. Através de pesquisas na internet, ele descobre que o local que lhe foi indicado era um tipo de escola de treinamento para líderes eclesiásticos, mas não tinha nenhuma religião como bandeira. E foi lá que ele descobriu a existência de poderes, através de elementos. Além de conhecer pessoas maravilhosas, algumas com passados semelhantes ao seu, Léo também aprende a dominar seu elemento e é preparado para a batalha final, a luta do Bem contra o Mal, Luz e Trevas.

➞ Este livro é fantástico, com referências bíblicas e personagens marcantes. Preciso ressaltar novamente, que este livro te leva muito além de uma estória, você consegue captar muito além das entrelinhas e se vê em posições semelhantes a muitos personagens. A leitura é longa e em alguns pontos arrastou, para mim, mas à medida que fui avançando foi ficando cada vez mais interessante e me prendia! Muito obrigada autor @leobonomini eu amei a leitura e com certeza estou muito ansiosa pela continuação. Parabéns!

site: www.instagram.com/p/BltImswHm8o/?taken-by=literariamando

Bia @paixoesliterarias_ 27/07/2018

Uma ótima fantasia, repleta de referências bíblicas, aventuras e combates.
"Tudo tem um preço no final das contas, apenas analisamos se vale a pena ou não, e pagamos ou não."
Nesse livro, somos apresentados a um jovem professor de filosofia chamado Léo, cujo passado foi muito triste e, mesmo assim, escolheu o lado bom das coisas, ou seja, a luz. Durante a narrativa, iremos saber mais sobre os 7 elementos, são eles: Fogo, Água, Terra, Ar, Pedra, Metal, Luz.
O autor soube criar um enredo muito criativo, com personagens cativantes e bem construídos, cujos passados são, na grande maioria, bem tristes. É um livro com bastante referências bíblicas, aventuras e combates.
Confesso que alguns pontos na história me incomodaram: algumas partes foram muito descritivas e tive a impressão de que o protagonista construiu amizades de uma maneira muito rápida, mesmo o livro sendo grande, mas depois me convenci da relação entre eles e a leitura fluiu muito bem. Gostei bastante do final, foi eletrizante. Super indico para os amantes do gênero.
OBS: Não esqueçam que o livro estará em pré-venda até o dia 9 de agosto. Aproveitem!

site: https://www.instagram.com/p/BlwcDJ-n-k8/?taken-by=paixoesliterarias_

@books_beatriz 10/04/2018

Profundo
Um jovem comum com um passado triste, mas que sempre escolheu a luz para lhe guiar.
Leonardo é um professor que tem seu destino desperto, e com base em um sonho e ele irá em busca de respostas. Ele encontrará um lugar onde tudo terá mais sentido. Conhece várias pessoas e com elas viverá grandes em combate às Trevas. Personagens muito bem construídos com passados duros mas que escolheram à luz vez de se entregarem às trevas. História ambientada no Brasil com muitas referências bíblicas.
Léo tem uma grande responsabilidade na batalha final, mas ele não é perfeito ;vai aprender com seus amigos que não está sozinho. Com o treinamento vai entender melhor seu poder e papel nesta batalha que está para começar.
Final arrebatador que nos deixa ávidos por mais. Livro grande,que vale cada página.
O começo é um tanto descritivo,mas compreensivo. Pois todos os personagens viveram histórias profundas e a construção deles vem sempre de um acontecimento marcante e triste.
__________
" Todos têm acesso ao poder tanto das Trevas, quanto da Luz. As pessoas só precisam escolher um lado."

Tathi Doidos por series e livros 06/04/2018

íncrivel
Desde o início dos tempos bem e mal travam uma guerra não tão silenciosa pelo domínio da humanidade, As crônica de Luz e Trevas nos convida a pensar sobre o grande conflito do mundo.

Leonardo é um professor de filosofia, dotado de moral muito forte, que tenta passar em suas aulas para seus alunos, porém tudo vira de cabeça para baixo quando ele em sonho recebe uma mensagem de um anjo.A partir daí o protagonista terá que largar sua vida confortável, e cumprir sua missão.

Para quem tem algum conhecimento da bíblia o livro é recheado de referências, e totalmente inspirado.

A mensagem principal do livro é a mudança que você pode trazer para si mesmo, e a diferença que uma pessoa pode fazer para o universo.

Particularmente eu gostei da leitura, embora tenha percebido que não é para todos os gostos, já que muitos leitores avessos a literatura desse tipo, podem confundir inicialmente o livro com algo estritamente cristão, o que não faz jus a totalidade da saga.

Com cenas cativantes, e história bem embasada, As Crônicas de Luze Trevas, nos prende do ínicio ao fim, deixando aquele gostinho de quero mais, pela continuação prometida pelo autor.

Para leitores que gostam de fantasia épica, com uma super batalha do bem contra o mal, essa é uma ótima pedida.

Jaqueline @icontextualize 03/04/2018

RESENHA - AS CRONICAS DE LUZ E TREVAS
As Crônicas de Luz e Trevas é o primeiro volume de uma duologia que vai contar a historia de Leonardo, um professor de Filosofia que trabalha fortemente com a moral. Inteligente e determinado durante suas aulas tenta ensinar aos seus alunos, mesmo que inconscientemente a fazer o certo, as boas escolhas, as melhores atitudes. Tratando sempre da luz – boas ações - contra as trevas – atitudes errôneas -. Tudo se encaminha bem até que um dia Leonardo – Léo – tem um sonho, no qual um anjo apareceu-lhe e trouxe uma mensagem. Ele teria que largar todos os seus bens, pertences, casa, família e ir para um lugar onde nunca estivera - cumprir uma missão-. .
O desenrolar da historia começa quando o nosso protagonista aceita o desafio de ir para esse lugar que ele desconhece mesmo se considerando uma pessoa comum e sabendo suas limitações. .
Ele começa a descobrir coisas sobre a Luz e as Trevas. Como ela se formou, se desenvolveu até chegar de fato no ponto chave do livro, tendo a oportunidade de lutar contra essa força maligna. Ele encontrará personagens que o marcarão profundamente e terão uma importância extrema para o desenvolvimento do protagonista.
O livro vai trazer a mensagem de que podemos mudar aquilo que nos cerca. Escolher boas ações e sermos luz por onde passarmos e influenciarmos os outros com o que há de melhor em nós.
Eu to amando o livro. Ele é grande então pesa um pouco na leitura. Mas é super válida. A narrativa é em terceira pessoa, é bem fluida, leve e ainda te dá uma aula de historia.
Se você é cristão ou conhece bastante sobre o cristianismo vai entender as referências do livro. .
O livro está disponível em e-book gratuito em algumas plataformas digitais, como na Amazon e no play livros. Se você baixar me conta no direct, ok? Mas corre que logo logo vai ser retirado
Então é isso. Se já leram, conhecem ou ficaram curiosos me contem aqui nos comentários, vou amar saber a opinião de vocês. 📚

site: https://www.instagram.com/icontextualize/?hl=pt-br