Contos Chineses Sobrenaturais

Contos Chineses Sobrenaturais Pu Songling...

Resenhas - Contos Chineses Sobrenaturais

Bruno.Caiuan 01/04/2024

Literatura de terror japonesa é bizarra
A reputação dos japoneses em serem bons com terror é real. Por mais que os contos sejam curtos, conseguem passar uma tensão e terror bem palpaveis até.
Uma ótimo recomendação para quem gosta de terror.

dudaa0987 17/03/2024

Primeiro livro de contos da China que leio
São contos curtos, mas que me chamaram a atenção para leitura por causa da capa do livro, eu confesso, mas também porque são bem escritos e chamam a atenção da pessoa, principalmente por causa dos autores e os anos que os separam entre si, mas o engraçado é que eles têm o mesmo estilo de escrita, apesar da época que os separa. Eu gostei.

Ivan 13/03/2024

Terror chinês
Um bom livro de contos de terror chinês, mostrando um pouco como era a literatura fantástica clássica nesse grande país.
Recomendo a todos que tenham curiosidade

Mari 31/01/2024

é interessante no que de trata de serem contos da China antiga, mas achei meio sem objetivo a maioria deles. Permanece sendo interessante

Gabí 27/01/2024

Infelizmente nenhum conto me deu medo, mas bonzinho pra passar o tempo pq a leitura é bem rapidinha

Tiago.Guedes 22/01/2024

Fantasmas e demônios
Vale a pena ler os contos por curiosidade, além de todo ambiente de terror na época. Alguns contos não necessariamente são de terror, mas todos trazem aquele lado místico e perturbador, pois nenhum traz a explicação dos fatos, eles simplesmente ocorrem e isso é o que nos faz temer mais. Um dia você está em uma rua e o demônio simplesmente aparece.

Patty_smoura 01/01/2024

Bem fraquinho
Achei bem fraquinho, esperava terror, suspense, mas as histórias acabam sem explicação.
Bem rápido de ler

Carol 29/10/2023

Se o Jackson Wang não fez o clipe de 100 Ways inspirado no conto A Promessa, eu sou uma geladeira Electrolux duas portas.

Juliana 24/07/2023

Eu gosto muito desse universo de lendas e do sobrenatural, foi bem interessante ler os de outra cultura. Acho que podia ser até uma edição mais robusta
Bethania.Medeiros 24/07/2023minha estante
Nu, fiquei super curiosa

Bárbara 27/05/2023

Como obra para primeiro contato com a cultura chinesa não gostei tanto. Acho que estou muito familiarizada com a fantasia e misticismo do ocidente. Quero dar chances para outras obras chinesas pois acredito que um país com mais de 1 bilhão de pessoas tenha uma cultura muitíssimo rica.

Danilo 09/01/2023

Esse tipo de coletânea de contos tendem a trazer histórias rápidas e bem interessantes, mas, no caso desta aqui, não me foram tão interessantes quanto achei que seriam. Num geral, contos orientais de terror são bem diferentes do ocidente, aqui não foi diferente, mas ao meu ver ainda está longe de serem realmente contos que dão algum medo ou te põe a pensar

Lacrimosa 15/11/2022

básico
a base para muitas histórias de terror atuais. deve ter assustado muita gente da época que foi lançado, mas hoje não faz nem cócegas.

orul82 22/09/2022

boo?
Não é real contos de horror, na minha percepção eles podem se encaixar mais como mitos antigos. Teve somente um único querido que ganhou meu coração de todos os contos por ser literalmente o único que provoca algo relacionado ao sobrenatural que dá medo mesmo.

Kit 15/09/2022

Mais um livro com histórias (orientais) curtíssimas, gostei bastante, principalmente da primeira. Vale a leitura e a imersão na cultura chinesa.

The guy on the train 06/09/2022

OPINIAO "CONTOS CHINESES SOBRENATURAIS"
Amei. Desde que li Kwaidan eu me apaixonei muito pelo folclore oriental e é muito massa o apego deles com o sobrenatural. Tem crenças muito macabras e sombrias. Muito bom.