Volte Amanhã

Resenhas -

Thamy 19/02/2018

Resenha postada no blog Papel Papel
Quotes

“Você precisa de poucas coisas para sobreviver, uma delas é amor próprio.” - Gabi, pág.13.
“Certas experiências são melhor aproveitadas se registradas apenas na cabeça.” - Gabi, pág 30.

“Quis o destino que aquele homem de presença tão recente em minha vida fosse escolhido não só para diluir meus medos, mas para provar a mim mesma que eu poderia ser amada incondicionalmente.” - Gabi, pág. 61.

site: http://blogpapelpapel.blogspot.com.br/2018/02/pre-venda-volte-amanha-reinaldo-fontes.html

@biaentreleituras 27/02/2018

Gabriela Moraes é uma jovem estudante de Direito, cheia de alegria, com uma condição financeira estável e uma autoestima elevadíssima. Ela se esforça para alcançar os seus objetivos e realizar os seus sonhos. Mas a sua vida nunca foi fácil. Gabriela precisou aprender a conviver consigo mesma e a lidar com as opiniões preconceituosas das pessoas desde muito cedo.

Com uma personalidade marcante, Gabriela atrai olhares por onde passa e nem sempre de aprovação. As pessoas a julgam sem ao menos conhecê-la. Fã de carteirinha da Valesca Popozuda, "vida loka" e espalhafatosa, Gabriela não se deixa abater pela discriminação que recebe diariamente apenas por ser quem é.

A sua família reprova as suas ações, por isso vive afastada deles. Conta apenas com o total apoio de sua melhor amiga. As duas se conheceram na faculdade e a amizade foi instantânea. Gabriela não sentia falta de um relacionamento em sua vida, mas quando Cadu apareceu bagunçando os seus sentimentos ela descobriu que podia se permitir amar.

Cadu aceitou a Gabriela do seu jeitinho e mostrou que não se importa para o que as pessoas pensam, o importante é ser feliz e aproveitar os momentos. Não que ela precisasse ser aceita por alguém. Não mesmo. Gabriela entende que amor próprio é essencial e se a outra pessoa não gosta de algo em você, azar o dela e bola para frente. Mas ser acolhida tão bem pelo homem por quem ela se interessou fez toda a diferença.

Gabriela enfrenta diariamente o assédio de seu professor, ele é um homem respeitado e influente no meio acadêmico, mas é asqueroso e a persegue. O professor fica cada vez mais invasivo, ousado, sujo. Ela luta contra as suas investidas, mas não sabe até quando isso vai continuar, é a sua palavra de aluna contra a de um professor renomado, e levando em consideração o seu histórico social as suas chances são ainda piores. Então ela se esquiva o máximo que pode.

As coisas estavam indo bem para ela, tanto na vida pessoal quanto na relação com Cadu, mas algo muito ruim acontece e Gabriela fica completamente destruída. É quando todas as suas forças e a sua autoconfiança a abandonam. Gabriela passa a ser julgada pela sociedade por algo que ela não fez, precisa encarar humilhações e erguer a cabeça para não afundar ainda mais. Mas em meio às dificuldades que surgem, ela vai ter o apoio daqueles que sofrem com a intolerância assim como ela.

Leia a resenha completa lá no blog e saiba qual foi a minha impressão com a leitura, há também uma área de spoiler explicando mais sobre os pontos mencionados > https://goo.gl/hkckD3

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Silvjenn 09/04/2018

[ RESENHA ] Volte Amanhã

Gabriela Moraes é uma mulher moderna de 22 anos, que mora na cidade de São Paulo, ama usar salto alto e de se vestir de forma ousada. Além de ser bastante extrovertida, ela procura sempre dizer o que pensa e nunca levar desaforos para casa, o que às vezes desencadeava numa hilária confusão quando algo não saia como ela planejara.

Contudo, além de ter que lidar com pessoas que não a conheciam e que a julgavam pela sua aparência, Gabí também tinha que lidar com seus pais. Seu pai, Ricardo, era um homem sério e silencioso, mas bastava apenas um olhar em sua direção, que ela logo percebia toda a frustração e vergonha que ele sentia pela filha ser tão extravagante. Já sua mãe, Teresa, mesmo sendo o mais próximo de refúgio familiar que Gabriela possuía, sempre foi bastante introvertida e nunca levantara a voz para o marido.

O silêncio estava tão impregnado que ao chegar em casa, Gabriela passava pelos pais e ia direto para o quarto que era o seu refúgio. Refletir sobre o quão diferente a sua família se tornara, fazendo-a relembrar dos curtos, porém bons momentos da sua infância.

Mesmo tendo estudado em colégio particular até a conclusão do ensino médio, e da sua família ser classe média alta por conta da carreira de sucesso do pai, um desembargador aposentado, Gabí sempre teve os pés no chão. Estagiando desde os dezesseis anos, ela procurava ter a sua independência e liberdade, o que deixava Ricardo bem irritado e sem saber o que fazer.

“O jeito Gabí de ser não era tradicional. Na medida em que minha transparência não fazia sentido para as pessoas, minha forma de lidar com os haters me colocava em um degrau acima, aquele que não cai tão cedo e se mantém firme diante das complicações. Meu corpo esguio, com 1,80 perfeitamente distribuídos em um corpo curvilíneo – beijinho no ombro -, cabelos escuros, olhos castanhos e traços delicados geravam um tipo de destaque. O fato de eu ser meio brava, questionadora e bem resolvida comigo mesma me destacava ainda mais. Em uma sociedade sexista e conservadora, talvez eu ainda não conseguisse fazer o mundo me aceitar, mas eu certamente o faria me respeitar. Você precisa de poucas coisas para sobreviver, uma delas é amor próprio.”

Planejando sua carreira desde cedo, com estudos, esforço e dedicação, Gabí já cursava o 9º semestre de Direito na USP. Almejando o sonho de conseguir tornar o mundo um lugar mais justo, ela procurava ser condizente com as suas atitudes. Gabriela também estagiava no Andrade & Falconi Associados, um escritório de advocacia relativamente novo e em franca expansão. Sua ambição e força de vontade deixavam sua chefe e mentora, Marisa, muito satisfeita, além de colocá-la no nível mais alto como estagiária.

Porém muitos a subestimavam. Seu estilo de vida e comportamento incomodava muitos funcionários e todos possuíam os mesmos pensamentos em relação a ela. Fútil, depravada e doente. Mas ela já estava acostumada com essas palavras e com os olhares de reprovação, por isso nada poderia abalar a sua alto estima. E nada era pior do que os seus dias dentro da USP.

A sensação era de estar sendo observada o tempo todo, gerando medo, ansiedade e desconfiança em seu consciente. Todavia, se ela quisesse alcançar a glória, era preciso se adaptar. Havia de tudo, desde agressão, opressão e principalmente assédio. E ela não era indiferente a isso, mas o problema não era nem ter que lidar com os estudantes babacas e sim, com os professores.

Um em específico, era Herbert Alves que, por ser um professor muito respeitado dentro da Universidade, ninguém acreditaria que este homem de meia idade assediava as alunas, sempre com um sorriso irônico no rosto, tendo uma preferência enorme por Gabí. Todos esses acontecimentos a cansavam, mas felizmente, não chegavam a abalar os seus ânimos.

“Uma das razões dos calafrios que eu procurava sempre ignorar era o professor de Direito Constitucional, Herbert Alves, cuja visão sempre recaia sobre o meu andar. -Já te disse hoje que você e a minha aluna favorita, Gabí? -Começava ele, me olhando dos pés a cabeça. -Infelizmente, até agora não, professor. -Quanto mais você nega isso, mais verdade se torna.-Ele gargalhou. -Verdade ou não, não é algo que faça diferença para mim. Levantei um pouco mais a voz, acelerando o passo. Só pude escutar a risada carregada de ironia e afronta se dissipando à medida que me afastava, já no horário de intervalo daquela segunda-feira interminável.”

A vida de Gabriela pareceu melhorar após conhecer Maria Luiza Vigotto ou Malu, uma morena de olhos verdes e bastante tímida, totalmente o oposto de Gabí. As duas se conheceram na faculdade e desde então se tornaram inseparáveis.

Mesmo com a amizade, o emprego e a faculdade, com o passar do tempo, Gabriela percebera que seus sonhos, desejos e projeções foram ficando desamparados. E o que ela procurava, não constatava com o que ela havia se tornado. Contudo, ela não poderia culpar ninguém, bastava seguir a sintonia consigo mesma e a felicidade seria consequência disso. Ela só não imaginava o quanto essa felicidade estava próxima.

Enquanto as amigas almoçavam próximas da Universidade, um amigo de Malu se aproxima das duas e resolve juntar-se a elas. Seu nome era Carlos Eduardo Fernando, ele tinha 24 anos e além de ser incrivelmente lindo, ele também era inteligente e já havia se formado em Direito na USP. Por ser de uma família de médicos, a notícia de que o filho seria um advogado não agradara os pais, por isso ele decidira morar sozinho e seguir o seu sonho, mesmo que isso o tornasse um desajustado.

Gabriela estava tão encantada com Cadu, que por incrível que pareça, ela acaba não conseguindo falar absolutamente nada diante da presença do rapaz, soando até mesmo hilário para Malu que apenas observava sua amiga finalmente se apaixonar por alguém e não saber como se comportar. Após esse momento, Cadu e Gabí se reencontram e têm uma segunda chance de se conhecerem. Os dois percebem que tinham muitas coisas em comum, porém o medo de relacionamentos faz Gabí ter um pouco de cautela, mas aos poucos ela irá perceber que Cadu é totalmente diferente dos outros homens, mas será que esse relacionamento pode dar certo? Só lendo para descobrir!

“(...) A Lua havia decidido liberar sua mais bela forma de luz. Sentia como se pudesse tocá-la ao esticar o braço, uma ilusão extremamente prazerosa. Com o olhar fixo nela, senti Cadu pegar minha mão. Não havia som algum à nossa volta, nem de trânsito. Pelo menos, eu não estava escutando. Cadu apontou para aquele círculo perfeito e iluminado e fez com que eu me sentisse ainda mais especial, levando embora qualquer preocupação. –Sempre que você se sentir sozinha, lembre-se dela. Lembre-se disso. Enquanto eu assimilava aquelas palavras como um mantra a ser seguido, Cadu virou para mim, me juntando ao seu corpo. Me olhou daquele jeito doce, que trouxera um novo sentido para a minha vida e me beijou. Senti como se o céu fosse uma orquestra, com a Lua ditando o ritmo das estrelas que cantavam para nós. Me senti verdadeiramente viva, como jamais acontecera.”

Uma romance divertido, lindo, envolvente e emocionante, onde o autor aborda temas muito interessantes como o amor próprio, preconceito, assédio e entre outros. A diagramação está linda e a história é narrada em primeira pessoa pela Gabriela, com isso podemos nos divertir bastante com o seu modo louco de narrar a sua história. Ela é uma personagem maravilhosa, sua musa inspiradora é a Valesca Popozuda haha, Gabí é uma mulher forte, determinada, bonita, inteligente e muito divertida. E apesar de todas as situações estressantes pela qual ela tem que lidar todos os dias, isso não a impede de sair com a cabeça erguida e pronta para outra batalha.

Cadu é homem gentil, atencioso, inteligente, lindo e muito fofo haha. Também gostei dele logo de cara. Com uma escrita leve e fácil de ser compreendida, o livro pode ser lido rapidamente. Confesso que no meio do livro, a história de Gabí tem uma reviravolta bombástica, mas irei parar por aqui para não soltar algum spoiler para vocês. Vale a pena conferir!

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2018/04/resenha-volte-amanha.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 19/04/2018

Volte amanhã é um livro que trará uma reviravolta surpreendente, de escrita leve é um romance que irá fluir divinamente.
Nele conheceremos a Gabi, uma mulher bem resolvida, estudante de direito, super moderna e adora se diverti com sua amiga Malu que é o oposto da Gabi, mas com muito incentivo juntas elas arrasam.
Ela passa por algumas provocações dentro da universidade, mas isso não a deixa se abalar.
Gabi irá conhecer o Cadu, um jovem que assim como ela também estuda direito, mas tem uma vida financeira melhor por conta do seu pai que é um médico renomado.
Eles ficarão juntos e terão vários momentos de felicidade, mas a vida pode causar algumas surpresas e nem sempre as surpresas são agradáveis.
É um romance que vale muito a pena ser lido!

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Morgana Brunner 08/01/2019

Volte Amanhã - Reinaldo Fontes
Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um dos lançamentos que recebi em parceria com a Autografia Editora, logo que me foi mostrada a obra, fiquei inteiramente interessada e feliz de saber que poderia lê-la. Além disso, a publicação da divulgação muita gente gostou e estava esperando a resenha para saber minha opinião e agora contarei tudinho para vocês.

Volte amanhã é aquele tipo de livro que dá na nossa cara diante de algumas ações que as pessoas têm. Gabriela Moraes é aquele tipo de garota que é totalmente animada com a vida e sua autoestima é do tamanho do mundo! Ninguém a coloca para baixo e ela é sempre a melhor, a mais linda e tudo!

"- Sabe, se cada um cuidasse de si, não haveria tanta amargura no mundo - lamentava." Pág. 20

Ela sempre fora a melhor, mas só tinha apenas uma amiga, que não era lá tão confiante e convencida que nem Gabriela, elas contavam tudo uma para outra, como se fosse unha e carne. Amizade entre elas era maior que tudo, independente de quem se metesse no meio.

Sempre quando iam a alguma festa ou um lugar, Gabriela queria chamar atenção e não deixava ninguém a humilhar, mas uma coisa a afligia. Ela tinha que estudar longe de sua família e isso fazia com que ela se sentisse em alguns momentos triste e desolada. Por isso, sua fiel escudeira e companheira lhe agradava.

"Por que eu? As dúvidas e perturbações não pagavam imposto para circular na minha alma." Pág. 81

O que acontecerá futuramente foi o que modificou toda a sua vida, conhecera Cadu. Um menino lindo, estudante de direito e que lhe era um bom partido. Gabriela nunca queria se apegar a ninguém e não acreditava de certa forma no amor, não queria cair nessa armadilha do amor.

"Mas quem somos nós para julgar o tempo, não é mesmo?" Pág. 103

Será que agora seria a hora de se render e encarar o que a vida tem a oferecer? Principalmente em relação ao amor e a esperança. Mas, o que mesmo se esperava era que algo trágico acontecera nesse tempo, será que ela iria sobreviver e aguentar toda a barra que vem enfrentado, mesmo recebendo o apoio de toda sua família?

Fiquei completamente apaixonada pela leitura desse livro, consegui lê-lo em dois dias e fiquei tão chateada em saber o decorrer da história, é como se me assolasse e ao mesmo tempo me destruísse, realmente entrei em uma ressaca danada!

A edição está tão apaixonada!!! Linda demais e me senti mais e mais motivada para ler e saber o que aconteceria no desfecho. Por felicidade minha não encontrei nenhum erro na ortografia e gramática. Além da folha ser grossinha e o cheirinho do livro é bem gostosinho.
Recomendo esse livro para quem gosta de um romance e um drama.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2018/11/volte-amanha-reinaldo-fontes.html