A Gaiola Dourada

A Gaiola Dourada Vic James

Resenhas - A Gaiola Dourada

clara :) 07/06/2021

?Milmoor transforma as pessoas, Luke Hadley. Mas o que a maioria das pessoas nunca percebe é que dá para escolher como.?
Mia Fernandes 25/08/2021minha estante
Queria tanto que tivessem lançado o resto da trilogia

Ju 22/05/2020

Alguém me explica, pf
Alguém me explica porque não tem a continuação desse livro no Brasil??

Briela sardothien 25/03/2020

Esse livro me curou de uma ressaca e me atirou em outra pq eu me nego a seguir a vida sem ele.
Li em uma noite essa belezura ???

Ananda.anandareads 31/03/2018

Infelizmente não foi dessa vez...
Como a própria sinopse já diz, em uma Grã-Bretanha distópica, os ricos possuem habilidades mágicas capaz de curar, entrar na mente das pessoas, construir coisas e etc, enquanto os plebeus são feito de escravos por essa gente durante dez anos por não possuírem tais habilidades e os aristocratas se sentirem na obrigação de exercer seu poder sobre eles por conta disso. Se cumprirem seus dias de escravos conforme as regras impostas, poderão ser livres após os anos trabalhando arduamente para esses aristocratas do mundo moderno. A Família Hardley é designada para trabalhar na casa da família fundadora dessa nova sociedade, e os mais poderosos do reino, a família Jardine. A mãe, o pai, a filha mais velha, o filho e a filha caçula. Porém, um imprevisto surge e o filho acaba sendo separado da família e indo para uma cidade de trabalho escravo temida por muitos enquanto o resto da sua família é mandada para a casa dos fundadores dessa sociedade.

O livro intercala entre o ponto de vista da Filha ( Abi ) a mais velha, que está na casa dos Jardine trabalhando, o ponto de vista de Luke, o filho que está na cidade escrava trabalhando e agora envolvido com uma resistência, uma espécie de rebeldes com causa. O filho mais novo dos Jardine, o enigmático, ardiloso e cruel Silyen Jardine, o filho mais velho dos Jardine, Gavar e a sua futura noiva Bouda.

Foi exatamente isso que me incomodou na leitura. Apesar de adorar livros com pontos de vistas de vários personagens, esse acabou ficando confuso e maçante. Além de que eu já não sabia dizer se o livro era uma espécie de fantasia de época ou algo moderno e distópico, é bem confuso e tem coisas demais acontecendo apesar de o livro ser bastante parado. Achei a narrativa chata e cansativa, não consegui me conectar com nenhum dos personagens e a história me prendeu em alguns momentos mas nada que me fizesse devorar as paginas. As vezes eu sentia que estava lendo sem de fato mergulhar na história.

A obra em si é bem escrita, mas história é tediosa, tem personagens complexos mas ao mesmo tempo desinteressantes, se é que isso faça sentido. Os personagens que achei legais não foram devidamente explorados, enquanto os mais chatos tinham todo o foco.

A magia que os ricos do livro possuem são chamadas de Habilidade, e elas podem fazer qualquer coisa, mas não explica como surgiu de onde surgiu, porque apenas alguns possuem e outros não... é algo que acho que a autora pode explicar mais pela frente mas que senti falta disso nesse livro. Deixar o leitor na ignorância a respeito do ponto principal da história é algo que me deixou desconfortável para dizer o mínimo. Gosto de me inteirar na história, conhecer o território, saber com o que estou lidando para poder imaginar, mas a Vic James infelizmente não tornou isso possível (pelo menos não por enquanto.)

As pessoas que não possuem habilidade são feitas escravas e precisam trabalhar para os ricos sejam em suas propriedades ou em cidades escravas que operam máquinas e outras coisas em nome dessa sistema repugnante. Podemos ver a diferença na vida de Luke o filho dos Hardley que foi mandado para Millmoor uma cidade escrava onde ele trabalha operando máquinas incansavelmente e a vida da sua família que está na casa dos Jardine pelo ponto de vista de Abi sua irmã mais velha. Apesar que as vezes a vida de Luke parecia o céu perto dos horrores na casa dos Jardine.

O livro fala sobre política, magia, poder, resistência e a forma desumana como um humano com poderes pode tratar outro que não possuem as mesmas habilidades. Mas apesar de todo esse mix de ideias, como eu já disse, as coisas acontecem tão lentamente que chega na metade do livro você já não lembra de mais nada que aconteceu lá atras. Eu fiquei fadigada a maior parte do tempo, principalmente porque os capítulos são longos.

Além de Silyen Jardine com sua habilidade poderosa, misterioso e ambisioso, nenhum personagem me interessou mais. Não achei nenhum personagem muito carismático ou fascinante. Luke Hardley tem seus momentos de pequeno herói no livro, mas nada que faça você se apegar a ele. Abi é bem sem sal, apesar de que os capítulos dela eram mais interessantes do que do irmão por conta da peculiaridade da família para quem ela serve de escrava que foram os que tornaram seus capítulos bons de ser porque a personagem em si é bem parada. Fiquei um pouquinho curiosa mais a respeito dos irmãos Jardine (Gavar, Jenner e Silyen), mas queria dormir durante os capítulos da noiva de Gavar, Bouda. Apesar de se impor, Bouda é daquelas personagens maçantes que fazem o leitor revirar os olhos sempre que ela dá as caras.

Enfim, eu penei bastante para terminar esse livro. Fiquei realmente decepcionada já que estava super ansiosa a respeito dele assim que saiu. Mas foi uma leitura difícil, lenta e que não me agradou. Não vou dizer que não recomendo porque todos têm pontos de vista diferente e alguns podem realmente gostar da história, mas um Gengutsu desse nível infelizmente não funcionou comigo rs. 2 estrelinhas pelas partes minimamente interessantes que me prenderam durante a leitura.
Jaque @blogmalucadoslivros 03/04/2018minha estante
Nossa! Passei pelo mesmo, pensei que era só eu que tinha achado confuso e massante. Uma pena, pois a premissa é ótima, porém a escrita da autora, com este monte de ponto de vista ficou confuso.

IWOLTER 23/05/2018minha estante
Poxa, detesto essa intercalação de pontos de vista. A narrativa fica tão chata. Acho que nem vou tentar ler esse livro.

Ananda.anandareads 23/05/2018minha estante
pior é que é o ponto de vista de 5 personagens, e alguns são bem chatos :(

Jess 07/01/2019minha estante
Parece bem parecido com A Rainha Vermelha...

Camila 11/03/2021

Pfvr publiquem a sequência aqui no BR!!!!!
O mundo criado por Vic James é único! Amei os personagens e super recomendo a leitura.
Mia Fernandes 25/08/2021minha estante
Pois eh, não lançaram o restante da série. Queria tanto. Eu cheguei a falar bem do livro pra editora

Camila 26/08/2021minha estante
Queria muitooo a sequência

Maria Fileto 14/02/2023

O livro se passa numa sociedade dividida entre os Iguais, seres que habilidades, e os Escravos, pessoas comuns e como tal precisam cumprir 10 anos de suas vidas sendo escravos dos Iguais.

Essas pessoas quando cumprem seus dias de escravo precisam trabalhar para famílias de Iguais ou são mandados pra cidade dos Escravos onde os trabalhos são pesados e sem cuidado nenhum com eles?

Bom no ponto que estou, a família de Abi é mandada para trabalhar para uma das famílias de Iguais mais importantes, porém o irmão é mandado para uma cidade de escravos por não ter função para ele junto aos Iguais.

Logo, Luke descobre que sobreviver na cidade dos Escravos requer certas habilidades, e que nem tudo segue as leis. Já Abi, também percebe que a família de Iguais tem muitos segredos e as aparências impõem medo.

Lidoliver 21/02/2018

Uma das melhores distopias da literatura atual
Fascinante e deslumbrante seriam palavras certas a respeito desta distopia, que mistura o popular tema "realeza" de uma maneira profunda e sombria com "habilidades". Uma das melhores distopias da literatura atual, sem dúvida.

site: https://www.wattpad.com/user/lidoliver

Thalyta 04/04/2018

Não sei como me sinto a respeito desse livro!
Ah, por onde começar? É tanto sentimento conflituoso a respeito desse livro, que fica complicado organizar as ideias, mas vou tentar fazer isso sem dar spoilers!

Inúmeras coisas me incomodaram nesse livro, e ele se salvou de ser uma das piores leituras de toda minha vida por muito, muito pouco. Devo a isso por simplesmente não depositar mais qualquer esperança em livros young adults, porque, sinceramente, a maioria dos best-sellers do The New York Times ultimamente são horríveis e amadores, e devo a salvação desse livro também ao carisma de alguns personagens da Vic James.

Olha, se você é um leitor assíduo de fantasia e gosta de saber da sistemática de um mundo, magia e tudo mais, não leia, você vai sentir muita raiva. A magia é completamente vaga, você não sabe quem pode fazer o quê e nem mesmo os personagens sabem de onde a mágica deles surgiu, só que ela está lá, dentro deles e beneficia apenas alguns. Esse é um velho truque de autor para manter um suspense, mas eu simplesmente achei que a Vic James sequer tinha ideia do que estava pensando ao criar os Iguais e sua dita Habilidade ao escrever Gaiola Dourada. Amador. Ponto!

A construção de mundo se mostra tão frágil que nem mesmo os motivos dos personagens para se submeterem ao regime de escravidão por 10 anos é explicado direito. "Ah, mas se eu não for ser escravo eu não posso viajar para o exterior", meus anjo, DANE-SE! Os personagens continuam podendo trabalhar, estudar e fazer um monte de coisa, e daí se não puderem viajar? Agora se eles não tivessem direito à saúde, à educação e outras coisas muito básicas, eu entenderia, mas porque não podem conseguir todo tipo de emprego ou sair do país é querer demais da minha boa vontade.

No início também eu me estranhei com o tom da narrativa. A escrita dos personagens se mostrava rasa, sem graça, aquela coisa que fala, mas não faz e lenga-lenga de adolescente que me fazia revirar os olhos, e foi assim até finalmente o Luke Headley ser separado dos pais e ir cumprir seus dias de escravo em Millmoor.

No começo eu não estava dando 0,5% de crédito pro Luke. Minha gente, o menino tinha 16 anos, nem estudar ele queria da vida, eu imaginava ele na cidade de escravos chorando e fazendo burrada, MAS NÃO! Que alegria, cara! Não, o Luke não reclamou, ele não pisou na bola, ele se dedicou ao que realmente importava e cresceu tanto que nem parecia mais aquele garotinho de 16 anos do início do livro. Luke se arriscou por um bem maior, mas nunca deixou de pensar na família. Ele usou de todo seu espírito jovem para fazer alguma coisa para mudar esse cenário pavoroso de escravidão e se ferrou lindamente por isso. Sério, o final que ele toma nesse livro deixou até a mim temerosa pelo que pode aguardar esse garoto na sequencia de Gaiola Dourada. Em Millmoor, Luke conheceu pessoas muito corajosas que o tornaram forte, como o Doutor Jackson (que eu só conseguia pensar no Professor de La Casa de Papel hauahua) e a Renie, que me doía o coração toda vez que ela aparecia com o jeitinho de malandra dela. Ao lado desses dois e mais o pessoal do Clube, Luke tacou o terror em Millmoor e abalou o Parlamento dos Iguais. Forte, né? Pena que a Vic James estragou isso também, mas vamos seguir adiante.

Em compensação, a Abi, que se mostrava tão inteligente aprovada em medicina, adolescente mais adulta não há, é tão inútil nesse livro quanto um pé de alface. Credo em cruz, me matem se um dia eu escrever uma personagem sem sal desse jeito, batam na minha cara também, mas não deixem que eu coloque alguém como protagonista e ela só sirva para suspirar pelo patrão! Gente, não tem condição, sério mesmo! A Abigail me estressou muito. Venham aqui comigo, imaginem que cês são escravos e tal, que seu irmão tá sozinho perdido numa cidade de escravos monstruosa, vocês: a) vão fazer altas espionagem, já que estão lá na propriedade dos todos poderosos e se aproximar de quem realmente importa para dissuadi-los a trazer seu irmão para perto de vocês ou b) vão ficar flertando com SEU PATRÃO QUE NA VERDADE TE ESCRAVIZA, MESMO QUE ELE SEJA GENTE FINA? Pois então, não sei vocês, mas a última coisa que eu ia pensar era me envolver com ALGUÉM QUE TÁ ME ESCRAVIZANDO! Abigail, aparentemente, não vê problemas quanto a isso. E assim, ok, que dona Vic James queria manter um romancezinho típico de YA, mas constroi essa porcaria direito, minha senhora! Como que seus personagens interagem vagamente em 2 capítulos e você já faz um auê desse, sendo que tem toda essa implicação de escravidão no meio? NÃO, SÓ NÃO. FORÇADO, FORÇADO E FORÇADO! E por causa disso, Abi perde chances muito boas de ser realmente útil, porque até a Daisy, irmã da Abi que acabou de fazer 10 anos, tem mais função que a própria Abi. Lamentável.

Ah, ainda não falei para vocês dos Jardine, né? Pois bem, a Abi e a família dela vão cumprir os dias de escravo na casa desses Jardine aí, cujo filho mais velho, Gavar Jardine, é um psicotico/bêbado/esquisito que tem fetiche por estourar o que tiver na reta e atirar nas pessoas; o filho do meio e crush da Abi é o Jenner, tão inútil quanto a Abi. Em dados momentos eu até pensei que o Jenner, por não ter Habilidade e por ser rejeitadinho, estivesse tramando o fim dos dias de escravos, mas ele é só mais uma peça solta e não aproveitada; e o filho mais novo, o Jovem Mestre, Silyen, que é o único que merece que eu fale dele.

Silyen é uma incógnita, eu sinceramente terminei o livro sem saber qual é a dele. O moleque é inteligente, muito poderoso e tem uns planos na cabeça, do tipo chantagear uns Chanceler por aí para propor uma lei que acabe com os dias de escravo pra quê ainda nem sabemos direito. O fato é que Silyen é uma ovelha negra de quem todo mundo morre de medo e eu acho que com razão. Ele é esquisito, bucólico e intrigante, um personagem que eu ansiava muito por saber mais, mas que ganhou um mísero POV e sumiu, aparecendo vez ou outra fazendo uma atitude que aparentemente era boa, mas que tinha um fundo de maldade... Cara, não sei o que pensar do Silyen, ele pra mim é que nem o livro que não sei se gosto ou se desgosto! Só espero que ele tenha mais abertura nos próximos volumes, porque ele é uma das poucas coisas que me convenceram a ler o 2° volume dessa trilogia algum dia.

Por fim, preciso falar da treta política. Sim, esse foi um dos pontos positivos, pra não dizerem que eu tô aqui só metendo a ripa no livro. O sistema político é interessante, os debates e toda aquela sujeirada de Parlamento me empolgaram, principalmente que nessas partes eu conheci a Bouda, outra personagem com bastante potencial. Bouda é fria, dissimulada e infelizmente para ela, noiva de Gavar Jardine. Sei pouco dela, mas o suficiente para gostar do que pode vir. Espero também que ela apareça mais nos próximos volumes.

Por fim, o plot do livro, que não foi surpresa para mim, pelo menos, mas que eu imagino que possa surpreender algumas pessoas. E no mais, assim como só vou em festa de criança pela comida, só vou ler o segundo volume por causa do Luke! É isto =)

Querem mais resenha sincerona? Sigam o Squad no Instagram @squadliterario ♥

Helena 02/09/2022

A gaiola
Bom, sou apenas uma leitora, mas confesso que o livro possui uma história que tem tudo para ser um grande motivo para prender alguém e isso não acontece, o começo é bem envolvente e vai mostrando um pouco dos personagens, porém o final tudo é meio que jogado na cara do leitor e é você que tem que decidir como aquilo aconteceu, pois alguns casos parece que há passagem de dias ou até mesmo meses de um evento para outro, porém não é mencionado e acaba ficando confuso e até mesmo estranho. Não senti presa a nenhum dos personagens e muitos foram esquecidos pelo caminho, a parte do par romântico é bem forçada e não dá vontade nenhuma de torcer pelo casal, acho que me deixei julgar pela capa do livro que é muito bonita.

Suka 03/10/2023

Uma boa história q só começa a ficar mais interessante pro final, apesar de ser um pouco rápido e confuso pq tudo acontece ao mesmo tempo q eu fiquei tipo cego em tiroteio sem saber o tava acontecendo.
O começo foi meio estranho, pq nos mostra uma mulher fugindo com a sua filha e o nos dá a entende q essa filha ou até mesmo essa mulher terá algum tipo de relevância pro enredo mas nada acontece, pois ela é só um bebê cuidada por uma outra criança e nenhuma importância tem na história, a não ser q terá pro outros livros e nunca saberemos afinal não foi lançando aqui no Brasil.
Aí temos a Abi, uma protagonista chata, q nada faz de interessante na história, apenas acomodada em seus anos e lugar de escravidão, ela escolheu o local onde a família iria a passa seus anos e qndo seu irmão é mandando pra outro local, a mesma até tenta esboçar alguma reação de tira-lo mas não leva mto afinco isso, se não fosse por outros motivos q o irmão parar lá na ksa, acredito eu q ela nada faria. Minha grande surpresa foi o seu irmão se um rebelde, gostei muito da narrativa dele na história parecia ser interessante até ele ir pra mansão e aí ficou sem graça a história.
Uma pena q não foi lançados os outros livros, nem sei qntos livros são mas aparentemente seria uma história com potencial, pois termina com a Abi fugindo, pra onde? Sem sabermos o q aconteceu com Luke e se a filha do gavar teria alguma relevância na história.
Uma pena! Pois apesar de não ser uma história maravilhosa, eu leria sim pq fiquei curiosa com q poderia acontecer.

Mia Fernandes 06/05/2020

A gaiola dourada
A liberdade não eh para todos. A história eh situada numa Grã Bretanha distopia, onde apesar de toda modernidade, mantém sua população na escravidão.

Os dias de escravidão, consiste em 10 anos da vida do cidadão em servir a nobreza, os Iguais, humanos superiores por causa de suas habilidades.

Os poderes em si não são muito bem descritos. E nem o porquê surgiram os dias de escravidão. O enfoque do primeiro livro eh apresentar os personagens.

Temos 2 famílias representando esses dois lados : nobreza e a população. Os Jardine a família fundadora das Habilidades e do outro do Hadleys, que vão servir a está família.

Aby hadley, acredita que se ela é a sua família cumprirem juntas seus dias de escravidão com os Jardine, ser a tranquilo como uma brincadeira no parque. Só que não eh bem assim. LOGo, Luke o irmão do meio eh enviado para Millmoon, a cidade dos escravos, a indústria.
Os pontos de vista são intercalados. Alguns momentos isso ajuda e em outros só frustra.
Aby em seus devaneios românticos.

O romance em si fica em 3 plano. Pq a ação que acontece com Luke, o desenvolvimento do personagem e do antagonista , Silven são os personagens que merecem destaque e que fazem vc continuar a jornada .

A gaiola dourada mostra que todos os personagens estão presos. Cada um numa gaiola diferente. Se vão conseguir sua liberdade só acompanhando a trilogia. Pq eu sei que eu vou. Mas, dependo da editora, se vai continuar com a série...

xoxo
mia fernandes.

Leo Oliveira 24/04/2018

Com uma premissa interessante, uma narrativa (aparentemente) intensa e algumas promessas, "A Gaiola Dourada" tinha todos os elementos necessários para me cativar. No entanto, não foi isso que aconteceu. Infelizmente esse livro me deixou confuso, incomodado com alguns pensamentos e, principalmente, desapontado com a autora. Confesso que as primeiras cinquenta páginas me prenderam bastante, me fizeram dar pulos de alegria e até mesmo colocar o livro na lista de histórias mais originais que já li na vida. Mas, por volta da página cem em diante, a autora me fez perceber o quão importante é não criar expectativas.

O número excessivo de pontos de vista me incomodou (e olha que isso normalmente me deixa feliz). Os personagens não tem um propósito, são mal construídos e me irritaram bastante. A visão do Luke, o protagonista, foi deixada de lado durante o livro todo. Era mais comum ver personagens secundários do que ele próprio.

Fico triste por saber que apostei tanto em um livro e ele acabou me decepcionando no final. A história tinha muito potencial, porém foi muito mal conduzida.

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 23/06/2018

Escravidão ainda existe?
Hoje em dia, com o advento da internet e da globalização, é difícil ter uma história original. De início, o primeiro volume da trilogia Dons Sombrios, que recebe o título de A Gaiola Dourada, pareceu ser um ponto fora da curva com uma premissa inusitada, mas a ideia vai se esvaziando ao longo do livro.

O brilho de novidade me encheu os olhos com a seguinte premissa: A abolição da escravatura nunca aconteceu, e essa sociedade o mundo é como hoje, só que com o aspecto trabalhista ainda do século XV. A única mudança é que a população da Grã Bretanha tem que cumprir 10 anos de escravidão para se tornar cidadãos legítimos, e durante essa década de sua vida, você não tem direito a absolutamente nada.

O início do livro é uma chuva de metáfora, comparando a ficção com a realidade, e principalmente a comparação das nossas condições de trabalho com a escravidão. Mas realmente é só nesse início. Depois de cerca de 100 páginas o a história foca na revolução e na sede de revolta dos rebeldes que não aceitam mais a escravidão.

A história começa de fato quando os pais de três filhos decidem cumprir seus Dias de Escravo. Como dois dos três filhos são menores de idade, eles têm que seguir as ordens dos responsáveis, enquanto a filha mais velha decide acompanhar a família, para que todos cumpram seus Dias juntos. Porém, eles são pessoas especiais, e não vão trabalhar na cidade comum, com máquinas e trabalho braçal.

Continue lendo a resenha: http://estantequadrada.blogspot.com/2018/06/a-gaiola-dourada-dons-sombrios-1-de-vic.html

site: http://estantequadrada.blogspot.com/2018/06/a-gaiola-dourada-dons-sombrios-1-de-vic.html

Beatriz3261 09/02/2024

Era melhor ter ido pra cidade de escravos
Tudo começa com o plano de burlar o sistema de dias de escravos feito pela filha mais velha Abi, que supostamente deveria ser inteligente, mas o leitor sabe que algo vai dar errado porque senão não teria história, né? A gente não demora pra perceber que eles são uma família privilegiada que acredita que deve sofrer menos que as outras pessoas comuns. 10 anos é foda mesmo. Como esse início é narrado pelo Luke (irmão do meio) pelo menos sabemos que ele não é ingênuo como o resto da família e não tá nem um pouco animado com a ideia de cumprir seus dias de escravo antes da maior idade, aliás o ditado é claro:

"Cumpra seus dias de escravo muito velho, e jamais sobreviverá. Cumpra seus dias de escravo muito jovem, e jamais os esquecerá."

O livro é dividido em POV (ponto de vista). Todos os que não são do Luke são apenas para contextualização do jogo de poder que tá acontecendo nos bastidores e como isso pode afetar toda o enredo.

O POV da Abi foi o que eu mais odiei, sério. A autora errou em colocar ela como a mais inteligente da família, porque a única coisa que ela pensa é estrelar seu próprio romance com um Igual, nesse caso o Jenner que, dos irmãos, é o único que deu bola pra ela e ELE NEM TEM PODER. Tem um bom coração, mas ele é fraco em todos os sentidos. Esses dois não acrescentam nada pra história! Só algumas informações que ela capta de uma ou outra pessoa são relevantes para o leitor, o resto é tudo detalhes inúteis e delírios de adolescente. Ela não faz absolutamente nada pra ajudar o Luke ou a família. Até a Daisy que só tem 10 ANOS!!!! É MAIS ÚTIL E INTELIGENTE QUE ELA!!!

(desculpa por gritar, é que eu realmente odiei essa personagem)

Luke e Silyen definitivamente carregam o livro nas costas. Luke com a ação e Silyen com o enredo. Seus POV são do tipo que a gente lê avidamente pra saber o que acontece depois ou qual vai ser a informação bombástica da vez. São definitivamente os personagens mais inteligentes.

O final tem vários plots, mas a conclusão não é das melhores, adivinhem porquê? Porque termina com um POV da Abi '-' Belo jeito de destruir um final kk

Enfim, se eu procurar a versão inglês pra ler a continuação, seria apenas pelo Luke. Darei 4 estrelas porque realmente gostei desses 2 personagens e todo o enredo por trás, e é o primeiro livro que consigo terminar esse ano. Além de ter lido na versão em papel que é algo que eu não fazia a muito tempo. Foi divertido. ^^

"Ele sempre gostou de jogos. E esse era um que valia a pena jogar."

Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

A Gaiola Dourada
No cenário desse livro temos uma Grã-Bretanha dividida em dois tipos de pessoas. Os Iguais, muito poderosos e ricos, que dominam tudo e possuem Habilidade, um certo tipo de magia. E de outro lado as pessoas normais que não possuem nenhum tipo de poder.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Todas as pessoas comuns precisam cumprir um período de escravidão com a duração de 10 anos e podem escolher em qual época de sua vida realizar essa obrigação.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
✨”Pague sua obrigação muito velho, e jamais sobreviverá; ou sirva muito jovem, e nunca vai se recuperar”.✨⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Chegou o dia para a família de Abi Hadley. Como os Iguais buscam escravos domésticos eles conseguiriam ser alocados em Kyneston ao invés da cidade escrava, porém na hora da partida seu irmão Luke foi destinado a Millmoor e passará a cumprir seus dias longe de sua família.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💭A Gaiola Dourada nos traz um universo totalmente diferente de outros livros. Prende o leitor durante toda a leitura e quando chega ao final nos brinda com muitas reviravoltas e revelações. Os capítulos vão alternando com as visões dos personagens principais e geralmente terminam com algum mistério. Super recomendado para todos os amantes de fantasia assim como eu!!!

site: https://www.instagram.com/justibooks/