Renascer

Renascer Anna Carey

Resenhas - Renascer

Thálita 12/04/2024

Desfecho ridículo
Essa personagem Eva é muito contraditória.
O final é ridículo.
A autora não soube desenvolver a história, personagens e fez esse livro com uma encheção de linguiça sem fim.
Me forcei a terminar de ler essa trilogia.
E me arrependo de ter feito essa auto tortura.
Não valeu a pena.
Não me ajudou ou acrescentou em nada.

Scarx 29/02/2024

Não sei o que dizer
Li os dois outros volumes no começo/meio do ano passado e foi uma leitura pós ressaca literária, gostei do enredo e tals, mas não é um livro que esteja no meu estilo mas que eu dê certa forma me apeguei.

Nesse terceiro volume foi estranho ler sem ter o Caleb na história mas foi ao mesmo tempo interessante pois conseguimos ver como a Eva evoluiu por si só, vemos o crescimento dela estando praticamente sozinha. Não que nós outros livros ela tenha necessitado de alguém, mas ela tinha uma "rede" de apoio pra ajudar ela nisso pois era um mundo completamente diferente para ela. Não tenho muito o que falar sobre então é semente isso.

Era pra eu ter postado essa resenha a alguns dias mas sempre esquecia mas deu dento então blz.

Isis Costa 20/09/2023

O melhor da trilogia
Inicialmente, minha empolgação com o terceiro volume da trilogia era baixa, considerando que os dois primeiros livros tiveram um desenvolvimento um tanto morno.

Entretanto, devo confessar que fui surpreendida de forma muito positiva. Tanto a história quanto a protagonista experimentaram uma evolução notável, tornando este o melhor livro da trilogia.

A trama se mantém constantemente envolvente e em constante movimento, sem dar um momento de descanso. Compreendo que para alguns possa parecer que a história carece de desenvolvimento ou profundidade, mas a narrativa foi concebida para ser ágil, o que faz sentido, já que a personagem Eva está sempre em fuga.

Para mim, essa distopia se destaca por não focar no romance, mas sim na força das mulheres. Mesmo assim, o toque de romance presente na série, embora seja discreto, foi o suficiente para me cativar.

Mari 24/02/2023

Eu devorei esse livro.
Foi com certeza o que eu li mais rápido da trilogia, o ritmo dele é ótimo, quando eu vi já tava quase terminando (fui dormir quase 5 da manhã ?)
Durante todo o livro não acreditei no que ronha acontecido com o Caleb no último, toda vez que a protagonista mencionava osso eu ficava "há, tá tudo bem".
Amei ver a união das mulheres na fuga, fiquei desesperada quando a Eva decidiu levar as meninas, mas depois fiquei mais calma quando tudo deu certo.
Achava a Pip chatinha, mas ela merecia mais.

Tirei meia estrela pq queria um epílogo pra ver a Eva felizinha?

Issaguedsants_ 26/11/2022

Não acredito?
Não acredito que não resenhei essa trilogia? decepcionada comigo, eu amo tanto mas tanto esses livros vocês não tem noção.

hendy2 28/07/2022

a trilogia começou até boa, uma história interessante que eu tinha visto levemente em o conto da aia um pouco da premissa. mas assim, não gostei da execução desse terceiro livro. sinto que enrolou muito e o final ficou muito corrido. dos três livros, foi o que mais demorei para ler, muitas partes desnecessárias para rodar e rodar e não acabar em nada. decepcionante!
o ponto positivo é que achei a eva mais madura nesse livro.
os pontos negativos são vários: desde falta de elaboração e desenvolvimento dos personagens, até o sumiço de alguns deles que foram destaques desde o 1, como o da personagem arden.
enfim, a ideia da trilogia foi muito boa e teve uma execução que vinha dando bom entretenimento enquanto se resolvia, mas que nesse final deixou a desejar. não me arrependo de ter lido, mas lamento a autora não ter finalizado melhor.

Mah Mac Dowell 16/07/2022

Uma distopia não muito diferente do que já estamos acostumados a ler. Inclusive diversas passagens me lembrou muito um pouco (detalhes) de cada série como Jogos Vorazes, Divergente e A Rainha Vermelha.

Em um mundo dizimado em que meninas são separados dos meninos para serem educados e treinamos de uma forma um tanto cruel com a intenção de recuperar a humanidade.

Achei interessante como esse desconhecido das garotas sobre os garotos mostram medos reais de qualquer mulher na nossa atualidade, vivenciada todos os dias.

Achei interessante a construção da amizade da Eva e da Arden. Mas infelizmente o romancezinho não me convenceu, até pela inocência exagerada da personagem. Achei meio forçado.

Em certo momentos Eva acaba irritando um pouco também. Só se importa com o romance dela, fez várias besteiras e tinham alguns pensamentos de revirar os olhos haha. Me irritou haha

Aí não gostei. Achei bem fraquinho. Só vou ler a continuação porque já tinha aqui.

O segundo livro achei tudo muito repetitivo, mais do mesmo.

Tem um acontecimento que eu achei super desnecessário e sempre que isso acontece em livro eu fico puta haha pra que colocar doguinho na história? Não precisava! Não gostei.

Daí a história da uma virada NADA A VÊ. E a personagem acredita sem pestanejar na revelação feita. Não convenceu.

Iniciei o terceiro livro meio desanimada.
Achei engraçado que nesse, acabei gostando e simpatizando mais do Charles do que do Caleb ahaha

Tem um acontecimento no final do segundo livro que eu não esperava. E ao longo do terceiro livro parecia que ia se confirmar, o que eu achei até que bom porque pega o leitor de surpresa e deixa a série um pouco diferente, tirando o foco que teve em todos os livros. Contudo, bem no final do livro a Autora desfaz isso e só confirma que a série foi voltada mesmo para o romancezinho que foi bem franquinho na minha opinião haha não merecia o drama todo que teve.

Enfim, infelizmente acabei não curtindo a série. Não seria uma que eu indicaria.

rani 12/05/2022

O mais cansativo de todos!
Achei que poderia ser melhor, mas não foi bem assim. Não sei se não consegui ler em um ritmo constante por conta do livro ou só fiquei com preguiça, empaquei no livro diversas vezes. Como esse é o último, esperava algo mais fluído, também fiquei cansada do mesmo, toda hora um plano dando errado. Desde o primeiro foi assim, então já estava completamente cansada disso. Sobre o plot que colocaram aqui, eu meio que estava esperando por isso, era bem perceptível nas reações da Eva, e sendo sincera, não acho que atrapalhou ou destruiu a estória. Tudo estava chato desde antes mesmo, não teve com o salvar!!!