Renascer

Renascer Anna Carey

Resenhas - Renascer

Erica_Lopes 26/10/2020

Achei que não ia gostar e me surpreendi
Fiquei realmente muito temerosa de não gostar do último livro. Gostei de ver o crescimento e fortalecimento da Eva e como se tornou uma mulher forte. Enfrentando tantos desafios nesse último livro e sem desistir até o último momento. Arden me fazia tanta falta e os poucos momentos que falaram dela aquecia meu coração. Sempre forte e destemida! Clara me cativou nesse último livro e tb percebi seu amadurecimento.
Uma distopia que não foca no romance e sim na força das mulheres e mesmo assim o toque de romance que teve nessa série, mesmo que pouco, foi suficiente pra mim. Ameiiiii!!!

Isis Costa 20/09/2023

O melhor da trilogia
Inicialmente, minha empolgação com o terceiro volume da trilogia era baixa, considerando que os dois primeiros livros tiveram um desenvolvimento um tanto morno.

Entretanto, devo confessar que fui surpreendida de forma muito positiva. Tanto a história quanto a protagonista experimentaram uma evolução notável, tornando este o melhor livro da trilogia.

A trama se mantém constantemente envolvente e em constante movimento, sem dar um momento de descanso. Compreendo que para alguns possa parecer que a história carece de desenvolvimento ou profundidade, mas a narrativa foi concebida para ser ágil, o que faz sentido, já que a personagem Eva está sempre em fuga.

Para mim, essa distopia se destaca por não focar no romance, mas sim na força das mulheres. Mesmo assim, o toque de romance presente na série, embora seja discreto, foi o suficiente para me cativar.

Cath 23/06/2021

Não que os outros dois tenham sido bons, mas esse conseguiu ser - bem - pior.

Aliás, se pudesse dizer algo sobre o final, diria:
1 - previsível,
2 - como uma boa gen Z; cringe.

Thálita 12/04/2024

Desfecho ridículo
Essa personagem Eva é muito contraditória.
O final é ridículo.
A autora não soube desenvolver a história, personagens e fez esse livro com uma encheção de linguiça sem fim.
Me forcei a terminar de ler essa trilogia.
E me arrependo de ter feito essa auto tortura.
Não valeu a pena.
Não me ajudou ou acrescentou em nada.

Patricia 27/10/2020

Frustrante
Essa é a sensação que eu tive quando terminei a leitura, senti que a autora fez tudo tão mais ou menos. Eu não gostei do modo como a trama se desenrolou, pareceu que a autora tinha um número limitado de paginas pra escrever e no fim não deu tempo de concluir o livro, faltou tanta coisa, ela enrolou tanto e o final foi um cuspe. Muito triste, eu tava amando a série

rani 12/05/2022

O mais cansativo de todos!
Achei que poderia ser melhor, mas não foi bem assim. Não sei se não consegui ler em um ritmo constante por conta do livro ou só fiquei com preguiça, empaquei no livro diversas vezes. Como esse é o último, esperava algo mais fluído, também fiquei cansada do mesmo, toda hora um plano dando errado. Desde o primeiro foi assim, então já estava completamente cansada disso. Sobre o plot que colocaram aqui, eu meio que estava esperando por isso, era bem perceptível nas reações da Eva, e sendo sincera, não acho que atrapalhou ou destruiu a estória. Tudo estava chato desde antes mesmo, não teve com o salvar!!!

Mari 24/02/2023

Eu devorei esse livro.
Foi com certeza o que eu li mais rápido da trilogia, o ritmo dele é ótimo, quando eu vi já tava quase terminando (fui dormir quase 5 da manhã ?)
Durante todo o livro não acreditei no que ronha acontecido com o Caleb no último, toda vez que a protagonista mencionava osso eu ficava "há, tá tudo bem".
Amei ver a união das mulheres na fuga, fiquei desesperada quando a Eva decidiu levar as meninas, mas depois fiquei mais calma quando tudo deu certo.
Achava a Pip chatinha, mas ela merecia mais.

Tirei meia estrela pq queria um epílogo pra ver a Eva felizinha?

Luellen 10/07/2020

Faltou mais desenvolvimento
O livro é melhor que os dois primeiros, a Eva já está mais madura e nesse livro não parece que ela vive pelo Caleb, que ele é o centro do universo. Ela tem atitudes de uma mocinha salvadora mas pelo livro ter poucas páginas ele é corrido demais. Mas é uma leitura super rápida

Aline 13/01/2020

Ninguém merece...
Eu não sei se vou conseguir expressar direito meu ódio por esse livro. Está muito claro que foi feito completamente "nas coxas". Santo Deus, por que deixaram a autora cometer um crime desse? Eu tinha gostado bastante do universo e principalmente, do segundo livro que terminou com um gancho surpreendente.

O que eu li nesse último da trilogia foi uma preguiça absurda da criadora. Sério, nem sei como exemplificar o quão bosta foi. Primeiro que a protagonista comete um crime sem o menor respaldo e muito pesado para a própria personagem. Tudo bem, eu sei que em guerras, muita coisa é envolvida mas a forma fria que ela fez...não faz sentido. Mesmo. Não teve base pra isso. A personagem dos livros anteriores não agiria assim. Mostra como ela de fato, não foi bem explorada na verdade.

Segundo, que o livro inteiro enrola demais com algumas cenas com o objetivo de chegar em tal lugar para que a protagonista volte ao primeiro lugar que ela tinha acabado de sair (WTF!). Basicamente a sensação é que você perdeu tempo lendo as páginas anteriores e já deveria ter pulado pro fim. Os personagens secundários são completamente inúteis!

O fim é cretino. Demais da conta. Não, eu não fiquei feliz Anna Carey. Achei preguiçoso, principalmente porque eu esperava mais respostas disso.

É uma pena que uma distopia com uma ideia tão boa foi finalizada assim. Nas coxas.

Ju 07/06/2021

Final trilogia Eve
Eu realmente estava achando que não ia gostar no final. O início do livro estava meio corrido, as coisas acontecendo MUITO rápido... e olha que eu gosto de coisas mais objetivas hein. Mas ainda não consigo deixar de lembrar o quanto os dois primeiros livros foram sensacionais e também posso dizer agora que o terceiro também é muito bom. Realmente me surpreendeu. Final corrido? Sim. Mas realmente gostei.

hendy2 28/07/2022

a trilogia começou até boa, uma história interessante que eu tinha visto levemente em o conto da aia um pouco da premissa. mas assim, não gostei da execução desse terceiro livro. sinto que enrolou muito e o final ficou muito corrido. dos três livros, foi o que mais demorei para ler, muitas partes desnecessárias para rodar e rodar e não acabar em nada. decepcionante!
o ponto positivo é que achei a eva mais madura nesse livro.
os pontos negativos são vários: desde falta de elaboração e desenvolvimento dos personagens, até o sumiço de alguns deles que foram destaques desde o 1, como o da personagem arden.
enfim, a ideia da trilogia foi muito boa e teve uma execução que vinha dando bom entretenimento enquanto se resolvia, mas que nesse final deixou a desejar. não me arrependo de ter lido, mas lamento a autora não ter finalizado melhor.

niicc 24/02/2022

? Em uma semana, meu pai estaria morto. ?
Depois de perder sua alma gêmea, Caleb, Eva se vê obrigada a fazer o papel da princesa feliz e patriota de Nova América. Presa em seu próprio palácio, sua vida se torna uma mentira.
Porém Eva irá lutar pelo que acredita, pela lembrança de Caleb, e pela revolução que ambos almejavam. Partindo de onde Caleb parou, ela planeja derrubar a Nova América, a começar pela capital ? a Cidade de Areia, com a ajuda de Moss, infiltrado na corte do Rei.
Porém não será fácil cumprir seu papel nessa história. Afinal, sua primeira grande missão é um caminho sem volta: para construir um mundo novo e livre Eva precisará matar seu próprio pai.

Renascer é o último livro da trilogia, e o enredo começa com Eva casando com Charles e infeliz com essa união matrimonial. Além de estar de luto e sendo obrigada pelo pai a se casar com outra pessoa, Eva se torna uma rebelde e junto com Moss eles tramam uma forma de tirar o rei do poder. Mas resta saber se a princesa terá coragem para matar o pai no momento certo.

Quando li o último livro da trilogia, eu estava com muitas expectativas achando que o final ia ser algo perto de incrível mas infelizmente não foi. Até os penúltimos capítulos as coisas estavam indo ?bem?, mas quando chegou no final as coisas começaram a acontecer muito rápido, uma única solução para vários problemas. Criei expectativas que Eva iria criar uma rebelião entre rebeldes mas nada disso aconteceu, me decepcionei muito com esse final. Mas não me arrependo de ter lido essa trilogia completa e sempre terá um espaço em meu coração.