A Névoa Escarlate

A Névoa Escarlate S.E. Grove

Resenhas - A Névoa Escarlate

KinoplexGuilha 22/01/2024

Eu mais jovem estava muito errada de achar esse o pior da saga. Esse é muito bom, o começo é MUITO TENSO, não me lembro de ficar tão tensa com um livro assim na minha vida. E é extremamente pesado não sei como esse é um livro infantil. O final nada faz sentido mas eu perdoo ela

Luanna Carvalho 30/09/2023

Um bom final apesar de ser um livro sem muita ação, é mais emotivo, no fim das contas gostei do desfecho dos personagens

PITUCALELE 09/05/2023

A névoa escarlate
Trilogia que me ganhou pela criatividade da autora, personagens cativantes e história que prende a gente. Há algumas partes meio cansativas de ler, mas só. Super recomendo!

Ivy 02/05/2023

A névoa escalarte
Apesar de o meu livro favorito da trilogia Mapemakers ser o segundo, gostei bastante do encerramento da trilogia. Achei a história tocante, emocionante e apesar de a mesma ter se encerrado no livro 3, deixa o gostinho de ter um spin-off de Sophia e companhia. Eu adoraria ler mais uma história com esses personagens cativantes e únicos! Recomendo bastante a leitura da trilogia, especialmente quem ama fantasia e cartografia (alô geógrafos) mas, também, para aqueles que amam uma boa aventura fantástica

Todos 01/11/2022

De todos os livros que eu li, esse foi o fim da trilogia Mapmakers e Sophia e Theo vão em busca das respostas finais para suas perguntas. Acompanhamos a aventura dos dois para finalmente descobrir o que aconteceu com os pais de Sophia, e a trama se desenrola de um jeito, que eu fiquei com esse final na cabeça por semanas!!!
Enquanto isso, seu tio Shadrack se prepara para uma ameaça de guerra que pode colocar tudo a perder.
Recheado de ação e aventura, além das Eras e criaturas diferentes que já vimos nos outros dois livros da trilogia, esse livro tem o fechamento perfeito, amarrando todas as pontas soltas.

Elane.Magre 19/09/2021

"Sophia não conseguia entender nada daquilo.
? Por quê? Como é?
Wren balançou a cabeça.
? Como explicar? ? ele indagou, impotente."

E por isso que não dei 5 estrelas, pois tem momentos que fiquei sem entender, mas o livro é maravilhoso amei bastante essa trilogia.

Aline 18/04/2021

Amei esse livro... Fantasia diferente e incrível.
Só não dei 5 estrelas pq tem umas partes q fica cansativa a leitura.

Mas super recomendo ler.

Tati 10/07/2020

Eu gostei muito do livro, na verdade essa trilogia foi uma grata surpresa, mas talvez por ser o último livro da série, eu acho que esperava um pouco mais de ação na parte final. A história começa muito bem, personagens carismáticos e bem escritos, bons diálogos, só que acho que o ápice do livro poderia ter tido um impacto maior. Gostei da série e recomendo para quem gosta de uma boa leitura.

AndyinhA 28/01/2019

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Confesso que esperava um super final, não sei se me apaguei muito à Sophia e os outros personagens, ou se estava muito envolvida com a densidade de tudo, mas assim que terminei não curti o fim. Mas remoendo o final e tentando entender porque a autora quis terminar assim, entendi que era um final real e plausível. Eu que estava apegada à certas ideias mesmo.

No livro 3, temos 2 pontos de vista – um com Sophia e o outro com seu tio, e eles se completam, pois nós leitores sabemos tudo que acontece, mas eles não, já que algumas coisas só fazem sentido quando sabemos de tudo, logo os personagens as vezes ficam perdidos sem as informações.

No geral, os 3 livros se completam e percebemos a história sendo finalizada de forma correta e elegante, as explicações e os detalhes de cada mundo e momento são revelados. Talvez tenha tido alguns momentos que as coisas passaram bem rápidas e um pouco ‘desleixadas’ em relação aos livros anteriores, mas no geral a história finalizou bem. E vou indicar essa série, principalmente para quem leu as ‘Fronteiras do Universo’, que não acho que seja a mesma coisa, mas temos várias lembranças dessa série ao ler ‘Mapmakers’.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/12/MapmakersPoison.html

Raíssa 26/08/2018

Para um final, esperava um pouco mais
**ATENÇÃO! Antes de ler este livro, é necessário ter lido os 2 volumes anteriores!**

O livro é bom, não posso negar. A busca que levou a jovem Sophia até o outro lado do Mundo, é sem dúvida uma ótima premissa para este final. O ritmo dos acontecimentos e os capítulos intercalados entre a trupe da jovem e a trupe que ficou com Shadrack, dão leveza e clareza à tudo que está acontecendo, porém acho que esperava mais de um final.
Depois de caminhar tanto e de apresentar tantos personagens diferentes e excepcionais acho que a Sra. Sylvia podia ter dado um pouco mais de ânimo aos acontecimentos... e o que vemos no entanto, é um final que parece um pouco corrido e ansioso para fechar algumas pontas soltas.

Outra coisa que me incomodou bastante foi que diferente dos livros anteriores, fiquei confusa com algumas passagens: deduções que não eram obvias foram apresentadas e cenas de conflito, descritas com pouco zelo.

Tirando isso, espero que essa série continue, porque tem todo um mundo novo apresentado que pode (e deve) ser muito explorado :)