Na Multidão

Na Multidão Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Na Multidão

Malu 27/12/2022

Livro com uma premissa interessante, mas acho que o autor se perdeu um pouco no meio do caminho. O plot é legal, tanto que li a sinopse e achei bem interessante, mas achei que o enredo não foi bem conduzido... A teia de relações entre os personagens é muito complexa e antiga, o que daria pra fazer algo muito épico em cima disso, mas na prática isso foi trabalhado de forma superficial e insuficiente, então o resultado foi uma história com um monte de furos no enredo e pontas soltas. Para mim, o final foi um tanto quanto frustrante, pois o autor prometeu muita coisa e não conseguiu entregar algo que suprisse todas as minhas expectativas.
Somado a isso, a escrita do autor foi muito prolixa, então é fácil de se dispersar.
Em suma, um livro ok. Não é bom, mas também não achei ruim, pois como eu disse eu achei a premissa bem interessante e tem uns plot twist no meio que eu achei maneiros. Tinha uma parte que tava praticamente tendo plot twist a cada capítulo, e esse foi o ponto alto da história, o negócio foi de 0 a 100 muito rápido e tava muito bom.
Em suma, eu diria que é um livro mal explorado. Tem potencial para ser algo bem maior e mais impactante do que o que é agora.

Dody 18/03/2009

Narrativa fascinante!
Garcia-Roza possui uma narrativa brilhante, é quase impossível começar a ler o livro e ter que parar por algum motivo. Os fatos e seus desdobramentos são tão interligados e há uma leitura subliminar que o autor permeia, joga com nosso raciocínio, não se propositalmente ou não, que nos provoca a pensar e refletir e sempre ao final de cada um desses momentos há uma surpresa em algo não pensado por nós.

Jess 28/04/2022

Previsível
Oiii, achei uma leitura bem rápida como sempre, só que não achei tão bom assim achei bem previsível.

claudioschamis 11/02/2009

O que posso falar ??? Espinosa ataca novamente. Mais um ótimo romance policial de Luiz Alfredo, que sempre que põe o ponto final em sua história nos deixa com gostinho de quero mais. Espero que o que se comentava de que Espinosa seria aposentado demore ainda um pouco mais e que ele siga o caminho de Hercule Poirot de Agatha Christie ainda com muitas aventuras nas ruas de Copacabana.

Mônica 05/12/2009

Me surpreendi, é um livro bem legal! Aborda temas psicológicos bem interessantes, pena que não se aprofunda muito (psicóloga amadora detected xD). É o primeiro livro que li desse autor e me deixou uma impressão bem favorável.

Outra coisa que também me chamou a atenção foi a vida pessoal de Espinosa ser tão esmiuçada, estou acostumada aos antigos romances policiais onde os autores tentavam evitar o tema hehe

Ju 17/07/2010

Excelente o Garcia-Roza!
Livro gostoso e rápido de ler, foi o primeiro que tive a oportunidade deste autor e consequentemente sobre as aventuras do Detetive Espinoza, mas já me interessei pelos outros volumes com sua presença.
Fantástica a presença das mulheres na obra, são estudadas, admiradas e cheias de personalidade.

CrisBauer 12/08/2010

Entre tantos livros lidos em tão pouco tempo e com tanta coisa acontecendo à minha volta, devo confessar que adoro essas histórias "policiais de sessão da tarde"onde a gente não precisa pensar. Basta seguir as pistas do Espinosa. Risos.

Tão bom para desestressar quanto um romance água-com-açúcar.

Manfredo 09/08/2012

Um dos que mais gostei. Lido em Jaú.

Fogui 27/06/2015

Série: Espinosa 08 - Na Multidão - Luiz Alfredo Garcia-Roza
Na Multidão
Luiz Alfredo Garcia-Roza
Série: Espinosa 08
Companhia das Letras
2007

Este é o primeiro livro do delegado Espinosa que leio. E já estou encantada com este homem da lei. Ele é devotado ao seu trabalho, e ao mesmo tempo tem consciência dos problemas da polícia. O vejo como uma pessoa que tenta fazer o melhor pelo bem comum de todos, mas infelizmente nem sempre é bem sucedido.

Uma característica que chamou muito a minha atenção é que na realidade Espinosa está mais para um filósofo ou simplesmente um observador do cotidiano, do que um homem de ação. Ele resolve seus casos pensando, meditando....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/06/serie-espinosa-08-na-multidao-luiz.html

Momentos da Fogui 16/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

19/02/2021

Esse foi o primeiro de Luiz Alfredo que li e gostei bastante.

Uma história curta, envolvente e que nos faz ter vontade de ler de uma só vez para descobrir o desfecho dela.

Recomendo a leitura!

Wolsey 30/04/2023

Mais uma excelente trama policial.
Assim como nos livros anteriores, a psiquiatria permeia a leitura.
É bem interessante como o autor caracteriza os personagens, tanto os da trama específica, como os habituais que aparecem desde o primeiro livro da série.
Nesta trama o suspeito é um sociopata e as vítimas não são propriamente inocentes. A construção da história é bem interessante e, nesta obra, o perigo bate à porta do Delegado Espinosa.
É menos extenso que os livros anteriores e pode ser lido rapidamente.
Pena que a série acaba no próximo livro.
Estou gostando muito.