Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Wandi0 27/01/2024

Logo no começo, vamos conhecer Hannah e é ela quem vai nos contar suas histórias. E ela já começa nos dizendo que está perdida. Afinal, aos 29 anos ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. E depois de uma decepção amorosa, está voltando para Los Angeles, sua cidade natal, pois acredita que com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai conseguir colocar a vida nos trilhos.

juliacgontijo 27/01/2024

Uma leitura bem leve e fluída? e previsível.
Hannah, aos 29 anos, morou em várias cidades, trabalhou em vários empregos, e não encontrou seu ?lar?. Após sofrer uma desilusão amorosa, decide voltar para sua terra natal e morar com sua melhor amiga, Gabby. Hannah quer construir sua vida lá.
Ao sair com os antigos amigos para comemorar sua volta, Hannah entra num impasse. Acompanhamos os dois cenários possíveis do que sucede sua vida após sua decisão.

Tem várias reflexões sobre destino, escolhas, alma gêmea? me identifiquei bastante.

Joy 16/01/2024

Um amorzinho ?
Esse livro tem uma vibe muito gostosa.
Leitura muito fluida. Eu conseguia facilmente ler 100 páginas em um único dia, como no dia em que terminei ele, eu li mais de 150 páginas. Gosto disso nos livros da Taylor, a leitura é envolvente, te deixa curioso demais pelo próximo capítulo.

O livro é bom! Mas está longe de ser um dos melhores livros da autora.
A história é envolvente, gostei dos personagens e da apresentação de cada um.
O que não gostei muito foi o final. Achei o final previsível demais! O que o Mark fez, tbm achei previsível. Acho que a Taylor poderia ter feito mais suspense em relação ao Mark.
Antes mesmo de ler o final eu já saquei o que iria acontecer. E aconteceu, sem tirar nem botar. Foi o livro mais previsível que eu já li. E eu não gostei muito disso. ?
Nas últimas páginas, a história estava ficando repetitiva demais, de modo que eu já não estava mais aguentando. Então eu ficava pulando parágrafos porque queria chegar logo na parte em que tudo acontece.
Os desfechos nas duas vidas da Hannah foi MUUUITO forçado! O discursinho (que quando vcs lerem, saberam do q estou falando) foi forçado além da conta.

Efim, é uma leitura boa pra passar o tempo. Mas é nem de longe o melhor que já li da autora.

Mirela Cardoso B 04/01/2024

Escrita leve e fluída. Achei muito interessante todas as reflexões que ele traz sobre as nossas escolhas, e me identifiquei muito com a protagonista, apesar da diferença de idade.
Gostei muito do final.

Chris Costa 04/12/2023

E se tudo o que é possível acontecesse?
Que livro! História simplesmente maravilhosa, escrita perfeita! Estou encantada! Como tudo foi sendo construído e essa perspectiva de ter outra possibilidade de você escolha! Amei conhecer a Hannah e a Gabby! E fiquei muito feliz quando as duas conseguiram os seus finais felizes! Foi uma verdadeira montanha russa de sentimentos: angústia, tristeza, raiva e muitas risadas! Vale muito a pena ler!!!!

Jussara Marcossi 07/11/2023

Um dos livros mais chatos que já li na vida
Hannah e Gabby tão insuportáveis quanto Meredith Grey e Cristina Yang.
O livro é todo repetitivo, diálogos, situações, tudo chato.
Tenho mais quatro livros da autora e a partir de agora vontade nenhuma de ler mais dela.

Maria 27/10/2023

Em outra vida, talvez?
Eu amei que as duas versões mostram coisas q aconteceriam cm ela de qlqr forma e coisas q são de cada realidade. Mostrando que msm a vida podendo ser diferente, a que vc está é a mais feliz pra vc no momento. Tudo que vier vamos estar preparados, e que cada escolha nossa é muito importante pra nossa vida. E que msm sendo importante nn controlamos tanto assim.

Clara.Braga 27/09/2023minha estante
Te amo!

Mi Giorf 19/08/2023

Em outra vida, talvez?
Minhas escolhas me levaram até aqui, e essa é a minha vida. Mas será que num mundo do paralelo eu fiz outra escolha e vivo uma outra vida ?

lays.azevedo.94 06/07/2023

Foi difícil engatar na leitura

Eu gosto demais dessa autora, mas esse livro foi difícil pra mim, não me conectei como me conecto com os livros dela normalmente

Mas a história é boa e depois que engata, é gostoso de ler

Mendonca_mai 23/06/2023

As minhas expectativas eram mais elevadas.
Acredito que ter lido "A Biblioteca da Meia-Noite" antes de "Em outra vida, talvez?" possa ter impactado negativamente minha experiência. A sensação de familiaridade foi inevitável e acabou influenciando diretamente a comparação entre os dois livros. Não que este livro seja necessariamente ruim, mas ele não conseguiu me envolver tanto quanto eu esperava. Minhas expectativas estavam altíssimas e, ao longo do tempo, a história se tornou repetitiva e cansativa. Infelizmente, não consegui me apegar a nenhum dos personagens.

Apesar disso, a autora conseguiu expressar pensamentos profundos e momentos de reflexão que foram verdadeiramente marcantes para mim. Cheguei a grifar várias frases impactantes ao longo da história. No entanto, a experiência geral de leitura não me conquistou totalmente. Por outro lado, apreciei a forma como a autora explorou as duas realidades alternativas simultaneamente. A cada capítulo, somos apresentados a dois cenários diferentes, dependendo das escolhas que Hannah faz. Essa abordagem me manteve envolvida na história, despertando minha curiosidade em descobrir o desfecho de cada linha temporal.

No entanto, este livro não está entre os melhores que já li da autora. Na verdade, ele nem se compara aos outros títulos dela que verdadeiramente me cativaram. Talvez eu tenha criado expectativas demais.

-Koraline 10/06/2023

Sinceramente? Achei a história desse livro relativamente rasa, e com muito potencial de se tornar um filme estilo Sessão da Tarde. O livro não tem picos de emoção, os personagens não são desenvolvidos o suficiente para que o leitor se importe com eles, e as personalidades são bastante esteriotipadas. Por enquanto, o livro que menos gostei da Taylor, mas ainda assim foi uma leitura que me entreteve.

Ana Paula FZ1 12/05/2023

Eu gostei mas não amei....
Esse livro claramente poderia se chamar O que tiver que ser, será rrss,

A gente escolhe coisas, caminhos, situações em nossas vidas todos os dias e nunca imaginamos onde aquilo nos levará no futuro, por mais que a gente tente planear nosso futuro, e aqui isso fica muito claro.

A escolha de ir por esse caminho, pra aquele lugar, em ter uma profissão, de muitas situações no nosso dia a dia mudará pra sempre o nosso destino, ou não, depende do que a vida destinou pra gente

Aqui Hannah faz suas escolhas em dois cenários diferentes de sua vida, e conforme as coisas vão acontecendo ela vai entendendo suas escolhas, aceitando seu destino, mesmo que nem sempre seja o que ela esperava., mas ainda assim, ela escolhe ser feliz com seus caminhos, mesmo que isso ou aquilo não tenha saido exatamente como ela planejou

E o que eu mais amei, sem sombra de dúvidas foi a amizade da Hannah e da Gabby e o amor dos pais de Gabby pela Hannah, eu ansiava por ler a interação dos pais da Gabby com a Hannah e da amizade sólida e muito firme delas duas.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Yanne.Fernandes 01/05/2023

Esse livro foi uma experiência viu, eu comecei ele há uns meses, mas por conta da correria não lia no fluxo, porém hoje li tudo que faltava. As duas histórias muito interessantes, as personagens muito legais e a palavra ?destino? e ?escolhas? permeiam todo o livro. Eu amei muito, vale a pena ser lido. E o que o Ethan fala no final eu chorei de verdade. Independente da escolha da Hannah vejo que ela encontrou uma maneira de ser feliz e fazer a vida ter sentido e as pessoas que ela confiava estavam na vida dela independente da escolha dela. Porém eu confesso que acho muito lindo a parte dela com o Ethan.