A Garota Que Bebeu a Lua

A Garota Que Bebeu a Lua Kelly Barnhill

Resenhas - A Garota Que Bebeu a Lua

Jamile192 06/04/2024

?o coração da menina estava sendo atraído pelo coração da avó. Será que o amor era uma bússola?" que fofo foi esse livro, que emocionante, que delícia foi ler esse final ??

Manu 01/04/2024

A tristeza é um alimento e o poder é um sofrimento
Ler um livro infanto-juvenil na fase adulta se faz necessário acessar nossa criança interior, nossa criatividade e nossa personalidade mais lúdica. Só assim, o livro cumpre o que promete.

Uma história que se divide em vários atos, costurando as visões e emoções dos personagens principais e secundários. As personagens aqui nessa história são características, estigmatizadas. Porém, a autora traz outras versões também, apresentando quase como se fosse um ying-yang.

Fala sobre a ganância, o luto e a melancolia, a loucura, a tristeza, sobre família. É uma história sobre as escolhas da vida, que nem sempre entendemos os como e os porquês das escolhas que um outro faz, mesmo que as escolhas terceiras nos atinjam em cheio.

A história engata perto da centésima página e acelera o ritmo até o clímax e o final (que se torna fantástico, caso você seja um infanto-juvenil lendo).

É sobre coragem e honestidade. Até onde estamos dispostos a arcar com as escolhas que fazemos através dos nossos desejos?
Como estou alimentando minha magia interior?
Uma história que nos ensina o preço da curiosidade.

la_chalu 14/03/2024

Meio parado
A história em si é legal, mas não é o tipo de livro que eu normalmente leria. Achei extremamente monótono, foi difícil acabar de ler, ele só engatou a partir das últimas 100 páginas. No geral achei ok.

Kaila 05/03/2024

"O coração da menina estava sendo atraído pelo coração da avó. Será que o amor era uma bússola?"

Talita09Matias 13/02/2024

Que livro lindo! Sem palavras para essa escrita bela, meiga e repleta de carinho. Recomendo a todos a leitura. Seja qual for o seu estilo e/ou preferência de gênero, dê uma chance para a garota que bebeu a lua! Permita-se encantar com essa linda história.

Lutty1 16/01/2024

Eu também bebi a lua!
Que livro lindo! A fantasia, a inocência, as palavras bem colocadas e a esperança plantada no coração de um povo que viveu sempre com medo, sofrimento e tristezas? Me emocionei! Recomendo demais, para todos!

Eduarda.7 11/01/2024

Comecei o ano bem. Primeira leitura de 2024.
O livro é bem gostosinho de ler, quase como uma fábula, é a história de uma menininha com a magia da lua nas veias, é um enredo simples, bonito e fofo e os personagens são uns amorzinhos, Glerk é um avô babão, Fyrian é um neném, a Luna é mt fofa, e a Xan é a sábia anciã. Ele é simples mas msm assim consegue trazer profundidade nas mensagens que a autora quis passar, principalmente sobre a tristeza e o perigo de se afundar nela.

Só não é 5 estrelas pq eu odiei algumas decisões q a Xan tomou ao longo do livro e tem umas 40 páginas no meio do livro que são mt encheção de linguiça.

Nota 8/10, 4 estrelas.

matty0 09/01/2024

Geefe você me paga
Chatinho, legalzinho, fofinho, bobinho
tudo "inho".
claro, dado o público alvo, eu não esperava muito além de uma história leve e divertida, só que...foi apenas entediante, repetitiva, confusa...não confusa difícil de entender, confusa pelos MUITOS elementos mal colocados e mal encaixados. Parece as histórias que eu inventava quando era criança, mais especificamente com 5 ou 6 anos.
enfim, nada demais, vou esquecer em 2 meses ou menos

obs : menção honrosa à Fyrian, melhor personagem

fatimaria 08/01/2024

Esse livro é apaixonante, maravilhoso, perfeito, incrível, todo os adjetivos do mundo!! Desde o início me apaixonei instantaneamente pelo mundo, a ambientação, os personagens, a história, a narração. É uma história muito mágica contada de um jeito mais mágico ainda.

A escrita, principalmente, brilha muito, muito mesmo. As metáforas e ordens narrativas, as histórias contadas durante a própria história, tudo fora de uma ordem cronológica e ao mesmo tempo ordenado do melhor jeito possível, perfeito. Aproveito aqui inclusive para elogiar a tradução para o português, que achei perfeita em todos os sentidos e por vezes até melhor em me fisgar do que o original em inglês (sim eu alternei a leitura entre ing e pt em vários trechos para decidir em qual idioma leria).

Me emocionei muito em vários momentos. É uma história que, por mais simples que seja em uma primeira análise, fala sobre coisas que estão na raiz de tudo que importa. Tive que segurar o choro no final por estar no trabalho, mas se tivesse chorado, ia ser de pura alegria.

Thaís 07/01/2024

A garota que bebeu a lua foi um livro que me surpreendeu durante a leitura, pois não esperava que eu gostasse tanto das personagens e que a história que seria do clichê de bruxa, seria tão complexa. Desde o início eu adorei a mãe da Luna, que mesmo contra todos tentou proteger a própria filha e torci muito para que ela não fosse só uma personagem introduzida no início do livro, para depois não aparecer mais. Não esperava também o plot do vilão do final. Foi uma leitura prazerosa, com uma linguagem boa e fluida. No futuro procurarei mais livros da autora.

Raíne 12/12/2023

Foi uma leitura super rápida e gostosinha, recomendo para quem procura uma fantasia infanto juvenil!

Pammia 11/12/2023

Faltou coisa.
A leitura é perfeita para o público infanto/juvenil. Fluída e de fácil entendimento.

Porém, podia ter explorado mais alguns detalhes. Muitas pontas soltas que ficaram sem explicação.

Isabelly 01/12/2023

Poético
Um livro com mais de 3 personagens importantes, tendo vários pontos de vista, mesmo sendo em 3° pessoa.
Seus 2 ambientes são:
Protetorado, uma vila de pessoas tristes movidas pela crença de entregar um de suas crianças para a Bruxa. Onde ninguém protesta e ninguém sabe a origem da tradição ou viu a Bruxa.
Fora do Protetorado há as cidades livres, a floresta, o vulcão e a vila destruída. A protagonista principal vive na Floresta, mas ela circula pela floresta, perto do vulcão, as cidades livres e a vila destruída.
Eu gostei do livro, mas até chegar no final a história parecia devagar.