O Comunista Exposto

O Comunista Exposto W. Cleon Skousen

Resenhas - O Comunista Exposto

Rodrigo 25/04/2018

Grande livro!
As entranhas, as mentiras e toda a perversidade de uma ideologia assassina e macabra exposta de forma clara, concisa e didática. Um livro que parece ter sido escrito há pouco tempo, muitas situações encaixam-se perfeitamente em nosso Brasil contemporâneo, de caos, criminalidade e perdição. A vide editorial está de parabéns pelo reedição desta obra!
Fernando.Menezes 16/10/2018minha estante
Livro essencial para entender o que há por trás de uma ideologia macabra que já matou mais de 100 milhões de pessoas em todo mundo (isso em tempos de paz). Recomendo como leitura seguinte O Livro Negro do Comunismo ( Nicolas Werth e outros) e Desinformação (Ion Mihai Pacepa)

Olímpio 23/05/2021minha estante
Primeira edição de 1958, o inimigo já articulava seus objetivos...

Rogerio.Flores 16/04/2022

Comunista Exposto
Skousen, ex-FBI, faz um trabalho primoroso com este livro. Mesmo tendo sua primeira publicação ainda na década de 50, quando a ideologia comunista ainda estava em seu auge, com URSS e Alemanha Oriental ainda em pé, Skousen apresenta uma análise bem abrangente da filosofia comunista, passando desde seus fundamentos, contexto e biografia de seus criadores, até um relato dos desdobramentos históricos e das entranhas do comunismo, principalmente soviético. Um dos ápice está na apresentação das falácias e incoerências da filosofia, ainda à época.
Um livro fundamental para quem busca entender as filosofias socialista e comunista.

Paulo 20/09/2022

Manual perfeito
Se tem um manual perfeito que destrincha a máquina de atuação esquerdista, é esse livro esplendoroso de Cleon Skousen. Em suas páginas o leitor descobrirá, principalmente no Brasil, o estágio que nos encontramos e formas de sairmos, como uma nação, dessa situação. Indispensável aos estudantes de ciência política, e a todos que querem entender o porquê dessa ideologia destruir tanto, mas ter também prestígio até hoje.

Marcella.Pimenta 17/11/2023

O capitalismo é tão ruim que compra até ideias ruins
O autor, ex-agente do FBI, se concentra nos pontos de vista filosófico (Karl Marx e o materialismo histórico), histórico e político (Lenin e Stalin na Rússia, Fidel em Cuba, etc) do comunismo, e como ele se contrapõe aos valores ocidentais americanos.

O livro conta ainda com "45 metas do comunismo", quase todas inseridas no Ocidente por meio da cultura, já que o comunismo não é um exato oposto do capitalismo (sistema econômico), e sim um sistema político que se propõe a interferir radicalmente até na vida privada do indivíduo.

Outro ponto bastante mencionado é a religião. Skousen mostra que não é possível ser comunista e ser cristão, por exemplo, já que o comunismo rejeita a existência de Deus (materialismo), expoentes comunistas (Lenin e Marx) pregavam o ateísmo (e até hoje perseguem cristãos) e a abolição da família.

Trazendo pros dias atuais, cabe notar que o comunismo não acaba com a derrubada de um muro ou a morte de um ditador, mas aparece sob um novo nome bonito (hoje, progressismo), a velha promessa de paraíso e o mesmo fracasso.
Diego 18/11/2023minha estante
Adorei a resenha!
Parabéns!

claudio.louzd 03/09/2020

Politica Comunismo Marxismo Ideologia Socialismo
Obrigatório para entender o que vivemos hoje. Destaque especial para as 45 metas do comunismo, escritas em 1961.

fabio.ribas.7 02/01/2021

O comunista exposto
Ao terminar a leitura de “O comunista exposto”, de W. Cleon Skousen, Vide Editorial, senti-me muito mal. Senti-me esmagado por uma sensação muito ruim, não só porque o espírito que embalava o comunismo não morreu com a queda do Muro de Berlim e o fim da Cortina de Ferro, mas por constatar também que sua prática de falsa propaganda continua a mesma. Ainda que, nos últimos capítulos, o autor tenha roteirizado os passos que deveriam ser dados para que aquele sistema totalitário fosse impedido, ainda assim, o que lemos no livro é sobre um rolo compressor satânico. Mas, nessa história toda, há coisa pior, além da ignorância e estupidez de quem foi um idiota útil na sustentação dessa máquina assassina.

site: https://medium.com/@ribaseribas1

Regy 24/12/2022

Uma exposição necessária
Quando peguei esse e-book eu pensei que eu não conseguiria ler. Mais de 400 páginas sobre comunismo, ideias e filosofias socialistas, não me pareciam agradável. Fui surpreendida, o livro é muito bom e a leitura realmente flui.
O autor fez várias pesquisas e procurou corroborar cada uma de suas afirmações com documentos e livros já lançados ao longo dos anos. O resultado não poderia ser diferente, o leitor consegue compreender a mazela que é o comunismo para toda e qualquer sociedade.
Eu sou cristã protestante, descendente de judeu convertido ao catolicismo. Isso poderia me guiar na defesa contrária ao comunismo, mas não é o que me faz combatê-lo. Deixei de lado momentaneamente, minha fé, apenas para analisar de forma prática a defesa do comunismo e socialismo. Como tão bem demonstrou o escritor, essas convicções políticas não sobrevivem, a menos que haja o capitalismo para mantê-las.
Quando li as metas do comunismo, escritas e defendidas na década de 50, percebi que boa parte delas estão inseridas no Brasil e têm sido amplamentes defendidas por líderes políticos e representantes da mídia.
Aí eu me pergunto: até onde vai a incapacidade humana para não enxergar a derrota da humanidade, caso essas ideias sejam colocadas em prática?
Sinceramente eu não sei como podemos chegar aonde chegamos. ?
Me pergunto se terminaremos como os países que as aceitaram...
Recomendo a leitura desse livro para todos que tem curiosidade sobre comunismo, socialismo e as políticas por trás disso.
Gabriel.Correa 24/12/2022minha estante
Kkk "deixou de lado a fé pra estudar a defesa do comunismo" através desse material aí? Uma coisa é você ver credibilidade no livro e nas fontes que ele usa, outra coisa é dizer que usou um olhar neutro com uma obra com esse título... pelo menos lê o material na fonte aí posta isso... crtz que não é esse demônio de 7 cabeças q vcs pintam, muito menos algo provavel de ser implementado no Brasil. Acredito fortemente que essa militância desesperada anti comunista é uma luta descolada da realidade e uma baita perda de tempo...

Regy 24/12/2022minha estante
Eu tenho outros livros para ler com essa temática. Estão na meta para o próximo ano. Se você leu o livro, vai entender o que falei. Se não, recomendo a leitura. Quanto a ler as fontes, elas estão na meta, como disse. A minha análise foi mais na questão história-economia, como disse, deixei de lado o aspecto religião. Comunismo não é bom para economia e nem para a história dos países que foram obrigados a viverem por essa ideologia

Vinicius Borges Martins 19/02/2021

Esse livro poderia ter 1000 páginas
Livro incrivel. Sinceramente eu não tinha nem noção da loucura que é o comunismo.

O Comunista Exposto foi o primeiro livro de estudo aprofundado sobre o comunismo, e o que o torna incrível, é o fato de ter sido escrito por um cristão, conservador, que fez parte do servico secreto dos EUA e muito respeitado no meio.

Skousen - o autor - fez um estudo profundo em dezenas de livros da filosofia comunista e biografias para entregar essa obra.

Aqui você encontra o surgimento do homem comunista, história sobre os fundadores (A vida de Marx era caotica), Lenin, Stalin, o avanço do comunismo no mundo e o por que centenas de milhões de pessoas morreram por conta dessa ideologia maligna.

Tem muita história sobre a ação comunista na política americana e como o comunismo tem uma cede insaciável em dominar essa nação e depois o mundo.

O livro aborda 45 metas comunistas, e como conseguiram alcançar 44 delas, faltando apenas 1.

Como devemos nos posicionar como conservadores, como pais, como cidadão, como profissionais, na igreja e até na política.

O último capítulo é sensacional. Skousen, como bom conhecedor da Palavra de Deus, refuta diversas crenças comunistas utilizando a Palavra de Deus para mostrar aos comunistas que a visão deles do que é cristianismo, Deus, moral e princípios cristãos é completamente equivocada e oriundo de quem não conhece A Verdade.

A leitura é agradável, o livro prende bem, revolucionou minha visão politica sobre as coisas. Recomendo fortemente a leitura.

Edson Camara 05/05/2022

Comunismo é uma praga
Este é um livro difícil de ler, um pouco datado, afinal foi escrito há muito tempo. Esta edição precisa inclusive de uma boia revisão ortográfica. Mas o importante é que ao concluir a leitura, ao menos para mim, ficou claro que o comunismo é uma praga que não beneficia ninguém a não ser os seus promotores.
Infelizmente ainda nos tempos atuais há pessoas que ainda pensam que ser comunista pode ser bom para um país.
Francamente, não há o que dizer para quem pensa assim, a não ser sugerir que mude para um dos paraísos comunistas que ainda existem atualmente no planeta.
Quanto a mim, qualquer coisa que cheire a autoritarismo está fora de questão.
Foi uma leitura difícil, mas necessária para entender alguns aspectos que me deram a certeza absoluta que comunismo ou socialismo não é bom para o povo de nenhum país.

Niltom.Mota 29/06/2022

Que livro!
O materialismo, ensinado por Marx e difundido por tantos outros no decorrer da história, provocou um grande estrago em todo o mundo. Milhares de mortos em campos de concentração, propriedades roubadas pelos governos, esposas violentadas, a fé de muitos sendo criminalizadas, nações sem esperança e um exército de famintos. Esse livro descortina essa ideologia nefasta e nos mostra o perigo que corremos se nos deixarmos levar pelas promessas enganosas de seus líderes.

wallace 06/08/2023

Fui ingênuo
A leitura inicial parecia interessante mas perde o fôlego. Achei q haveria uma exposição de ideais q apresentassem mais argumentos economicos, sociais e filosoficos bem embasados mas até o final fica quase repetitivo e mt militante. Parece ter sido escrito por um ministro do bolsonaro.
Ou seja, se você quer ter conteúdo pra refutar o comunismo sem parecer um maníaco que invadiu o congresso esse não é o livro mais adequado. Mas se for pra um militante da direita reaça ele é ótimo.