A Tentação L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - A Tentação

booksdalaus 13/03/2024

A tentação
A conclusão da saga Círculo secreto, da mesma autora da série Diários do vampiro. Como líder do Círculo Secreto, Cassie foi constantemente confrontada com escolhas impossíveis e novos perigos. Mas, dessa vez, um movimento errado pode separar o Círculo para sempre. Enquanto luta contra sua meia-irmã, Scarlett, Cassie enfrenta uma nova e terrível ameaça: os ancestrais possuíram os corpos de seus amigos. A maldição de Black John foi liberada no Círculo, e cabe a ela corrigir as coisas. Com seus inimigos rapidamente se aproximando, Cassie luta para manter seu coração verdadeiro e sua alma pura. Mas ela sabe melhor do que ninguém que toda magia tem um preço, principalmente quando o Livro das Sombras de Black John está envolvido. Cassie conseguirá derrotar a escuridão de uma vez por todas ou o Círculo estará perdido para sempre?

Jennifer 17/12/2023

Mediano
A saga fecha bem melhor do que começou. Realmente teve uma evolução, mas no geral a escrita é bem rasa e a história é bem previsível

Erika 10/12/2023

Bom!
"Você vem de uma linhagem de ancestrais amaldiçoada com magia negra e todos os impulsos incontroláveis que a acompanham."

"Há força dentro de você — continuou ele. — E o amor que você tem por seus amigos. Este amor pode ser o feitiço mais poderoso de todos."

site: http://www.upandoavida.com

esmp 21/08/2023

Valeu Faye
A personagem feita pra ser odiada, na minha opinião, foi a melhor de toda história, afinal ela é poderosa, fala o que pensa, aceita as trevas como parte dela, mas sua principal motivação é defender o Círculo.
O final foi dentro do esperado, com umas surpresinhas interessantes, mas no geral achei a série bem fraquinha, talvez por ter lido uma série muito boa antes, ou por não ser mais uma adolescente...

Thábata 08/02/2023

Essa saga eu fui ler pq tinha uma série que passava na tv q eu adorava mais foi cancelada na primeira temporada. Resolvi ler e por incrível q pareça eu me surpreendi. Achei que seria uma história bem adolescente, como era a série. Mas não, é uma boa saga e fico feliz por ter lido

Fau 27/11/2022

A Tentação
O final foi bom, apesar de previsível. Creio que tenha sido bom ler até o final, mas achei que tudo demorou muito de acontecer mas o momento de resolução dos problemas foi rápido demais. Mas ficou uma mensagem geral interessante sobre a importância da amizade e do amor nas nossas vidas.

Leilane.Reinicke 26/09/2022

Espíritos malignos, exorcismo? é sério?!
Parece uma estória encomendada que visivelmente percebe-se a onde foi solicitado pra ser escrito e a onde foi cópia de outras estórias conhecidas com uma pitada de encheção de linguiça pra dar mais páginas. Espíritos malignos, exorcismo, renúncias e depois todos viveram felizes para sempre, é sério mesmo que seguiu essa linha?! Esse livro é tão desnecessário quanto os 2 últimos. Não é de todo ruim, mas não é nada bom também.

Nanda Picchi 28/07/2022

O sexto volume contará a trajetória final de cassie e seu círculo em acabar com a magia negra de seu pai blake.
Um livro com bastante descobertas, aventuras e sentimentos de amor e fraternidade

Fran.Veloso 29/04/2022

A tentação
De tentação não teve muito não. Sério. Ela pensou em ir pro outro lado apenas um minuto e já voltou a trás.

Tinha que ter sucumbido ao amor por Nick. Que era quem eu queria que a Cassie ficasse. Aquele adam sem sal. Eco.

Gostei da história. Teve um bom fechamento. Que por favor acabe por aqui. O último fechamento bom abriu pra uma história que só por Deus.

Suzani 22/03/2022

A Tentação
Último livro da série com um final bom, a história foi bem interessante do começo ao fim. Mas pra mim o não foi tão satisfatório porque durante toda a série foi prometendo momentos entre Nick e Cassie, eu estava torcendo muito pra ser endgame porque o amor entre eles, apesar de serem um pouco confusos por parte de Cassie, tinha mais emoção e fervor. Parecia mesmo que eles iriam terminar juntos mas a autora decidiu resolver nos últimos minutos que Adam não estava apaixonado por outra, que era ilusão e que Cassie era alma gêmea verdadeira de Adam e só por isso Cassie termina com ele. Achei que foi uma solução muito rápida da história construída ao longo de 6 livros.
Fora isso os momentos de ação foram boas e um final com momento bem família feliz.

Nic 04/03/2022

A tentação
Sinceramente? A saga foi boa, mas não foi as mil maravilhas. Achei o final meio vago de mais, acho que a autora podia ter colocado mais coisa, explicando mAIs sobre o Timothy ou mesmo, de como todos acabaram depois.
Os primeiros livros são incríveis de se ler, o penúltimo é meio chatinho, e o último, finalmente, é legal. Mas não incrível.
Mas é uma saga muito legal e interessante, adorei o lance das pedras de cada bruxo, e a parte do cordão dourado também.
Super recomendo se procura uma leitura fácil e de ficção e leve.