A Sede

A Sede Jo Nesbo

Resenhas - A Sede

1 | 2 | 3 | 4

daniel.vasco.716 10/04/2021

Harry Hole, após os infortúnios dos romances anteriores, encontrou a paz: casou-se com Rakel, saiu da actividade directa de polícia e desempenha agora um cargo mais tranquilo como professor na escola de polícia e conseguiu afastar-se do alcoolismo. Apenas um caso que ele não conseguiu resolver o atormenta: o do serial killer Valentin Gjertsen, o antagonista do romance anterior, Polícia.
No entanto, Hole é requisitado de novo como detective, como o único especialista norueguês em assassinos em série, devido à ocorrência de dois assassinatos e uma tentativa de assassinato realizados de maneira idêntica: as vítimas estão registadas no site de namoro Tinder, estiveram num encontro às cegas e esvairam em sangue até à morte por causa de mordeduras infligidas com uma dentadura afiada de ferro. Harry percebe de imediato que os ataques são obra de Valentin Gjertsen e concorda em formar uma pequena equipa de investigação que trabalha em paralelo com a polícia de Oslo.
A sua equipa é formada pelo jovem Anders Wyller, o confiável analista de laboratório Bjørn Holm e Hallstein Smith, psicólogo especialista em "vampirismo", que substitui Ståle Aune que se aposentou.
Li 10/04/2021minha estante
Jo Nesbo, sempre maravilhoso!!!Amo!!!

vinavass 11/04/2021

Cativante e envolvente
Definitivamente se trata de uma leitura que irá te prender do início ao fim. O autor utiliza mecanismos o tempo todo para te fazer crer em provas e teorias não reais, para em seguida trazer a tona a verdade - são essas surpresas e quebras de expectativa que tornam a obra tão interessante.

Vinny Britto 07/08/2018

Intenso
Acho incrível como Nesbo brinca com a gente jogando pistas falsas no meio da trama e fazendo por vezes apostar todas as nossas fichas em suspeitos que no fim não passam nem perto.

Neste livro em específico, o criminoso é revelado com certa antecedência, mas começam a aparecer pistas que insinuam um cúmplice envolvido. Eu mesmo desconfiei de uns dois mas confesso que acabei errando.

Harry é um personagem intenso, profundo e apesar de problemático, é muito carismático. Sinto em dizer que já estou com saudades dele, de Rakel, Oleg, Katrine e tantos outros da Polícia de Oslo. Fica praticamente impossível não se apegar e se apaixonar pelos personagens após 11 livros, principalmente pelo fato de que li na ordem e pude acompanhar toda a cadeia de acontecimentos e a evolução e redenção de Harry Hole. Já é um dos meus personagens preferidos da literatura policial.

RECOMENDO!
Joelma 07/08/2018minha estante
Adoro o Harry Hole!!!

gabi perin 10/04/2021

Decepcionada
Eu amo o Jô nesbo e gostei mto de tds os outros livros da série do Harry, mas esse achei arrastado demais, longo demais, detalhe demais :( espero que o próximo ele volte a ser igual antes

Gusturo 26/12/2020

No começo de A Sede,os assassinatos eram bem interessantes e até estava fluindo bem apesar de eu achar um pouco cansativa, no entanto na metade do livro o autor revela o assassino o que acabou fazendo eu perder um pouco do ânimo de ler esse livro, ai com o passar das páginas eu senti a leitura um pouco maçante.

Clau Melo 01/07/2022

Só tem mais um...
A SEDE, #11 Harry Hole
Nada menos que sensacional!!!
Já estou muito triste pois o próximo, FACA é o último!!!
Vou sentir muitas saudades do meu bebum favorito!

Valerya insta @leslivres_ 17/11/2023

A escolha moral existe ou é nossa química cerebral que ...
... nos define?
Mas um livro sensacional da série Harry Hole. O 11o.
E mais uma vez temas bastante instigantes são abordados como solidão, traição, culpa, busca da perfeição e o tema mais antigo de todos: o homem possui o bem e o mal dentro de si? Ou já nascemos com nossa "tendência " definida? O meio influência?
Junto a isso tudo um thriller policial de tirar o fôlego e somos feitos de idiotas por mais de uma vez pelo autor ?????
Sensacional

Júlia Aun 20/07/2022

Que livro meus amigos...
Mais uma vez Jo Nesbo se mostrando o rei quando o assunto é crime e investigação ? Com certeza vale muito a pena, recomendo demais a leitura!

Helen.Souza 29/04/2021

harry hole é uma lenda
já entendi que sou viciada e apaixonada pelas séries desse detetive, é o terceiro livro que leio desse escritor e não pretendo parar. o caso desse livro em específico, não que os outros tenha sido diferente, mas certas cenas que você lê que causa um certo desconforto (principalmente pra quem é mulher), fala muito sobre estupro e violência, as cenas são bem descritivas e o autor pensa muito em como o assassino e a cena podem ser bizarras. única coisa que odeio é essa insistência chata do harry com a rakel, eles são tão sem química meu deus nao aguento mais. fora isso, gostei muito pois tive vários surtos e nao acertei nenhuma vez quem era o assassino.

07/06/2021

back on track
Assim como o anterior, Jo Nesbø voltou no nível do Boneco de Neve, trama envolvente, nem um pouco previsível e num ritmo alucinante! SENSACIONAL!

edisik 06/02/2020

Muito bom.
Aguardando ansioso pelo próximo livro. Consegui ler todos em sequência.

Carlos.Magnun 12/03/2022

Sede
Sou suspeito para falar de Jo Nesbo. Mais um livro excelente, com muitas supresas e reviravoltas. Vale a leitura

Anna Sallé 11/02/2023

Ansiedade em estado puro
Assim, vou me reservar o direito de inicialmente rasgar uma seda pro Jo Nesbo, porque o homem sabem montar um suspense como poucos.

Dito isso, A Sede é um diamante dessa sequência de casos de Harry Hole.

O ex detetive, agora professor da academia de polícia, mais uma vez é envolvido em uma investigação para que o chefe da polícia consiga alcançar um objetivo particular. Mulheres são vítimas de assassinato após encontros no Tinder e em comum está o fato de que o sangue delas é bebido. A partir daí novos personagens são misturados a velhos conhecidos nessa história que é uma loucura do início ao fim. Mais uma história onde o Harry fica caminhando no fio da navalha.

Eu amei alucinadamente esse livro, o tanto que o Jo Nesbo consegue mexer com o psicológico do leitor até a última página é sacanagem. Tanta coisa que você assume durante a história e na verdade são todas as pistas que o Harry consegue interpretar ao longo dos dias para fechar o caso. E no meio disso tudo tanta fofoca, mas tanta que não da vontade de parar de ler.

Muito bom!!!!

Tiago.Salles 08/12/2022

O penúltimo da saga
Mais um bom livro de nesbo, Harry está semi aposentado, dando mais destaque a outros personagens. Pena que minha experiência foi arruinada com spoilers.

Wania Cris 05/12/2022

Rapaz, os ganchos...!
Mais um Nesbo pra lista e elee deixou em pânico no final... Ok, o livro é mais cheio do que realmente deveria ser, mas a qualidade da escrita e o desenvolvimento da trama continuam maravilhosos!

Tô adorando o novo Trulls, chego mesmo a torcer por ele. Mikael sobe tão rápido quanto há de descer. Isabel é uma cobra. Oleg saiu de um menino mimado pra um homem às vezes mimado. E Harry... É o cara, né? Cheio de defeitos e falhas e, por isso mesmo, absurdamente humano. Gosto demais dele.

A tradução de Gustavo Mesquita peca pelo uso recorrente do pleonasmo "coletiva de imprensa". No mais, trabalho agradável.

E bora começar Faca porque, apesar de não querer que acabe, preciso saber o que será de Harry Hole.

1 | 2 | 3 | 4