Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Evellyn 16/07/2020

Meu coração se parte
Eu realmente não sei como ainda insisto em ler romances quando tenho a chance de encontrar um livro DESSE entre as leituras.
Essa trama já virou TUDO pra mim e depois de anos eu realmente tenho mais um livro favorito da vida (sobre a vida?!) pra espalhar e indicar.
Preciso ler mais Taylor Reid pq se essa mulher conseguiu me fazer chorar com cada possibilidade de vida nesse romance, creio que ha muito mais.
Leiam.
Apenas leiam.

Gllauce Brandão - @vicialivros 15/07/2020

Hanna ainda não achou o seu lugar no mundo. Muda-se constantemente tentando pertencer, se encaixar em algum lugar. Então volta para Los Angeles para morar com sua melhor amiga, Gabby. Lá, ela reencontra seus amigos da época da escola num bar, incluindo seu ex-namorado e amor da juventude, Ethan. Então percebemos que ainda há algo entre eles. Gabby decide ir embora e Ethan convida Hannah para ficar mais um pouco. Ela precisa tomar uma decisão, que muda toda a sua vida.
Podemos acompanhar nesse livro, a história da Hannah. Ou melhor, duas versões de uma mesma história. Temos a versão da história quando a Hannah aceitou permanecer com o Ethan e a versão de quando a Hannah não aceitou e voltou para casa com a Gabby.
São histórias que acontecem simultaneamente, nos sendo apresentadas de forma intercalada, o que deixou a leitura muito mais instigante e interessante. A escrita da autora é bastante clara e desenvolta, descrevendo bem ambas as versões da história.
Achei a Hannah muito alto astral, super otimista e guerreira, sempre buscando ver o lado positivo da vida, apesar dos problemas. Também amei o seu relacionamento com a Gabby. Elas tinham muito amor e cumplicidade uma pela outra, se apoiando, sendo o refúgio, o lar uma da outra. Isso é amizade.
A narrativa é criativa e contínua, apesar de apresentar situações diferentes. A história é narrada em primeira pessoa pela Hannah.
O livro é muito bem escrito, com uma história diferente e atrativa, que nos mostra o peso das nossas escolhas. Assim como a Hannah, tomamos decisões todos os dias que afetam as nossas vidas e trazem consequências. A cada passo fazemos escolhas e às vezes pensamos no que aconteceria se nossa escolha fosse outra. Aqui podemos ver dois lados de uma mesma moeda, duas ramificações decorrentes de uma escolha da Hannah.
Adorei como as histórias foram desenvolvidas.
Me senti um pouco confusa e não entendi o comportamento de alguns personagens. Porém ao analisar as situações de forma isolada consegui compreender melhor.
A meu ver, o livro aborda a importância das nossas escolhas e as suas consequências para as nossas vidas. No entanto, o final deu a entender que se tratava de outro tema.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que me atraiu bastante. Recomendo muito essa história envolvente e diferente de tudo o que já li.

Leide Capistrano - @prosaselivros 14/07/2020

Mundos paralelos!

" Podemos imaginar vivermos em um mundo, fazermos nossas escolhas e descobrimos que existe um outro mundo paralelo que vivemos e fazemos escolhas diferentes e ainda sim, o universo conspirar para encontrarmos as mesmas pessoas que vive nesse tal mundo paralelo só que em situações diferentes"?

Pois é, um pouco confuso não? Mais o livro Em outra vida TALVEZ faz muito juz ao título de uma forma bastante surpreendente e que com total certeza nos faz viajar na história de uma forma emocionante e tipo, CARACOLIS!! ISSO É POSSÍVEL!?

Vamos mergulhar de cabeça na emocionante e nada "normal" vida de Hannah Martins e seu destino incerto entre dois mundos totalmente impossíveis e possíveis de acontecer. E nas mais inusitadas situações que o destino praga na vida da personagem.

Hannah Martins ao auge dos seus 29 anos nunca imaginou que sua vida poderia ter duas histórias diferentes: a primeira, escolher ir para casa com seus amigos e encerra a noite ou segundo, deixar seus amigos irem embora e esticar a noite na companhia do ex namorado de adolescência Ethan. E se ela pudesse escolher os dois no mesmo momento e descobrisse como as coisas podem mudar e acontecer de diferentes formas apenas com uma decisão? Ela poderia descobrir que tudo é possível de acontecer.

Mesmo diante de nossas escolhas, podemos sim ter momentos e finais felizes de diferentes formas e tomando diferentes decisões, certas e até mesmo erradas!

site: https://www.instagram.com/p/CCmMg8rDxlL/

Carol 13/07/2020

Em Outra Vida, Talvez?
Muito obrigada, Taylor, você bagaçou a minha cabeça todinha e eu não vou conseguir parar de pensar em universos paralelos nunca mais.

Thatá 30/06/2020

Amei!
Confesso que no início é um pouco confuso, mas logo me vi envolvida na história de Hannah. É uma história leve e muito envolvente!

ju 29/06/2020

Nossa que livro!!! Uma história com dois enredos a partir das escolhas da protagonista Hannah quando retorna a Los Angeles para morar com sua melhor amiga Gaby após viver em vários lugares sem nunca se sentir em casa. Fiquei fascina com os dois mundos paralelos criados e maravilhada com a história.
Gabi 29/06/2020minha estante
Já quero ler!!!!

Dani 28/06/2020

Diferente
Eita livrinho diferente esse rsrs.
Ele é muito envolvente, mas eu realmente espera um final um pouco diferente.

Clara 05/09/2020minha estante
olha, acho que você não entendeu, o sentido da história não é qual é verdadeira ou não, e sim como as escolhas podem nos levar a futuros diferentes, então no caso, as duas são verdadeiras sabe? as duas são escolhas possíveis de acontecer.

Jessi 21/06/2020

?E se? ? E se fosse diferente...
Eu sei que podem existir universos por aí onde eu fiz escolhas diferentes e que me levaram a algum outro lugar, que me levaram a outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado.
Que livro lindo, reflexivo e que sem duvidas quem ler vai se fazer inúmeras perguntas para si mesmo uma delas é ?e se?? E se fosse de outra forma, e se os encontros e desencontros pudessem ter tomado rumos diferentes do que foi tomado ? O título do livro faz muito sentido com todo o conteúdo, fiz diversas marcações durante a leitura, sem dúvidas para mim é uma leitura da qual eu sou muito grata por ser leitora e por conhecer autoras tão maravilhosas como a Taylor.

Jessi 21/06/2020minha estante
Eu tbmmmmm! Mas fiquei muito dividida... confesso rsrs

Thata 17/07/2020minha estante
Eu tbm preferi essa versão! Ele é um fofo

Julinha G. 17/06/2020

Existe vários de nós mesmos em um outro universo?
Hannah tem 29 anos e tem o costume de se mudar para várias cidade, na intenção de achar um lugar que se sinta a vontade, para chamar de "lar", e até então, não faz ideia do que fazer na vida.
Por isso, Gabby, melhor amiga de Hannah, convence ela de voltar para Los Angeles, onde cresceu.
Na ida para Los Angeles, ela fica hospedada na casa de Gabby e Mark, marido da amiga. Eles decidem, no mesmo dia, reunir uns amigos do colégio em um bar para dar boas vindas à Hannah. Lá, ela reencontra o ex namorado, Ethan, e no final da noite, Hannah têm de escolher se volta para casa com Gabby e Mark ou se sai para conversar com Ethan.
Se a teoria de que existe outra versão de nós mesmos em um outro universo, vivendo nossas outras escolhas, for verdade, então, com certeza, Hannah viveu essas duas decisões.

No começo fiquei bem confusa, mas depois foi ficando interessante. Recomendo.

Maryann 15/06/2020

"E se..."
Amei a leitura, muito divertido e fluído. A história nos apresenta à duas possibilidades no destino de Hannah e nos faz refletir bastante sobre nossas escolhas e sobre como aproveitamos a vida. Recomendo demais, aliás, tudo que essa autora escreve é sensacional, emociona e diverte.

#TeamHenry

Eliana.Cardoso 13/06/2020

Esse livro mostra como funciona a teoria do multi-verso, cada ação que tomamos é importante e pode fazer com que nossa vida tome rumo diferente. Esse livro é dividido o que aconteceria na vida de hannah se ela aceitasse ficar ou não com Ethan ,seu ex-namorado.

kerem 13/06/2020

Multiverso !!??
Cara, que loko!
Gostei do livro, só não dei 5 estrelas (ou dei, leiam até o final) por motivos estritamente egoístas, queria muito que se tratasse de destino e não de escolha ou que se fosse questão de escolha o percurso sendo diferente o final de Hannah seria o mesmo (acho que vou mudar a nota kkkkk esse livro é muito bom, causa uma grade reflexão).
VERSÃO DO UNIVERSO ETHAN PARA SEMPRE!!!!

JoYulli 13/06/2020

Nada melhor que o presente
Nesse livro Hanna se depara com uma escolha e o melhor é que vemos as duas ramificações dessa escolha. A leitura é legal, continua e fluída. E ao ver o desenrolar dessa história podemos ver que se preocupar com cada decisão tomada é muito difícil e que se ficamos pensando no e se, não vivemos o agora.