Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Lays91 24/09/2023

N versões
Ele deixa o final meio aberto e faz a gente referir muito sobre a vida. Mas achei que do meio pro fim do livro muito corrido

Duhmeurer 24/09/2023

Destino
Bom, o livro conta sobre escolhas e o que isso afeta. Esse livro tem dois pontos de vista, e fico feliz do final ter sido esse.

Gi Violeta Literária 10/09/2023

Livro bom
Aqui conhecemos Hanna , e conhecemos duas perspectivas de sua vida,confesso que eu não tenho a minha Hanna preferida , eu gosto de coisas de cada uma e não gosto de outras coisas.
Mas é um livro que nos traz alguns ensinamentos, e questionamentos Taylor sendo Taylor ...Super recomendo a leitura mas não foi dos livros que mais gostei dela.

JAlia 07/09/2023

Fiquei meio confusa no começo desse livro e achei meio entediante em algumas partes, mas confesso que o final me deixou com uma sensação de felicidade. O fato de você pensar que existem inúmeros pequenas decisões que podem te levar para inúmeros caminhos diferentes com inúmeros finais diferentes me deixou muito pensativa

Giu 06/09/2023

Em outra vida, talvez? "Com certeza."
A cada escolha, ou acontecimento da nossa vida, ela toma um rumo, vai para um universo diferente. Nesse momento em algum lugar do universo, pode existir uma versão de nós mesmos, com uma vida diferente.

E é nisso que a história se "rodeia", contado por mais de uma perspectiva e ambas conseguiram prender na história, tendo conceitos e morais muito bons. (Muito embora, a Hannah tenha me irritado pela suas muitas imprudências e decisões idiotas).

"— O que você quer da vida nesse instante?
Olho para ela e sorrio.
— Um pãozinho de canela."

-@quim_study

site: instagram.com/quim_study

Renata.Oliveira 05/09/2023

A ideia do livro é boa. Vou confessar que fui cativada pela sinopse, mas o livro em si é simplório demais.

Tudo no livro é muito fácil e muito simples, até a interação dos personagens é um mar de rosas.

Resumindo, o livro só conta uma história bonitinha de duas maneira diferente. Nada mais.

Só gostei da lição que ficou no final meio que "não importa o caminho e as decisões que você tomou, vai ficar tudo bem no final"

cmvies 04/09/2023

Bem mais ou menos
Eu amo a Taylor e vou amar pra sempre mas esse livro é chato. Pra mim ele funcionou bastante como uma montanha russa: começou interessante, se perdeu pela metade e ali pelos 70% voltou a ficar bom.

Não consegui me conectar com a protagonista e por isso comecei a achar tudo que ela fazia muito infantil pra idade dela. Eu sei que teve uma melhora MUITO significativa e que no fim das contas o propósito do livro foi esse, mas sabe? Não tive paciência pra acompanhar. Quando a gente tem o destino pra culpar não nos responsabilizamos por nada.

Vale a pena a leitura mas não é nem de longe o melhor da TJR.

Larissa2888 30/08/2023

Em outra vida talvez?
Eu sou suspeita em falar sobre os livros da Taylor, pq eu a venero? li muitos comentários dizendo que o livro não era muito bom, ou que era apenas um romance ?água com açúcar?.
Em outra vida talvez trás todo o ar do efeito borboleta, trazendo dois lados da história da protagonista, vendo pelo lado do romance, talvez fosse ?chatinho? mesmo. Mas por acreditar na teoria, e vendo por outros lados, o livro trás muito mais que um romance? é sobre amizade, sobre lealdade, sobre saber que temos pessoas na nossa vida, que independente do universo, essa pessoa SEMPRE estará lá, como é o caso da Gabby.
O romantismo do livro é quase nulo quando notamos que as vezes o amor da nossa vida, são os nossos amigos e as pessoas que levamos em nossa vida (como os Hudson?s).
Eu amei o livro, amei o romancezinho clichê e os dois universos que vivi enquanto lia. Amei ainda mais a indagação que o livro trás sobre os universos e os rumos que a vida leva de acordo com as nossas escolhas. AMEI ? obrigada por mais essa Taylor

Leti 29/08/2023

Cheguei até aqui pelas escolhas que fiz
Um livro que te deixa pensando, sobre como simples decisões podem levar a resultados diferentes e 100% impactantes. Que te faz refletir sobre cada passo da vida apressada que a gente leva. Sobre como as vezes precisa deixar fluir para se encontrar. E se lançar ao desconhecido pra ver no que dá.

Acompanhar as duas realidades paralelas de Hannah foi uma aventura repleta de muita ansiedade, mas que me fez torcer em ambos os cenários pela felicidade da personagem. Acho que é isso que importa no fim do dia, onde nossas decisões nos levam e as pessoas que estão com a gente a cada etapa.

taianemazze 20/08/2023

Não li muitos outros livros da autora, mas confesso que esse não está entre os meus preferidos. Não é ruim, mas também não achei maravilhoso. O que mais me prendeu na história foi a amizade entre Hannah e Gabby. Pra mim, Gabby Hudson é o tipo de amiga que todas as pessoas no mundo deveriam ter o direito de conhecer. A lealdade e cumplicidade entre as duas me emocionou muitas vezes - especialmente nos momentos mais difíceis da vida de ambas.
Gostei muito também do paralelo que a autora faz entre as possíveis vidas de Hannah. E isso me fez pensar no quanto as nossas decisões - sejam elas certas ou não - impactam na nossa vida e na vida das pessoas que estão à nossa volta. E claro, adorei o(s) final(is) feliz(es), que é o que me faz ser fã absoluta dos romances! ?

O final me surpreendeu, confesso. Não pelo desfecho dos personagens, mas quando entendi a sacada do livro e o porquê do nome ?Em outra vida, talvez?? (spoiler ?: foi durante o discurso do Jesse para Gabby). Eu não acredito que existe um multiverso, mas se existissem muitas versões minhas vivendo por aí, eu estaria orgulhosa e feliz com a versão que eu sou aqui, e agora!

Erica 14/08/2023

BOIANDO
Eu gostei das indagações que o livro proporciona e amei mais ainda a possibilidade de vida que poderíamos ter caso tomássemos uma decisão diferente. Pra mim, esse livro não foca apenas no romance clichê, e sim sobre como a vida pode ser diferente até se você sair de casa com uma blusa diferente, o horário dentre outras coisas. Talvez em outra vida seja diferente de tudo isso..

Ana Paula 08/08/2023

Incrível, como todos os livros que já li da Taylor Jenkins
O livro prende o leitor do início ao fim.
Hannah vive em 2 universos. E a autora soube fazer uma história linda e com finais felizes em ambos. Gostaria de destacar uma frase: "Eu sei que podem existir universos por aí onde eu fiz escolhas diferentes e que me levaram a algum outro lugar, que me levaram a outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."

julhiana 07/08/2023

Em outra tentativa, talvez?
Esperava muito mais se tratando da Taylor, nem sei o que dizer, mas todos os personagens são chatos e sem personalidade. Senti falta até do Mick Riva pra vocês terem uma noção kkkkkkkkkkkkkk