Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Joyce Adrielle 28/07/2020

Quem sabe em outra vida?
Esse livro veio no Clube de Romances da Carina, um Club do Livro da Editora Galera Record. E bem, no primeiro momento eu duvidei e muito se ele seria bom.

Sim, julguei o livro pela capa. E estou completamente arrependida.

A história é sensacional! Me perdi nos encontros e desencontros do Furacão Hannah e estou com o coração apertado e uma vontade enorme de chorar. Durante a leitura me peguei pensando nas escolhas que fiz, nos caminhos que tomei, nas decisões da vida que me fizeram chegar onde cheguei. Me peguei pensando no meu passado e nas pessoas que apareceram e foram embora e acabaram se tornando meus "E se's?".

Precisamos aprender que a vida é uma eterna escolha. Direita ou esquerda, sim ou não, esse ou este, algo ou alguém.

Um dos personagens ao final do livro, faz um discursos sobre a teoria dos multiversos e como ela se desdobra. E um frase dele me marcou "(...) E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado." Achei perfeita.

(...) Existe uma força em algum lugar regendo nossa vida. Ela nos empurra na direção certa.

E veja bem, no final de tudo prefiro a segunda história.
Chokito Kakarico! 29/07/2020minha estante
Esse clube de livros ainda existe?

AllyneChristina 29/07/2020minha estante
Li esse livro recentemente e me apaixonei ? Me arrependo imensamente de ter julgado ele pela capa também!

Joyce Adrielle 29/07/2020minha estante
Existe! Estão promovendo a 5 caixa para setembro/outubro

dreemartins20 05/08/2020minha estante
Caraca, sua resenha me deixou instigado para conhecer esse livro. Sugestão anotada e lerei em breve !!

Milena.Santos 16/10/2020

Leitura de aquecer o coração
Quando eu li essa sinopse eu sabia que precisava ler essa história. Ver a forma como as escolhas da Hanna se desdobram foi tão emocionante e me trouxe vários aprendizados. Me peguei torcendo para um dos caminhos, até chegar o capítulo seguinte e perceber que eu torcia pelo outro também. A amizade aqui é linda e preciosa e a maneira como a vida é vista é especial. De fato, foi uma leitura que aqueceu meu coraçãozinho, me fez torcer pela protagonista e me apegar aos personagens. Se houver outras vidas, espero me deparar sempre com esse livro!
Tatianna 16/10/2020minha estante
Adorei sua resenha! ?

Milena.Santos 16/10/2020minha estante
Obrigada ??? (foi a primeira vez que eu tive coragem de postar uma resenha kk)

Cat 17/10/2020minha estante
E bom mesmo? To mega curiosa

Milena.Santos 18/10/2020minha estante
Eu achei muito bom. É uma história simples, muito focada nos relacionamentos. O que me ganhou mesmo foi acompanhar as duas versões de uma escolha que a protagonista fez ?

Pâmela 14/03/2018

Alguém me explica ?? Hsushsush
Tá aí a autora que ninguém pode falar que não tentou agradar os leitores, mas a bonita também não saiu do muro. Socorro,kkkkkkkkk sem mais spoilers
@desaniversarios 15/04/2018minha estante
Me irritou essa parte de não sair de cima do muro

@jaliagoraesuavez 27/05/2020minha estante
E eu que li e já esqueci do final kkkkkkkk?

Pâmela 28/05/2020minha estante
kkkkkkk eu lembro do final, e ainda não gosto kkkk

Aione 18/04/2018

Em Outra Vida, Talvez? é o primeiro livro de Taylor Jenkins Reid publicado no Brasil. Sem deixar de ser uma obra leve e gostosa de ser lida, o livro explora as possibilidades surgidas dentro dos “e se” que nos deparamos ao longo de nossas vidas e questiona o significado de destino.

Hannah tem quase 30 anos e muda constantemente de cidade, sempre em busca daquilo que dará sentido à sua existência. Após sofrer uma desilusão amorosa, ela decide retornar para Los Angeles, onde nasceu, para tentar — mais uma vez — recomeçar sua vida. Para comemorar sua chegada, Gabby, melhor amiga de Hannah, propõe uma reunião em um bar com velhos amigos; entre eles, quem comparece é Ethan, ex-namorado de Hannah. Na hora de ir embora, ela se vê dividida entre duas opções: continuar no bar com Ethan e descobrir o que ainda pode haver entre eles ou ir embora com Gabby, e deixar a possibilidade com o ex mais ao acaso. É quando a narrativa se divide em realidades alternativas e os capítulos passam a intercalar os dois diferentes cenários, cada um de acordo com o caminho escolhido por Hannah.

A narrativa em primeira pessoa de Em Outra Vida, Talvez? permite que facilmente mergulhemos na trama, afinal, não demoramos a nos conectar com Hannah e seus medos e anseios. Também, a escrita de Taylor Jenkins Reid faz com que a leitura se torne bastante rápida: a autora faz uso principalmente de períodos mais curtos, além da narrativa em si ser bastante direta e de fácil compreensão.

Mesmo que a leitura como um todo seja bastante leve e que não haja um grande aprofundamento de temáticas, Taylor Jenkins Reid foi muito feliz em sua maneira de explorar as questões abordadas. Quem de nós nunca se perguntou sobre o que poderia ter acontecido se tivéssemos feito uma escolha diferente no passado? Ao permitir que o leitor conheça as duas possibilidades para Hannah, Em Outra Vida, Talvez? tanto percorre os caminhos dados como inevitáveis — e abre espaços para nos questionarmos sobre a existência do famigerado destino — quanto constrói situações bastante diferentes em cada uma das realidades, que ocorrem justamente por uma questão de causa e consequência, ação e reação.

Porém, mais do que divagar a respeito dos mistérios do destino, o que me fez amar Em Outra Vida, Talvez? foi a presença de elementos como a força da amizade, o amadurecimento da protagonista e um romance cativante, independentemente da maneira em que se dá. Sobre o primeiro aspecto: Gabby foi uma das minhas personagens favoritas e simplesmente amei a força e o apoio existentes entre ela e Hannah. Em relação ao amadurecimento da protagonista, Taylor Jenkins Reid explorou questões ligadas à autodescoberta e à responsabilidade advinda de nossas escolhas, algo que muito me agradou. Por fim, sobre o romance, fiquei encantada como a autora teve habilidade para desenvolver situações diversas e, em partes, fugir do esperado no início da leitura. Não esperava que ela fosse construir o caminho construído e adorei sua escolha, especialmente por ter trazido um diferencial para a história.

Em linhas gerais, Em Outra Vida, Talvez? foi uma agradável surpresa. O livro não foi daqueles que marcou minha vida, mas me trouxe não só momentos de prazer e entretenimento como também de singelas reflexões. Me encantei pelas personagens, por seus aprendizados e me peguei torcendo por elas. No fim, a principal mensagem que Taylor Jenkins Reid me trouxe foi a de que, não importa como, nós somos capazes de viver o melhor para nós mesmos — e isso é um alívio e tanto quando nos vemos torturados pela necessidade de fazer escolhas.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/04/17/resenha-em-outra-vida-talvez-taylor-jenkins-reid/
Andri 18/04/2018minha estante
Quero muito ler esse livro!!!

Aione 19/04/2018minha estante
Eu amei!!

Elvis 23/06/2020minha estante
Acabei de ler essa história, gostei, mas não é um livro marcante. O final foi daqueles que eu gostei e não gostei ao mesmo tempo. Kkkk uma coisa me agoniou muito foi o livro não ter capitulos. Que nervo. Kkkk

Nana 20/04/2018

Fofíssimo!!!!
Adorei o livro! A amizade entre Hannah e Gabby é linda e nos faz querer ter uma pessoa assim ao nosso lado, aquela amiga que você pode contar em qualquer momento de sua vida, independente de suas escolhas.
Tudo começa com Hannah tendo que fazer uma escolha se fica no bar mais um pouco ou se vai embora com Gabby? A partir daí, em cada capítulo vai alternando o cenário e vamos acompanhando o que teria acontecido se Hannah tivesse ficado no bar? E no capítulo seguinte, e se ela fosse embora com a amiga?
O enredo é muito envolvente, criativo e a leitura flui muito bem. Os personagens são todos adoráveis. AMEI!!!!
MANINHA BLOOM 20/04/2018minha estante
São só 1600 Km...pertinho

Simone de Cássia 20/04/2018minha estante
Perdi... por 100 km... rsrs

Nana 21/04/2018minha estante
Buaaa...tão longe né? Mas como diz o título "Em outra vida, talvez? " rs rs

cris.leal.12 06/09/2020

Uma teoria transformada em romance...
Apesar de já estar com quase trinta anos, Hannah Martin encontra-se um pouco perdida, sem um objetivo de vida. Depois de anos pulando de cidade em cidade, trabalhando como garçonete, voltou para Los Angeles, sua cidade natal, onde vai morar temporariamente com sua melhor amiga Gabby e o marido dela, Mark. Hannah conhece Gabby desde os 14 anos e havia morado com a família dela durante o ensino médio, porque quando tinha 16 anos, seus pais se mudaram para Londres para acompanhar a filha mais nova que foi aceita numa renomada escola de balé.

Na primeira noite de volta a Los Angeles, Hannah ganha uma festa de boas-vindas em um bar. Lá, entre velhos conhecidos, está Ethan, seu primeiro amor e por quem ela ainda sente alguma coisa. No final da noite, ela tem que decidir se vai para casa com Gabby, ou se fica com Ethan no bar mais um pouco. E é aqui que a história se divide em duas. Em capítulos alternados vamos acompanhar Hannah depois que ela opta por sair do bar com Gabby. E, simultaneamente, vamos acompanhá-la depois que ela escolhe continuar no bar com Ethan. Ou seja, Hannah escolheu uma alternativa e uma versão dela mesma escolheu outra. Depois disso, as duas passaram a viver ao mesmo tempo em universos paralelos, onde tudo o que pode acontecer referente às suas escolhas está acontecendo

Baseando-se na teoria do multiverso, onde o nosso Universo seria apenas um entre incontáveis universos, Taylor Jenkins Reid criou uma história original. Sem nunca se conhecerem, Hannah e a sua versão puderam vivenciar simultaneamente, em mundos paralelos, as duas alternativas apresentadas. A experiência serviu para rever valores e crenças, superar dificuldades, desenvolver o autoconhecimento, amar e se deixar amar, e amadurecer enfim. Ao final fica a mensagem de que, independente das escolhas, a condição essencial para a felicidade é o nosso empenho em fazer com que a vida dê certo. Não é o meu livro favorito da autora, mas mesmo assim é uma ótima leitura.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/09/resenha-em-outra-vida-talvez-de-taylor.html
Débora 06/09/2020minha estante
Cris, adoro as suas resenhas e percebo que temos gostos parecidos. Acho que acertei em colocar esse livro na minha meta! Mas me diga, qual é o seu preferido da autora??

cris.leal.12 06/09/2020minha estante
Oi, Débora! Um dia percebi q tinha comprado livros q já tinha lido e não lembrava deles. Por causa disso comecei a fazer resenhas. Elas servem como um arquivo pra mim, tô na dúvida se li ou não, dou uma olhada nas resenhas. Rsrs Fico feliz q vc goste delas. Obrigada! O livro de Taylor J Reid q mais gostei é Amor(es) Verdadeiro(s).

Débora 06/09/2020minha estante
Cris, sua organização acaba beneficiando leitores como eu, que ficam em dúvida sobre o que ler, obrigada! E obrigada também pela dica, esse livro também vai para a minha meta! Beijos, querida!?

Jessi 21/06/2020minha estante
Eu tbmmmmm! Mas fiquei muito dividida... confesso rsrs

Thata 17/07/2020minha estante
Eu tbm preferi essa versão! Ele é um fofo

Anne - @literatura.estrangeira 09/04/2018

É drama!
Em Outra Vida, Talvez? parece ser mais um romance clichê, um chick-lit para te fazer rir, mas não se enganem, o livro é bem dramático e deixa a gente até com dúvida das nossas próprias escolhas e como elas poderiam mudar ter mudado o rumo que a vida tomou.

Narrado em primeira pessoa pela nossa protagonista Hannah, a história segue uma linha reta, até que ela tem que fazer uma escolha, mas acaba tomando duas e a linha se divide. Com uma história paralela, Hannah vai vier dois grandes amores e nos fazer torcer pelas duas histórias.

A história da protagonista não é fácil, não me trouxe risadas, apenas angústias sobre as decisões que eu tomei na vida. Pode isso? Haha. Enfim, achei o enredo bem original. Cheguei a pensar que ele iria caminhar para algo parecido com Uma Curva no Tempo, mas me surpreendeu por possuir um tom inovador e que nos faz refletir sobre a nossa própria história enquanto a dela se desenrola na frente dos nossos olhos.

Apesar do enredo possuir muitos pontos positivos, achei que o ritmo começou bem, mas foi diminuindo a ponto de se tornar quase monótono. Temos personagens falhos, que cometem erros, mas que tentam dar a volta por cima e solucioná-los de forma madura.

Se eu recomendo? Muito. A autora consegue agradar a quase todos os leitores pois nos mostra duas possíveis histórias muito bem desenvolvidas e que apesar da lentidão, conseguiu levar a trama de forma bem inovadora.

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2018/04/resenha-em-outra-vida-talvez-por-taylor.html
Pris 08/07/2018minha estante
Pensei logo n'Uma Curva no Tempo quando li a sinopse desse. Bom saber que tem algo inovador aqui. E é por isso que vou dar uma chance ?

ju 29/06/2020

Nossa que livro!!! Uma história com dois enredos a partir das escolhas da protagonista Hannah quando retorna a Los Angeles para morar com sua melhor amiga Gaby após viver em vários lugares sem nunca se sentir em casa. Fiquei fascina com os dois mundos paralelos criados e maravilhada com a história.
Gabi 29/06/2020minha estante
Já quero ler!!!!

Clara 05/09/2020minha estante
olha, acho que você não entendeu, o sentido da história não é qual é verdadeira ou não, e sim como as escolhas podem nos levar a futuros diferentes, então no caso, as duas são verdadeiras sabe? as duas são escolhas possíveis de acontecer.

umalivraria 08/01/2019

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
"Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas".

Não é interessante imaginar um mundo onde poderíamos saber o que aconteceria após cada escolha que fazemos? E se pudéssemos saber as consequências de cada uma das opções que temos?

“Em outra vida, talvez?” mostra uma história exatamente assim. É confuso explicar o que acontece durante a leitura e como é interessante o que a autora Taylor Jenkins Reid fez na obra. Ela deixou tudo mais dinâmico, o que desperta bastante curiosidade e nos faz embarcar completamente na vida da personagem.

Hannah é uma mulher de 29 anos, carrega uma confusão na cabeça e não sabe para qual lado seguir na vida. Até que ela decide pedir ajuda para sua amiga Gaby, esperando que ela possa ser a famosa luz no fim do túnel. A personagem volta para Los Angeles e, em um encontro com os amigos encontra o seu ex-namorado, o que fazer? A partir daí começamos a ler narrativas diferentes com as opções que Hannah tem.

É, de fato, impressionante parar para pensar sobre isso. Seria até bacana, não?

Foi o primeiro livro da autora publicado no Brasil e, para mim, ela começou muito bem. Só me despertou bastante curiosidade para ler novamente algo dela e espero que isso não demore muito. É um chick lit diferente de todos os outros, aliás, diferente de tudo que já li.

Traz uma reflexão e, ao mesmo tempo, uma vontade de viver aquilo. Um desejo de voltar a todas as nossas escolhas na vida e saber o que aconteceria se tivéssemos escolhido diferente.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/?hl=pt-br
Jhen 06/06/2019minha estante
Oi, qual a página desse quote??? Que vc colocou no início.

Giselaine 18/10/2020

O pior livro da Taylor...Não gostei da estória, me senti confusa em algumas partes e achei a protagonista patética, sem rumo e com finais previsíveis. O que salvou o livro foi a Gaby.

Letícia Lopes 05/05/2020

Esperava mais ...
A leitura e bem leve , e agradável!!! Bem típica da autora, que eu já conhecia pelo ?sete maridos de Evelyn Hugo ?, livro que me deixou encantada com a forma de escrever da autora!!! Por isso esperava mais desse livro, apesar de ter gostado de boa parte do livro o final me pareceu meio vazio! Infelizmente não gostei muito !!!!

Pipoca 27/09/2020

Duas histórias em um livro só e as duas são interessante me prenderam do início ao fim, gostei muito da amizade da Gaby e Hannah acho que as duas histórias só deram certo por causa da amizade delas. e um livro leve que mostra como nosso destino pode mudar com as nossas escolhas na vida.

Ems literária 27/10/2020

Legal
No começo me bugou, mas depois fui escolhendo a vida que ela deveria escolher. Achei o máximo como a autora escreveu este livro.