Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Monithex 30/12/2020

Em outra vida, talvez?
A explicação lógica é que ?a cada segundo do dia, o mundo vai se dividindo mais e mais vezes num número infinito de universos paralelos onde tudo o que poderia acontecer está acontecendo. Há milhões, trilhões ou quadrilhões, eu acho, de versões e nós mesmos vivendo as consequências das nossas escolhas.?
Inalda 30/12/2020minha estante
Acredito que as escolhas que fazemos elas podem nos levar para o bem ou para o mal. E depois nos é que vamos lidar com nossas escolhas

Monithex 02/01/2021minha estante
Sempre né..
Mas esse livro trás a ideia de que há várias realidades acontecendo simultaneamente, cada uma de acordo com uma escolha diferente que fizemos.

Sui30 04/01/2021minha estante
Quase o seriado Dark

Monithex 05/01/2021minha estante
Isso rs

Patricia.Lira 19/10/2022minha estante
Biblioteca da meia noite fala isso tb!!!

Monithex 19/10/2022minha estante
Eu mesma queria poder saber como estão minhas outras versões. Porque essa tá desafiadora rs

Sui30 19/10/2022minha estante
Oh meu deus, penso nisso todo dia kkk

Thamires.Ferreira 26/07/2023minha estante
Eu pirei nessa ideia. Pirei mais ainda quando ela conhece o Henry na outra realidade hahahahahah

Synthia 26/03/2022

Primeiro livro de Taylor! Escolhi este basicamente por ter essa proposta de a história se “dividir” (já queria ler um livro assim há algum tempo). E foi uma boa escolha porque amei o livro e espero ler outros assim.
Belle 26/03/2022minha estante
Se gostou, leia também 7 maridos de Evelyn Hugo e Malibu Renasce. Além de ótimos, eles se passam em diferentes linhas temporais.

rayzinh4 26/03/2022minha estante
LÊ A BIBLIOTECA DA MEIA NOITE, A HISTÓRIA TBM SE DIVIDE E EH UM SABOR MARAVILHOSOOOO

Belle 26/03/2022minha estante
A dica não foi pra mim mas obrigada!!! Estava na minha lista, será o próximo então..rs

rayzinh4 26/03/2022minha estante
talvez vc ache o inicio um pouquinho arrastado mas vale muito a pena insistir juro

Belle 29/03/2022minha estante
Estou achando depressivo...rs! Mas vou continuar

Synthia 29/03/2022minha estante
Eu já li os 7 maridos de Evelyn Hugo e Malibu Renasce. É que escrevi todas as críticas no mesmo dia. E pensei em ler a biblioteca da meia noite, mas peguei uns spoilers e achei meio depressivo também.

Joyce Adrielle 28/07/2020

Quem sabe em outra vida?
Esse livro veio no Clube de Romances da Carina, um Club do Livro da Editora Galera Record. E bem, no primeiro momento eu duvidei e muito se ele seria bom.

Sim, julguei o livro pela capa. E estou completamente arrependida.

A história é sensacional! Me perdi nos encontros e desencontros do Furacão Hannah e estou com o coração apertado e uma vontade enorme de chorar. Durante a leitura me peguei pensando nas escolhas que fiz, nos caminhos que tomei, nas decisões da vida que me fizeram chegar onde cheguei. Me peguei pensando no meu passado e nas pessoas que apareceram e foram embora e acabaram se tornando meus "E se's?".

Precisamos aprender que a vida é uma eterna escolha. Direita ou esquerda, sim ou não, esse ou este, algo ou alguém.

Um dos personagens ao final do livro, faz um discursos sobre a teoria dos multiversos e como ela se desdobra. E um frase dele me marcou "(...) E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado." Achei perfeita.

(...) Existe uma força em algum lugar regendo nossa vida. Ela nos empurra na direção certa.

E veja bem, no final de tudo prefiro a segunda história.
Chokito Kakarico! 29/07/2020minha estante
Esse clube de livros ainda existe?

AllyneChristina 29/07/2020minha estante
Li esse livro recentemente e me apaixonei ? Me arrependo imensamente de ter julgado ele pela capa também!

Joyce Adrielle 29/07/2020minha estante
Existe! Estão promovendo a 5 caixa para setembro/outubro

martins.adriano 05/08/2020minha estante
Caraca, sua resenha me deixou instigado para conhecer esse livro. Sugestão anotada e lerei em breve !!

luanivea 21/03/2021

Esse foi o livro que menos gostei da Taylor.
A história traz uma narrativa legal e achei interessante a proposta. No entanto, não me apeguei tanto aos personagens e em alguns momentos fiquei no tédio. Além do mais, eu particularmente não curto muito essa narrativa de destino, em uma realidade a Hannah só falava disso.
É um romance leve e clichê, pra passar o tempo. Mas nada me impactou muito, achei bem médio a história.
Mas continuo adorando a Taylor e com esse livro, li todos os livros dela.
Ansiosa para mais.
Line 22/03/2021minha estante
Qual o seu preferido dela? Estou amando esse e já li agora verdadeiros (que amei) e a da mulher do vestido verde (que não gostei)

Line 22/03/2021minha estante
Amores***

luanivea 22/03/2021minha estante
Evelyn Hugo é suuper bom, pq vc não gostou?
O meu favorito é Daisy Jones and the Six e depois dele Evelyn Hugo

Line 23/03/2021minha estante
Haaa.... Achei muito detalhado... Não sei, a história não me prendeu! Acabei de ler "em outra vida talvez" esperava mais do final, mas achei ok...

Milena.Santos 16/10/2020

Leitura de aquecer o coração
Quando eu li essa sinopse eu sabia que precisava ler essa história. Ver a forma como as escolhas da Hanna se desdobram foi tão emocionante e me trouxe vários aprendizados. Me peguei torcendo para um dos caminhos, até chegar o capítulo seguinte e perceber que eu torcia pelo outro também. A amizade aqui é linda e preciosa e a maneira como a vida é vista é especial. De fato, foi uma leitura que aqueceu meu coraçãozinho, me fez torcer pela protagonista e me apegar aos personagens. Se houver outras vidas, espero me deparar sempre com esse livro!
Tatianna 16/10/2020minha estante
Adorei sua resenha! ?

Milena.Santos 16/10/2020minha estante
Obrigada ??? (foi a primeira vez que eu tive coragem de postar uma resenha kk)

Catarina42 17/10/2020minha estante
E bom mesmo? To mega curiosa

Milena.Santos 18/10/2020minha estante
Eu achei muito bom. É uma história simples, muito focada nos relacionamentos. O que me ganhou mesmo foi acompanhar as duas versões de uma escolha que a protagonista fez ?

Pâm @Estantedasabelhas 14/03/2018

Alguém me explica ?? Hsushsush
Tá aí a autora que ninguém pode falar que não tentou agradar os leitores, mas a bonita também não saiu do muro. Socorro,kkkkkkkkk sem mais spoilers
@desaniversarios 15/04/2018minha estante
Me irritou essa parte de não sair de cima do muro

@jaliagoraesuavez 27/05/2020minha estante
E eu que li e já esqueci do final kkkkkkkk?

Pâm @Estantedasabelhas 28/05/2020minha estante
kkkkkkk eu lembro do final, e ainda não gosto kkkk

Aione 18/04/2018

Em Outra Vida, Talvez? é o primeiro livro de Taylor Jenkins Reid publicado no Brasil. Sem deixar de ser uma obra leve e gostosa de ser lida, o livro explora as possibilidades surgidas dentro dos “e se” que nos deparamos ao longo de nossas vidas e questiona o significado de destino.

Hannah tem quase 30 anos e muda constantemente de cidade, sempre em busca daquilo que dará sentido à sua existência. Após sofrer uma desilusão amorosa, ela decide retornar para Los Angeles, onde nasceu, para tentar — mais uma vez — recomeçar sua vida. Para comemorar sua chegada, Gabby, melhor amiga de Hannah, propõe uma reunião em um bar com velhos amigos; entre eles, quem comparece é Ethan, ex-namorado de Hannah. Na hora de ir embora, ela se vê dividida entre duas opções: continuar no bar com Ethan e descobrir o que ainda pode haver entre eles ou ir embora com Gabby, e deixar a possibilidade com o ex mais ao acaso. É quando a narrativa se divide em realidades alternativas e os capítulos passam a intercalar os dois diferentes cenários, cada um de acordo com o caminho escolhido por Hannah.

A narrativa em primeira pessoa de Em Outra Vida, Talvez? permite que facilmente mergulhemos na trama, afinal, não demoramos a nos conectar com Hannah e seus medos e anseios. Também, a escrita de Taylor Jenkins Reid faz com que a leitura se torne bastante rápida: a autora faz uso principalmente de períodos mais curtos, além da narrativa em si ser bastante direta e de fácil compreensão.

Mesmo que a leitura como um todo seja bastante leve e que não haja um grande aprofundamento de temáticas, Taylor Jenkins Reid foi muito feliz em sua maneira de explorar as questões abordadas. Quem de nós nunca se perguntou sobre o que poderia ter acontecido se tivéssemos feito uma escolha diferente no passado? Ao permitir que o leitor conheça as duas possibilidades para Hannah, Em Outra Vida, Talvez? tanto percorre os caminhos dados como inevitáveis — e abre espaços para nos questionarmos sobre a existência do famigerado destino — quanto constrói situações bastante diferentes em cada uma das realidades, que ocorrem justamente por uma questão de causa e consequência, ação e reação.

Porém, mais do que divagar a respeito dos mistérios do destino, o que me fez amar Em Outra Vida, Talvez? foi a presença de elementos como a força da amizade, o amadurecimento da protagonista e um romance cativante, independentemente da maneira em que se dá. Sobre o primeiro aspecto: Gabby foi uma das minhas personagens favoritas e simplesmente amei a força e o apoio existentes entre ela e Hannah. Em relação ao amadurecimento da protagonista, Taylor Jenkins Reid explorou questões ligadas à autodescoberta e à responsabilidade advinda de nossas escolhas, algo que muito me agradou. Por fim, sobre o romance, fiquei encantada como a autora teve habilidade para desenvolver situações diversas e, em partes, fugir do esperado no início da leitura. Não esperava que ela fosse construir o caminho construído e adorei sua escolha, especialmente por ter trazido um diferencial para a história.

Em linhas gerais, Em Outra Vida, Talvez? foi uma agradável surpresa. O livro não foi daqueles que marcou minha vida, mas me trouxe não só momentos de prazer e entretenimento como também de singelas reflexões. Me encantei pelas personagens, por seus aprendizados e me peguei torcendo por elas. No fim, a principal mensagem que Taylor Jenkins Reid me trouxe foi a de que, não importa como, nós somos capazes de viver o melhor para nós mesmos — e isso é um alívio e tanto quando nos vemos torturados pela necessidade de fazer escolhas.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/04/17/resenha-em-outra-vida-talvez-taylor-jenkins-reid/
Andri 18/04/2018minha estante
Quero muito ler esse livro!!!

Aione 19/04/2018minha estante
Eu amei!!

ElvisHenri 23/06/2020minha estante
Acabei de ler essa história, gostei, mas não é um livro marcante. O final foi daqueles que eu gostei e não gostei ao mesmo tempo. Kkkk uma coisa me agoniou muito foi o livro não ter capitulos. Que nervo. Kkkk

Nana 20/04/2018

Fofíssimo!!!!
Adorei o livro! A amizade entre Hannah e Gabby é linda e nos faz querer ter uma pessoa assim ao nosso lado, aquela amiga que você pode contar em qualquer momento de sua vida, independente de suas escolhas.
Tudo começa com Hannah tendo que fazer uma escolha se fica no bar mais um pouco ou se vai embora com Gabby? A partir daí, em cada capítulo vai alternando o cenário e vamos acompanhando o que teria acontecido se Hannah tivesse ficado no bar? E no capítulo seguinte, e se ela fosse embora com a amiga?
O enredo é muito envolvente, criativo e a leitura flui muito bem. Os personagens são todos adoráveis. AMEI!!!!
MANINHA BLOOM 20/04/2018minha estante
São só 1600 Km...pertinho

Simone de Cássia 20/04/2018minha estante
Perdi... por 100 km... rsrs

Nana 21/04/2018minha estante
Buaaa...tão longe né? Mas como diz o título "Em outra vida, talvez? " rs rs

Leticia.Porto 14/12/2021

Chato
Não gostei, muito chato, não foi uma leitura legal. Esse livro não chega nem aos de nenhum livro da Taylor que eu já li.
Cah. 16/12/2021minha estante
Estou pensando se leio ou não, a sinopse não me atraiu.

Rafaela 25/12/2021minha estante
Concordo.

Andrea.SSouza 30/12/2021minha estante
Senti o mesmo

cris.leal 06/09/2020

Uma teoria transformada em romance...
Apesar de já estar com quase trinta anos, Hannah Martin encontra-se um pouco perdida, sem um objetivo de vida. Depois de anos pulando de cidade em cidade, trabalhando como garçonete, voltou para Los Angeles, sua cidade natal, onde vai morar temporariamente com sua melhor amiga Gabby e o marido dela, Mark. Hannah conhece Gabby desde os 14 anos e havia morado com a família dela durante o ensino médio, porque quando tinha 16 anos, seus pais se mudaram para Londres para acompanhar a filha mais nova que foi aceita numa renomada escola de balé.

Na primeira noite de volta a Los Angeles, Hannah ganha uma festa de boas-vindas em um bar. Lá, entre velhos conhecidos, está Ethan, seu primeiro amor e por quem ela ainda sente alguma coisa. No final da noite, ela tem que decidir se vai para casa com Gabby, ou se fica com Ethan no bar mais um pouco. E é aqui que a história se divide em duas. Em capítulos alternados vamos acompanhar Hannah depois que ela opta por sair do bar com Gabby. E, simultaneamente, vamos acompanhá-la depois que ela escolhe continuar no bar com Ethan. Ou seja, Hannah escolheu uma alternativa e uma versão dela mesma escolheu outra. Depois disso, as duas passaram a viver ao mesmo tempo em universos paralelos, onde tudo o que pode acontecer referente às suas escolhas está acontecendo

Baseando-se na teoria do multiverso, onde o nosso Universo seria apenas um entre incontáveis universos, Taylor Jenkins Reid criou uma história original. Sem nunca se conhecerem, Hannah e a sua versão puderam vivenciar simultaneamente, em mundos paralelos, as duas alternativas apresentadas. A experiência serviu para rever valores e crenças, superar dificuldades, desenvolver o autoconhecimento, amar e se deixar amar, e amadurecer enfim. Ao final fica a mensagem de que, independente das escolhas, a condição essencial para a felicidade é o nosso empenho em fazer com que a vida dê certo. Não é o meu livro favorito da autora, mas mesmo assim é uma ótima leitura.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/09/resenha-em-outra-vida-talvez-de-taylor.html
Débora 06/09/2020minha estante
Cris, adoro as suas resenhas e percebo que temos gostos parecidos. Acho que acertei em colocar esse livro na minha meta! Mas me diga, qual é o seu preferido da autora??

cris.leal 06/09/2020minha estante
Oi, Débora! Um dia percebi q tinha comprado livros q já tinha lido e não lembrava deles. Por causa disso comecei a fazer resenhas. Elas servem como um arquivo pra mim, tô na dúvida se li ou não, dou uma olhada nas resenhas. Rsrs Fico feliz q vc goste delas. Obrigada! O livro de Taylor J Reid q mais gostei é Amor(es) Verdadeiro(s).

Débora 06/09/2020minha estante
Cris, sua organização acaba beneficiando leitores como eu, que ficam em dúvida sobre o que ler, obrigada! E obrigada também pela dica, esse livro também vai para a minha meta! Beijos, querida!?

Jaque.Campari 07/06/2022minha estante
Eu AAAAAMOOOOOO esse livro, foi meu primeiro da Taylor e é meu xodozin. Sou do mesmo time que vc haha fez mais sentido pra mim, sei lá. Eu preciso muito reler pq li em inglês e não lembro muita coisa. Esse livro precisa ser valorizado, e a Record não soube fazer jus na época. Ai agora chora fazendo edição nova pq não quer largar o osso da fama automática hahahaha

manu 07/06/2022minha estante
ai jaque, sim!!!!! eu to apaixonada demais nesse livro e creio que não vou superar nem tão cedo. e amei que vc concordou comigo kkkkkkkkk

Jaque.Campari 07/06/2022minha estante
Que bom que curtiu. Ele é um hino injustiçado pela Record hahaha e sim, eu amo essa vertente da história. É a minha versão preferida ?

Isabella843 18/10/2022

Em outra vida, talvez?
Eu adorei esse livro!!
Tamanha foi a minha surpresa ao ver que esse livro traz drama, aprofundamentos e bastante camadas (coisa que eu não esperava). Foi muito emocionante.
Confesso que no início eu estava meio confusa sobre para onde ele iria, e comecei a ter receio sobre um possível triângulo amoroso, mas não é nada sobre isso! Amei o modo como foi abordado sobre vidas paralelas, pois assim eu não fiquei dividida entre as duas realidades e adorei a conclusão de cada uma.
Acredito que o ponto alto do livro seja muito mais que relacionamentos amorosos, e sim a amizade da Hannah com a Gabby, e todos as aprendizagens que a Hannah adquire durante o livro. É lindo ver a sua transformação, mas que de uma mesma forma, ela mantém a sua essência.
Gostei dos dois personagens masculinos aqui, acho que não tenho preferências kkkk.
Por fim, uma frase incrível que tinha que vir pra cá:
"Eu sei que podem existir universos por aí onde fiz escolhas diferentes e que me levaram a algum outro lugar, que me levaram a outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."
CPF1964 18/10/2022minha estante
????

CPF1964 13/01/2023minha estante
Linda Resenha, Isabella.

Isabella843 13/01/2023minha estante
Ahh, muito obrigada!!

Andreza 22/04/2021

Taylor você realmente é a rainha do meu coração! É impressionante como essa mulher consegue escrever histórias tão envolventes, os personagens são tão bem desenvolvidos que é impossível não amar todos, mesmo com todos os erros (menos você Mark, você eu odeio). Eu AMO tanto esse tema de multiverso e mesmo que a proposta do livro não seja ser científico ao abordar o tema, a forma com que ele foi escrito é totalmente envolvente e emocionante de ler. É um livro que dá quentinho no coração. Esse livro me trouxe a mesma sensação que senti em "Amor(es) Verdadeiro(s)", onde eu não conseguia decidir qual garoto eu torcia pra que a protagonista ficasse, e no caso de "Em outra vida, talvez?" eu não consegui decidir qual história era a minha preferida, e foi reconfortante ver que ficou tudo bem mesmo com todas as imperfeições presentes em cada vida. Amei ver também conexões e padrões nas duas histórias, certos assuntos sendo abordados nos dois caminhos e até referências presentes na vida A sobre a vida B e vice versa. Gabby você sabe que você é a MAIOR a MELHOR e a INCOMPARÁVEL!!!!

" - E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."
letíciavmf_ 22/04/2021minha estante
FAVORITADO!!!!!

Andreza 22/04/2021minha estante
MEU CORAÇÃO É DA TAYLOR ?

Becs 20/10/2021

é uma leitura muito rápida. quase não lia e mesmo assim terminei o livro. acho que seria uma boa opção pra quem está de ressaca literária.
sobre o livro... é. achei meia boca, considerando que conheço a autora por obras bem mais impactantes. gostei da finalização e de como as escolhas se encontram, gostei da Gabby também (maravilhosa e perfeita). mas fora isso, FICOU COM DEUS. Hannah é emocionada demais, meu pai. pra tudo! ô personagem sem sabor. eu tava curiosa com o que ia acontecer, mas totalmente [*****] pra ela.
enfim, talvez eu até pudesse gostar em outra vida.
Bia 26/10/2021minha estante
Nossa eu terminei de ler por curiosa pq a Hannah realmente me irritou várias vezes. O contexto é bom mas tão bobinho que nem parece da Taylor. Amei o da Evelyn Hugo pq a Evelyn claramente tinha qualidades e defeitos, no universo da Hannah todo mundo parecia incrível. Preguiça.

Becs 26/10/2021minha estante
nossa, simmm
parece fanfic KKKK, raso dmsss
a personagem se desenvolve de uma forma que não dá pra engolir. ela tinha uns pensamentos nada a ver e eu ficava ?????
parecia criança birrenta que não conseguia o que queria
a ideia da Taylor foi legal, mas o desenvolvimento foi um fracasso

Lucy 26/08/2021

"Eu sei que podem existir universos por aí onde eu fiz escolhas diferentes e que me levaram a algum outro lugar, a alguma outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."

Adorei a dinâmica desse livro, e dos personagens. A história é cheia de reflexões legais. O final me surpreendeu, eu imaginei que iria acontecer de forma diferente, mas gostei bastante. A minha versão favorita é a que ela decide ficar na festa com o Ethan.
Lyly 26/08/2021minha estante
Nossa, tenho muita vontade ler justamente pela dinâmica, mas a Taylor está tão hypada, que receio de ler seus livros ??

Lucy 26/08/2021minha estante
Kkkkkk Ainda não li os outros livros dela, então não tenho como comparar. Mas, na minha percepção, esse talvez seja o menos hypado dela, então acho que você pode ir sem medo kkkkkk