Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

flaviacoelhopena 25/11/2022

QUE LIVRO É ESSE?!
Esse romance me acertou no fundo do coração.
A forma de narrativa de universos paralelos com duas jornadas aproximadas olha sério eu amei! Só lendo pra entender!
Leiammmn
Brenda 27/11/2022minha estante
Te indico o filme Como seria se...? da Netflix, tem a mesma vibe e é muito muito bom!

Brenda 27/11/2022minha estante
Comecei a ler o livro hoje

c a r o l 23/08/2021

Gostosinho
Esse é um daqueles livros que eu acredito que seja mais pra passar o tempo. O livro em geral é bem gostosinho, apesar de ter algumas partes que me deixavam puta, principalmente naquele realidade que eu não posso falar porque é spoiler. Mas eu gostei muito de uma das realidades, a outra eu achei mais ou menos.

O livro é bom, ele nós faz pensar em algumas coisas, como, se todas as nossas ações vão nos levar pro mesmo lugar ou uma pequena escolha pode mudar tudo?

P.S.: Com relação a Hannah eu acho que em uma das realidades ela é maravilhosa e na outra acho ela uma personagem muito chata.
Evelyn.Brena 28/08/2021minha estante
Em qual das realidades você achou ela maravilhosa?

c a r o l 01/09/2021minha estante
Eu gostei da realidade com Henry!!! A forma como ela vai superando tudo inclusive o aborto é tão bonita (minha opinião).

Raquelzinha : ) 21/12/2022

Ameiiiii
?Nove bilhões de escolhas que eu fiz no decorrer da minha vida poderiam ter me levado a um lugar diferente de onde estou neste momento e determinar para onde estou indo. Não faz sentido se concentrar em uma única escolha. A não ser que você queira se punir.?

Será que dá pra esquecer a história e reler de novo como se fosse a primeira vez?
Em outra vida Talvez, Taylor Jenkins Reid, nos apresenta a história de Hannah, em um universo paralelelo, aos 29 anos e Hannah se sente perdida, depois de uma decepção amorosa, ela decidi retornar a Los Angeles lá ela conta com o apoio de sua melhor amiga Gabby, que amizade ?, da vontade de colocar em um potinho. Para celebrar Gabby e o marido levam Hannah a um bar onde ela reencontra Ethan, o amor da sua adolescência: No final da noite, Gabby e Matt decidem ir embora, e Hannah se vê diante de um dilema: voltar para casa com os amigos ou ficar com Ethan e aceitar a carona dele para casa?
Uma história que te prende do começo ao fim e
que traz muitas reflexões.
Mirelle.Dayanne 21/12/2022minha estante
Primeiro livro que li da Taylor. A autora é perfeita!!
Já tô com o terceiro livro dela na lista para ler.

Raquelzinha : ) 22/12/2022minha estante
Aaaaa também acho, já tô lendo outro dela

Soraya14 14/03/2022

Sério que esse é o pior livro dela?
Eu ainda tô em choque eu ouvi alguém dizer que esse é o pior livro dela... Esse livro me provocou todo tipo de emoção. Eu odiei e amei ao mesmo tempo... Eu queria cair de pau nos homens e na facilidade que eles tem de fugir de responsabilidades, eu chorei com a ideia de que eu possa estar vivendo outras realidades por aí... Aquele discurso do Jesse... Uau...
Fran 19/03/2022minha estante
Nossa, eu tô tão indignada de já ter ouvido essa frase "Esse é o pior livro dela" tantas vezes. Porque me desmotivou e fez eu adiar a leitura dessa perfeição.

Soraya14 21/03/2022minha estante
Sentimento é só esse. Não consigo achar que os outros sejam bons lendo a sinopse e resenhas

Carol 24/06/2022minha estante
Fora que eu achei a Hannah muito sem sal com o Henry no último capítulo (no universo em que ela fica com o Henry) e muito apaixonada com o Etan (no universo em que ela fica com o Ethan)!!! Um injustiça fazer isso com o meu preciso Henry ? não aceito real e estou com raiva disso kkkkkkkkkkk

Carol 24/06/2022minha estante
Com o Ethan ela meteu um ?não existe outro universo tão bom quanto este aqui? e com o meu príncipe Henry ela só disse um ?universo tão DOCE quanto este?? ah, tenha santa paciência. Sou #teamhenry e defenderei o meu príncipe!!!

Andreza 22/04/2021

Taylor você realmente é a rainha do meu coração! É impressionante como essa mulher consegue escrever histórias tão envolventes, os personagens são tão bem desenvolvidos que é impossível não amar todos, mesmo com todos os erros (menos você Mark, você eu odeio). Eu AMO tanto esse tema de multiverso e mesmo que a proposta do livro não seja ser científico ao abordar o tema, a forma com que ele foi escrito é totalmente envolvente e emocionante de ler. É um livro que dá quentinho no coração. Esse livro me trouxe a mesma sensação que senti em "Amor(es) Verdadeiro(s)", onde eu não conseguia decidir qual garoto eu torcia pra que a protagonista ficasse, e no caso de "Em outra vida, talvez?" eu não consegui decidir qual história era a minha preferida, e foi reconfortante ver que ficou tudo bem mesmo com todas as imperfeições presentes em cada vida. Amei ver também conexões e padrões nas duas histórias, certos assuntos sendo abordados nos dois caminhos e até referências presentes na vida A sobre a vida B e vice versa. Gabby você sabe que você é a MAIOR a MELHOR e a INCOMPARÁVEL!!!!

" - E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."
letíciavmf_ 22/04/2021minha estante
FAVORITADO!!!!!

Andreza 22/04/2021minha estante
MEU CORAÇÃO É DA TAYLOR ?

miyy 14/06/2021minha estante
eu tbm não achei esse um dos melhores da taylor, mas fiquei fissura no estilo da leitura, a Taylor é sensacional.

miyy 14/06/2021minha estante
fissurada*

Nati Ozol - @natiozolle 29/07/2021

E se?
Acredito que a tese aqui é que por mais que não exista um destino certo, definido, as coisas ainda podem dar certo. Talvez não pelo caminho que você planejou, mas pode acabar feliz de modos que nunca tinha pensado antes. O problema é que das duas linhas do tempo tenho a minha preferida, o que me deixou meio agoniada com a minha própria vida. Será que tô fazendo as escolhas certas? Gosto de acreditar em destino e na filosofia do ?tudo está acontecendo exatamente do modo que deveria? porque isso tira um pouco o peso das decisões? enfim, é interessante observar o que permanece nas duas linhas do tempo e o que muda. Há lados positivos e negativos nas duas, mostrando que não existe uma escolha perfeita, mas você pode escolher ter um olhar positivo pra situação a que suas escolhas te trouxeram. Taylor foi muito perspicaz na ideia do livro, assim como na execução. Não que eu esperasse menos da autora, simplesmente minha preferida.
Maressa 04/09/2022minha estante
Toda vez que vejo um livro aleatório e vejo que sem tem um resenha sua, já sei que vale a pena ler. Mesmo que seja ruim eu leio KKKKKKKKK

Nati Ozol - @natiozolle 30/10/2022minha estante
ameeiiiii kkkkkkkk

Becs 20/10/2021

é uma leitura muito rápida. quase não lia e mesmo assim terminei o livro. acho que seria uma boa opção pra quem está de ressaca literária.
sobre o livro... é. achei meia boca, considerando que conheço a autora por obras bem mais impactantes. gostei da finalização e de como as escolhas se encontram, gostei da Gabby também (maravilhosa e perfeita). mas fora isso, FICOU COM DEUS. Hannah é emocionada demais, meu pai. pra tudo! ô personagem sem sabor. eu tava curiosa com o que ia acontecer, mas totalmente [*****] pra ela.
enfim, talvez eu até pudesse gostar em outra vida.
Bia 26/10/2021minha estante
Nossa eu terminei de ler por curiosa pq a Hannah realmente me irritou várias vezes. O contexto é bom mas tão bobinho que nem parece da Taylor. Amei o da Evelyn Hugo pq a Evelyn claramente tinha qualidades e defeitos, no universo da Hannah todo mundo parecia incrível. Preguiça.

Becs 26/10/2021minha estante
nossa, simmm
parece fanfic KKKK, raso dmsss
a personagem se desenvolve de uma forma que não dá pra engolir. ela tinha uns pensamentos nada a ver e eu ficava ?????
parecia criança birrenta que não conseguia o que queria
a ideia da Taylor foi legal, mas o desenvolvimento foi um fracasso

Larissa3673 15/06/2023

Então?
Confesso que não tenho muito a acrescentar não, somente uma coisa: ?Mas pra dar pro chefe ela é boa né?
yanneverso 15/06/2023minha estante
já te ocorreu?

Larissa3673 15/06/2023minha estante
Engraçado não q eu me recorde

clara 08/02/2022

Em outro destino? Talvez?
Eu AMEIIII

O livro fala muito sobre destino e acasos. Conta duas versões de uma possível vida de Hannah a partir de ela aceitar ou não entender a noite com um ex namorado/colega de escola

Tem de tudo um pouco? romance, drama, comédia, reflexão etc
Eu me apaixonei pelos personagens e suas perspectivas histórias, acho que todos tiveram seu momento de brilhar, principalmente Gabby.

Passei o livro todo em dúvida de qual ?vida? eu gostava mais, qual desdobramento mais me encantava, e no final acabei descobrindo que não fazia diferença nenhuma que as duas vidas eram perfeitas independente de tudo.

Senti nesse livro a presença de uma moral gigante:
Que não devemos esperar que um destino ou uma força maior seja responsável por nossos atos e nossos sentimentos, e sim entender que se, em nossas vidas, esse destino irá atuar da maneira mais imprevisível e flexível para que se perpetue.

E eu amei mais ainda esse livro por essa moral? além dos personagens, da escrita da autora (que é uma das minhas favs)

Leiam e se apaixonem por as duas vidas de Hannah e seus desdobramentos ??
Minmin 08/02/2022minha estante
Esse livro é tudoooo

clara 08/02/2022minha estante
Estender*** a noite com um ex namorado

Ellen 13/01/2023

um filme da sessão da tarde
Não é horrível, mas é muito sem graça. A premissa tinha um potencial ótimo e não foi desenvolvido pq só sabia falar de pãezinhos de canela.
Os capítulos no hospital são um porre, não muda o disco, é o livro todo na mesma ladainha. Os personagens são rasos e o único momento com um pouco de emoção é o plot da personagem secundária.
Vitoria_s 13/01/2023minha estante
Ufa! Achei q o problema tava em mim

Vitoria_s 13/01/2023minha estante
Dei 2 ??

Malu 26/09/2021

Quero pãozinho de canela
Nesse livro TJR trabalha em dois universos diferentes baseada na teoria de multiuniversos. Faz com que nós penssemos em como nossas escolhas afetam possíveis consequências a longo prazo.
O universo que mais me conectei foi a com que ela escolhe sair com Ethan.
xflva 29/09/2021minha estante
Estou lendo esse livro o meu caso foi o oposto, claro que posso mudar de ideia quando terminar o livro mas o lado que ela sofre o acidente é bem profundo.

arethasoyombo 21/08/2021

Em outra vida talvez
Poxa, havia lido dois livros excelentes dessa mesma autora e tinha adorado. Porém esse livro é um saco. Minha mãe e irmã adoraram, a Hanna e uma protagonista meio chata e vive um mundo de fantasias. Tudo no livro se encaixa perfeitamente e como se não houvesse a possibilidade de dar errado. Terminei na força do ódio. E a escrita de ?vai e volta? e muito cansativa. Você não consegue se apegar a um momento da vida da personagem e deslanchar pq toda hora troca. Aí um saco
Evelyn.Brena 28/08/2021minha estante
Concordo com tudo

whoisgabrich 17/10/2021

depois de ler evelyn hugo esse livro da TJR é completamente decepcionante. meu deus do céu menina tudo na sua vida gira ao redor de homem que inferno. no final do livro eu já tava com vontade de socar um pão de canela na cara dela. não é uma leitura ruim, mas é mais um clichê hétero meia bomba. pelo menos é bem escrito
Bia 26/10/2021minha estante
HAHHAHAHAH o pão de canela, que preguiiiica