Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

whoisgabrich 17/10/2021

depois de ler evelyn hugo esse livro da TJR é completamente decepcionante. meu deus do céu menina tudo na sua vida gira ao redor de homem que inferno. no final do livro eu já tava com vontade de socar um pão de canela na cara dela. não é uma leitura ruim, mas é mais um clichê hétero meia bomba. pelo menos é bem escrito
Bia 26/10/2021minha estante
HAHHAHAHAH o pão de canela, que preguiiiica

lau 26/09/2022minha estante
O tiktok me fez perceber que eu errei o nome da protagonista na resenha e fui descobrir um ano depois. Desculpa Hannah???

Malu 26/09/2021

Quero pãozinho de canela
Nesse livro TJR trabalha em dois universos diferentes baseada na teoria de multiuniversos. Faz com que nós penssemos em como nossas escolhas afetam possíveis consequências a longo prazo.
O universo que mais me conectei foi a com que ela escolhe sair com Ethan.
xflva 29/09/2021minha estante
Estou lendo esse livro o meu caso foi o oposto, claro que posso mudar de ideia quando terminar o livro mas o lado que ela sofre o acidente é bem profundo.

Miryan 25/01/2022

Quanta genialidade
Cara, a Taylor tem umas ideias muito legais pros livros dela.
Pra ser sincera, a escrita não é perfeita, as vezes meio que se arrasta e repete demais.
Mas a idéia da história faz o livro todo valer muito a pena.
Rafael Kerr 25/01/2022minha estante

Malu Batista 09/01/2022

foi realmente a Taylor que escreveu isso?
Na minha sequência de leituras da TJR (mesmo projeto que fiz com Colleen Hoover), me deparo com esse livro. Apesar de ter gostado da proposta do livro (dois finais diferentes dependendo das ações da protagonista), não achei que o livro foi muito bem feito de maneira geral.

Todos os livros que eu li da autora até agora foram ótimos, mesmo tendo preferido alguns a outros, a escrita dela continuava me cativando e era como se existisse uma continuidade entre as leituras, de maneira que fosse perceptível saber que os livros foram escritos pela mesma pessoa. Com esse, pareceu uma pessoa totalmente diferente escrevendo e colocando o nome da TJR na capa.

A escrita é boa, não estou falando que é ruim ou amadora, apenas não condiz com os outros livros que eu li até então da autora (Evelyn Hugo; Daisy Jones; Malibu Renasce; Evidências de uma Traição).

A história é interessante ao lermos a sinopse, mas no livro ela fica chata. Não sei se é pela personagem principal ter aquela síndrome de adulta de 30 anos absurdamente infantil e nada evoluída mesmo após as coisas que ela passou. Faltou evolução da personagem, não sinto que aprendi nada com ela na leitura e acho que o objetivo, principalmente com a introdução da personagem e da história era nos fazer refletir sobre o fato de perdermos tempo com algumas coisas ou sobre tomada de decisões. Não sinto que aprendi muita coisa.

Enfim, os dois universo (as duas frações dependendo da escolha da Hannah) tinham coisas legais, particularmente gostei mais de acompanhar ela no universo caso ela acompanhasse a Gabby. Gostei também que tiveram coisas que se mantiveram nos dois universos, como se fosse o destino delas acontecerem. Acho que esses detalhes foram legais pro livro.

No geral a melhor personagem foi a Gabby, me identifiquei muito com ela por ser uma mulher negra e absurdamente sensata e que tem perspectiva de futuro (coisa que a protagonista não tem e me incomodou). Ela claramente ganhou meu coração na leitura e fiquei muito mal por ela no fim do livro.

Por fim, acho que o livro foi um surto coletivo da TJR, parece mesmo que não foi ela quem escreveu. Vou ler outros da autora e comento mais depois.
laiszwerner 13/01/2022minha estante
Concordo, ao meu ver a protagonista parecia muito mais uma caricatura e muito menos uma pessoa que poderia existir na vida real, e o que me encantava nos livros da Taylor, é a criação de personagens que são realmente pessoas, um dos maiores exemplos disso, a Evelyn. Hannah nunca aprende a lidar com as consequências de suas ações e parece não perceber que todos ao seu redor agem com maturidade enquanto ela brinca de fingir que ainda tem 17 anos

Maripapps 14/02/2022

Top 3 da vida
Por favor, só leiam este livro.

É o primeiro contato que tenho com a autora e amei a forma que ela escreve e desenvolve a história!

O livro conta duas histórias de Hannah de forma paralela, em que uma decisão a leva ao ex namorado Ethan, e outra decisão a leva a uma nova pessoa, Henry.

O livro mostra nas duas vidas a linda amizade com a Gaby, e é lindo de se ver!

Cada história tem a sua particularidade e são lindas e felizes, é difícil decidir qual é melhor.

Confesso que achei que iria preferir a história do Henry, por que é a com o caminho ?certo?, namoro, casamento, filho etc, mas vendo o que amor de Ethan pela Hannah ultrapassa, acho que essa é minha preferida!

Achei a moral da história muito fofa em que em qualquer situação/decisão você consegue ser feliz!

Eu recomendo MUITO este livro!
Manuelle.Brandine 23/02/2022minha estante
Ja quero ??

Ste Oliver 07/12/2021

Achei razoável
Eu não me apeguei muito aos personagens e nem um pouco pela Hannah, eu li esse logo após ter lido ?Depois do sim?( que foi favoritado) e por ser da mesma autora acabei criando expectativas e pensei que ia gostar tanto quanto gostei de ?Depois do sim?, mas não aconteceu.

Eu pensei em abandonar umas 3 vezes, estava achando chato, a Hannah estava me irritando e nada de diferente acontecia. A principal na minha opinião não parece ter a idade que tem, achei ela com a cabeça nas nuvens e imprevisível o livro todo, e ambas as possibilidades apresentadas no livro terminaram felizes e sem muitas dificuldades. Queria ter visto um lado mais real sabe? Me pareceu tudo resolvido muito fácil, foram duas situações difíceis e complicadas de lidar e que na vida real iriam causar muito mais estragos e problemas.

Achei repetitivas as conversas sobre destino, que o destino tem tudo planejado, que o destino guarda uma surpresa e essas coisas, me cansou. Mas em compensação gostei da fala do Jesse no final.

Não sei se consegui expressar o que queria, eu achei razoável pelo motivo de não ter funcionado para mim. Talvez para outras pessoas funcione bem mais

De uma chance e tire suas próprias conclusões
Larissa F 14/07/2022minha estante
Meu Deus, vc disse tudo! Essa Hannah tá me irritando junto com os pães de canela kkkkk amo a Taylor, mas esse livro não deu!

umalivraria 08/01/2019

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
"Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas".

Não é interessante imaginar um mundo onde poderíamos saber o que aconteceria após cada escolha que fazemos? E se pudéssemos saber as consequências de cada uma das opções que temos?

“Em outra vida, talvez?” mostra uma história exatamente assim. É confuso explicar o que acontece durante a leitura e como é interessante o que a autora Taylor Jenkins Reid fez na obra. Ela deixou tudo mais dinâmico, o que desperta bastante curiosidade e nos faz embarcar completamente na vida da personagem.

Hannah é uma mulher de 29 anos, carrega uma confusão na cabeça e não sabe para qual lado seguir na vida. Até que ela decide pedir ajuda para sua amiga Gaby, esperando que ela possa ser a famosa luz no fim do túnel. A personagem volta para Los Angeles e, em um encontro com os amigos encontra o seu ex-namorado, o que fazer? A partir daí começamos a ler narrativas diferentes com as opções que Hannah tem.

É, de fato, impressionante parar para pensar sobre isso. Seria até bacana, não?

Foi o primeiro livro da autora publicado no Brasil e, para mim, ela começou muito bem. Só me despertou bastante curiosidade para ler novamente algo dela e espero que isso não demore muito. É um chick lit diferente de todos os outros, aliás, diferente de tudo que já li.

Traz uma reflexão e, ao mesmo tempo, uma vontade de viver aquilo. Um desejo de voltar a todas as nossas escolhas na vida e saber o que aconteceria se tivéssemos escolhido diferente.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/?hl=pt-br
Jhen 06/06/2019minha estante
Oi, qual a página desse quote??? Que vc colocou no início.

VanessaKroline 30/12/2021minha estante
Quero muito conhecer a TJ por esse livro. Não consigo começar por outro

liaramoss 19/02/2022

Taylor Jenkins escreveu um romance e olha no que deu
Não deu bom.

Esse foi meu primeiro contato com um romance da Taylor e não consegui gostar. Depois de ler a santíssima trindade dela, esse livro parece um qualquer, não prende em nada, não tem a mesma escrita incrível que a trindade tem. Me decepcionei muito, mas tem um bom ensinamento.

Um livro sobre escolhas. Hannah se muda de cidade para buscar um recomeço e, em sua festa de Boas-vindas, ela deve decidir entre ir embora com sua melhor amiga Gabby ou ir com seu ex-namorado da faculdade, Ethan. Assim, vamos acompanhando capítulos que intercalam entre essas duas decisões, o que aconteceria em cada uma, e a grande lição é: qualquer escolha sempre vai ter altos e baixos, eu diria que sempre vai ter mais baixos do que altos, mas enfim.

A premissa é muito boa, tinha tudo pras duas histórias serem boas, mas não gostei do desenvolvimento, nem dos personagens, nenhum me chamou atenção, as situações que acontecem são muito inesperadas, em um nível muito esquisito, não torci pra casal algum, enfim uma decepção. Não é um livro todo ruim, pra passar o tempo ele é até bom, mas por ser da TJR eu esperava mais.
João :) 21/02/2022minha estante
Foi o primeiro romance dela amg, ela melhora MUITO na escrita. Mas, talvez não foi pra você e ta tudo bem :)

Analu. 23/05/2022

Meu livro favorito da Taylor
Amo os livros dessa autora, juro!
Sempre são plots diferentes do convencional e levam pra um caminho totalmente inesperado, eu nunca consigo ter ideia de como o livro vai terminar e adoro isso!

Esse de longe foi o que mais gostei dela. Ele é de uma sensibilidade sem fim, faz a gente pensar e repensar em todas as escolhas de nossa vida. Que vida teríamos hoje se tivéssemos tomado escolhas diferentes?

Enfim eu amei me tocou bastante amei principalmente a forma como mostrou a amizade. Que amizade! Lindo lindo, eu amei e fiquei refletindo nele por dias.

"Aos acidentes de carro, e tudo que nos levou até aqui".
roberta | @robertabooks 28/05/2022minha estante
esse livro é TUDO

arethasoyombo 21/08/2021

Em outra vida talvez
Poxa, havia lido dois livros excelentes dessa mesma autora e tinha adorado. Porém esse livro é um saco. Minha mãe e irmã adoraram, a Hanna e uma protagonista meio chata e vive um mundo de fantasias. Tudo no livro se encaixa perfeitamente e como se não houvesse a possibilidade de dar errado. Terminei na força do ódio. E a escrita de ?vai e volta? e muito cansativa. Você não consegue se apegar a um momento da vida da personagem e deslanchar pq toda hora troca. Aí um saco
Evelyn.Brena 28/08/2021minha estante
Concordo com tudo

gio 02/03/2022

e veio ai o último "check" que faltava para preencher a listinha de livros da taylor jenkins reid.

em outra vida, talvez? possui uma proposta diferente nao somente dentre os livros da tjr, mas como também de todas as histórias que estou acostumada a ler. e por fugir do comum, devo confessar que o inicio não foi muito animador e se eu nao conhecesse tão bem o trabalho impecável da autora, já teria desistido. e ainda bem que nao abandonei o barco!!

a história conta com dois universos paralelos, cada um deles com suas dores, reflexões, mudanças e alegrias. mostra como cada minima decisão tomada possui um impacto direto em nosso futuro, como o controle de nossas vidas está em nossas mãos, apesar das pequenas coisas que podem estar fora de nosso alcance.

particularmente, achei um pouco confusa a alternância entre capítulos. em alguns momentos, estava completamente imersa a um ponto da história e de repente a autora me colocava em outro ponto completamente diferente. as vezes eu precisava de alguns instantes para poder assimilar o final de um capitulo, anter de começar o outro com personagens e contexto opostos.
Camyla - @lendo_com_voce 02/03/2022minha estante
Eu amo esse livro ?

Maiara.Targino 01/01/2022

Livro enriquecedor
Até o momento, é o meu livro favorito da autora. Comecei a leitura sem nem saber do que se tratava a história, e me surpreendi positivamente. A protagonista vive em dois universos paralelos, cada um vai trazer desafios e alegrias, simplesmente é impossível escolher um deles para acreditar que foi o que ?realmente? aconteceu. Terminei hoje dia 01/01/22, então super combinou com essa ideia de novo ano, recomeço, novas histórias, etc. SUPER RECOMENDO A LEITURA.
Milly 05/01/2022minha estante
Meu Deus eu tbm li agr em 2022 e não sabia nada da história, fiquei em crise existencial pensando várias coisas

Aguiar 30/01/2022minha estante
Vale ressaltar: esse livro é sobre amizade muito mais que sobre romance. E o tempo todo lembrei da minha Gabby ??