Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Leide Capistrano - @prosaselivros 14/07/2020

Mundos paralelos!

" Podemos imaginar vivermos em um mundo, fazermos nossas escolhas e descobrimos que existe um outro mundo paralelo que vivemos e fazemos escolhas diferentes e ainda sim, o universo conspirar para encontrarmos as mesmas pessoas que vive nesse tal mundo paralelo só que em situações diferentes"?

Pois é, um pouco confuso não? Mais o livro Em outra vida TALVEZ faz muito juz ao título de uma forma bastante surpreendente e que com total certeza nos faz viajar na história de uma forma emocionante e tipo, CARACOLIS!! ISSO É POSSÍVEL!?

Vamos mergulhar de cabeça na emocionante e nada "normal" vida de Hannah Martins e seu destino incerto entre dois mundos totalmente impossíveis e possíveis de acontecer. E nas mais inusitadas situações que o destino praga na vida da personagem.

Hannah Martins ao auge dos seus 29 anos nunca imaginou que sua vida poderia ter duas histórias diferentes: a primeira, escolher ir para casa com seus amigos e encerra a noite ou segundo, deixar seus amigos irem embora e esticar a noite na companhia do ex namorado de adolescência Ethan. E se ela pudesse escolher os dois no mesmo momento e descobrisse como as coisas podem mudar e acontecer de diferentes formas apenas com uma decisão? Ela poderia descobrir que tudo é possível de acontecer.

Mesmo diante de nossas escolhas, podemos sim ter momentos e finais felizes de diferentes formas e tomando diferentes decisões, certas e até mesmo erradas!

site: https://www.instagram.com/p/CCmMg8rDxlL/

Gllauce Brandão - @vicialivros 15/07/2020

Hanna ainda não achou o seu lugar no mundo. Muda-se constantemente tentando pertencer, se encaixar em algum lugar. Então volta para Los Angeles para morar com sua melhor amiga, Gabby. Lá, ela reencontra seus amigos da época da escola num bar, incluindo seu ex-namorado e amor da juventude, Ethan. Então percebemos que ainda há algo entre eles. Gabby decide ir embora e Ethan convida Hannah para ficar mais um pouco. Ela precisa tomar uma decisão, que muda toda a sua vida.
Podemos acompanhar nesse livro, a história da Hannah. Ou melhor, duas versões de uma mesma história. Temos a versão da história quando a Hannah aceitou permanecer com o Ethan e a versão de quando a Hannah não aceitou e voltou para casa com a Gabby.
São histórias que acontecem simultaneamente, nos sendo apresentadas de forma intercalada, o que deixou a leitura muito mais instigante e interessante. A escrita da autora é bastante clara e desenvolta, descrevendo bem ambas as versões da história.
Achei a Hannah muito alto astral, super otimista e guerreira, sempre buscando ver o lado positivo da vida, apesar dos problemas. Também amei o seu relacionamento com a Gabby. Elas tinham muito amor e cumplicidade uma pela outra, se apoiando, sendo o refúgio, o lar uma da outra. Isso é amizade.
A narrativa é criativa e contínua, apesar de apresentar situações diferentes. A história é narrada em primeira pessoa pela Hannah.
O livro é muito bem escrito, com uma história diferente e atrativa, que nos mostra o peso das nossas escolhas. Assim como a Hannah, tomamos decisões todos os dias que afetam as nossas vidas e trazem consequências. A cada passo fazemos escolhas e às vezes pensamos no que aconteceria se nossa escolha fosse outra. Aqui podemos ver dois lados de uma mesma moeda, duas ramificações decorrentes de uma escolha da Hannah.
Adorei como as histórias foram desenvolvidas.
Me senti um pouco confusa e não entendi o comportamento de alguns personagens. Porém ao analisar as situações de forma isolada consegui compreender melhor.
A meu ver, o livro aborda a importância das nossas escolhas e as suas consequências para as nossas vidas. No entanto, o final deu a entender que se tratava de outro tema.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que me atraiu bastante. Recomendo muito essa história envolvente e diferente de tudo o que já li.

Evellyn 16/07/2020

Meu coração se parte
Eu realmente não sei como ainda insisto em ler romances quando tenho a chance de encontrar um livro DESSE entre as leituras.
Essa trama já virou TUDO pra mim e depois de anos eu realmente tenho mais um livro favorito da vida (sobre a vida?!) pra espalhar e indicar.
Preciso ler mais Taylor Reid pq se essa mulher conseguiu me fazer chorar com cada possibilidade de vida nesse romance, creio que ha muito mais.
Leiam.
Apenas leiam.

Paty 18/07/2020

Gostei bastante do livro e da teoria do multiverso.
Torci pelas duas versões mais confesso que a segunda me ganhou mais ?

Isabella.Sobroza 19/04/2024

Leitura rápida
Devorei esse livro muito rápido! A estrutura de cada capítulo ser em uma linha do tempo, da vontade de ler sempre o dobro!

Lu Borgese 26/11/2020

Em Outra vida, Talvez?
Esse foi o primeiro livro da Taylor Jenkins Reid que eu li e, coincidentemente, foi o primeiro livro dela publicado no Brasil. E eu só consigo pensar: Preciso ler os outros livros dessa mulher para ontem!

O livro, como a própria capa sugere, retrata as diferentes possibilidades que podem surgir a cada escolha que a pessoa faz na vida, questionando o significado da palavra "destino".

Hannah, é uma mulher de quase 30 anos, incrivelmente maravilhosa, mas que ainda não se encontrou na vida. Muda-se de cidade constantemente, sem nunca conseguir criar raízes em lugar nenhum, buscando sempre aquilo que finalmente dará sentido a sua existência.

Após romper o relacionamento que possuía com um homem casado, ela percebe o quanto estava fracassando na vida. Então, ela decide retornar a Los Angeles, lugar onde nasceu, para tentar mais uma vez recomeçar sua vida, agora ao lado de sua melhor amiga, Gabby.

Para comemorar o retorno de Hannah, Gabby tem a brilhante ideia de reunir os velhos amigos, incluindo o ex-namorado de Hannah, Ethan, em um bar. Chega um determinado momento da noite, que ela se vê dividida entre duas escolhas: continuar na noite com Ethan e ver aonde isso vai levar ou ir embora com Gabby e deixar a possibilidade de uma futura aproximação para outro dia. Assim, a narrativa se divide em duas realidades paralelas e os capítulos passam a ser intercalados em dois diferentes cenários, conforme o caminho traçado por Hannah.

A história é extremamente envolvente, a escrita da Taylor é magnífica e viciante, me vi ansiosa para pegar o livro e descobrir aonde ele iria me levar e que viagem extraordinária essa. O que podemos aprender com ele? Que nossa vida muda, a cada escolha que fazemos. A autora mesmo sem aprofundar o assunto, abordou muito bem a questão do destino, pois não há uma só pessoa no mundo que não tenha se questionado sobre como seria sua vida se tivesse tomado um caminho diferente... Amei demais essa obra, amei a relação que a Hannah possui com sua melhor amiga, amei a evolução e o progresso da protagonista, amei como a Hannah se encontrou na vida, em ambas as realidades.

"Não importa se não pretendemos fazer as coisas que fazemos. Não importa se foi um acidente ou um erro. Não importa se achamos que tudo isso está certo. Porque, independentemente do seu destino, ainda temos que responder por nossas ações."

@paginasdelivrosesonhos

Alana.Tosta 01/12/2020

Esse foi o meu primeiro contato com a autora. É um livro bem rapidinho de ler!

Kety 01/12/2020

Que livro maravilhoso! A história te cativa e te faz pensar em diversas coisas...

Será que tudo acontece por um motivo? Será que estamos predestinados a viver isso? Ou será que estamos vivendo realidades diferentes, onde o universo é infinito? Será que tudo é obra do destino?

Talvez, não estamos predestinados a viver isso nessa vida, mas em outra vida talvez?

Este livro nos mostra como a vida pode te levar a diferentes caminhos.

Priscila.Matos 03/12/2020

Perfeito
Amei cada palavra que eu li desde livro, no começo fiquei um pouco confusa, mas depois não conseguia para de ler.
Um livro com um aprendizado muito bom, de como conduzimos nossas vida e nossas escolhas.

Tiara 06/12/2020

Taylor Jenkins Reid não desaponta
Esse foi o livro vai leve que li da autora até agora. Não superou Evelyn Hugo e Daisy Jones, mas a sua narrativa inovadora me conquistou logo de cara mais uma vez. Amei a leveza em que a autora abordou o tema do destino, e das consequências de nossas escolhas. Uma leitura, leve, divertida, e ao mesmo tempo pertinente.

Lela 07/12/2020

Uma premissa diferente e um desenvolvimento maravilhoso!
Confesso que julguei pela capa e estava enrolando a leitura dele há meses. O tipo de livro que eu não compraria...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu queria muito ler Taylor Jenkins Reid há um tempo, mas não sabia que eu já tinha um livro dela. Então, quando descobri fui correndo ler e que surpresa incrível!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Hannah precisa decidir se ela fica no bar ou vai embora com a sua amiga. A partir daí, acompanhamos duas realidades alternativas que nos contam o que acontece em cada possibilidade de escolha da personagem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amei a escrita da autora e sua narrativa leve, sensível e descontraída. Um livro que fala sobre amizade, família, superação e esperança.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E embora o livro não tenha a pretensão de fazer reflexões muito profundas, ele me fez pensar muito sobre a minha vida e as decisões que tomei e me fizeram chegar até aqui.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tô sentido que a Taylor Jenkins Reid vai pra minha lista de autores preferidos.

Marcela.Santos 08/12/2020

A vida é predestinada?
Uma noite pode mudar a sua vida, ou uma desviada de rota, um não ou um sim, uma viagem ou ficar em casa, enfim, independente de qual seja a situação nossas escolhas mudam a nossa vida de direção a cada instante, e é exatamente isso que essa história vai deixar em evidência quando Hannah em uma perspectiva continua na balada e em outra ela volta pra casa. Cada uma dessas duas escolhas impactam a vida dela de diferentes formas e cada uma nos coloca pra refletir, mas não sobre qual decisão melhor foi tomada, ou qual a pior consequência.

Nas duas perspectivas de cara encontramos como a amizade pode ser algo importante na vida de alguém, como uma amizade pode se transformar em família. A questão de liberdade em nossas escolhas, e como o tempo e a situação das coisas acaba ajudando a formar quem somos.

E a filosofia  trazida no final te faz abrir possibilidade pra um pensamento muito maior sobre todo o livro.

No começo a narrativa da autora não me deixava avançar, era muito detalhista e lenta, mas aos poucos foi fluindo, isso foi deixado de lado conforme a história avançava, e eu me acostumei.

Diane 19/12/2020

Diferente e reflexivo
Hannah está quase chegando aos 30 e ainda não decidiu o que fazer da vida. Após se mudar de várias cidades e sofrer uma decepção amorosa, ela decide voltar para sua cidade natal. Em Los Angeles ela tem o apoio de sua melhor amiga, Gabby, e conta com sua ajuda para colocar a vida nos trilhos. Elas resolvem comemorar a mudança, reunindo velhos amigos em um bar e é nesta festa que Hannah reencontra Ethan, seu grande amor do passado. Ao fim da noite, ela tem que tomar uma decisão: volta para casa com Gabby, ou resolve curtir mais um pouco com Ethan? Nós vamos poder acompanhar as duas decisões da jovem, em realidades alternativas, onde sua vida segue rumos totalmente diferentes e nos fará questionar: tudo o que vivemos está predestinado a acontecer?

"O mundo se divide num número infinito de universos paralelos, onde tudo o que pode acontecer de fato acontece. (...) Um número infinito de versões de nós está vivendo as consequências de cada possibilidade nas nossas vidas."

Taylor Jenkis me surpreende mais uma vez com sua escrita, neste livro inovador e provocador. Uma trama que nos faz refletir sobre o poder de nossas escolhas, mostrando que tudo o que acontece em nossas vidas é resultado do caminho que decidimos seguir.

A trama parece meio confusa inicialmente, mas logo nos envolve nos dois mundos de Hannah e nas consequências de suas escolhas. Ela vive situações diferentes, com as mesmas pessoas, mas o que me cativou na trama foi a força da amizade dela com a Gabby. A sua melhor amiga é fundamental nas suas escolhas, mostrando o quão valiosas são as verdadeiras amizades.

É um livro de escrita fluida, com narrativa leve, personagens carismáticos e que nos deixa uma lição: a vida é feita de escolhas.