Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Alicia.Luchetta 20/12/2023

Em Outra Vida, Talvez? (@li.gostei.resenhei)
Hannah já tem 29 anos e está perdida, ainda não decidiu o que fazer da vida e já morou em diversos estados em busca do seu caminho ideal, mas é depois de uma decepção amorosa que ela resolve voltar para Los Angeles, onde cresceu e morou com a família de sua melhor amiga, Gabby, no ensino médio.

Quando Hannah chega em Los Angeles, Gabby marca um encontro com seus antigos colegas, para dar as boas vindas. É lá que Hannah reencontra seu ex-namorado da adolescência, Ethan, quem ela sempre imaginou ser o amor da sua vida, mas por consequências de diversas escolhas feitas por ambos, acabaram separados na faculdade.

Ethan ainda continua apaixonado por Hannah e ao terminar a noite, pede que ela vá embora com ele. É nesse momento que Hannah se vê entre duas escolhas...

Ir embora com seu ex-namorado ou com a sua melhor amiga.

Ela nem imagina o que essa pequena escolha causa de impacto em sua vida. O livro é narrado em duas realidades alternativas, onde Hannah toma decisões totalmente diferentes. Qual será o rumo que ela toma? E quem é realmente o amor da sua vida?

A Taylor é atualmente a minha escritora preferida, porém, mesmo depois de ler a sinopse desse livro, acabei não esperando muito, já que não chamou a minha atenção. Isso de histórias alternativas não é muito do meu gosto, mas é a Taylor né, então li de qualquer forma, kkkk.

E dito e feito, achei o começo bem devagar e não conseguia ir com a cara do Ethan de jeito nenhum, o que acabou dificultando, mas quando aparece o outro cara na história, aí sim me interessou e terminei até que bem rápido.

A escrita da Taylor é impecável, não sei como ela consegue separar tão bem a narrativa mesmo não tendo divisão de capítulos (tem escritor que até com capítulos se confunde). Acabei dando 3,5 estrelas justamente porque o contexto não foi para mim, mas já vi muita gente falando super bem.

site: https://www.instagram.com/p/Cx6vBZSrxVI/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MjJkMmIyYzQxYw==

Luciana 24/04/2024

Uma história curiosa?
O livro conta as vidas paralelas dos mesmos personagens, contando diferentes momentos de suas vidas, baseado nas escolhas que eles fazem!
Achei a amarração levemente fraca (universos paralelos), mas no geral, o livro é fácil e prazeroso de ler, e eu queria saber onde tudo aquilo iria dar?Boa leitura!

Carol 20/06/2021

esperava mais
Pela sinopse achei que seria muito mais interessante do que realmente foi. Foi legal ler por duas perspectivas e pensar em como as coisas poderiam ter sido se não tivéssemos tomado aquela decisão, mas o livro em si não me atraiu, acho que foram todos aqueles acontecimentos que eu, particularmente, não gosto de ler em livros, não vou dizer quais pois seria spoiler, e não consegui de fato gostar de nenhum personagem, talvez o livro não foi feito pra mim.

Welida 30/03/2021

Cada escolha, um futuro
Achei a proposta desse livro bem interessante, onde mostra a Hannah tendo que decidir entre duas situações relativamente simples e o que ocorre quando ela escolhe cada uma delas, como se fosse realidades paralelas que aconteceram após tomar sua decisão. E mesmo quando ela tomou rumos diferentes, há muitas semelhanças em cada realidade, porque são momentos que envolvem decisões de terceiros e não dela mesma.
Cheguei ao final do livro esperando ver qual tinha sido a sua decisão e foi aí que entendi que o objetivo não era mostrar a escolha dela, mas sim mostrar que existe todo um desenrolar diferente, como se fosse universos diferentes.
Achei bonito quando mostra a indecisão da Hannah sobre qual cidade ela poderia chamar de lar, porque ela sempre se sente deslocada e por isso muda com muita frequência. E na verdade o seu lar não necessariamente precisa ser uma cidade, mas sim aquela frase clichê: "lar é onde está seu coração", e foi bem isso, seu lar é perto de quem sempre a apoiou e amou.
Apesar de ter gostado da leitura, teve alguns poucos momentos que me senti um pouco confusa em relação a qual situação ela havia escolhido, mas logo entendia.

Bibliotecadabrubs 13/08/2021

Perfeito como tudo que a Taylor escreve!
Li em 2 dias. Adorei a história e as duas versões. Pra quem não sabe a história conta sobre a vida da Hannah e como séria se ela tivesse ficado no bar com um namorado da adolescência. Cada capítulo é uma versão, se tivesse ficado lá com ele aquela noite e se tivesse ido embora. Adorei como terminou!

Caroline.Velani 13/07/2020

Em Outra Vida, Talvez?
Muito obrigada, Taylor, você bagaçou a minha cabeça todinha e eu não vou conseguir parar de pensar em universos paralelos nunca mais.

ana bia 05/05/2023

Confesso que o final do livro que me fez dar 4 estrelas.
Eu amo tudo que envolve multiverso e diferentes versões da realidade. Porém, nesse livro não sei se me ?comprou? tanto. Acho que eu fiquei meio entediada lendo e só queria terminar. Masss, foi um ótimo livro. Gostei com a TJR desenvolveu as duas versões da Hannah. Suas paixões e decepções. Gostei muito, mas não é grandeeessss coisas.
Massss TJR É TJR.

1 - evelyn hugo
2 - daisy
3 - ?em outra vida, talvez?

Caroli_ne 10/12/2021

Proposta interessante
"Um número infinito de versões de nós está vivendo as consequências de cada possibilidade nas nossas vidas."

Talvez o que tenha feito eu me envolver pouco na leitura, seja o fato dos personagens não terem me cativado tanto, não senti a química entre os casais. Ademais, o desfecho das possibilidades que as nossas escolhas geram nas nossas vidas, são bem retratadas no livro.
Gabriel Borner 04/05/2022minha estante
Brabo

Marques 12/07/2022

Em diversas vidas, talvez?
?Nove bilhões de escolhas que eu fiz no decorrer da minha vida poderiam ter me levado a um lugar diferente de onde estou neste momento e determinar para onde estou indo. Não faz sentido se concentrar em uma única escolha. A não ser que você queira se punir.?

Yas 27/07/2022

É um livro leve e fácil de ler. Eu não me envolvi com os personagens, no final já estava achando tudo muito repetitivo e só queria terminar logo. Achei diferente essa proposta de serem duas histórias ao mesmo tempo, dava mais dinâmica ao livro, mas acredito que esse é o livro mais fraco da autora.

Bia 24/08/2022

absolutamente todos os livros dessa autora são impecáveis??? juro eu não consigo entender, as histórias dessa mulher são sempre muito únicas, ela nunca decepciona

amei o jeito como a história é contada, a alternância das realidades de um capítulo pro outro, a amizade da gabby com a hannah, ou seja amei TUDO. foi um livro que me fez refletir sobre várias situações que aconteceram comigo. cheguei à conclusão que preciso ser mais como a hannah na minha vida sabe? não me faria mal tentar olhar pros acontecimentos negativos com um pouquinho mais de carinho e calma. às vezes a gente só entende o propósito desses acontecimentos lá na frente! o universo sempre guarda coisinhas especiais pra nós, é só ter paciência pra esperar por elas :)

laura.correa 10/12/2021

Existe destino?
Adoro os livros da Taylor e já sabia que ia gostar desse, principalmente pela temática do livro ao trazer duas situações distintas a partir das escolhas da personagem principal.
A leitura foi bem envolvente e as reflexões finais sobre a teoria do multiverso me fizeram ficar bastante pensativa sobre a existência ou não do destino.

Analu. 23/05/2022

Meu livro favorito da Taylor
Amo os livros dessa autora, juro!
Sempre são plots diferentes do convencional e levam pra um caminho totalmente inesperado, eu nunca consigo ter ideia de como o livro vai terminar e adoro isso!

Esse de longe foi o que mais gostei dela. Ele é de uma sensibilidade sem fim, faz a gente pensar e repensar em todas as escolhas de nossa vida. Que vida teríamos hoje se tivéssemos tomado escolhas diferentes?

Enfim eu amei me tocou bastante amei principalmente a forma como mostrou a amizade. Que amizade! Lindo lindo, eu amei e fiquei refletindo nele por dias.

"Aos acidentes de carro, e tudo que nos levou até aqui".
roberta | @robertabooks 28/05/2022minha estante
esse livro é TUDO