Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Jéssi Lima 21/06/2020minha estante
Eu tbmmmmm! Mas fiquei muito dividida... confesso rsrs

Thata 17/07/2020minha estante
Eu tbm preferi essa versão! Ele é um fofo

tori 16/10/2022

perfeito
esse livro traz a ideia de que há vários universos paralelos que, dependendo das nossas escolhas, podem levar para o bem ou para o mal e como lidamos com as consequências de cada escolha.
esse é um livro incrível e ótimo para sair da ressaca literária

Gllauce Brandão - @vicialivros 15/07/2020

Hanna ainda não achou o seu lugar no mundo. Muda-se constantemente tentando pertencer, se encaixar em algum lugar. Então volta para Los Angeles para morar com sua melhor amiga, Gabby. Lá, ela reencontra seus amigos da época da escola num bar, incluindo seu ex-namorado e amor da juventude, Ethan. Então percebemos que ainda há algo entre eles. Gabby decide ir embora e Ethan convida Hannah para ficar mais um pouco. Ela precisa tomar uma decisão, que muda toda a sua vida.
Podemos acompanhar nesse livro, a história da Hannah. Ou melhor, duas versões de uma mesma história. Temos a versão da história quando a Hannah aceitou permanecer com o Ethan e a versão de quando a Hannah não aceitou e voltou para casa com a Gabby.
São histórias que acontecem simultaneamente, nos sendo apresentadas de forma intercalada, o que deixou a leitura muito mais instigante e interessante. A escrita da autora é bastante clara e desenvolta, descrevendo bem ambas as versões da história.
Achei a Hannah muito alto astral, super otimista e guerreira, sempre buscando ver o lado positivo da vida, apesar dos problemas. Também amei o seu relacionamento com a Gabby. Elas tinham muito amor e cumplicidade uma pela outra, se apoiando, sendo o refúgio, o lar uma da outra. Isso é amizade.
A narrativa é criativa e contínua, apesar de apresentar situações diferentes. A história é narrada em primeira pessoa pela Hannah.
O livro é muito bem escrito, com uma história diferente e atrativa, que nos mostra o peso das nossas escolhas. Assim como a Hannah, tomamos decisões todos os dias que afetam as nossas vidas e trazem consequências. A cada passo fazemos escolhas e às vezes pensamos no que aconteceria se nossa escolha fosse outra. Aqui podemos ver dois lados de uma mesma moeda, duas ramificações decorrentes de uma escolha da Hannah.
Adorei como as histórias foram desenvolvidas.
Me senti um pouco confusa e não entendi o comportamento de alguns personagens. Porém ao analisar as situações de forma isolada consegui compreender melhor.
A meu ver, o livro aborda a importância das nossas escolhas e as suas consequências para as nossas vidas. No entanto, o final deu a entender que se tratava de outro tema.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que me atraiu bastante. Recomendo muito essa história envolvente e diferente de tudo o que já li.

Vanêssa 25/04/2023

A história em si é ótima, mas não fluiu bem para mim. Teve umas partes que EU achei que para MIM não fez muito sentido.

Kay 03/11/2021

Em outra vida, talvez?
Eu confesso que fui ler esse livro com muitas expectativas e infelizmente acabei me decepcionando! As coisas que eu gostei nesse livro foram mínimas, além de ter achado muito confuso com as questões das realidades paralelas?o que salvou na verdade foi a escrita leve da autora.
Embora eu já tenha visto muitas pessoas falarem que esse é o livro menos famoso da autora - o que pode fazer sentido?
Mesmo assim, foi bom eu ter lido e ter tirado a minha própria conclusão.

@sandraalmeidaeseuslivros 04/03/2022

Realidades alternativas
Hannah depois de ter se envolvido com um homem casado, decide mudar sua vida e volta para morar com Gabby, sua melhor amiga. Quando vão para uma festa comemorando sua volta ela reencontra Ethan, seu antigo namorado. A partir dai ela tem que decidir se ela estende a noite ao lado dele ou se retorna com Gabby e o marido para casa. O livro passa a considerar as duas alternativas como se vivêssemos em universos paralelos. Vamos acompanhando todo o desenrolar desta escolhas das subsequentes .
Interessante.

Um quote que vale a pena: Eu sei que podem existir universos por aí onde eu fiz escolhas diferentes e que me levaram a algum outro lugar, que me levaram a outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão fe mim que não terminou ao seu lado.

O meu preferido ainda é os 7 maridos de Evelyn Hugo.

Gabriella.Thomaz 15/05/2022

Lindo, lindo, lindo.
Taylor arrasa sempre e nesse livro não foi diferente.

Eu amei acompanhar a Hannah nas duas realidades paralelas. Sim, temos a ideia de multiverso aqui e eu sou apaixonada por livros com esse tema.

Ambas as trajetórias possuem dor e sofrimento, alegrias e conquistas, como qualquer vida real. E o amadurecimento da protagonista é nítido durante a leitura.

A amizade da Hannah e da Gabby é maravilhosa e se tornou uma das minhas amizades literárias favoritas. Elas se apoiam de uma forma realmente linda.

Temos dois mocinhos aqui e, apesar de ter gostado dos dois, confesso que um certo enfermeiro me conquistou de uma maneira especial.

O livro nos mostra como uma simples escolha pode mudar toda a nossa vida.

É envolvente, leve e gostosinho. Traz várias reflexões e o final deixa o coração quentinho. Amei e super recomendo.

Ps: esse livro me deixou com uma vontade imensa de comer pãozinho de canela, hahaha. Eu preciso experimentar. E logo.

Synthia 26/03/2022

Primeiro livro de Taylor! Escolhi este basicamente por ter essa proposta de a história se “dividir” (já queria ler um livro assim há algum tempo). E foi uma boa escolha porque amei o livro e espero ler outros assim.
Belle 26/03/2022minha estante
Se gostou, leia também 7 maridos de Evelyn Hugo e Malibu Renasce. Além de ótimos, eles se passam em diferentes linhas temporais.

rayzinh4 26/03/2022minha estante
LÊ A BIBLIOTECA DA MEIA NOITE, A HISTÓRIA TBM SE DIVIDE E EH UM SABOR MARAVILHOSOOOO

Belle 26/03/2022minha estante
A dica não foi pra mim mas obrigada!!! Estava na minha lista, será o próximo então..rs

rayzinh4 26/03/2022minha estante
talvez vc ache o inicio um pouquinho arrastado mas vale muito a pena insistir juro

Belle 29/03/2022minha estante
Estou achando depressivo...rs! Mas vou continuar

Synthia 29/03/2022minha estante
Eu já li os 7 maridos de Evelyn Hugo e Malibu Renasce. É que escrevi todas as críticas no mesmo dia. E pensei em ler a biblioteca da meia noite, mas peguei uns spoilers e achei meio depressivo também.

pcorsato 29/01/2024

Em outra vida, talvez?
Esse livro foi uma grande surpresa! Eu tinha um certo preconceito com ele devido a capa ser estranha/feia kkkkk

Mas ele é simplesmente maravilhoso. Eu amo como conseguimos acompanhar a diferença causada na vida de Hannah devido a uma simples escolha.

Faz a gente ter diversas reflexões a respeito da vida e de como podíamos estar em lugares completamente diferentes a depender de uma escolha aleatoria, ou também como podemos tomar as mesmas decisões em alguns aspectos mesmo com a vida completamente diferente.

Super recomendo!

Thenexend 01/06/2023

Pãozinhos de canela
Primeiro livro que eu li dessa autora e eu gostei bastante. A proposta dele é muito boa mesmo, ele fala muito sobre amizade e sobre escolhas. Hannah passou grande parte da vida viajando pra tentar encontrar um lar e que depois de tudo ela percebe que seu lar é onde a Gabby está. Gabby consegue de longe ser uma pessoa incrível e uma das melhores personagens, Ethan e Henry não tem como falar que não são bons para a Hannah e que são muito importantes para história. Das duas escolhas eu achei que a melhor que ela fez foi a de não ficar na festa, teve suas consequências mas achei que foi a melhor escolha. Pensei que no final das duas vidas ela iria ficar com a mesma pessoa mas não achei ruim o final. A leitura foi muito rápida e quando percebi já estava terminando, muito gostoso de ler.

Gabybadgirl 07/07/2022

Nossa! To completamente viciada nessa autora.
Que livro gostoso de se ler,embora a autora escreveu a historia em paralelo com o passado e o futuro,ficou muito bom....todos os peronagens sao carismáticos a Hanna é fantastica e a amizade com a Gabby é muito bem desenvolvida,gostei muito do Ethan e do Henry,tanto que se fosse escolher apenas um homem eu nao seria capaz de escolher,entap acho que a autora acertou muito nesse livro,na forma que a mesma desenvolveu os personagens e seus cotidianos.

Manu 31/01/2022

Eu acredito muito nisso de destino, que nossos caminhos já estão traçados e por mais que a gente desvie um pouco, sempre leva para um caminho. Mas pq não acreditar que a história poderia ter dois lados, que caminhos opostos levaram a um ?em outra vida, talvez?? Gostei bastante das duas possibilidades que aconteceram, caminhos totalmente diferentes mas que no final as mesmas pessoas se encontraram mas em situações diferentes. A leitura de prende do início ao fim.