Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Ems literária 27/10/2020

Legal
No começo me bugou, mas depois fui escolhendo a vida que ela deveria escolher. Achei o máximo como a autora escreveu este livro.

Tai 22/10/2020

Em outra vida talvez?
Esse livro faz você pensar: o que aconteceria se eu não fizesse aquilo? Teria terminado como está hoje?

Sol 18/10/2020

E se?
Quem nunca pensou quais as consequências das escolhas que fazemos, e quais poderiam ser as consequências das escolhas que deixamos de fazer.
É uma história de romance, fofinha, que faz pensar sobre o que poderia ter sido.

Giselaine 18/10/2020

O pior livro da Taylor...Não gostei da estória, me senti confusa em algumas partes e achei a protagonista patética, sem rumo e com finais previsíveis. O que salvou o livro foi a Gaby.

Karin 18/10/2020

Leitura envolvente como tudo que essa autora escreve. Adorei a abordagem que nossas escolhas podem levar a caminhos diferentes e que ambos podem ser incríveis

Tatianna 16/10/2020

Fofo e sensível!
"Fazemos escolhas, grandes e pequenas, todos os dias das nossas vidas, e essas escolhas têm consequências.

Precisamos lidar com essas consequências de frente, para o bem ou para o mal. Não podemos apagá-las simplesmente dizendo que não foi nossa intenção. Destino ou não, nossas vidas continuam sendo o resultado das nossas escolhas. Estou começando a achar que, quando não nos apropriamos delas, não somos nossos próprios donos."

- Em outra vida, talvez? Taylor Jenkins Reid.

Através das perspectivas das duas realidades paralelas, a autora nos dá a oportunidade de acompanhar o crescimento da personagem, suas descobertas, seus desafios e sua amizade com Gabby.

O livro nos faz refletir sobre como as nossas escolhas são responsáveis por guiar as nossas vidas mas que, determinadas coisas, acontecerão mais cedo ou mais tarde, se realmente tiverem que acontecer.

Depois que li o primeiro livro da Taylor Jenkins Reid, me apaixonei pela sua forma de escrever. Esse, na minha opinião, não foi o melhor livro que li dela, porém é um chick-lit super fofo, fluido, divertido e nos proporciona muitas reflexões sobre escolhas e consequências. Acredito que, mais do que os romances que se desenvolvem durante a trama, o que se destaca é a amizade de Hanna e Gabby. É lindo de acompanhar.

- @favoritosdatati

Milena.Santos 16/10/2020

Leitura de aquecer o coração
Quando eu li essa sinopse eu sabia que precisava ler essa história. Ver a forma como as escolhas da Hanna se desdobram foi tão emocionante e me trouxe vários aprendizados. Me peguei torcendo para um dos caminhos, até chegar o capítulo seguinte e perceber que eu torcia pelo outro também. A amizade aqui é linda e preciosa e a maneira como a vida é vista é especial. De fato, foi uma leitura que aqueceu meu coraçãozinho, me fez torcer pela protagonista e me apegar aos personagens. Se houver outras vidas, espero me deparar sempre com esse livro!
Tatianna 16/10/2020minha estante
Adorei sua resenha! ?

Milena.Santos 16/10/2020minha estante
Obrigada ??? (foi a primeira vez que eu tive coragem de postar uma resenha kk)

Cat 17/10/2020minha estante
E bom mesmo? To mega curiosa

Milena.Santos 18/10/2020minha estante
Eu achei muito bom. É uma história simples, muito focada nos relacionamentos. O que me ganhou mesmo foi acompanhar as duas versões de uma escolha que a protagonista fez ?

Denise.Rocha 15/10/2020

Em outra vida talvez?
Que livro incrível! Temos duas realidades paralelas onde coisas diferentes acontece com a Hanna, onde o final feliz dela é com pessoas diferentes (confesso que preferi a 2°, Henry). A amizade entre a protagonista e a Gabby é simplesmente maravilhosa, e por muitos capítulos esse é o foco.

"Então só posso pensar que, embora eu talvez exista em outros universos, nenhum deles é tão doce quanto este."

"Fez com que eu me sentisse melhor. Então, eu fiz."

"Vou dar o melhor de mim e viver sob a premissa de que, se houver alguma coisa nessa vida que devemos fazer, se houver gente neste mundo que devemos amar, nós encontraremos isso tudo. Com o tempo. O futuro é tão incrivelmente imprevisível que tentar se planejar pra ele é como estudar pra uma prova que nunca vai fazer."

youngisbell 13/10/2020

Eu amo a escrita dessa escritora, sério.

Apesar de ser diferente dos outros livros qual li dela esse é simplesmente fantástico, a forma qual muda as realidades é tão natural.

Simplesmente amei demais.

Sayuri 08/10/2020

Eu amei de verdade esse livro, me fez sentir tantas emoções .❤
Um livro divertido e leve, mas também acho que é ótimo pra quem está passando por um término.

Cadmo 05/10/2020

Em outra vida...sim...talvez
O livro nos traz o poder das nossas decisões e as suas consequências. Somos a todo tempo questionados se eu tivesse escolhido isso ou aquilo como minha vida estaria. Assim é com a protagonista. Ao fazer uma escolha, temos os desdobramentos dessa escolha
e também nos é mostrado o desenrolar da outra opção, caso ela tivesse escolhido. Taylor jenkins mais uma vez, fazendo seus leitores sofrerem

Pipoca 27/09/2020

Duas histórias em um livro só e as duas são interessante me prenderam do início ao fim, gostei muito da amizade da Gaby e Hannah acho que as duas histórias só deram certo por causa da amizade delas. e um livro leve que mostra como nosso destino pode mudar com as nossas escolhas na vida.

Nayane | @sentencaliteraria 21/09/2020

Resenha postada no IG @sentencaliteraria

💔Hanna está enfrentando o seguinte dilema: voltar para casa com sua melhor amiga ou voltar para sua antiga vida com o ex-namorado.

💞Vamos acompanhar os universos paralelos, ou seja, a vida da Hanna em duas perspectivas e tendo que fazer escolhas difíceis em busca de sua real felicidade.

❝Podemos imaginar vivermos em um mundo, fazermos nossas escolhas e descobrimos que existe um outro mundo paralelo que vivemos e fazemos escolhas diferentes e ainda sim, o universo conspirar para encontrarmos as mesmas pessoas que vive nesse tal mundo paralelo só que em situações diferentes.❞

💬 "Em Outra Vida, Talvez?", da Taylor Jenkins Reid, é mais uma das histórias NA do início da sua carreira como escritora, e mais um livro que me fez pensar, pensar e pensar. Acho que ainda não tinha encontrado uma autora que me fizesse questionar muito do que acredito através das histórias e dos personagens.

💬Nesse livro ela vai abordar universos paralelos, amizade, fé e destino. A vida pode ser imprevisível e uma decisão pode mudar tudo, para sempre. Acredito que a Hanna tomou decisões muito erradas e também muito certas, e isso é algo que adoro nas histórias da autora: ninguém é perfeito e acerta o tempo todo.

❝(...) E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado.❞

💬Um dos personagens que mais gostei foi a amiga da Hanna, Gabby. Ela sabe o que quer e não deixa ninguém falar por ela. Além dos relacionamentos de Hanna que se assemelham aos da vida real, as escolhas e o fruto destas, são algo que fizeram me conectar ainda mais. Outro livro que recomendo da autora 💛

❝(...) Existe uma força em algum lugar regendo nossa vida. Ela nos empurra na direção certa.❞

site: https://www.instagram.com/p/CDzZ8M3juv7/?utm_source=ig_web_copy_link

cris.leal.12 06/09/2020

Uma teoria transformada em romance...
Apesar de já estar com quase trinta anos, Hannah Martin encontra-se um pouco perdida, sem um objetivo de vida. Depois de anos pulando de cidade em cidade, trabalhando como garçonete, voltou para Los Angeles, sua cidade natal, onde vai morar temporariamente com sua melhor amiga Gabby e o marido dela, Mark. Hannah conhece Gabby desde os 14 anos e havia morado com a família dela durante o ensino médio, porque quando tinha 16 anos, seus pais se mudaram para Londres para acompanhar a filha mais nova que foi aceita numa renomada escola de balé.

Na primeira noite de volta a Los Angeles, Hannah ganha uma festa de boas-vindas em um bar. Lá, entre velhos conhecidos, está Ethan, seu primeiro amor e por quem ela ainda sente alguma coisa. No final da noite, ela tem que decidir se vai para casa com Gabby, ou se fica com Ethan no bar mais um pouco. E é aqui que a história se divide em duas. Em capítulos alternados vamos acompanhar Hannah depois que ela opta por sair do bar com Gabby. E, simultaneamente, vamos acompanhá-la depois que ela escolhe continuar no bar com Ethan. Ou seja, Hannah escolheu uma alternativa e uma versão dela mesma escolheu outra. Depois disso, as duas passaram a viver ao mesmo tempo em universos paralelos, onde tudo o que pode acontecer referente às suas escolhas está acontecendo

Baseando-se na teoria do multiverso, onde o nosso Universo seria apenas um entre incontáveis universos, Taylor Jenkins Reid criou uma história original. Sem nunca se conhecerem, Hannah e a sua versão puderam vivenciar simultaneamente, em mundos paralelos, as duas alternativas apresentadas. A experiência serviu para rever valores e crenças, superar dificuldades, desenvolver o autoconhecimento, amar e se deixar amar, e amadurecer enfim. Ao final fica a mensagem de que, independente das escolhas, a condição essencial para a felicidade é o nosso empenho em fazer com que a vida dê certo. Não é o meu livro favorito da autora, mas mesmo assim é uma ótima leitura.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/09/resenha-em-outra-vida-talvez-de-taylor.html
Débora 06/09/2020minha estante
Cris, adoro as suas resenhas e percebo que temos gostos parecidos. Acho que acertei em colocar esse livro na minha meta! Mas me diga, qual é o seu preferido da autora??

cris.leal.12 06/09/2020minha estante
Oi, Débora! Um dia percebi q tinha comprado livros q já tinha lido e não lembrava deles. Por causa disso comecei a fazer resenhas. Elas servem como um arquivo pra mim, tô na dúvida se li ou não, dou uma olhada nas resenhas. Rsrs Fico feliz q vc goste delas. Obrigada! O livro de Taylor J Reid q mais gostei é Amor(es) Verdadeiro(s).

Débora 06/09/2020minha estante
Cris, sua organização acaba beneficiando leitores como eu, que ficam em dúvida sobre o que ler, obrigada! E obrigada também pela dica, esse livro também vai para a minha meta! Beijos, querida!?