Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Duda Mingardi 09/02/2024

O que tiver que acontecer, vai acontecer
"A vida é longa e repleta de um número infinito de decisões. Preciso acreditar que as pequenas escolhas não importam, que vou acabar onde tenho de acabar independentemente do que fizer. Meu destino irá me encontrar"

"Quando a gente deseja que algumas coisas tivessem acontecido de forma diferente, não dá para querer que as coisas ruins simplesmente evaporem. Precisamos pensar também nas coisas boas que a gente talvez pudesse perder. Bom, acho que o melhor a fazer é permanecer no agora e se concentrar no que pode fazer melhor no futuro."

"Vou dar o melhor de mim e viver sob a premissa de que, se houver alguma coisa nessa vida que devemos fazer, se houver gente neste mundo que devemos amar, nós encontraremos isso tudo. Com o tempo. O futuro é tão incrivelmente imprevisível que tentar se planejar pra ele é como estudar pra uma prova que nunca vai fazer. Estou bem agora."

Esse livro faz um paralelo sobre os caminhos que podem se dividir a partir de uma decisão tomada na vida. Uma decisão que, a princípio, não carrega muita significância. Ao mesmo tempo que mostra o quanto as coisas poderiam ter sido diferentes, também demonstra o peso do destino sobre os fatos que "tem que acontecer" sob quaisquer circunstâncias.
Os caminhos mais obscuros das consequências das decisões da Hannah é o que mais traz respostas para ela sobre pontos basais de sua vida, como, por exemplo, a relação dela com a família e a carreira que quer seguir. As vezes os caminhos mais tortuosos nos levam a lugares de maior esclarecimento.
O que eu tiro da leitura é que a gente pode fazer dar certo de qualquer forma, independente das circunstâncias; o que tem que acontecer tem muita força e vai, de fato, acontecer; e não existe um único caminho para a felicidade (realização).

Verô 09/02/2024

Consertou meus pedacinhos ??
Eu comecei a leitura desse livro sem expectativas, porque não tinha lido a sinopse e confesso que na primeira divisão de vidas eu fui procurar do que se tratava, já que fiquei exatamente assim: ?

Para ser honesta, foi uma leitura que curou alguns dos meus pedacinhos... sinto que eu precisava dessa perspectiva que o livro apresenta para tocar minha vida. Então, me sinto muito grata por essa história existir ??

O livro trabalha com realidades alternativas, onde as escolhas da protagonista são distintas e desembocam em outras vivências. Porém, o que mais me chamou a atenção, é que as coisas ainda assim se entrelaçam, e a "quantidade de situações boas e ruins" (se posso contá-las assim) é a mesma... o que, de certa forma, me confortou muito.

No fim, será que importa mesmo se você "fez a decisão certa"?

Klara32 09/02/2024

Gostei do livro, flui bem, me fez refletir sobre eschas e diversas possibilidades da vida.... vale a pena a leitura!

millenariba__ 07/02/2024

O pior!
Achei o pior livro da Taylor! Meu Deus, que leitura arrastada e sem graça. Na metade do livro, já sabia o que iria rolar. Beeeem chato! Dei nota 2, mas facilmente daria nota 1.

Jennie 01/02/2024

Em outra vida,talvez ? Taylor Jenkins Reid
Essa foi minha segunda leitura do ano ,eu gosto muito do estilo de escrita da Taylor porque ela não enrola demais e sempre cria um enredo que prende o leitor.
Achei que ficaria confusa com as trocas dos capítulos mas eles ficaram dinâmicos e super fáceis de compreender,não consigo escolher qual das duas realidades é a minha favorita .
Esse livro leva o leitor há reflexões interessantes sobre a nossas próprias decisões
A vida da Hannah é literalmente uma montanha russa de emoções mas o que sempre permaneceu fui sua amizade com a Gabby,foi bom ler um livro onde tem duas mulheres com uma amizade tão linda que estão juntas independente da realidade.
Adorei a leitura

VitAria1331 29/01/2024

No início fiquei um pouco perdida, sem saber o rumo que a história ia levar, mas aos poucos fui entendendo a profundidade da coisa.

É um livro extremamente reflexivo que te faz pensar no enredo dias a fio.
A conclusão para mim é que as pequenas escolhas as vezes podem ser as mais decisivas. E me acalenta a teoria de que pessoas destinadas a estarem na vida de alguém estarão, independente do papel. E principalmente que a felicidade é possível independente da escolha.

pcorsato 29/01/2024

Em outra vida, talvez?
Esse livro foi uma grande surpresa! Eu tinha um certo preconceito com ele devido a capa ser estranha/feia kkkkk

Mas ele é simplesmente maravilhoso. Eu amo como conseguimos acompanhar a diferença causada na vida de Hannah devido a uma simples escolha.

Faz a gente ter diversas reflexões a respeito da vida e de como podíamos estar em lugares completamente diferentes a depender de uma escolha aleatoria, ou também como podemos tomar as mesmas decisões em alguns aspectos mesmo com a vida completamente diferente.

Super recomendo!

Andressa559 27/01/2024

E se?
Terminei o livro faz algumas horas e tô refletindo desde quando li a última página. E acho que isso é maior beleza que uma leitura pode trazer. Fazer você refletir o dia inteiro.
E se todos os nossos atos realmente mudarem todo o percurso da nossa vida igual com a Hannah? Ela foi feliz nos dois cenários, mas se não existir essa hipótese pra outras pessoas? E se somente um cenário for o ideal e a gente perder a chance de conseguir alcançar a nossa felicidade? E se ela tivesse permanecido em NY? Estou completamente abalada com a reflexão que essa leitura está me causando.

Wandi0 27/01/2024

Maravilhoso
Logo no começo, vamos conhecer Hannah e é ela quem vai nos contar suas histórias. E ela já começa nos dizendo que está perdida. Afinal, aos 29 anos ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. E depois de uma decepção amorosa, está voltando para Los Angeles, sua cidade natal, pois acredita que com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai conseguir colocar a vida nos trilhos.

Luizinha 24/01/2024

Que livro genial! Eu amei a proposta dos dois pontos de vista e a ideias dos dois caminhos diferentes que a autora desenvolveu. No início, fiquei meio pé atrás, pq levada as circunstâncias escrever um livro nesse estilo é complicadíssimo e as chances de se tornar confuso são enormes. E, para minha surpresa, a autora conseguiu, com êxito e maestria, desenvolver uma história envolvente e única.
O famoso "efeito borboleta" foi retratado na narrativa de uma forma intrigante, muito bem escrita e que leva o leitor a pensar e refletir sobre sua vida e sobre os momentos que vive. Além disso, a autora demonstra que, estamos destinados a conhecer pessoas, independentemente das nossas decisões na vida, entretanto, essas pessoas ocuparão lugares diferentes de acordo com nossas escolhas! E, que apesar de algumas serem impensadas, imaturas ou sem intenção de ofender alguém, devemos ter plena consciência das consequências que nossas atitudes nos levam, sejam elas boas ou ruins.
No mais, tenho a dizer que o livro é maravilhoso. Sim, é uma leitura madura, que precisa de uma compreensão minuciosa e uma mente estruturada a fim de entender todas as reflexões passadas pela autora!
Vale a pena ler e levar os ensimentos para a vida. Esse é muito mais do que um simples livro de ficção.

Débora 24/01/2024

Em outra vida, talvez?
E se cada uma das nossas escolhas fizesse uma bifurcação em nossa vida? E se todas as escolhas fossem possíveis em um multiverso?
O livro traz essa reflexão contando a história de Hannah, uma personagem que se sente perdida em todos os sentidos, e a única certeza que ela tem, é sobre sua verdadeira amizade com a Gabby.
Amei o livro, amei a amizade entre a personagem principal e sua melhor amiga, amei a escrita da autora.
Em um determinado momento, não sabia em qual das duas vidas eu estava mais empolgada pra saber oque aconteceria.
Imaginei que o final seria diferente, porém gostei bastante da resolução da história.

O livro me fez pensar muito sobre essa questão de multiverso, lembrei de outro livro que li (Matéria Escura), mas cheguei a conclusão que prefiro acreditar que não tem como haver outras realidades. Que tudo o que fazemos e as consequências disso realmente tem um sentido. Seria muito confuso pra mim pensar que em uma outra vida paralela a essa eu estaria vivendo uma realidade completamente diferente dessa com base nas minhas escolhas... É muita responsabilidade kkkkk prefiro pensar que Deus prepara um destino que pode ser moldado por nós.

Sofia.haunholterl 22/01/2024

INESQUECÍVEL
Um livro que comecei a ler sem ter lido a sinopse, comecei a ler sem pretensão alguma, pois, sabia que ele seria bom ou eu me decepcionaria muito. Mas ele me surpreendeu de quão bom é, de que mesmo sem ter lido a sinopse eu me joguei de cabeça na história e me prendeu do início ao fim. Vou levar pra sempre comigo a história e os ensinamentos desse livro e o arrependimento de não ter lido antes esta preciosidade mais como os ensinamentos do livro " talvez não era pra ser, talvez não era o momento" ou " não chegou no timing"
AMEI! FAVORITADO!!