Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Matheus Luckas 05/01/2024

Para todos os ansiosos em relação ao destino
Eu achei muito interessante a forma com que a Taylor traça duas narrativas em paralelo no mesmo livro, porque nunca vi nada parecido. Em alguns momentos fiquei um pouco confuso porque é muita informação mas acho que ela trabalhou tudo de forma muito bonita e com uma série de reflexões importantes sobre a vida e as milhares de escolhas que precisamos fazer. Essa história deixa um sentimento de esperança e acalento muito grande no coração, principalmente daqueles que acreditam no amor e que se preocupam com o desenrolar da própria vida, pensando se as coisas vão dar certo, o que é nosso destino, que pensam se estão no caminho certo. É importante demais continuar, independente de tudo. As coisas vão se ajeitar.

Sofia136 04/01/2024

"O futuro é tão incrivelmente imprevisível" ??????
Caramba, o que foi esse livro? ? reflexão atrás de reflexão

A autora traz uma vertente muito cara da Marvel, sabe? O multiverso e os eventos canônicos

Uma escolha traz duas histórias pra vida da Hannah, que mesmo tão diferentes são tão parecidas ?

Confesso que é difícil escolher uma história preferida, mas eu tendo pra a qual ela fica com o Henry, simpatizei com ele logo de cara ??

Taylor sempre arrasa ?

Mari 04/01/2024

Leitura tranquila
Encontrei nesse livro uma leitura gostosa e tranquila mas que me prendeu bastante a história e aos diferentes destinos da protagonista.
Já faz algum tempo que li, então não lembro tão bem os detalhes!

Carolina.Avancini 29/12/2023

Simplesmente fantástico
Amo a escritora e mais uma vez, ela não decepcionou! A história do e se? acontece nesse livro e me prendeu do início ao fim. Vale muito a experiência!

Vogel 28/12/2023

E o tal universo paralelo, será que existe? Eu acredito que sim e esse livro me mostrou que pode sim existir. Que livro bom, sai da zona de conforto para ler um romance que me fez chorar em vários momentos, me fez refletir sobre a vida, sobre o amor, relacionamentos... enfim, encerro o ano com o coração quentinho.

Alicia.Luchetta 20/12/2023

Em Outra Vida, Talvez? (@li.gostei.resenhei)
Hannah já tem 29 anos e está perdida, ainda não decidiu o que fazer da vida e já morou em diversos estados em busca do seu caminho ideal, mas é depois de uma decepção amorosa que ela resolve voltar para Los Angeles, onde cresceu e morou com a família de sua melhor amiga, Gabby, no ensino médio.

Quando Hannah chega em Los Angeles, Gabby marca um encontro com seus antigos colegas, para dar as boas vindas. É lá que Hannah reencontra seu ex-namorado da adolescência, Ethan, quem ela sempre imaginou ser o amor da sua vida, mas por consequências de diversas escolhas feitas por ambos, acabaram separados na faculdade.

Ethan ainda continua apaixonado por Hannah e ao terminar a noite, pede que ela vá embora com ele. É nesse momento que Hannah se vê entre duas escolhas...

Ir embora com seu ex-namorado ou com a sua melhor amiga.

Ela nem imagina o que essa pequena escolha causa de impacto em sua vida. O livro é narrado em duas realidades alternativas, onde Hannah toma decisões totalmente diferentes. Qual será o rumo que ela toma? E quem é realmente o amor da sua vida?

A Taylor é atualmente a minha escritora preferida, porém, mesmo depois de ler a sinopse desse livro, acabei não esperando muito, já que não chamou a minha atenção. Isso de histórias alternativas não é muito do meu gosto, mas é a Taylor né, então li de qualquer forma, kkkk.

E dito e feito, achei o começo bem devagar e não conseguia ir com a cara do Ethan de jeito nenhum, o que acabou dificultando, mas quando aparece o outro cara na história, aí sim me interessou e terminei até que bem rápido.

A escrita da Taylor é impecável, não sei como ela consegue separar tão bem a narrativa mesmo não tendo divisão de capítulos (tem escritor que até com capítulos se confunde). Acabei dando 3,5 estrelas justamente porque o contexto não foi para mim, mas já vi muita gente falando super bem.

site: https://www.instagram.com/p/Cx6vBZSrxVI/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MjJkMmIyYzQxYw==

Rayane218 19/12/2023

Lindooo
Eu ameiiii, que sensibilidade...
Eu real acredito nessa coisa das escolhas e sobre as coisas terem um tempo certo pra acontecer, e o livro conta sobre justamente isso, o fato de um simples gesto da Hannah ficar ou não na festa de boas-vindas mudou totalmente a vida dela... E o legal do livro que muitas coisas aconteceram exatamente iguais nas duas histórias pq eram necessárias de acontecer...
Não dei 5 estrelas pq no início a prota era insuportável, não tinha um senso de nada, mas ao decorrer do livro e das lições que ela vai aprendendo vc vai vendo ela melhorar... Eu AMEI esse livro
Muito bom pra quem quer ler algo sobre escolhas e tal...

Cadê a Aline? 16/12/2023

Tudo o que é possível acontece...??
Pra quem talvez tenha interesse em ler esse livro e queira saber um pouco sobre, tratasse de realidades paralelas, mundos onde existem um eu e um você, mas que em cada um deles temos vidas diferentes por conta das nossas escolhas.
Sendo assim, temos Hannah, uma mulher com seus quase trinta anos que vive uma vida meio capenga, pulando de uma cidade pra outra, igual piolho fica de cabeça em cabeça. Ela se sente triste e fracassada com a vida que leva, mas o que ela não sabe é que tudo está prestes a mudar.
Amei muito esse livro. Gostei de cada realidade paralela contada no livro, é surreal. Adoro teorias assim. Dei cinco estrelas porque acho mais que merecido.

"É perfeitamente possível que a cada vez que tomamos uma decisão, haja uma versão de nós mesmos em algum lugar que escolheu seguir por outro caminho. Um número infinito de versões de nós está vivendo as consequências de cada possibilidade nas nossas vidas." ???

Ana 13/12/2023

Confesso que me decepcionei um pouco com esse livro, a proposta dele é bem legal, mas não gostei da execução. Sinto que a história ficou muito parada, bem chata pra ser sincera.
Das duas realidades a minha favorita foi a que ela fica com o ethan, a do acidente é muito chata e confesso que eu não consegui gostar da hannah do Henry como casal. O final do livro é a melhor parte, a história vai tomando rumo e deixando de ser chata.
De todos o livros da tjr esse é o que eu menos gostei, mas confesso que ele alugou um triplex na minha cabeça, toda decisão que eu tenho que tomar fico pensando nas realidades que vão existir por conta dessa decisão.

Maria4744 06/12/2023

Diferente
Gostei da proposta.
Quem nunca ficou pensando nos ?E se? da vida? No peso das nossas escolhas?
Antes do momento em que a história se ramifica, a Hannah estava meio perdida em relação a quem ela era e ao que ela queria. Além de trazer essa ideia de que as coisas acontecem por uma razão maior, seja qual for o nome que você dê a isso, mostra também que não é inteiramente ??obra do ?destino??. Nossas decisões, por mais insignificantes que sejam, fazem de nós quem somos agora, nos colocaram onde estamos agora. Se a Hannah tivesse decidido continuar vivendo daquele jeito, quem sabe onde isso a levaria, quem ela seria? Talvez os dois finais que vimos fossem completamente diferentes.
Fiquei dividida entre as duas linhas do tempo do meio para o final. Por exemplo, gostava muito do Ethan, mas queria aquele encontro que a Hannah teve com a família. Mas isso não importa muito kkkkk. Apesar de ter gostado e não ter parado de ler até o fim, não me vejo relendo.

*DESTAQUE para o último romântico, Jesse Flint:
?O que estou tentando dizer é que eu sei que podem existir universos por aí onde fiz escolhas diferentes e que me levaram a outro lugar, que me levaram a outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado.?
E para a última romântica, Taylor Jenkins Reid, que dedicou essa frase lindíssima pra o amor dela, Alex Reid.

Isabella1147 05/12/2023

Daora
Daorinha. Não é o melhor livro da Taylor, mas é daorinha. Leitura gostosa, passa rápido por se passar em dois espaço/tempo diferentes, e te faz pensar em muuuuita coisa

Jamily.Alves 01/12/2023

Excelente
Outro livro espetacular da TJR (minha autora preferida). Esse livro me prendeu muito! A cada capítulo finalizado eu queria continuar lendo e saber o desfecho do que aconteceu, eu acho q a Taylor sabe muito como deixar um leitor preso. Esse é um livro bastante reflexivo, sobre o futuro, escolhas e perdas, e eu achei q a autora soube desenvolver isso muito bem. E no final, eu não soube dizer qual dos dois caminhos de vida eu gostei mais