12 Rules for Life

12 Rules for Life Jordan B. Peterson

Resenhas - 12 Rules for Life

Aline Serenato 18/02/2018

O único livro que você precisa ler antes de morrer
Peterson é sem dúvida uma personalidade brilhante. Batendo de frente com o politicamente correto ele expõe verdades e fatos em uma sociedade infestada com os SJW e a lógica muitas vezes sem sentido dos LGBT. Já nesse livro ele aborda 12 regras essências para aqueles que querem alcançar um equilíbrio entre ordem e caos na sua vida diária. Diferente de tudo o que já foi escrito Peterson mostra com maestria porque é um dos intelectuais mais importantes do século XXI.
Welerson 04/05/2022minha estante
Livro fantástico, me surpreendeu bastante, não vejo a hora de ler Beyond Order.

Felipe Juan 04/02/2022

sinto mais ser um grande desabafo do autor tentando ser transformado em um livro de auto-ajuda
as regras que citam considero ser super pertinentes e com certeza é algo que a maioria poderia tirar um bom aproveito delas

porém poderia ser super resumindinho, deixando só o essencial, e mesmo assim o autor continuar durante o livro tentando trazer relações de algo específico que mais parece ele ter ficado simplesmente com vontade de comentar/criticar (como muitas vezes, a religião) que simplesmente não é necessário

fora o tom do livro; é esquisito, na falta de uma palavra melhor - ora parece querendo ser tipo só informativo mesmo, e tem uma linguagem mais formal e direta, ora parece querer conversar com o leitor, que no final só causa uma estranheza mesmo em vez de conseguir se aproximar mais

e por fim, sinto o público da qual poderia desfrutar do livro é reduzido ainda mais quando é usado referências ou exemplos, responsáveis para construir o argumento do autor, são mais comuns no cenário americano e pessoas daqui podem não entender muito bem.
acsa 04/02/2022minha estante
obrigada por ser honesta, ele tava na minha lista! tinha já um pé atrás com o livro, muita gente só fala bem, nunca mostram uma opinião de fato

Pablo 31/10/2021

Incrível!
É o melhor livro de desenvolvimento pessoal que já li. Os tópicos abordados são profundos, e nos ajudam a entender mais sobre o que é ser humano. O texto é muito bem escrito pelo Dr. Peterson, e nos faz pensar melhor nas atitudes do dia a dia. As regras propostas são diretas, realistas e às vezes duras, sobre como devemos nos comportar para atingir nosso próprio potencial e tornar o mundo e as vidas das pessoas ao nosso redor um pouco melhores. É claro que, como em todo conteúdo de desenvolvimento pessoal, não importa o que sabemos, mas o que fazemos! Espero poder aplicar as regras propostas, com embasamento profundo e lógico, no meu tempo de vida, a partir de agora. Espero poder lembrar delas. Espero que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer a obra e refletir sobre a vida! Recomendo a leitura.

Victoria 26/06/2020

the ?bible? for a better life
Through 12 general rules about different topics in life (such as yourself, children, friends, family, etc.), Jordan Peterson gives great advice and tells you the (sometimes unwanted) truth. As Ayn Rand would say: ?You can ignore reality, but you can?t ignore the consequences of ignoring reality?.

Vitor.Xavier 25/10/2020

Livro sensacional! É incrível como o autor consegue falar sobre tantos assuntos com tamanha naturalidade. Ele é capaz de apresentar as regras que ele propões discutindo sobre religião, história em quadrinhos, livros clássicos, situações cotidianas e pessoais, biologia, etc. E tudo faz muito sentido e é extremamente aplicável na vida de qualquer um (mesmo regras que inicialmente podem não fazer muito sentido). Bom, uma obra excelente e essencial =)

Phelip 15/05/2021

Superestimado ou reflexo do pós-modernismo?
Após um longo período, consegui terminar o aclamado livro que propõe 12 regras para a vida. As 12 regras não possuem nenhum insight novo, e não colocaria o livro num patamar superior aos demais livros de auto ajuda. Acreditava que pelo autor ser polêmico deveria fazer mais críticas incisivas e ter maior objetividade. Ou é um livro superestimado por falar apenas obviedades, ou o pós-modernismo/relativismo deixou um niilismo tão profundo, uma carência de sentido tão grande que é preciso reafirmar o básico, e talvez explique o sucesso da obra. Entre Peterson e Augusto Cury, prefiro o brasileiro.

Lira Juazeiro 28/11/2023

Muito bom. Comecei não gostando muito, mas no decorrer da leitura Peterson se aprofunda mais e mais e vai trazendo a superfície muitas coisas que estavam guardadas em algum lugar. A reflexão faz as coisas emergirem.

Thaís 23/05/2021

Muda a vida
Este livro é transformador. O autor é incrível e traz a realidade de forma clara e algumas vezes perturbadora.

Eduardo 22/09/2018

Doze dicas instigantes
Não sou leitor frequente de livros de auto-ajuda, mas tenho de admitir que Jordan B. Peterson conseguiu escrever uma obra de altíssima qualidade. Combinando Psicologia - seu principal campo de atuação - com Literatura e outras áreas de conhecimento, o canadense fala de dificuldades que todos nós vivenciamos ao longo de nossa existência num estilo agradável de ler.

Ronaldo 17/06/2022

Excelente
O autor consegue tratar de psicologia, filosofia, história, religião e conselhos práticos de uma maneira inteligentíssima. Longe de ser um mero texto de autoajuda, é o registro da mente de um dos homens mais geniais do nosso tempo. Vale cada página.

Gabyfranhan 25/04/2023

Maravilhoso
Eu sou super fã do Jordan B Peterson, e este livro me fez admirá-lo ainda mais!
Ele nos traz reflexões sobre diversos assuntos e temas diferentes!
Ele tem a mente brilhante! Super recomendo a leitura!

Daniela.Plesnik 27/08/2022

Otimas reflexoes sobre toda a vida. Forma wue encaramos o mundo, pre conceitos e ideias. Otimo para repensar sobre o q temos como certo