História secreta da última guerra

História secreta da última guerra Vários

Resenhas - História secreta da última guerra

Humberto 01/02/2014

No Capitulo "A MORTE LEVA UM CRONÔMETRO" Nigel Balchin. pg.62
Não entendi como uma pessoa em sã consciência, conhecedora dos perigos de um artefato explosivo, vai manuseá-lo sem um minimo de segurança, pondo em risco a própria vida, como de fato a perdeu. Se o intuito era apenas inutilizá-la; bastava um tiro a uma distancia segura.
Também não entendi muito bem o capitulo "HIROXIMA SERIA EVITADA" J.P.McEvoy pg.373
Países em beligerância, um quer abandonar a contenda, como o caso do Japão; se faz necessário um terceiro para mediador? Pelo que sei Os Estados Unidos estavam pedindo a rendição deste país, e o Japão tinham ótimas comunicações radiofônicas, porquê não se comunicaram direto com os Americanos. linha direta muito mais fácil e evitava desentendimentos ou desinteresse, como parece que foi o caso, e por isso... mais cem mil mortes que realmente poderiam ter sido evitadas.
Thigo 13/09/2021minha estante
Oi Humberto. Sobre a bomba é facilmente explicado. Durante uma guerra conhecer a tecnologia empregada pelo inimigo é de vital importância. E temos que lembrar que foi uma guerra revolucionária no campo da tecnologia e ainda estavam aprendendo como lidar com segurança.
Sobre a mediação, pedir a alguém para mediar é meio que não dizer que você está se rendendo, entende? Lembra quando éramos jovens e pedíamos para um amigo dizer a quem estávamos gostando que gostávamos dela? Meio que você evita a vergonha. Rsrsrsrs Concordo com a parte do desinteresse Russo, neste caso o interesse existia, porém, os Russos queriam era a derrota do Japão para que invadissem a Machúria.

Humberto 02/11/2021minha estante
Boa noite Thiago! Obrigado pelas observações.