A Mais Breve História da Europa

A Mais Breve História da Europa John Hirst

Resenhas - A Mais Breve História da Europa

Matheus 31/05/2020

Breve na medida certa
O livro conta brevemente a história da Europa desde a antiguidade começando com a Grécia até o pós segunda guerra. O autor consegue dar uma aula de história geral em um breve livro, perfeito.

Ernani.Maciel 18/02/2020

Excelente iniciação.
Como assistir a aula empolgante de um professor didático, aquela em que o tempo passa como um cometa de tão boa.

Focando em pontos cruciais, o autor aguçou minha curiosidade despertando o desejo em saber mais acerca do velho continente.
No entanto, o fator principal, a meu ver, é que este livro serve como pilar para compreensão de outros livros acerca da história da Europa.
Por exemplo, foi mais fácil compreender e mergulhar na biografia de Napoleão Bonaparte - livro que estou lendo - após a leitura deste livro.

Nota máxima.

Augusto.Gabriel 04/02/2020

A mais breve e bela história da Europa.
Uma livro de tão fácil e de deliciosa leitura que você acaba em poucos dias. O autor consegue te puxar para essa imensa e rica história, do berço das linguás faladas por nós, grande parte da nossa cultura, ideologias e a ciências.

Lucas Apostolo 29/08/2018

Alimentou meu interesse sobre História
Eu nunca gostei muito de história, mas recentemente me surgiu esse interesse e esse livro me ajudou, não só a satisfazer essa vontade como também de aumentar meu interesse pela história. O autor conta a história pelo menos 6 vezes, com enfoques diferentes e, cada uma delas, avança um pouco mais na linha do tempo. Confesso que eu me perdi em alguns momentos, mas valeu muito a pena!

David 16/01/2019

Livro super objetivo.
Quem já tem um pouco de leitura sobre a História da Europa esse livro nos leva as principais passagens de forma bem didática. O autor mostra esquemas muito interessantes.
Acabei de ler e com certeza vou fazer outras releituras, pois o livro me agradou demais.
Super recomendo.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Durante muito tempo a civilização chinesa foi mais avançada do que a europeia. A europa adquiriu da China, direta ou indiretamente, uma forma rudimentar de imprensa, a fabricação do papel, a bússola, a pólvora e diques para canais. Mas foi na Europaque, pela primeira vez, houve um crescimento econômico contínuo, que foi seguido da Revolução Industrial. E foi na Europa que o governo representativo e os direitos individuais, essas outras marcas distintivas da modernidade, surgiram e se desenvolveram. Mas por que na Europa?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788543105734

ziliotti 28/02/2020

Bom livro
Bom livro, para uma leitura rápida e um resumo geral até final da segunda guerra, começo da União Europeia.

A partir dele, podemos buscar outras obras mais completa.

Luisa.Duarte 12/05/2020

Excelente
Muito bom mesmo. Leitura extremamente agradável. Conta a história por uma perpectiva um pouco diferente. Vale muito a pena.