Indigesto

Indigesto Flávio Karras

Resenhas - Indigesto

Caroline Vital 28/11/2023

Lido em 2019
Livro de contos muito bons, não esperava. E sim, é realmente indigesto, é preciso se preparar. Adorei.

Abduzindolivros 14/11/2023

Serei breve porque, no momento que escrevo isso, tem uma esfirra de frango com catupiry mocada na geladeira, que eu tô doida para esquentar e comer escondida de todo mundo aqui de casa.

?Indigesto? é uma coletânea de contos sobre comer: comida, bicho, planta, gente, engolir sapo, veneno, engolir em seco. Tem horror, tem graça, tem realismo mágico. Uma salada gostosa, puro suco (gástrico) da bagaceira, envolvendo todo o aparelho digestivo: desde a beleza de boas refeições que se comem com os olhos, passando pelo que se oculta dentro dos órgãos e escapando em puns, fezes, vômito e constrangimento.

Comecei a ler e confesso que achei que não iria gostar. Os três primeiros contos não me caíram muito bem. Ao final da leitura, pensei que foi uma boa ideia o autor servir o pior no começo ? e, entendam que, por ?pior?, não quero dizer ruins; apenas ok, mas ok o suficiente para me fazer querer continuar. E então, veio ?A Hora do Cafezinho?: me deliciei com o ódio e o cinismo de uma pessoa obrigada a confraternizar com os colegas de trabalho, até não aguentar mais os cafezinhos, os bolos, amigos secretos e a gente chata corporativa.

Depois, a coisa só melhorou. Ri demais com ?A Triste Sina do Homem Embaralhado? tão criativo em sua execução quanto o título sugere. Uma história fabulosa em forma de versos embaralhados nas páginas. ?Os Dois Lados da Mesa? foi um conto que me entristeceu e me fez pensar, com sua crítica social, além de ter um final muito bem amarrado que me deixou boquiaberta. ?Rebobinando? também surpreendeu ao contar uma história de horror de trás para frente. ?Promessa? teve um quê de realismo mágico, gênero que amo. E a coletânea foi fechada com chave de ouro com o conto ?Descomendo Alice? ? gore, violento e muito satisfatório.

Se eu fosse comentar sobre todos os contos que gostei, gastaria mais tempo. Apenas comentei brevemente sobre meus favoritos, e recomendo fortemente que leiam. Agora, vou comer e beber uma cervejinha gelada, e espero não terminar esta noite com indigestão.

Chimp 23/10/2023

Escalafobético
Se você está disposto a se aventurar em uma leitura no mínimo incomum, esta é a coletânea perfeita.
Com uma irreverência grotesca, Indigesto nos apresenta situações desastrosas, patéticas e peculiares nas quais os seres humanos jamais pensariam em se envolver.
Divertido e asqueroso na medida certa, contém alguns exageros, confesso, mas de modo geral, entrega bem o que se propõe.
Meus contos favoritos são: Miau (por questões óbvias), Comida Orgânica e Os dois lados da mesa (que trazem aí críticas sociais de formas diferentes) e Onde Está o Horror? (que eu particularmente achei divertidíssimo).

LetAcia716 06/10/2023

..........................................................................................................................................

Kelly.duarte 29/04/2023

Alguns contos são muito bons, deixam a gente com bastante nojo, porém outros são bem sem graça, mas a leitura é bem interessante e achei que vale muito a pena!

danielrgs 24/05/2021

Bip bip
Uma série de contos que me surpreenderam até. Foi uma leitura rápida e com plot twists e mudanças de perspectivas interessantes. O primeiro é o mais mundano, mas a partir do segundo, você começa a ver a criatividade do autor. Alguns contos melhores que outros. Alguns com uma “metáfora" melhor, mas como um todo, foi uma leitura interessante. Um livro gore e fantasioso.

Livros e lírios 04/05/2021

Escritor primordial no terror!
"Indigesto: contos gástricos" é uma coletânea excelente de contos de terror com aquele humor ácido que amamos. Quando comecei a ler eu pensei: meu Deus, é isso o que eu precisava!

Através de contos com cenários simples do cotidiano, Karras surpreende com situações extremamente inusitadas. Dá indigestão em pensar: "e se acontecer comigo?"
Amei TODOS os contos!

Bah 04/03/2021

Bizarrissimo
Sem dúvidas é uma leitura um tanto quanto interessante.
Do Engraçado ao repulsivo, do reflexivo ao nonsense.
Não sei como por em palavras o quanto esse livro me deixou em confusão mental.
Leia por sua conta em risco?
A não ser que vc já tenha lido 120 dias de Sodoma. Então tá super tranquilo de ler.

Nayra 12/01/2021

Mediano
Alguns contos bons, outros nem tanto.
Achei uma leitura morna.

"[...] e sabiam o destino, o local onde encontrariam pessoas frias, sem coração, aptas a jogar na cara de quem seja a verdade absoluta, sem se importarem com os sentimentos, sem medos, culpa ou rancor: um parque infantil".

flaviathaiss 29/12/2020

Eu ameeeei
Esse livro é demais! Parece meio doido gostar de poemas meio mórbidos mas tratados de forma engraçada, a criatividade é sensacional, um dos que mais gostei foi o "a triste sina do homem embaralhado" ri muito kkkkkkk recomendo muitooo vale super a pena!

Lorena 30/11/2020

Curioso e imprevisível!
A escrita do Flavio Karras me agradou bastante. Cada conto é uma caixinha de surpresas, você nunca imagina o que vem em seguida e a cada final eu só pensava "velho, como isso passou pela cabeça desse homem?".

As temáticas abordadas e a narrativa que consegue misturar horror e comédia criam uma atmosfera interessante e um estilo bem próprio do autor, que com certeza causa estranhamento em várias pessoas.

Curti a experiência e indicaria o livro para amigos que sei que gostam de se surpreender com histórias fora da casinha, e, nesse caso, indigestas.

Tamara Campos 01/09/2020

É um livro de contos. Então como sempre tem contos bons e uns nem tão bons assim. Mas o livro cumpre o que promete. Em um determinado conto eu cheguei a me sentir um pouco mal. Então só leia se tiver estômago.

Luana 26/07/2020

Previsível? Nem um pouco.
Comecei ler os contos sem ter ideia de como seriam e fui surpreendida em todos eles. Todos me deixaram desconfortável de alguma maneira e me fizeram refletir sobre coisas que consideramos banais no nosso cotidiano.
Previsível definitivamente não é uma palavra que define este livro.
Flávio Karras, conte comigo para tudo.

readwithjuly 24/06/2020

Indigesto: contos gástricos
Adorei o livro, a maioria dos contos foram horripilantes e ao mesmo tempo super interessantes. Único ponto negativo foi que uns 2 contos eu não entendi nada e teve um super gordofóbico que não me desceu, mas no geral achei todos os contos muito únicos.