O Segundo Sexo

O Segundo Sexo Simone de Beauvoir

Resenhas - O Segundo sexo

Ceh 19/07/2020

O segundo sexo é um ótimo livro para se entender as origens do machismo e também os mecanismos que ele usa para permanecer na sociedade. Apesar da data de publicação, continua sendo um livro atual. Vale muito a pena a leitura!

thaivstheuniverse 07/02/2020

Incrível e necessário
Leitura muito enriquecedora e necessária pra entender a sociedade atual. Um livro muito além do tempo que foi escrito.

Jamile 19/10/2020

Retrato inicial do feminismo
Nesse livro Simone delineia com clareza as bases iniciais do feminismo e deixa bem claro que, ao contrário da propaganda, não se trata de um movimento a favor dos direitos das mulheres. É um movimento coletivista, fundando em puro marxismo e feito pra reforçar ideias afeitas ao controle ideológico.

Emanuel Xampy Fontinhas 26/09/2021

Neste primeiro volume da obra O Segundo Sexo, Simone de Beauvoir traça uma imagem de como a mulher é retratada na biologia, na História e na mitologia antiga e moderna, sempre como o Outro, como uma figura subordinada ao homem. Um trabalho um tanto quanto genial, que devorei e que aguçou meu desejo de iniciar muito prontamente a segunda parte.

Gertrudes 22/03/2022

Existencialismo e Feminismo
Considerado por muitos como a bíblia do feminismo e desmerecido por outros (devido às polêmicas em que autora se envolveu) O segundo sexo sempre foi uma incógnita para mim. Afinal de contas vale a pena ler? Ele é ultrapassado? A polêmica que envolveu a Simone de Beauvoir inválida esse livro? Uma "morte do autor" deve ser empregada?
Apesar de ter minhas resalvas em relação a "morte do autor", acredito que sim, vale a pena ler esse livro. A forma como a mulher foi considerada como o Outro ao longo da história. Como o mito do "eterno feminino" é prejudicial. Tem muita coisa, é uma leitura densa devido a quantidade de informações, reflexões e análises. Releituras serão necessárias, mas para um leitor de primeira viagem fique tranquilo, você não vai sair de mãos fazias depois dessa jornada.

Gracielle 15/09/2022

Recomendo
Simone de Beauvoir aborda fatos e mitos da posição da mulher como o Outro na relação de poder entre os sexos. Em sua obra, a autora apresenta diversos fatos históricos que revelam como se deu as manifestações dos movimentos feministas no mundo.